Jump to content
Forum Cinema em Cena

Smurfs - O Filme (2011)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

Smurfs' date=' Os

pixel.gif

27/11/2006 04:08

pixel.gif

Smurfs, Os

pixel.gif

O produtor Jordan Kerner comentou sobre a adaptação de Os Smurfs para o cinema, ao site Moviehole. Ele afirmou que será feita uma trilogia sobre os personagens: “É uma versão divertida, mas ainda assim profunda de O Senhor dos Anéis. Será um épico como o filme, mas não literalmente parecido”.

 

Segundo Kerner, o roteiro foi mantido em sigilo porque não haviam sido obtidos os direitos do desenho. “Eles estavam protegendo muito Os Smurfs, por isso levei cinco anos para conseguir os direitos. Enquanto isso, eles ficaram bastante incertos sobre qual seria a história que nós queríamos contar, mas não mostramos até conseguirmos o sinal verde.”

 

O produtor explicou que quando os direitos foram adquiridos, ele apresentou o tratamento (esboço do roteiro) para o grupo, que poderia vetar o projeto caso não gostasse. “Mas eles simplesmente adoraram e disseram que Peyo, criador dos personagens, amou a idéia.”

 

Para adaptar Os Smurfs, Kerner e o roteirista Herb Ratner estudaram muito sobre as criaturas azuis. Ele declarou: “Assisti a todos os 234 episódios diversas vezes. Nós trabalhamos duro avaliando os personagens e quando eles apareciam na série - por

exemplo, se havia outra mulher além da Smurfete.”

 

Sobre o roteiro, Kerner disse que o passado do vilão Gargamel, que persegue os duendes azuis para transformá-los em ingrediente para sua sopa, será abordado na trilogia. “Iremos aprender mais sobre o feiticeiro e como tudo começou, além do que realmente acontece no castelo. À medida que formos seguindo, alguns eventos de sua vida serão revelados”.

 

O ator John Lithgow (Kinsey – Vamos Falar de Sexo) é favorito dos fãs para dublar o feiticeiro, que vive próximo à vila dos Smurfs com seu gato Cruel.

 

Kerner confirmou a informação de que o filme será feito em 3-D. “Não tem como fazer atores interpretarem os personagens, seria um pouco estranho, mas um mundo em 3-D, como foi realizado em Shrek, seria fantástico.”

 

[/quote']
Jailcante2010-02-11 16:16:59
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Surgem primeiras imagens do filme dos Smurfs

Vídeo francês revela bastidores da produção do longa animado

O longa-metragem dos Smurfs,

baseado na criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford

(1928-1992), segue em produção - e finalmente surgem as primeiras

imagens.

Não espere, porém, ver os homenzinhos azuis já finalizados. No vídeo

divulgado no final da semana passada só dá pra ver imagens ainda sem

renderização da animação 3D. Lá no final até aparece um Smurf em baixa

resolução, mas é só.

O filme contará a origem do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa de Smurfs e os segredos de seu castelo.

Clique aqui para o vídeo (em francês, formato Windows Media) e veja as imagens abaixo, na galeria.

O primeiro filme é previsto para este ano, comemorando os 50 anos dos Smurfs.

3.jpg

2.jpg

1.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Filme dos Smurfs tem novidades

Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation entram no projeto e trazem novos roteiristas

 

A Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation decidiram comprar a idéia de um longa-metragem dos Smurfs,

baseado na criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford

(1928-1992). Até agora o filme estava em estágio inicial de computação

gráfica, como os primeiros testes (veja na galeria) mostram, e com o

aporte das majors hollywoodianas deve intensificar sua produção.

O produtor Jordan Kerner (A Menina e o Porquinho)

já detém os direitos sobre os Smurfs desde 2002, e nesse tempo veio

desenvolvendo o filme em parceria com a Paramount e a Nickelodeon.

Ainda não se sabe ao certo como os estúdios dividirão funções, mas é

provável que a distribuição internacional fique a cargo da Paramount.

O roteiro será retocado por David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3, e contará a origem dos seres azuis e do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa de Smurfs e os segredos de seu castelo. A exemplo de Alvin e Os Esquilos, o filme será um misto de animação e live-action - o primeiro filme neste estilo para o portfólio da Sony Pictures Animation (O Bicho vai Pegar, Tá Dando Onda).

Este ano comemoram-se os

50 anos dos Smurfs. Já esta semana a Sony começou a negociar

licenciamentos para os produtos inspirados no filme, na feira Licensing

Show, em Nova York.

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Smurfs" ganhará as telonas - Desenho animado "Smurfs" ganhará adaptação ao cinema

Los Angeles (EUA), 10 jun (EFE) - O desenho animado "Smurfs" será levado às telas dos cinemas pelas mãos dos estúdios Columbia Pictures e Sony Pictures Animation, informou hoje a revista "Variety".

A Sony obteve os direitos do longa dos pequenos seres azuis do desenhista belga Peyo através do produtor Jordan Kerner, que conseguiu a propriedade sobre o futuro filme dos "Smurfs" em 2002.

 

Kerner esteve desenvolvendo um filme em 3D sobre estes personagens para os estúdios Paramount/Nickelodeon, que mantém uma opção para co-financiar o projeto com a Columbia Pictures, incluindo a distribuição internacional.

 

David Stem e David Weiss, responsáveis pelas duas continuações de "Shrek", negociam o roteiro do filme.

 

Os "Smurfs", criados em 1958 por Pierre Culliford, conhecido como Peyo, se tornaram mundialmente famosos depois do desenho animado produzido por Hanna-Barbera.

Eu adorava esse desenho... Acho que seria muito bacana sim!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"David Stem e David Weiss, responsáveis pelas duas continuações de "Shrek", negociam o roteiro do filme."

 

Ouvi isso hoje na rádio. Não sei se é bom ou ruim...

 

Mas convenhamos. Smurfs é a história de diversos homenzinhos azuis que vivem num mundo encantado e tentam viver felizes fugindo de um cara careca e sem dentes chamado Gargamel.

 

Nunca teve muita história pra mim esse desenho... Só lembro do "lalala", da smurfete e do smuf que era arquiteto... rs
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Filme dos Smurfs será exibido em 3D

Longa dos seres azuis chega às telas no final de 2010

29/06/2009

A Sony Pictures Animation decidiu lançar o longa-metragem dos Smurfs em 3D. O misto de computação gráfica e live-action, baseado na criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford (1928-1992), terá nos EUA, apropriadamente, o título Smurfs 3D.

O roteiro de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3, conta a origem dos seres azuis e do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa de Smurfs e os segredos de seu castelo. Colin Brady (que já trabalhou como animador e designer de personagens para a Pixar) dirige.

Um pouco atrasado para comemorar os 50 anos dos Smurfs, o longa chega aos cinemas dos EUA em 17 de dezembro de 2010. No Brasil, um pouco depois: 31 de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sony escolhe diretor para o filme dos Smurfs

Raja Gosnell assinará o misto de live-action com computação gráfica

08/07/2009

A Sony Pictures Animation oficializou o diretor do longa-metragem dos Smurfs. O estúdio' date=' que entrou no projeto há um ano, escolheu Raja Gosnell para assumir o posto. Gosnell já trabalhou com mistos de computação gráfica e live-action mais de uma vez - são dele os dois Scooby-Doo em live-action e Perdido pra Cachorro.

O longa baseado na criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford (1928-1992) será lançado tanto em 3D quanto em 2D. O roteiro de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3, conta a origem dos seres azuis e do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa de Smurfs e os segredos de seu castelo.

"Com a chegada de Raja, agora temos um brilhante diretor que já se provou capaz de mesclar comédia física e emoção honesta com live-action e personagens animados fotorealistas", disse ao Hollywood Reporter o produtor Jordan Kerner.

Um pouco atrasado para comemorar os 50 anos dos Smurfs, o longa chega aos cinemas dos EUA em 17 de dezembro de 2010. No Brasil, um pouco depois: 31 de dezembro.

[/quote']

 

Raja Gosnell!07 Além desses 3 "crássicos" citados acima, o cara também foi o diretor...quer dizer, o culpado pelo Esqueceram de mim 3...

 

Putz! Já era...1414141414
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 

Veja a primeira imagem finalizada do filme dos Smurfs

Pôster é fotografado e cai na rede

01/09/2009

Até agora' date=' apenas esboços computadorizados do longa-metragem dos Smurfs haviam caído na rede. Agora o primeiro cartaz do filme é fotografado, e mostra uma das criaturinhas azuis com seu visual finalizado. Confira na galeria - com direito a frase remetendo ao famoso diálogo de Tony Montana em Scarface.

O longa baseado na criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford (1928-1992) será lançado tanto em 3D quanto em 2D. O roteiro de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3, conta a origem dos seres azuis e do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa de Smurfs e os segredos de seu castelo.

A direção é de Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro). Um pouco atrasado para comemorar os 50 anos dos Smurfs, o longa chega aos cinemas dos EUA em 17 de dezembro de 2010. No Brasil, um pouco depois: 31 de dezembro.

poster-smurfs-movie.jpg

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Revelado o design de um dos personagens - 02/02/2010 16:55

< content=pt-br =Content->

O filme inspirado no desenho animado dos Smurfs está em fase de pré-produção. O site UGO trouxe a primeira imagem do longa.

Trata-se do design de um dos personagens do filme que terá vida nas mãos de Raja Gosnell (Scooby-Doo).

Os Smurfs será uma mistura de live action e animação em computação gráfica. O pano de fundo da história será a cidade de Nova York.

smurfs_01_.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Convocação de elenco dá pistas sobre história do filme dos Smurfs

Dona de casa? Empresa de cosméticos?

10/02/2010

O filme dos Smurfs continua em produção. O SpoilerTV teve acesso a uma convocação de elenco que sugere que a Sony Pictures levará a trama para fora da aldeia e da floresta. São dois personagens à procura de intérpretes:

Grace - 26 a 35 anos' date=' grávida pela primeira vez, precisa lidar tanto com um marido que trabalha demais quanto com uma casa cheia de Smurfs. Maternal, doce, boa energia para comédia. Coadjuvante de destaque.

Odile - fim dos 20 anos a meados dos 40, traços estrangeiros (italiana, espanhola, francesa), britânica, franco-canadense ou latino-americana. Bela, charmosa (quando quer) e poderosa executiva. Dirige uma companhia francesa de produtos de beleza. É essencial que tenha habilidade para comédia.
Coadjuvante de destaque.

Pelas descrições, tudo indica que a trama manterá elementos francófilos - estaria a tal empresa francesa interessada em ingredientes da floresta para criar cosméticos? O fato é que essa história de empresa e dona de casa realmente não tem nada a ver com a premissa clássica da criação de 1958 do cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford (1928-1992). Será que vão transformar o bruxo Gargamel em um empresário ou coisa assim?

Paralelamente, segundo o UGO, o primeiro nome do elenco de dubladores - já que as criaturinhas azuis serão criadas digitalmente - foi escolhido. A voz do Papai Smurf será feita, em inglês, por Jonathan Winters, comediante famoso nos anos 60, hoje com 84 anos. Ainda falta uma confirmação oficial.

O filme será lançado tanto em 3D quanto em 2D, em 29 de julho de 2011. O roteiro é de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3. Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) dirige para a Sony Pictures.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Neil Patrick Harris será o protagonista - 03/03/2010 18:25

neilpatrickharris_01.jpgO ator Neil Patrick Harris, conhecido por seu papel no seriado How I Met Your Mother, entrou para o elenco de Smurfs: O Filme, informa o Deadline Hollywood.
 
Harris não será um Smurf, e sim o personagem central do núcleo que se passa "mundo real".
 
Dirigido por Raja Gosnell, o longa será uma mistura de animação e live-action. As filmagens começam em abril.
 
NPH, como é conhecido por seus fãs, também trabalhou em filmes como Tropas Estrelares e Tá Chovendo Hambúrguer.
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...