Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Incredible Hulk (2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

O problema não é querer inovar ou não. O Incrível Hulk ficou com a mesma estrutura dos outros filmes da Marvel, sem inovar em nada. É apenas uma nova roupagem para a mesma história. Homem de Ferro se saiu melhor porque, apesar de ser estruturado da mesma forma que os outros filmes de super-herói, foi criativo ao apostar num ator que estava no limbo (Robert Downey Jr.), numa trama politizada e contextualizada com os conflitos atuais (terrorismo, grandes corporações) e num senso de humor que funciona durante todo o filme (detestei as piadinhas quando as vi no trailer, mas no filme funcionaram bem). Já O Incrível Hulk é mais do mesmo, mas decepciona por não desenvolver todo o potencial do personagem. Essa frescura de dar um reboot na franquia prejudicou o filme, já que ele seria mais beneficiado se fosse uma continuação do anterior (e funcionaria bem, se não houvesse aquele flashback cretino nos créditos iniciais); como filme de origem não funciona tão bem quanto o Hulk de Ang Lee.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa frescura de dar um reboot na franquia prejudicou o filme' date=' já que ele seria mais beneficiado se fosse uma continuação do anterior (e funcionaria bem, se não houvesse aquele flashback cretino nos créditos iniciais); como filme de origem não funciona tão bem quanto o Hulk de Ang Lee.
[/quote']

 

Eu já achei interessante,08 já que não queriam perder tempo com isso e preferiram ir logo para o 'Hulk esmaga'...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, acabei de ver o filme e gostei bastante. Edward Norton é um excelente Bruce Banner, Liv Tyler faz mais do que ficar apenas chorando pelos cantos como sua antecessora e o General Ross está comedido e convincente. As cenas de ação são poucas, mas empolgantes, e o Hulk está bem melhor do que o anterior, não apenas em aparência, mas também em movientos. E finalmente vi cenas de luta que mostram o peso e a força dos personagens. A história é simples, mas eficiente, sem tentar criar alguma trama boba de "pai vs filho" ou algo assim. De fato, o legal aqui é ver o personagem tentando controlar o monstro interior (algo estilo "O Médico e o Monstro", bem mais adequado ao personagem). E sejamos francos, quem vcs preferem ver o Hulk enfrentando: o abominável ou uma bolha gigante?

 

 

 

Vejo que alguns aqui reclamam da "falta de inovação". Acho bobagem, já que nunca vou ver um filme chamado "O Incrível Hulk" esperando pelo novo Cidadão Kane. Sim, esse novo Hulk é feijão com arroz, mas um feijão com arroz muitíssimo bem temperado. E certamente, bem mais palatável do que o "faisão ao molho de jiló e bacalhau" que Ang Lee deixou queimar, mesmo assim empurrou goela abaixo do público. Dessa vez vimos um filme de verdade, não um exercício esquizofrênico que agradou apenas o diretor e uns poucos gatos pingados.

 

 

 

O Incrível Hulk: 8/10RAZIEL2008-07-08 17:29:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc tem razão, cidra, mas comida sem tempero ou mal temperada é, com o perdão do trocadilho, muito sem sal03

 

"O Íncrivel Hulk" é um bom filme, não tão bom quanto o de Ang Lee, mas é eficiente como filme de ação, embora sem grandes saltos e/ou arrombos de criatividade ou qualquer coisa que o valha. Não chega a ser uma decepção, é até um pouquinho acima da média (7,5/10).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa frescura de dar um reboot na franquia prejudicou o filme' date=' já que ele seria mais beneficiado se fosse uma continuação do anterior (e funcionaria bem, se não houvesse aquele flashback cretino nos créditos iniciais); como filme de origem não funciona tão bem quanto o Hulk de Ang Lee.[/quote']

 

Eu já achei interessante,08 já que não queriam perder tempo com isso e preferiram ir logo para o 'Hulk esmaga'...06

 

Eu gostei desse flashback até porque lembra os episódios da série de TV, onde tinha sempre um flashback na abertura (a série de TV foi um foco aqui).

 

E foi beeeeeeeem melhor que o do Superman Returns, por exemplo, onde o Brian Singer explica a história inicial num letreiro sem graça no começo do filme... Ô coisa triste aquele letreiro.07
Jailcante2008-07-09 12:54:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a questão é: do q adianta o filme ser fiel aos quadrinhos, se o material é meia-boca? como praticamente todos os gibis da marvel, d.c., etc ... eles tem q ser usados só como fonte de referência, de resto é obrigação dos envolvidos do projeto mudar tudo, ou praticamente tudo pro filme ficar palatável, caso contrário, é isso aí

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nesse filme eu só manteria o norton q fez uma bela composição do bruce banner, de resto ... eu não adaptaria nada (ou quase), adaptar de uma fonte duvidosa? eu re-inventaria praticamente tudo do zero, só usando a estória de como tudo começou (sua origem), e a partir disso, uma nova vida pra vc hulk 06, e chega, o q mais me incomoda nesse tipo de filme é ele tentar ser um drama, querer q as pessoas o levem a sério, e depois entupir com trocentas situações inverossímeis e exageradas até o talo e no final das contas perguntar pra vc: foi bom?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas vc não espera só situações verossimeis em um filme, não é? A graça do cinema não é essa? Vc não acha q um filme não pode conter um drama, e situações inverossimeis como metaforas? Veja bem, não estou dizendo isso em relação ao Hulk em especial,´pois de fato ele pecou nesse quesito, mas é que do jeito q vc postou, parecia que estava generalizando.

 

 
Questão2008-07-11 14:36:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como "fã de quadrinho" (uma mídia que, apesar da repercussão, não chega aos pés da sétima arte), acho mais interessante ver como os "não fãs de quadrinhos" vêem o filme... e se o entrenetimento, o show, valeu o ingresso.

 

Desse ponto, Homem de Ferro foi um fenômeno e, talvez, tenha aberto as portas do interesse para Hulk (todos "não fãs" agora sabem quem é a SHIELD e que Tony Stark vive no mesmo "mundo" que o Hulk).

 

Como "fã de quadrinho", me divirto a muito tempo tanto com a arte quanto com os personagens que nela aparecem. Mas fico muito mais contente quando "não fãs" se divertem tanto quanto eu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas vc não espera só situações verossimeis em um filme' date=' não é? A graça do cinema não é essa? Vc não acha q um filme não pode conter um drama, e situações inverossimeis como metaforas? Veja bem, não estou dizendo isso em relação ao Hulk em especial,´pois de fato ele pecou nesse quesito, mas é que do jeito q vc postou, parecia que estava generalizando.

 

 
[/quote']

 

Essa é uma questão realmente interessante Questão... Pq, eu tb me impressiono com pessoas que querem apenas verosimilhança nos filmes, inclusive em um filme onde o personagem principal foi afetado por uma carga muito grande de radiação gama (o próprio professor-cientista-universitário no filme diz que não tem noção de como ele sobreviveu ao nível de exposição) e que quando fica nervozinho cresce, fica verde e enfurecido... Por favor, né?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Mas vc não espera só situações verossimeis em um filme' date=' não é? A graça do cinema não é essa? Vc não acha q um filme não pode conter um drama, e situações inverossimeis como metaforas? Veja bem, não estou dizendo isso em relação ao Hulk em especial,´pois de fato ele pecou nesse quesito, mas é que do jeito q vc postou, parecia que estava generalizando. [/quote']

 

ok, eu me expressei mal em meu comentário, o q quis dizer é q esse tipo de filme tenta na maioria das vezes criar todo um drama nos personagens envolvidos, fazendo vc se sentir "tocado" com suas tristes estórias de vida, e no transcorrer da película vc perceber q não houve o menor cuidado por parte dos realizadores em equilibrar o drama com a ação, criando cenas tão exageradas dentro de um certo contexto q vc não consegue sentir o perigo, a ameaça q o personagem supostamente deveria sentir, quer dizer, vc jamais sente q o personagem no final das contas pode se dar muito mal ou até mesmo morrer, e repare, e mesmo q isso ocorra, vc já não vai dar a mínima, pq justamente tudo aquilo já se tornou tão artificial q vc não conseguirá mais acreditar q aquilo pudesse ter sido real, em contrapartida se tivessem criado um contexto mais factível, aí sim isso faria vc acreditar q aquela estória poderia acontecer ou ter acontecido, se é q vc me entende
D4rk Schn31d3r2008-07-14 20:45:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

uma das mais q me incomodaram nesse filme e q por tabela me incomoda na maioria dos filmes desse gênero, é um exército fortemente armado fuzilando a vera o hulk, e mesmo vendo q o bicho é colossal e não sentindo nada frente toda aquela artilharia, eles "inteligentemente" continuam a avançar, sem o menor medo pra ver se de repente disparando a queima-roupa possa funcionar, nem q milagrosamente! ... eu mereço 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito de uma frase usada, se não me engano, por um crítico da revista SET:

 

" O filme de Ang Lee era uma Graphic Novel...o de Leterrier é uma edição mensal."

 

Independente dos acertos e erros de Lee, é inquestionável que sua obra é muito mais estruturada que esse arremedo lançado por Leterrier.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a questão é: do q adianta o filme ser fiel aos quadrinhos' date=' se o material é meia-boca? como praticamente todos os gibis da marvel, d.c., etc ... eles tem q ser usados só como fonte de referência, de resto é obrigação dos envolvidos do projeto mudar tudo, ou praticamente tudo pro filme ficar palatável, caso contrário, é isso aí[/quote']

 

 

 

Se é pra mudar quase tudo, então porquê não realizar idéias novas? Qual é o sentido de pegar personagens conhecidos e "mudar quase tudo"? Isso não seria adaptar, seria apenas desrespeito com a obra original. Não acho que seja difícil respeitar as idéias originais e, mesmo assim, fazer filmes que podem ser apreciados por aqueles que não conhecem o material.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito de uma frase usada' date=' se não me engano, por um crítico da revista SET:

 

 

 

" O filme de Ang Lee era uma Graphic Novel...o de Leterrier é uma edição mensal."

 

 

 

Independente dos acertos e erros de Lee, é inquestionável que sua obra é muito mais estruturada que esse arremedo lançado por Leterrier.
[/quote']

 

 

 

Bem, e quem lê Graphic Novels sabe muito bem que elas não são sinônimo de qualidade. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...