Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Incredible Hulk (2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
a questão é: do q adianta o filme ser fiel aos quadrinhos' date=' se o material é meia-boca? como praticamente todos os gibis da marvel, d.c., etc ... eles tem q ser usados só como fonte de referência, de resto é obrigação dos envolvidos do projeto mudar tudo, ou praticamente tudo pro filme ficar palatável, caso contrário, é isso aí[/quote']

Se é pra mudar quase tudo, então porquê não realizar idéias novas? Qual é o sentido de pegar personagens conhecidos e "mudar quase tudo"? Isso não seria adaptar, seria apenas desrespeito com a obra original. Não acho que seja difícil respeitar as idéias originais e, mesmo assim, fazer filmes que podem ser apreciados por aqueles que não conhecem o material.

 

sim, concordo contigo, claro q o ideal seria bolar alguma idéia nova, eu sempre sou a favor de idéias originais, e muitas delas devem pintar por aí batendo de porta em porta, porém acontece q os grandes estúdios pensam justamente o contrário: "pra q mexer em time q está ganhando"? esse é o problema, portanto se for pra adaptar alguma das trocentas obras q eles tem estocado no depósito, pq não fazer um filme completamente reestruturado? e reestruturado pra melhor? se o pôster estiver escrito: spider-man, batman ou thor, qq uma irá assistir, não importa a qualidade do produto final, não é verdade?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a questão é: do q adianta o filme ser fiel aos quadrinhos' date=' se o material é meia-boca? como praticamente todos os gibis da marvel, d.c., etc ... eles tem q ser usados só como fonte de referência, de resto é obrigação dos envolvidos do projeto mudar tudo, ou praticamente tudo pro filme ficar palatável, caso contrário, é isso aí[/quote'] Se é pra mudar quase tudo, então porquê não realizar idéias novas? Qual é o sentido de pegar personagens conhecidos e "mudar quase tudo"? Isso não seria adaptar, seria apenas desrespeito com a obra original. Não acho que seja difícil respeitar as idéias originais e, mesmo assim, fazer filmes que podem ser apreciados por aqueles que não conhecem o material.

 

 

 

 

 

sim, concordo contigo, claro q o ideal seria bolar alguma idéia nova, eu sempre sou a favor de idéias originais, e muitas delas devem pintar por aí batendo de porta em porta, porém acontece q os grandes estúdios pensam justamente o contrário: "pra q mexer em time q está ganhando"? esse é o problema, portanto se for pra adaptar alguma das trocentas obras q eles tem estocado no depósito, pq não fazer um filme completamente reestruturado? e reestruturado pra melhor? se o pôster estiver escrito: spider-man, batman ou thor, qq uma irá assistir, não importa a qualidade do produto final, não é verdade?

 

 

 

Não acho que qualquer um vá assistir, apenas baseado no nome. E reestrurado pra melhor sim, contanto que se respeite o material original. Tudo bem haver mudanças, mas não tantas a ponto de descaracterizar o personagem. Deve-se manter a essência, caso contrário, qual o propósito?

 

 

 

Aliás, creio que talvez esteja havendo alguma confusão com alguns usuários aqui... acho que ninguém está criticando Ang Lee por não ter sido "fiel" ao personagem. De fato, em muitos aspectos ele foi até mais fiel ao material original do que no novo filme (no filme de Lee, o Hulk era bem mais poderoso, e dava seus super-pulos...). No entanto, os super-pulos ficaram absurdos na tela, e ao invés de "reestruturar pra melhor", Ang Lee preferiu mantê-los. Isso foi só um exemplo. Como eu já disse antes, os problemas do filme do Ang Lee são outros, e o novo filme foi mais fiel à essência do personagem. Se alguém aqui não gostou, provavelmente não teria gostado das HQs do verdão que, convenhamos, nunca foram nenhum "Spirit" da vida. Nuff said.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Débora Nascimento chorou quando fez o teste para O Incrível Hulk
(16/07/2008 - 13h53)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_16072008debora.jpg

Débora Nascimento
A atriz Débora Nascimento ainda é novata nas novelas (ela apareceu pela primeira vez na trama de Duas Caras, da Rede Globo), mas estreou em grande estilo nas telonas.

Débora, que interpreta uma das colegas do personagem de Edward Norton (O Ilusionista) em O Incrível Hulk quanto ele vive no Brasil, deu uma entrevista à revista Joyce Pascowitch contando o que sentiu quando foi chamada para fazer o teste do filme.

A morena de olhos verdes contou que se emocionou quando recebeu a notícia. "Chorei quando me contaram que eu iria fazer o teste! Nunca achei que fosse conseguir o papel", confessou.

Em O Incrível Hulk, Bruce Banner (Norton) está pesquisando uma cura para sua "maldição", testando ervas medicinais brasileiras. Quando um produto com teores de radiação chega aos EUA, vindo do Brasil, o exército americano desconfia que a terrível criatura verde esteja no país e parte em sua captura. O longa estreou no dia 13 de junho e já arrecadou US$ 225 milhões mundialmente.

Débora acabou de filmar participação em O Inventor de Sonhos na cidade de Paraty, Rio de Janeiro. O longa mostrará a chegada da corte portuguesa ao Brasil e é dirigido por Ricardo Nauenberg, estreante na direção de um longa-metragem

Caraca a bilheteria do Hulk tá mesmo devagar, e eu que pensei que ele teria um retorno ou uma ligeira vantagem internacionamente. Mas....09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 9 entre 10 fãs, ainda sobra um03.  Só acho errado vc taxar todos por que alguns são xiitas. Pessoalmente eu acho q se der pra manter, q mantenha, mas se a mudança acrecenta algo, sempre é muito bem vinda. Mudem o quanto quiser, mas mantenha o espirito do personagem, se é que entende.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postada por Perucatorta

Artisticamente é. E muito...

 (eca) fãs de quadrinhos esperam ver.
 eu não acho  que esta sendo  fracasso de bilheteria  ela só está morna mas não dara nenhum robom nos cofres da marvel  o filme ja tem 225 milhões  acumulado e seu custo foi de 150 milhões acho  que para ser considerado um fracasso de bilheteria ele teria quer arrecadar menos do que seu valor de custo e o que eu acho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué' date=' eu tenho culpa que 9 entre 10 fãs de quadrinhos vomitam derivados da palavra fidelidade ao analisar um filme, que é uma arte independente?

 

[/quote']

 

 

 

Permita-me discordar. Não acho que seja uma arte totalmente independente quando está fazendo uma adaptação de outro material. Se você lê um livro e acha muito bom, e fica sabendo que tal livro será adaptado para o cinema, vc não espera que haja fidelidade suficiente para que a obra esteja reconhecível em celulóide? É como eu disse, se é pra mudar tudo, então que façam um filme completamente novo. De fato, isso é até preferível em muitos casos. Veja o filme do Spawn, por exemplo: um personagem medíocre nos quadrinhos, que foi quase transcrito para o cinema, portanto, continuou medíocre. Agora, se tivessem mudado TUDO para fazer o filme funcionar, e chegassem a um roteiro ótimo, mas o personagem ficasse irreconhecível... bem, ainda acho que os fãs do personagem merecem respeito (tendo mau gosto ou não), então que mudassem o nome do filme para outra coisa e seguissem em frente.

 

 

 

Não defendo a completa transcrição de cada detalhe dos quadrinhos para o cinema, não acho que deve-se respeitar até o tom de vermelho da cueca do Super-Man, mas acho que certos aspectos da história devem sempre ser respeitados. Por exemplo, se fizessem um filme ótimo do Superman, com ação e drama na medida certa, mas ao invés de vir de Kripton ele fosse um andróide construído pelo exército... bem, podiam fazer até o Cidadão Kane das adaptações, mas esse simples fato já acabaria com o filme.

 

 

 

Não gostei de ver Batman sendo trazido para um mundo realista em Batman Begins, acho que não funcionou. Nos quadrinhos, ele vive em mundo fantasioso (embora hajam aspectos da vida real). Que eu saiba vc não gostou também. Neste caso em particular, não teria sido melhor se tivessem mantido a "fidelidade"? O que estou querendo dizer aqui é que não devemos generalizar em nada. Nem todos nós, fãs de quadrinhos, esperamos total fidelidade ao material original, mas todos esperamos que se mantenha a essência. Em Constantine, Keanu Reeves não tinha absolutamente nada a ver com a aparência do personagem desenhado, no entanto a personalidade transmitida por sua atuação e o tipo de história era basicamente a mesma das H.Q.s. Pronto, essência mantida.

 

 

 

Obs. Mas tudo bem, alguém cite UM filme baseado em quadrinhos que foi totalmente diferente do material original e mesmo assim foi bom, e eu lavo minhas mãos e digo "vcs estão certos, pode mudar tudo". (se bem que eu sempre vou poder dizer "ah, mudaram tudo isso mas mantiveram a essência", então fiquem avisados que essa discussão não vai levar a lugar nenhum 06.gif )

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Como diria o RAZIEL, mantiveram a essencia06 Sem falar q trouxe o Pinguim e a mulher gato mais interessante q eu já ví, oq inclui os quadrinhos.

 PERUCATORTA, vc não acredita q se possa ser fiel ao material original e fazer um filme interessante, artisticamente falando?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Permita-me discordar. Não acho que seja uma arte totalmente independente quando está fazendo uma adaptação de outro material. Se você lê um livro e acha muito bom' date=' e fica sabendo que tal livro será adaptado para o cinema, vc não espera que haja fidelidade suficiente para que a obra esteja reconhecível em celulóide?[/quote']

 

Não, não espero.

 

 

Não defendo a completa transcrição de cada detalhe dos quadrinhos para o cinema' date=' não acho que deve-se respeitar até o tom de vermelho da cueca do Super-Man, mas acho que certos aspectos da história devem sempre ser respeitados. Por exemplo, se fizessem um filme ótimo do Superman, com ação e drama na medida certa, mas ao invés de vir de Kripton ele fosse um andróide construído pelo exército... bem, podiam fazer até o Cidadão Kane das adaptações, mas esse simples fato já acabaria com o filme.[/quote']

 

É essa posição dogmática-fundamentalista dos leitores de HQs que é tanto criticada neste fórum...  

Não gostei de ver Batman sendo trazido para um mundo realista em Batman Begins' date=' acho que não funcionou. Nos quadrinhos, ele vive em mundo fantasioso (embora hajam aspectos da vida real). Que eu saiba vc não gostou também. Neste caso em particular, não teria sido melhor se tivessem mantido a "fidelidade"? O que estou querendo dizer aqui é que não devemos generalizar em nada.[/quote']

 

Agora você cagou e sentou em cima Raziel... Vou repetir aqui um trecho só de suas próprias palavras:

 

"Por exemplo, se fizessem um filme ótimo do Superman, com ação e drama na medida certa, mas ao invés de vir de Kripton ele fosse um andróide construído pelo exército... bem, podiam fazer até o Cidadão Kane das adaptações, mas esse simples fato já acabaria com o filme."

 

Sem comentários... um mero aspecto de um filme é suficiente para demolir toda a obra artística. Se isso não é generalizar é o quê?

 

 

Nem todos nós' date=' fãs de quadrinhos, esperamos total fidelidade ao material original, mas todos esperamos que se mantenha a essência.[/quote']

 

A essência não está contida no desenho do uniforme do herói; na origem de seus vilões (e do herói tb), está na ALMA do negócio todo, ou seja, o que as HQs querem dizer.

 

 Em Constantine' date=' Keanu Reeves não tinha absolutamente nada a ver com a aparência do personagem desenhado, no entanto a personalidade transmitida por sua atuação e o tipo de história era basicamente a mesma das H.Q.s. Pronto, essência mantida.[/quote']

 

Brilhante... Pq então um filme com o Superman onde sua origem fosse modificada faria do filme uma porcaria? Santa contradição, Batman! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman - O Retorno.

Eu não leio quadrinhos' date=' não sei o nível de fidelidade. Mas esse é o filme de super herói perfeito e ddefinitivo pra mim.
[/quote']

 

Perfeito exemplo de adaptação de HQ que mudou TUDO em relação aos quadrinhos...

 

E é um filme genial...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman - O Retorno.

Eu não leio quadrinhos' date=' não sei o nível de fidelidade. Mas esse é o filme de super herói perfeito e ddefinitivo pra mim.
[/quote']

 

Perfeito exemplo de adaptação de HQ que mudou TUDO em relação aos quadrinhos...

 

E é um filme genial...
Ele mudou tudo falando superficialmente meu brother, mas a essencia estava lá, e no final, é isso oq importa.

 O Pinguim e a Mulher gato nunca foram tão interessantes quanto neste filme, oq inclui as hqs, mas aqueles ainda eram o Pinguim e a Mulher gato.

  Não sei se me fiz entender.

Valeu16
Questão2008-07-17 13:30:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O Batman ainda éra um personagem sombrio, ainda éra um ser cerebral. O Pinguim ainda usava guarda chuvas como arma(embora isso seja superficial) ainda sentia q a sociedade devia algo a ele. A Mulher gato ainda era uma personagem extremamente sexy, ainda existia o "quadrado amoroso" Bruce wayne/Batman, Mulher gato/Selina Kyle, a tensão sexual estava lá. Mudar tudo é muito facil, transformar aquele personagem em algo interessante, mantendo suas caracteristica, isso sim é dificil, isso q o Burton fez, e é uma das inumeras caracteristicas q o tornam um cineasta admiravel.

 

 Imaginem q decidissem fazer algumas mudanças no 4º Indiana jones. Indy seria um personagem sombrio, sem senso de humor, e extremamente timido, com dificuldades com as mulheres. No lugar do chapéu, usaria cartola, ele não usa mais um chicote, e sim uma zarabatana. Tambem não se interessa por arqueologia, indo a contra gosto nas expedições. Como ficaria?

 

 Oq enfraqueceu o Hulk não foi a fidelidade, como parece q estão acrditando, é isso q eu quero dizer.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Retorno.Eu não leio quadrinhos' date=' não sei o nível de fidelidade. Mas esse é o filme de super herói perfeito e ddefinitivo pra mim.[/quote']

 

 

 

Perfeito exemplo de adaptação de HQ que mudou TUDO em relação aos quadrinhos...

 

 

 

E é um filme genial...

 

 

 

Errado, errado e errado. Burton mudou o quê em seus filmes? Não mudou quase nada, ao menos não mudou nada de especial (talvez apenas o fato de ter sido o Coringa o responsável pela morte dos pais do Bruce... o que eu até achei legal), e deu uma visão própria para a obra. Tem seus defeitos (que acho que não tem nada a ver com questões de fidelidade), mas é autoral e, ao mesmo tempo, mantêm características suficientes para dizermos que a essência foi mantida.

 

 

 

Imagino que vcs nunca tenham lido H.Q.s (ou tenham lido uma ou outra e acham que já foi o bastante) para pensar esse tipo de coisa (que Burton mudou tudo).

 

 

 

Acho que o grande problema aqui do fórum é o seguinte: temos usuários como o Sr. Peruca Torta e o Dr. Calvin que provavelmente nunca leram quadrinhos (estou supondo), portanto não se importam nem um pouco se eles serão respeitados quando passados para o cinema. Quando eu assisto um filme baseado num livro ou H.Q. que eu não li, também não me importo com a fidelidade, apenas se o filme será legal ou não. Mas a partir do momento que eu leio, então eu espero alguma fidelidade sim. Nada errado com isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Retorno.Eu não leio quadrinhos' date=' não sei o nível de fidelidade. Mas esse é o filme de super herói perfeito e ddefinitivo pra mim.

 

[/quote']

 

 

 

Ver resposta acima. É como eu disse, se vc nunca lê quadrinhos, como pode afirmar que mudaram tudo? Não dá, né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Ver resposta acima. É como eu disse' date=' se vc nunca lê quadrinhos, como pode afirmar que mudaram tudo? Não dá, né?[/quote']

 

Simples, os baba ovo de quadrinhos (ECA) adoram Begins e acham ele fiel aos quadrinhos. Batman - O Retorno é praticamente oposto ao Begins. Logo, a matemática resolve...03

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...