Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cameron Crowe


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Cameron Crowe?  

23 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Cameron Crowe?

    • Digam o que Quiserem
      0
    • Jerry Maguire - A Grande Virada
      4
    • Quase Famosos
      18
    • Tudo Acontece em Elisabethtown
      1
    • Vanilla Sky
      2
    • Vida de Solteiro
      1


Recommended Posts

  • Members

Terrence Howard pode viver Marvin Gaye nos cinemas

Antes, Cameron Crowe vai dirigir We Bought a Zoo

Terrence%20Howard

Terrence Howard contou ao Deadline que está em negociações para estrelar a cinebiografia do cantor de soul e R&B Marvin Gaye. Mas "ainda não há nada assinado", revelou. O projeto, que está em desenvolvimento há três anos e meio, terá direção de Cameron Crowe (Quase Famosos, Vanilla Sky), que não dirige nada desde Tudo Acontece em Elizabethtown (2005).

"Todos que amam música vão me odiar se eu fizer algo errado nesse filme", comentou o ator sobre a responsabilidade de retratar um de seus ídolos nas telas. Além de atuar, Howard também aventura-se nos palcos como cantor, e lista Marvin Gaye como influência em seu álbum de estreia Shine Through It.

Berry Gordy Jr., fundador da gravadora Motown, também está envolvido no projeto, o que já garante os direitos sobre as músicas de Gaye. Scott Rudin (Onde os Fracos não Têm Vez) cuida da produção.

Antes disso, Cameron volta à direção depois de cinco anos com a adaptação aos cinemas do livro We Bought a Zoo. O projeto acaba de marcar sua data de estreia nos EUA: 23 de dezembro de 2011.

O best-seller autobiográfico de Benjamin Mee conta a história do jornalista britânico, que comprou uma acabada mansão de 12 dormitórios no sudoeste da Inglaterra, onde passou a viver com sua esposa, seus dois filhos, o irmão e sua mãe de 76 anos. O único problema de Mee é que a propriedade incluia o Dartmoor Wildlife Park, uma destruída reserva ambiental que servia de lar para mais de 200 animais selvagens. Ao mesmo tempo em que conseguiu reabilitar o zoológico, a família sofria com a doença da esposa do jornalista, diagnosticada com um câncer.

O roteiro foi adaptado por Aline Brosh McKenna, indicada ao Oscar por O Diabo Veste Prada.

Gosto muitos dos filmes do Crowe, o mais fraco de todos e o ambicioso  Elisabethtown com o Orlando Bloom, que aliás ta custando 5 anos de pura inércia ao diretor.

Espero que volte neste 2 filmes especiamente nesta biografaia musical que promete bons momentos de soul e romantismo na telas
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cameron Crowe Wants Scarlett Johansson for ‘We Bought a Zoo’

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ZZ7448C691-550x366.jpg

Deadline has learned that Scarlett Johansson (Iron Man 2, Lost in Translation) is Cameron Crowe‘s (Almost Famous, Jerry Maguire) top choice to play the female lead in his next movie, a big screen adaptation of Benjamin Mee‘s bestselling memoir We Bought a Zoo. Other actresses on Crowe’s shortlist include Amy Adams (Enchanted, Doubt) Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim vs. The World, Live Free or Die Hard) and Rachel McAdams (Sherlock Holmes, Wedding Crashers) are also in the mix.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Provavelmente estarei indo contra a maioria mas os filmes que mais gosto do Crowe são Vanilla Sky e Jerry Maguire, o mais fraco da filmografia dele penso que seja Tudo Acontece em Elisabethtown, o grande problema desse filme pra mim é o Orlando Bloom e a Kirsten Dunst.atilasantos2011-08-08 03:08:03

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

por Virgílio Souza


sayanything_01.jpg

Há algumas semanas, Cameron Crowe comentou que considerava a possibilidade de realizar uma sequência para Digam o Que Quiserem, de 1989, e que conversaria com a estrela do longa, John Cusack, sobre o assunto. A notícia gerou tamanha repercussão que o diretor foi “forçado” a explicar a situação, em entrevista ao site IFC - e a verdade é que não há uma continuação em processo de gestação.


Segundo Crowe, a sequência é “definitivamente um sonho impossível”. “É algo pessoal para mim, aquele filme. É o meu trabalho favorito. E a última coisa que jamais sonharia em fazer é tocar algo de que tenho tanto orgulho. Eu simplesmente amo os personagens e estava sonhando em voz alta com a pessoa que havia me feito a pergunta [se haveria uma sequência]”, disse.


Com relação às conversas com Cusack sobre o projeto, o cineasta afirmou que não há (nem nunca houve) negociações em curso. “Eu sempre amei a relação entre François Truffaut e Antoine Doinel. E disse a Cusack: ‘Nós deveríamos ter feito mais filmes com aquele personagem - ou com outro personagem.’”, esclareceu. E completou: “Eu me identifico muito com a personalidade e as atuações de Cusack. Ele é capaz de dizer as palavras de uma maneira cantada. Eu gostaria de ter feito mais coisas com ele. É estranho que esses planos não tenham funcionado”.


sayanything_01.jpg
Cusack e Crowe durante as filmagens do longa, há mais de duas décadas


Em seguida, questionado sobre como uma sequência se encaixaria à história original, Crowe relatou que o vínculo entre as produções seria o elenco. “Eu me lembro daqueles personagens e fico pensando que há mais a ser escrito sobre alguns deles, não apenas Lloyd [Dobler, interpretado por Cusack]. Poderia ser [focada em] um personagem secundário, ou alguma história em que há algum tipo de ligação [com o original].”


Após a insistência do repórter por exemplos, Crowe afirmou: “Eu amo Mike Cameron [personagem de Jason Gould], eu amo o pobre bêbado que eles levam para casa na noite da festa de formatura. Como escritor, sempre há mais ali, por isso eu sempre pensei ‘Bom, algum dia’. Talvez seja apenas uma história curta. Talvez seja algo em miniatura, que eu escreverei algum dia”.


No entanto, o diretor concluiu dizendo que “não há nenhum roteiro” e que “ninguém aí fora está tentando desenvolver uma sequência para Digam o Que Quiserem”. No futuro, talvez.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...