Members Investigador L Posted October 12, 2009 Members Report Share Posted October 12, 2009 Poxa, ainda dá tempo. As notícias de There will be blood começaram a sair mais ou menos no meio de 2007, e o filme só saiu de verdade em 2008, né. Fora que a gente já sabe que ele tá desenvolvendo algo: os boatos do western-terror adaptado de uma hq, os contatos com o Adam Sendler, as viagens, etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 O filme saiu nos EUA no final de 2007, acho. Não dá tempo, estamos praticamente no fim de 2009, e sem notícia nenhuma; acho que só no final de 2011 mesmo, infelizmente. É que não suporto, gosto muito dele. Seria ótimo vê-lo junto com a Sofia e com o Gus ano que vem, entre as estreias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Eu nunca consegui apreciar Paul Thomas Anderson por inteiro. A linguagem dele é uma coisa estridente, um tanto histérica, e isso sempre me afastou, salvo em Punch-Drunk Love, que considero seu melhor filme e o único que eu gosto de verdade. Eu lamento muito isso, pois percebo que o cara manja muito de técnica cinematográfica. Isso fica evidente em cada frame. Todas as vezes que um filme dele entra em cartaz, eu renovo minhas esperanças, e ainda assim a conexão não ocorre. Pena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Punch foi o que menos gostei dele. Uma coisa que não gosto muito nos filmes dele são as trilhas sonoras. Ele consegue no mesmo filme fazer um trilhar excelente e em outros momentos ruim, pelo menos para mim. Agora não sei o quanto ele tem interferência nisso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Até por conhecer muito de estética e de linguagem, acho que ele interfere bastante, mas é só um palpite. Em Sangue Negro, inclusive, considero a trilha do Jonny Greenwood a melhor coisa do filme. Melhor do que o próprio filme, aliás. A trilha de Boogie Nights também é bem legal, na minha opinião. Tem Jungle Fever, que é a essência daquela época. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Até por conhecer muito de estética e de linguagem' date=' acho que ele interfere bastante, mas é só um palpite. Em Sangue Negro, inclusive, considero a trilha do Jonny Greenwood a melhor coisa do filme. Melhor do que o próprio filme, aliás. A trilha de Boogie Nights também é bem legal, na minha opinião. Tem Jungle Fever, que é a essência daquela época.[/quote'] Eu também acho que ele interfere. Em alguns momentos ele faz um som pertubante demais, acho que exagera, porém isso é um gosto particular. Em Magnólia, ela coloca várias musicas boas (aquela cena do que todos cantam a mesma música é genial). Agora em Punch ele também exagera. Sei que aquilo tem uma relação forte com o filme, o que ele quer passar com aquele som, mas não me agradou. O mesmo acontece em Sangue Negro. Boogie Nights não assisti ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Eu nunca consegui apreciar Paul Thomas Anderson por inteiro. A linguagem dele é uma coisa estridente' date=' um tanto histérica, e isso sempre me afastou [/quote'] (2) , com a diferença de que acho Boogie Nights, de longe, seu melhor filme. Gosto moderadamente de Magnolia, quando for lançado em bd assistirei novamente. Agora, ao contrário do que o TNT falou, se tem uma coisa que não tenho do que reclamar em seus filmes, essa é a trilha sonora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Eu nunca consegui apreciar Paul Thomas Anderson por inteiro. A linguagem dele é uma coisa estridente' date=' um tanto histérica, e isso sempre me afastou [/quote'] (2) , com a diferença de que acho Boogie Nights, de longe, seu melhor filme. Gosto moderadamente de Magnolia, quando for lançado em bd assistirei novamente. Agora, ao contrário do que o TNT falou, se tem uma coisa que não tenho do que reclamar em seus filmes, essa é a trilha sonora. Sempre tive essa mesma impressão do Amílcar, mas a partir de agora é diferente. Naquela primeira metade de Sangue Negro ele mostrou do que é capaz, só precisa largar de ser besta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Eu nunca consegui apreciar Paul Thomas Anderson por inteiro. A linguagem dele é uma coisa estridente' date=' um tanto histérica, e isso sempre me afastou [/quote'] (2) , com a diferença de que acho Boogie Nights, de longe, seu melhor filme. Gosto moderadamente de Magnolia, quando for lançado em bd assistirei novamente. Agora, ao contrário do que o TNT falou, se tem uma coisa que não tenho do que reclamar em seus filmes, essa é a trilha sonora. (3) inclusive sobre o adendo das trilhas, que acho muito boas, a de Sangue Negro então, nem se fala, fodona. mas o PTA ainda não me conquistou, longe disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Ele é o melhor da nova geração ao aliar trilha excelente com técnica exemplar, e ainda desenvolve e faz filmes diferentes uns dos outros, inovando na linguagem, na fotografia, de acordo com o tipo de filme. Engraçado terem falado de Embriagado como forma de se aproximar de sua obra, já que considero seu filme mais "difícil" de se apreciar; Boogie Nights talvez seja o mais fácil. Magnólia é a obra-prima de uma narrativa impressionante e qualidade técnica, musical, de elenco; tudo é bom. Já Sangue Negro tem uma das melhores trilhas, fotografias e enredo introspectivo da filmografia recente dos EUA, acho. Concordo com a Boscov quando o comparou ao Kubrick, por ser tão competente e participativo em todas as áreas do filme, não só a direção. Lembrando que ele é muito jovem, tem pouco mais de 35 anos, ou seja, um precoce. pantalaimon2009-10-13 21:47:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 eu já achava essa Boscov bem mais ou menos, ao saber que comparou esse carinha ao gênio Kubrick, bom, agora tenho certeza do porque nunca fui muito com a cara dela. e bah, Embriagado é dispaaaaaarado o melhor filme dele, mais bonito, mais sincero. Tarantino é anos luz melhor que ele, só pra ficar na nova geração já que foi citado. batgody2009-10-13 21:55:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Esse detalhe da idade do PTA é importante. Eu sou fã do cara mas hoje vejo nos primeiros filmes dele uns traços um pouco exagerados, coisa típica de quem é jovem e quer impressionar (a si mesmo, talvez) a qualquer custo. Não acho que isso chegue e comprometer nenhum dos trabalhos deles, mas confesso que hoje isso me incomoda um pouco sim, principalmente em Magnólia. Só que eu vejo um evolução MUITO grande, principalmente em There Will Be Blood. Parece que aquelas virtudes que ele abusou em Magnolia foram "domadas" e passaram a servir melhor ao contexto. Tipo um super-heroi que descobre seus super-poderes e sai usando à toa, fascinado consigo mesmo, mas com o tempo crescre e aprende a usas só para o "bem". E o mais importante de tudo: o cara nem fez 40 anos ainda e essa evolução toda JÀ aconteceu. Eu tenho até medo de imaginar os filmes que ele vai fazer quando tiver seus 60 anos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Mas é assim mesmo. O pessoal começa cheio de virtuosismo, pega a câmera na mão pela primeira vez e sai fazendo tudo aquilo que sempre teve vontade. Aí, conforme a segurança na direção aumenta, vai substituindo essa "histeria" pelo domínio de elementos não tão explícitos. É fatal, os jovens diretores começam com essa pressão e necessidade de gritar um estilo próprio, e aos poucos vão se aproximando do cinemão clássico. Eu não acho que o Thomas Anderson tenha chegado lá ainda, mas deu um passo enorme em Sangue Negro e é evidente que tem muito potencial. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 e isso da idade é beeeeeeeem relativo, o Scorsese é um exemplo disso. o seu cinema vem caindo, comparado com ele mesmo. batgody2009-10-13 22:32:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Pois eu acho que a juventude o faz criar coisas magníficas como Magnólia. Claramente é o trabalho de um cara jovem "se esforçando" pra mostrar trabalho, mas pra mim é um gênio fazendo isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Não consigo ver histerismo nenhum nos primeiros filmes dele, e sim uma maturidade e qualidade raras em um jovem de 27 anos - idade que ele tinha quando filmou Magnólia. Sobre o "cinemão" hollywoodiano, até agora nem vislumbre de tal categoria relacionada ao cinema do PTA, pois Sangue Negro, só para ficar na trilha e no tempo das cenas foge com folga dessa característica de "cinemão"; talvez a história se aproxime, o que não configura um problema na verdade. Embriagado é, depois de Magnólia, acho, meu filme favorito; o que menos gosto é Boogie Nights, talvez por achá-lo muito colorido, corrido e "histérico", como falaram, semelhante ao Quentin, que para mim, apesar de bom, nem se compara ao preciosismo e eficiência do PTA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 Pois eu acho que a juventude o faz criar coisas magníficas como Magnólia. Claramente é o trabalho de um cara jovem "se esforçando" pra mostrar trabalho' date=' mas pra mim é um gênio fazendo isso. [/quote'] Exato, tantos outros jovens se esforçaram para fazer algo, e quantos chegaram a magnitude e brilhantismo de um filme como Magnólia?Pouquíssimos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 se Sangue Negro não é histérico, sério, não sei mais o que pode ser. aliás, serviria como belo sinônimo pra essa palavra. uma pena, pois o que esse cara faz naqueles primeiros 10 minutos é cinema de gente grande, depois vai, paulatinamente, virando cinema de pirralho. mas ainda assim, é um filme que gosto. só é foda constatar o potencial que ele tinha. prometeu muito e entregou quase nada. mereceu ser esmagado pela op dos Coen no oscar, esses sim donos de um cinema sólido de verdade. mas o PTA é claramente talentoso, só precisa de rédeas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted October 13, 2009 Report Share Posted October 13, 2009 Um cineasta com rédeas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 13, 2009 Members Report Share Posted October 13, 2009 mais contido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted October 13, 2009 Report Share Posted October 13, 2009 Não sei... você gostaria do Tarantino, mais contido? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Não sei... você gostaria do Tarantino, mais contido? [/quote'] pensei que falávamos do Anderson. o Tarantino vai muito bem, obrigado. mas tem gente que acha que o taranta precisa sim se conter, quanto ao seu cinema de mentirinha. questão de gosto. tem gente que acha o PTA genial, eu acho pretensioso de uma forma incômoda - já que ter pretensão é o primeiro passo pra se fazer um filme. batgody2009-10-14 00:05:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 se Sangue Negro não é histérico' date=' sério, não sei mais o que pode ser. aliás, serviria como belo sinônimo pra essa palavra. uma pena, pois o que esse cara faz naqueles primeiros 10 minutos é cinema de gente grande, depois vai, paulatinamente, virando cinema de pirralho. mas ainda assim, é um filme que gosto. [/quote'] Fiquei curioso para saber porque tu gosta de filme se ele é tão absurdamente histérico como tu diz. Tá parecendo o finado Bernardo, que fazia um review destruindo o filme depois dava uma nota tipo 9/10. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 se Sangue Negro não é histérico' date=' sério, não sei mais o que pode ser. aliás, serviria como belo sinônimo pra essa palavra. uma pena, pois o que esse cara faz naqueles primeiros 10 minutos é cinema de gente grande, depois vai, paulatinamente, virando cinema de pirralho. mas ainda assim, é um filme que gosto. [/quote'] Fiquei curioso para saber porque tu gosta de filme se ele é tão absurdamente histérico como tu diz. Tá parecendo o finado Bernardo, que fazia um review destruindo o filme depois dava uma nota tipo 9/10. opa, colocando palavras no meu teclado... eu gosto de várias coisas em Sangue Negro, o que não me impossibilita de enxergar seus defeitos. gostar de um filme é achar ele 100%? esquisito. acho uma meio babaca ficar elencando cada item da parte técnica do filme, mas aí reside muito da parte que gosto dele, algumas composições de plano, a trilha, o Day-Lewis, a relação dele com o filho até certo ponto, a "ralação" com o padre até certo ponto, etc. depois descamba bonito e pira na batatinha. mas principalmente aqueles minutos sem diálogo, que por alguns instantes foram os melhores minutos de cinema que tive em 2008. ah, e "um filme que gosto" foi um eufemismo, se não ficou muito claro. e só pra constar: ainda não vi magnólia, mas pelo que li, e ouvi do filme até hoje, ainda vai demorar pra eu me prestar a assisitir. sobre a comparação como Bernardo, bom, eu não ofendi ninguém até agora, então, por favor, Fulgora. se fosse dar nota pra esse, seria algo tipo um 6 ou 7. batgody2009-10-14 00:15:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Quais palavras foram colocadas no teu teclado? Não entendi. Se tu diz que o filme é a definição de histerismo, e sendo histerismo um defeito, é natural que eu presuma que tu não tenha gostado do filme. Enxergar defeitos é um pouco diferente de dizer que determinado filme é a definição de um defeito. Mas beleza, o mal entendido já foi esclarecido. Fulgora2009-10-14 00:24:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.