Jump to content
Forum Cinema em Cena

Somos Antipatriotas


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Plutão Orco.... eis me aqui para me defender de suas ofensas e insultos...Mas sera que você é um Idiota? Ou não consegue entender nada? Eu ja havia explicado em um tópico anterior, que quem havia de ter escrito o meu primeiro post, era o meu filho, e eu ditei a ele. Desde então, depois de ver as informalidades que ele escreveu, venho eu postando os demais tópicos. Hitler? hauhauhauaha...

Hitler, me comparando a um lunatico, com ideais proprios, que tinha um desiquilíbrio mental, contra judeus, negros e imigrantes, que matou milhões de judeus, poloneses, russos, enfim... Observa-se de passagem que você não sabe mesmo comparar nossa discução, com preconceituosos lunaticos como o Hitler, por isso ainda acho que você deve ser uma criança boba que quer escrever bonito aqui no fórum.

Ah! Você não pode se passar como Diretor de cinema, nem como qualquer outra coisa citada por você, por que você não é!

Eu não sou um diretor "meia boca" como você mensionou, eu sou um pessimo diretor. Nas minhas peças e filmes coloquei minha alto avaliação como medio 0, por que realmente eu fui um diretor ruim, o motivo, falta de experiencia.

Sabe, dai vem você, autoritanto como "editor de som", achando que é mais que todo mundo.

E além de idiota, é burro, por que não percebe que ao passar dos posts, eu fui colocando o que eu realmente achava, um dos meus ultimos topicos, eu disse que o que eu queria dizer até agora era que, podemos fazer muito melhor do que fazemos.

Oscar?? Bom, pelo menos, com ele, eu nunca me enganei, nunca achei pessimo um filme que tenha ganhado oscar...

Acredito que haja muitas pessoas aqui nesse forum que concordam comigo, mas não postam por que há infelizes como você Plutão, que se acha a autoridade maxima.

 

Meus parabéns!! Você notou o meu sarcasmo... mas é por que ele realmente existiu..., e escrevi isso, por que você ainda se acha o dono da verdade, o pontifice maximo, mas você não é....

 

VOCÊ É A ESPECIE QUE ESTRAGA QUALQUER FORUM!!
Rafael Chrestan2007-01-20 22:31:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com a garota que escreveu o ultimo tópico. Eu sinto nauseas quando vejo o cartaz do "Cavaleiro DiDi e a princesa Lili", ou "Xuxa Gemeas". Realmente, o que podemos dizer sobre a maioria de nossos filmes? E, SE a maioria das pessoas gostam de filmes experimentais e artisticos, por que as grandes redes não compram esses filmes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafael Chrestan. Bom dia!

 

 

 

Os filmes da Xuxa e do Didi são direcionados para um publico bastante especifico, e eles não necessitam de um bom roteiro, de ousadia, de boas interpretações, etc... São filmes que nós não devemos levar em consideração ao não ser que eles entrem em ranking’s como os que o nosso amigo Plutão mostrou, isso sim é preocupante para o cinema brasileiro, ver filmes como esse, tomando a bilheteria.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia Anakin. Concordo com tuas palavras, mas, o que me preucupa, é o fato de Didi e Xuxa em seus filmes, ganharem dinheiro mais que a maioria dos filmes brasileiros. Só existe esses filmes, muito mau feitos como Tesouro da Cidade Perdida, por que os filmes anteriores conseguiram um sucesso de bilheteria.

Concordo também que, como destina-se a crianças, não há necessidade de boas interpretações, etc..., mas, por exemplo, Tesouro da Cidade Perdida14,  eles envolvem uma historia que não é para o publico infantil (vikings), mas eles fazem tão mal feito, que eu fico com vergonha alheia, as armadilhas da cidade ficou tão ruim, que parecida de isopor.

 

Acho que nem as crianças gostam desses filmes (hohoho)...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Os filmes da Xuxa e o Didi só continuam sendo feitos todo ano pois são os únicos filmes nacionais que tem garantia certa de público. Não há nenhum risco em uma produtora (no caso a Globo Filmes) lançar esses filmes, é retorno certo. O problema é a qualidade muito ruim desse filmes. Assim como as novelas, eles são produzidos de forma mecânica, sem literalmente nenhuma pretensão artistícia. Eu acho bom o Brasil ter "blockbusters", filems com garantia de sucesso, mas eles deviam ao menos se preocupar mais com a qualidade desses filmes. (saudades do Mazaropi e dos Trapalhões com Mussum e Zacarias...)

 

 

[quote name='(Õ.ô)]

Ok' date=' entramos em um acordo... O Cinema brasileiro precisa ser mais criativo e ousado.

[/quote']

 

Criatividade e ousadia nunca é demais, principalmente em se falando de cinema. Mas eu acho que nos últimos anos o cinema nacional tem sido bem ousado e criativo, filmes como Redentor, Nina e até mesmo Cinema Aspirinas e Urubus servem como prova disso.

 

Nos últimos 10 anos o cinema nacional evoluiu muito, na qualidade, na quantidade e na diversidade de filmes. E a tendência é esse cenário nacional evoluir cada vez mais.

 

 

[quote name='shop_girl123]

Não se trata de antipatriotismo.O cinema brasileiro sempre se ocupou (e se esforçou o máximo pra isso' date='diga-se de passagem) em retratar contidianos miseráveis,com a desculpa de se comprometer com a so called realidade do país.Isso é broxante.Ninguém quer ir ao cinema pra ver desgraça! As pessoas buscam se entreter,fugir um pouco das suas vidas corriqueiras,enfrentar e até mesmo ''romantizar''.Com raras exceções,os filmes brazocas não conseguem prender o publico,diferentemente de sucessos de bilheteria americanos.

[/quote']

 

Discordo. O cinema também é entretenimento, mas não apenas isso. Cinema também é arte. Cinema também é provocação social. E será que ninguém quer ver desgraça, mesmo? Não foi por isso que o Neo-Realismo fez grande sucesso na Itália nos anos 40 e 50, Ladrões de Bicicleta é considerado obra-prima até hoje. Aliás, existem vários programas na tv brasileira que se limitam apenas em mostrar desgraça da forma mais sensacionalista possível. São programas terríveis, mas que tem audiência. A verdade é que existem pessoas que também vêem desgraça.

 

Etc, etc.

 

 

No mais, ignorarei esta briga que não parece levar a nenhuma discussão minimamente interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 No mais' date=' ignorarei esta briga que não parece levar a nenhuma discussão minimamente interessante.
[/quote']

 

Pois é Christopher, eu também estou com o saco cheio dessa briga inconstrutiva. De certa forma, percebi que eu estava errado em topicos anteriores, como no qual eu "citei regras para um filme bom", isso deve-se ao fato de que eu jurava que todo mundo tinha a mesma opinião que a minha. Me enganei, me senti ofendido com os insultos de "songa monga, infante, idiota, burro, convencido barato".

Mas, apartir do momento que eu e você discutimos, eu olhei o lado mais artistico do cinema, a minha discução com você valeu apena, por que foi construtiva pra mim Cristopher.

Além de tudo, eu não quero causar danos ao forum, não quero ser o "mal" do forum por causa das minhas opiniões.

 

Como prova disso, eu peço desculpas ao Plutão Orco, ao Christopher, e a todos que eu ofendi com os meus topicos. Mas, principalmente ao Plutão, por causa do meu ultimo post.

 

 

DESCULPAS A TODOS, POR TER VISTO O CINEMA DE MANEIRA EGOISTA. ENCARA-LA-EI COMO UMA ARTE DE ENTRETER E UM ENTRETERIMENTO ARTISTICO.

 

BOA SEMANA A TODOS
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

O SBT (Sistema de Besteiras da Televisão) está querendo criar a SBT Filmes, com o intuito de fazer frente a Globo Filmes, a Globo Filmes utiliza atores que trabalham na teledramaturgia, a questão fica:

 

 

 

Não seria melhor o SBT inovar e criar um núcleo exclusivo de astros e estrelas que trabalhassem apenas com cinema? E que fosse feito um intercambio com outros centros cinematográficos?

 

 

 

Eu acredito que sim, mandei um e-mail para o SBT expondo a minha sugestão, duvido que seja lido, mas tentei...

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Odiei Nina. =/

 

O cinema brasileiro nunca esteve tão bem quanto agora, nós temos sim bons filmes, como Lavoura Arcaica, Cidade de Deus, O Auto da Compadecida...

 

E nós temos filmes ruins, como Xuxa, Didi, Sandy & Júnior... Mas não só esses comerciais...

 

O brasileiro comum [ou seja, o brasileiro que não se ocupa desse tópico] vê o filme brasileiro como ruim. Faz parte da nossa cultura. Ele prefere os filmes americanos ruins, aos nossos [bons ou não]. Normal, os de fora tem mais dinheiro, são mais bem produzidos, mais divulgados...

 

Mas eu sou otimista quanto ao nosso futuro cinematográfico e eu vejo uma grande evolução, porque até há alguns anos simplesmente não existia cinema algum e agora nós temos festivais, maior divulgação, e algumas iniciativas interessantes, como a do cinema perto da minha casa que oferece ingresso mais barato para filmes nacionais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Volta e meia entro nesse tópico e o que vejo? Mais idéias alienadas sobre o que deve ser o cinema... Acho que a teoria da evolução é furada pq cada vez mais vejo pessoas sustentando as mesmas idéias imbecis e retrógradas sobre a arte cinematográfica feita no Brasil...

Enfim, deixa eu assistir O Céu de Suely aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Odiei Nina. =/

O cinema brasileiro nunca esteve tão bem quanto agora, nós temos sim bons filmes, como Lavoura Arcaica, Cidade de Deus, O Auto da Compadecida...

E nós temos filmes ruins, como Xuxa, Didi, Sandy & Júnior... Mas não só esses comerciais...

O brasileiro comum [ou seja, o brasileiro que não se ocupa desse tópico'] vê o filme brasileiro como ruim. Faz parte da nossa cultura. Ele prefere os filmes americanos ruins, aos nossos [bons ou não]. Normal, os de fora tem mais dinheiro, são mais bem produzidos, mais divulgados...

Mas eu sou otimista quanto ao nosso futuro cinematográfico e eu vejo uma grande evolução, porque até há alguns anos simplesmente não existia cinema algum e agora nós temos festivais, maior divulgação, e algumas iniciativas interessantes, como a do cinema perto da minha casa que oferece ingresso mais barato para filmes nacionais.

 

 

eu concordo com vc em quse tudo, te garanto q a divulgação do cinema perto da sua casa, não é feita para divulgar o cinema, eh feito porque o cinema brasileiro INFELIZMENTE nun dah mt dinheiro logo eles colocam mais barato 0403
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Provavelmente, mas, pessoalmente, eu agradeço por isso.
E não dá para negar que acaba sendo consequentemente um incentivo, pelo menos para pessoas menos abastadas como eu. ;)
[/quote']

 

 

 

issu ajuda claro e pelo menos o nosso cinema tha crescendo falta apoio da platei pra dar lucro e teres incentivo de fazer filmes... sbe ter algum glamour ir fazer cinema no brasil...

 

Po meu primo vai fazer cinema tah a familia e todos os amigos.... inteira pe da vida com ele falando q eh mais um pra massa de desempregado, agora, mesmo q seja isso as pessoas tinham q apoiar e naum faze ro contrario...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Provavelmente, mas, pessoalmente, eu agradeço por isso.

E não dá para negar que acaba sendo consequentemente um incentivo, pelo menos para pessoas menos abastadas como eu. ;)

[/quote']

 

 

 

issu ajuda claro e pelo menos o nosso cinema tha crescendo falta apoio da platei pra dar lucro e teres incentivo de fazer filmes... sbe ter algum glamour ir fazer cinema no brasil...

 

Po meu primo vai fazer cinema tah a familia e todos os amigos.... inteira pe da vida com ele falando q eh mais um pra massa de desempregado, agora, mesmo q seja isso as pessoas tinham q apoiar e naum faze ro contrario...

 

hahahahahaha, fala para ele pôr no YouTube! 05

Em relação a fazer cinema, realmente, é muito difícil. Mas até nisso os incentivos são maiores agora. Na minha cidade, Belém, existe umas premiações e uns festivais de cinema simples, mas que podem germinar. Conheço muita gente gravando vídeos caseiros toscos... Mas alguns têm mesmo talento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Provavelmente, mas, pessoalmente, eu agradeço por isso.
E não dá para negar que acaba sendo consequentemente um incentivo, pelo menos para pessoas menos abastadas como eu. ;)
[/quote']

 

 

 

issu ajuda claro e pelo menos o nosso cinema tha crescendo falta apoio da platei pra dar lucro e teres incentivo de fazer filmes... sbe ter algum glamour ir fazer cinema no brasil...

 

Po meu primo vai fazer cinema tah a familia e todos os amigos.... inteira pe da vida com ele falando q eh mais um pra massa de desempregado, agora, mesmo q seja isso as pessoas tinham q apoiar e naum faze ro contrario...


hahahahahaha, fala para ele pôr no YouTube! 05
Em relação a fazer cinema, realmente, é muito difícil. Mas até nisso os incentivos são maiores agora. Na minha cidade, Belém, existe umas premiações e uns festivais de cinema simples, mas que podem germinar. Conheço muita gente gravando vídeos caseiros toscos... Mas alguns têm mesmo talento.

 

 

 

Ainda temos esperança 1605 um dia a gente chega lá
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Cinema não dá certo no Brasil porque o público não assiste filme brasileiro.

 

O público não assiste filme brasileiro porque é ruim mesmo. E agora que é tudo filme mostrando como a cambada de vagabundos que agora está no poder no Brasil deu uma de héroi assaltando bando e sequestrando gente no tempo do regime militar é que dana tudo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O brasileiro comum [ou seja, o brasileiro que não se ocupa desse tópico'] vê o filme brasileiro como ruim. Faz parte da nossa cultura. Ele prefere os filmes americanos ruins, aos nossos [bons ou não].

 

Filme ruim é ruim, não importa onde ele tenha sido feito, nem quem o tenha produzido. A diferença é que filme ruim americano não é feito com o dinheiro do imposto de quem o vai assistir. O sujeito pega 6 milhões de dolares do governo e vai fazer uma porcaria que ninguém assiste e depois recebe mais outros 6 milhões para poder fazer outra porcaria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sei lá... talvez a problemática esta na própria nacionalidade ou vontade de exaltá-la especialmente pela Globo Filmes. Se o cinema nacional estivesse mais preocupado em fazer filme pelo filme e não pela nacionalidade, independente com o resultado sendo a cara ou não o Brasil ele teria mais sucesso com seu público. Acho que o cinema mundial não pensa de forma medíocre tipo: “vou fazer um filme que tenha a cara de meu país, vou fazer um filme que apela para a cultura de meu país”. Não quer dizer que não façam, mas não acho que isto seja algo a se levar tanto <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em conta. Acho mesmo que a arte não deve ter barreiras, isto sim impede a produção de qualquer coisa. Na imaginação não se têm fronteiras. Em suma, não me importo nem um pouco com a nacionalidade, contanto que o filme seja bom estou aceitando qualquer filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpem-me, mas... PUTA QUE PARIU!!! 13 10 Bernardo Krivochein acaba de alcançar o trono do Olimpo entre os cronistas ("críticos", se quiserem insistir na alcunha, rejeitada pelo próprio...) da 7ª Arte que conheço!!!! Pelo menos para mim, um cinéfilo quase analfabeto funcional nesse meio.

 A crítica dele à "Baixio das Bestas" (imperdível!! Vão lá no Zetafilmes e confiram) é um desabafo-porrada no chamado "Cinema Brasileiro". É por essas e outras que acho o cara FODA! É por essas e outras que acho os filmes brasileiros pedantes e medíocres (salvo RARÍSSIMAS EXCEÇÕES).

 A crítica dele responde, sem meias palavras, a pergunta feita pelo criador desse tópico. Quem discorda que dê o ar da graça e desenvolva. 03       
The Deadman2007-05-28 16:29:16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 

Sei lá... talvez a problemática esta na própria nacionalidade ou vontade de exaltá-la especialmente pela Globo Filmes. Se o cinema nacional estivesse mais preocupado em fazer filme pelo filme e não pela nacionalidade' date=' independente com o resultado sendo a cara ou não o Brasil ele teria mais sucesso com seu público. Acho que o cinema mundial não pensa de forma medíocre tipo: “vou fazer um filme que tenha a cara de meu país, vou fazer um filme que apela para a cultura de meu país”. Não quer dizer que não façam, mas não acho que isto seja algo a se levar tanto em conta. Achomesmo que a arte não deve ter barreiras, isto sim impede a produção de qualquer coisa. Na imaginação não se têm fronteiras. Em suma, não me importo nem um pouco com a nacionalidade, contanto que o filme seja bom estou aceitando qualquer filme.

[/quote']

 

falou bonito agora 10

 

é mais ou menos sobre isso que eu penso

 

nossos diretores esquecem da síndrome de Homer Simpson e acabam se achando os novos Glauber Rocha com filmes cabeça que escancara a nossa realidade ou adaptar livros complexos que falam da nossa cultura (como aconteceu recentemente com o A Pedra do Reino que foi um fiasco porque muita gente não entendeu a história da microssérie)

cinéfilo2007-06-30 18:17:19

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

 Sei lá, de repente, de tanto ver cinema americano achamos que qquer outra coisa seja ruim.

 

 Eu tb sempre resisti a ver filmes brasileiros. Na verdade não acho que o cinema brasilerio esteja melhor agora.   Ele sempre foi bom. 

 É só que tu tinha que garimpar bons filmes nomeio das pornochanchadas... afff!

 Eu vi "O pagador de promessas", super antigo, mas muito bom.

 

 E simplesmente me encantei com "Abril despedaçado".

 

 Anyway, eu assisto a curtas brasileiros tb, que são muito bons.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...