Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 foi uma hipérbole. me expressei mal em não salientar que o tal histerismo é praticamente o filme a partir da segunda metade, e não todo ele, como já disse sobre a pimeira parte, sobretudo os primeiros minutos. talvez ficasse mais claro se eu disesse que gosto de algumas coisas de Sangue Negro e desgosto de tantas outras. batgody2009-10-14 00:40:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu sou do grupo que acha ele genial. O finado Bernardo, nossa, saudades dele, causava uma boa discussão, lembro do tópico de "Desejo e Reparação", bem movimentado. ;D pantalaimon2009-10-14 00:56:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 foi uma hipérbole. me expressei mal em não salientar que o tal histerismo é praticamente o filme a partir da segunda metade' date=' e não todo ele, como já disse sobre a pimeira parte, sobretudo os primeiros minutos. talvez ficasse mais claro se eu disesse que gosto de algumas coisas de Sangue Negro e desgosto de tantas outras. [/quote'] Tu fala a partir da parte após o filho dele sofrer o acidente? Em tempo, tb acho o PTA genial, apesar de concordar em parte com essa questão dele "se conter". Magnólia é algo próximo do absurdo de genialidade...adoro o filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 É a chuva de sapos. Precisava? Não. Ficou ruim? Pra mim não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu duvido muito que o PTA vá se entregar ao cinema clássico e vai se afastar do cinema que ele vem desenvolvendo desde os seus 17 anos, pelo menos até agora ele não o fez. Magnólia é um filme de contexto, é uma bagunça do caralho, ams Short Cuts também é - apesar de em menor e relativos graus. Agora, quanto à There will be blood, só enxergo o mesmo filme durante todas as quase três horas. É, assim como todo o trabalho do Anderson, um filme de emoções. E não tem muita diferença, no que toca a surrealismo, e inverossimilhança, um cara sozinho no deserto procurando prata pra um cara matando outro - na cena mais genial e kubrickiana [pasme, bat!] do filme - numa pista de boliche, com ou sem diálogos. 1. Embriagado de amor 2. Magnólia 3. Boogie nights 4. There will be blood todos 5/5 btw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu, sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Falaram sobre as trilhas dele. Acho Magnólia simplesmente perfeito na combinação trilha+imagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu' date=' sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma.[/quote'] [2] Realmente, não precisava ser tão histérico naquela cena. Em tempo: Até ach oele um bom diretor, mas de forma alguma comparável ao Kubrick. Gosto de todos os seus filmes, mas não acho eles a obra-prima que alguns pintam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu' date=' sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma.[/quote'] Não sei por que, mas quando assisti ao filme Magnólia eu lembrei de De Olhos Bem Fechados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu' date=' sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma.[/quote'] [2] Realmente, não precisava ser tão histérico naquela cena. Em tempo: Até ach oele um bom diretor, mas de forma alguma comparável ao Kubrick. Gosto de todos os seus filmes, mas não acho eles a obra-prima que alguns pintam. [3] é uma piada. vamos todos rir. batgody2009-10-14 13:28:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu' date=' sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma.[/quote']Não sei por que, mas quando assisti ao filme Magnólia eu lembrei de De Olhos Bem Fechados. Tom Cruise ? Pô, essa associação da (tosca) cena do boliche com Stanley Kubrick foi bem infeliz...Schonfelder2009-10-14 13:27:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 foi uma hipérbole. me expressei mal em não salientar que o tal histerismo é praticamente o filme a partir da segunda metade' date=' e não todo ele, como já disse sobre a pimeira parte, sobretudo os primeiros minutos. talvez ficasse mais claro se eu disesse que gosto de algumas coisas de Sangue Negro e desgosto de tantas outras. [/quote'] Tu fala a partir da parte após o filho dele sofrer o acidente? Em tempo, tb acho o PTA genial, apesar de concordar em parte com essa questão dele "se conter". Magnólia é algo próximo do absurdo de genialidade...adoro o filme. ali já enfraquece bem. mas descamba de vez a partir da inclusão do "irmão" dele. não fosse o DD-L, o filme a partir dali teria ficado insuportável. batgody2009-10-14 13:28:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Insuportável?Não mesmo. Uma das melhores cenas do filme - são tantas, quase ele inteiro - é justamente na praia, quando ele desobre que o suposto irmão é uma fraude, muito bem filmada, e atuada, claro, pelo Day-Lewis. Todas as trilhas são ótimas; e todas dentro do contexto do filme. A de Embriagado é a mais diferente, e igualmente excelente; adoro a música "He Needs Me", que surge quando ele vai pro Havaí atrás da Emily - perfeita. A de Magnólia despensa comentários, muito boa, as músicas da Aimee Mann, perfeito. Eu nunca associei alguma cena em paticular com algo do Kubrick, não os comparo, mas entendo a relação entre os dois, concordo que o PTA faça coisas completamente diferentes entre um filme e outro, em vários gêneros; assim como o Kubirck. Gostaria de vê-lo num suspense/terror da vida, acho que se sairia muito bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 A trilha de Magnolia é a melhor trilha de todos os tempos, só isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Não diria tanto, mas sim, é excelente, uma das minhas favoritas. Acho que prefiro a de Sangue Negro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 a trilha de Magnólia é uma das - poucas - coisas que me instigam a assistir o filme, já que sou fã da Aimee Mann. já ouvi todos os seus discos exceção feita a essa soundtrack que guardei pra o dia que fosse assistir o filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Todas as trilhas do PTA são espetaculares, mas tenho a impressão que nenhuma é tão indispensável no filme quanto a de Magnolia. Não tem como imaginar Magnolia sem aquela trilha, seria outro filme completamente diferente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Por coincidência revi Magnólia depois de muito tempo essa semana. Pra mim não é nada menos que genial. A orquestração absurdamente calculada (o fato do filme ter 180 minutos cravados diz muito sobre o filme e sobre a forma que o Anderson vê o cinema), o uso ambicioso da música (tanto das canções quanto da linda composição do Jon Brion), a capacidade do cara de arrancar grandes atuações (tanto de monstros como a Moore quanto de canastras como o Cruise). Mas enfim, ele é o cineasta mais pretencioso dos últimos tempos, é normal que desperte tanto paixões quanto repúdio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Resumiu muito bem, orquestração; é o sentimento encontrado em todos os filmes dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu' date=' sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma.[/quote']Não sei por que, mas quando assisti ao filme Magnólia eu lembrei de De Olhos Bem Fechados. Tom Cruise ? Pô, essa associação da (tosca) cena do boliche com Stanley Kubrick foi bem infeliz... Não Sei lá. Talvez seja que fatos externos interferiram na decisão e em ambos acontece isso, ou não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Mas enfim' date=' ele é o cineasta mais pretencioso dos últimos tempos, é normal que desperte tanto paixões quanto repúdio.[/quote'] Discordo, não acho que ele seja mais pretenSioso que um Tarantino ou que os manos Coen, por exemplo. Acho que você tá confundindo uma suposta pretensão com essa linguagem histérica a qual o Alexei muito bem ilustrou alguns posts acima. E não vi ninguém aqui declarando repúdio ao cara, muito pelo contrário, todo mundo foi enfático ao dizer que o cara tem qualidades, etc., mas que é superestimado. O que parece é que tu não tá aceitando o fato de que tem gente que não curte o trabalho dele tanto quanto você. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu acho plenamente compreensível que o trabalho do cara não seja admirado por todos, assim como os do Tarantino e dos Coen também não são. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 justamente. mas tá difícil dos fãzóides enxergarem isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Mas enfim' date=' ele é o cineasta mais pretencioso dos últimos tempos, é normal que desperte tanto paixões quanto repúdio.[/quote'] Discordo, não acho que ele seja mais pretenSioso que um Tarantino ou que os manos Coen, por exemplo. Acho que você tá confundindo uma suposta pretensão com essa linguagem histérica a qual o Alexei muito bem ilustrou alguns posts acima. E não vi ninguém aqui declarando repúdio ao cara, muito pelo contrário, todo mundo foi enfático ao dizer que o cara tem qualidades, etc., mas que é superestimado. O que parece é que tu não tá aceitando o fato de que tem gente que não curte o trabalho dele tanto quanto você. Entendo que o cinema dele seja criticado por seus excessos de pretensão e virtuosismo. Isso parece indignação da minha parte? E sim, acho Magnólia mais ambicioso - temática e esteticamente - que qualquer filme dos Coen ou do Tarantino. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted October 14, 2009 Members Report Share Posted October 14, 2009 Eu' date=' sinceramente, não consegui ver nada do Stanley Kubrick na cena da pista de boliche. Ela me lembrou aquele antigo cartoon do papa-léguas contra o coiote. Só que sem graça alguma.[/quote'] Ora, Alexei, como o matanza diz, tudo é uma questão de opinião e eu respeito e venero você demais. Mas eu vejo, sim, uma marca forte do Kubrick permeando não só a cena final do filme, mas ele como um todo. Pra ficar só na cena subestimada cena do boliche: a simetria e a claustrofobia do espaço (O iluminado), longas sequências de diálogos que progressivamente se convergem na catarse brutal do assassinato (puts, várias obras do cara), as perspectivas bem elaboradas que unidas à decupagem (leves zoom ins, e movimentos sutis de câmera) evocam bastante ao apuro visual do mestre, a eclosão repentina da brutalidade física do Plainview (apesar de, como eu já apontei, a tensão durante todos os minutos da cena ser crescente) (Laranja mecânica, O iluminado, principalmente) e o sarcasmo seguro que permeia o texto e as atuações naquele instante (FMJ, Laranja e O iluminado again). Essas coisinhas aí foi só o que eu, na minha leiguice, consegui acompanhar. É provavel que tenham mais referências, até porque (bat,), quem falou que o filme é PTA emulando Kubrick (para o bem ou para o mal, diga-se), não fui eu, mas a maioria do pessoal que viu ao filme (não apenas boscovs, mas gente de verdade mesmo). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.