Jump to content
Forum Cinema em Cena

Irmãos Farrelly


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme dos Irmãos Farrely?  

23 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme dos Irmãos Farrely?

    • Amor em Jogo
      1
    • Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros
      12
    • Eu, Eu Mesmo & Irene
      3
    • Ligado em Você
      0
    • O Amor é Cego
      3
    • Osmose Jones
      0
    • Quem Vai Ficar com Mary?
      5


Recommended Posts

  • Members

 

 

Irmãos especializados na comédia "nonsense". Alguns odeiam, outros adoram. Algo inegável é que todos seus filmes cumprem o que se comprometeram a fazer: ser uma boa diversão e nada mais.

 

Abaixo meu TOP, com todos os filmes que já vi deles (em ordem de preferência):

 

1. Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros (10/10 ou 5/5)

2. Quem Vai Ficar com Mary? (9/10 ou 4/5)

3. Eu, Eu Mesmo & Irene (7/10 ou 3/5)

4. O Amor é Cego (6/10 ou 3/5)

5. Ligado em Você (6/10 ou 3/5)

 

Agora se quiserem, podem me linchar.

 

 

 

 

 

 

 

Bobby%20FarrellyPeter%20FarrellyBobby Farrelly            Peter Farrelly

Engraxador!2006-11-25 12:18:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o melhor é Eu, Eu Mesmo e Irene.... Jim Carrey está ótimo neste filme. É uma de suas melhores atuações cômicas. É um filme nonsense mas tem umas piadas boas. A personalidade má de Jim é a melhor... morro de rir das maldades que ele faz...

Acho O Amor é Cego legal também... tem uma mensagem bonitinha..

 

Assisti faz muito tempo Deby e Loide... fiquei surpreso quando vi a crítica do Pablo... não tinha achado tudo aquilo que ele disse.... pretendo rever...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) o amor é cego -- como o the fox disse, o filme "tem uma mensagem bonitinha". mas apesar disso, nao é aquela lição de moral q chega a ser constrangedora de tão piegas. gostei dos problemas q hal passou a enfrentar qnd o homem da mãozona deu um jeito nele no elevador.

2) debi & loide -- o humor, q fica por conta da idiotice dos dois, não é a perfeição em forma de comédia, mas funciona bem.

 

3) eu, eu mesmo e irene -- por causa do jim carrey malvado.

 

4) quem vai ficar com mary? -- um dos críticos da set disse q essa é uma daquelas comédias q faz a gente rir até a barriga ficar doendo, mas eu nao tive essa reação. gosto dos personagens de ben stiller e cameron diaz, e achei o filme razoavelmente divertido.

 

5) osmose jones -- é interessante a forma como o corpo humano foi mostrado, embora nao seja nenhuma novidade. os personagens são suficientemente carismáticos.
Lucy in the Sky2006-11-25 14:14:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Debi e Lóide é, disparado, o melhor filme da dupla. Apesar da vulgarização excessiva sofrida pelo filme, principalmente pelo excesso de reprises proporcionado pela Sra. Rede Globo, considero-o uma pérola do humor non-sense. Uma das melhores comédias dos últimos anos. De resto, sua filmografia é composta por filmes medianos ou bons, mas nada que chegue aos pés deste.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Debi e Lóide uma vez só e há muito tempo, no cinema mesmo, e lembro de não ter gostado. Desde então - e ao contrário do que provavelmente deve ter acontecido com o grande público, já que a bilheteria vem caindo ao longo dos anos - venho gostando cada vez mais dos filmes dos Farrelli Brothers, especialmente do Ligado em Você e, mais ainda, do Amor Em Jogo, que eu considero uma das estórias mais bonitas e naturalmente engraçadas que foram levadas ao cinema ano passado.

 

Adoro esse filme, que trata da relação custo/benefício das concessões em prol da convivência quando confrontadas com a manutenção da própria identidade em uma relação a dois. E ainda mostra como as relações humanas, afetivas ou não, são dinâmicas. Tudo isso embalado por diálogos bem escritos e personagens completos, texturizados. Perfeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qualquer 1 menos Osmose Jones...tenho nojo desse filme.

Eles dirigiram o filme que por muitos é considerado o melhor filme com Jim Carrey e é só isso que vai postar' date=' Penelope? Por que não posta o que achou de Debi & Loide e Eu, Eu Mesmo & Irene?

[/quote']

Eu gosto e tenho os 2 em DVD e VHS,mas esses filmes não são os meus preferidos.E + tarde vai dar Quem Vai Ficar C/Mary no Telecine Premium.
Penelope.2006-11-26 16:30:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem tava passando Quem Vai Ficar Com Mary? no Telecine... putz.. aquele começo é muito engraçado...06  O resto achei mais ou menos...

Osmose Jones eu achei bacaninha... sempre imaginei soldadinhos dentro do corpo humano enquanto estudava o sistema imunológico...06

Não gostei mesmo foi de Ligado em Você.... achei sem-graça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros 5/5

2) Quem vai Ficar com Mary? 4/5

3) Eu, eu mesmo & Irene 3/5

4) O Amor é Cego 3/5

5) Ligado em Você 3/5

 

P.S.: O Amor em Jogo não vi, e falta na enquete aquele que eles fizeram logo depois do Debi & Lóide, que é sobre Boliche, mas não lembro o nome do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

os filmes dele no inicio eram bons. o melhor é debi e lóide, depois vem quem vai ficar com mary.de unsanos para cá parece que eles se renderam ao esquemão de hoolyood dirigindo e escrevendo comedias romanticas agua com acucar.tá certo que ao modo deles, mas não é tão escrachado quanto antes.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

sim, essa postura de filmes sacarina em suas últimas empreitadas, já não me dá mais vontade de ir ao cinema pra ver os filmes deles

 

- Filmografia -

 

2005 - Amor em jogo (Fever pitch)


2003 - Ligado em você (Stuck on you) - 5


2001 - O amor é cego (Shallow Hal) - 6


2001 - Osmose Jones (Osmosis Jones)


2000 - Eu, eu mesmo & Irene (Me, myself and Irene) - 7


1998 - Quem vai ficar com Mary? (There's something about Mary) - 9,5


1996 - Kingpin - Estes loucos reis do boliche (Kingpin)


1994 - Debi & Lóide - Dois idiotas em apuros (Dumb & Dumber) - 7,5 (rever)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...