Members Tensor Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 O mesmo esquema do outro tópico, só que com a década de 80 agora. Pra quem não sabe é: deixar sua lista com os 10 melhores filmes da década de 80, em ordem de preferência. É isso. Participem! Ah, eu vou deixar aqui alguns filmes elegíveis. A medida que as pessoas vão postando suas listas e filmes novos vão aparecendo, eu edito aqui, até pra facilitar na hora da busca e não dar confusão do tipo: colocar Nascido Para Matar na década de 70 (to olhando pra você, Jeffs). Vocês podem editar as listas quantas vezes quiserem, até a meia noite do dia 31 de dezembro. ATENÇÃO! O filme Decálogo será considerado como um todo. Não sera analizado capitulo por capitulo. Que por for colocar o filme no ranking, já está sabendo. O IluminadoSexta Feira 13 - sérieTouro IndomávelA Morte do DemônioBlade RunnerScarfaceAmadeusO Exterminador do FuturoDe Volta Para o Futuro 1 e 2Day of the DeadA Hora do EspantoCurtindo a Vida AdoidadoAlien, O ResgateTe Pego Lá ForaA Era do RádioNascido Para MatarA Hora do Pesadelo - sérieNamorada de AluguelO Segredo do Abismo Stallone Cobra Os Caça Fantasmas 1 e 2 O Vôo do Navegador Os Deuses Devem Estar Loucos Em Algum Lugar no Passado DecálogoOs Deuses Devem Estar Loucos II Ligações PerigosasO Último ImperadorConduzindo Miss DaisyMeu Pé Esquerdo Era Uma Vez na AméricaStar Wars V e VIMad Max 2trilogia Indiana Jones E.T .............................................................................................................................. Os Melhores da Década de 70 - Fórum CeC: 1º - Laranja Mecânica – A Clockwork Orange / Dir: Stanley Kubrick – 1971<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /> 2º - Taxi Driver – Idem / Dir: Martin Scorsese – 1976 3º - O Poderoso Chefão – The Godfather / Dir: Francis Ford Coppola – 1972 4º - O Poderoso Chefão 2 – The Godfather: Part II / Dir: Francis Ford Coppola – 1974 5º - Apocalypse Now – Idem / Dir: Francis Ford Coppola – 1979 6º - Um Estranho no Ninho – One Flew Over the Cuckoo's Nest / Dir: Milos Forman - 1975 7º - Barry Lyndon – Idem / Dir: Stanley Kubrick – 1975 8º - Stalker – Idem / Dir: Andrei Tarkovski - 1979 9º - Alien: O Oitavo Passageiro – Alien / Dir: Ridley Scott - 1979 10º - Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Annie Hall / Dir: Woody Allen - 1977 Os Melhores da Década de 80 - Fórum CeC 1º - DE VOLTA PARA O FUTURO / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1985) - 129 Pontos 2º - AMADEUS / DIR: MILOS FORMAN (ANO: 1984) - 108 Pontos 3º - E.T. / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO:1982) - 90 Pontos 4º - O ILUMINADO / DIR: STANLEY KUBRICK (ANO: 1980) - 88 Pontos 5º - CURTINDO A VIDA ADOIDADO / DIR: JOHN HUGHES (ANO: 1986) - 82 Pontos 5º - TOURO INDOMÁVEL / DIR: MARTIN SCORSESE (ANO: 1980) - 82 Pontos 7º - ERA UMA VEZ NA AMÉRICA / DIR: SERGIO LEONE (ANO: 1984) - 80 Pontos 8º - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA / DIR: STEVEN SPIELBERG (ANO: 1981) - 71 Pontos 9º - BLADE RUNNER / DIR: RIDLEY SCOTT (ANO: 1982) - 57 Pontos 10º - DE VOLTA PARA O FUTURO 2 / DIR: ROBERT ZEMECKIS (ANO: 1989) - 54 PONTOS Tensor2007-01-04 14:01:38 tashafb1 and harrylg69 2 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Algo me diz que minha lista será a mais incompatível... 1 - De Volta Para o Futuro<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 2 - De Volta Para o Futuro 2 3 - O Vôo do Navegador 4 - Curtindo a Vida Adoidado 5 - Amadeus 6 - Te Pego Lá Fora 7 - Namorada de Aluguel 8 - E.T. 9 - O Iluminado 10 - Nascido Para Matar Forasteiro2006-12-29 10:03:33 Quote Link to comment
Members Lunatic Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Minha lista, sem nenhum sequer da do Tensor. Os Deuses Devem Estar Loucos (The Gods Must Be Crazy)Kramer vs. Kramer (idem)Em Algum Lugar no Passado (Somewhere in Time)Decálogo 7 (Dekalog siedem)Decálogo 4 (Dekalog cztery)Os Deuses Devem Estar Loucos II (The Gods Must Be Crazy II)Ligações Perigosas (Dangerous Liasons)O Último Imperador (The Last Emperor)Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy)Meu Pé Esquerdo (My Left Foot) Menção: Monty Python e o Sentido da Vida Amadeus eu vi há tempo, e preciso rever. Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu gosto de listas diferentes Foras, e sua ta bem diferente. Nunca vi esse Stallone Cobra. Aí vai a minha: 1. Day of the Dead2. De Volta Para o Futuro3. O Iluminado4. O Enigma de Outro Mundo5. Curtindo a Vida Adoidado6. Nascido Para Matar7. Blade Runner8. Aliens, O Resgate 9. O Segredo do Abismo10. Touro Indomável Tensor2006-12-31 17:45:24 Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu queria muito ver esses "Decálogo". Mas vai achar esse negócio... Quote Link to comment
Members Jailcante Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Minha década. Fazer uma lista só com 10 é muito dificil, mas vamos lá: 1) De Volta Para o Futuro (Back to the Future, 1985) 2) Sexta-feira 13 (Friday the 13th, 1980) 3) Aliens, o Resgate (Aliens, 1986) 4) Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Buller's Day Off, 1986) 5) Era uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) 6) Star Wars Episódio V - O Império Contra Ataca (Star Wars Episode V - The Empire Strikes Back, 1980) 7) Mad Max 2 - A Caçada Continua (The Road Warrior, 1981) 8) Indiana Jones e o Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom, 1984) 9) A Hora do Pesadelo (A Nightmare in Elm Street, 1984) 10) De Volta Para o Futuro Parte II (Back to the Future Part II, 1989) Outras considerações: - Resolvi começar e terminar a lista com o De Volta Para o Futuro... - Com excessão do Era uma vez na América, a minha lista tem basicamente blockbusters (ou filmes pipoca se preferir...), já que foi o que essa década fez de melhor. - Tive que escolher só um dos Indiana Jones, então resolvi ficar com o 2º, apesar de considerar o 1º filme melhor. - Até que tento não por, mas o Sexta-feira 13 sempre entra no meu top. Não tem jeito... Fazer o quê? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Ok,a minha: Amadeus Curtindo a Vida Adoidado Touro Indomável E.T - O Extraterrestre Nascido Para Matar De Volta Para o Futuro (1) O Exterminador do Futuro O Iluminado Conta Comigo Stallone Cobra Mençõs honrosas: A Hora do Pesadelo,Namorada de Aluguel,Os Goonies,Os Deuses devem estar Loucos,Sexta Feira 13,Palhaços Assassinos,Aliens - O Resgate,Curso de Verão,etc,etc...Década legal essa... Enxak2006-12-01 12:34:49 Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Vou já fazer a minha lista ... Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu gosto de listas diferentes Foras' date=' e sua ta bem diferente. Nunca vi esse Stallone Cobra. [/quote'] Vou considerar um elogio, naturalmente. Stallone Cobra é uma coisa difícil de explicar. Nem é dos melhores filmes de ação dos anos 80, mas exerce um fascínio diferente por ser absurdamente brega e datado. Stallone com palitinho na boca dizendo "com louco eu não negocio, eu mato" e "você é a doença, eu sou a cura". Ih caramba, esqueci do E.T.Forasteiro2006-12-01 12:33:22 Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Putz,é mesmo,esqueci de Stallone Cobra... Vou lá editar... Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Vou considerar um elogio' date=' naturalmente. Stallone Cobra é uma coisa difícil de explicar. Nem é dos melhores filmes de ação dos anos 80, mas exerce um fascínio diferente por ser absurdamente brega e datado. Stallone com palitinho na boca dizendo "com louco eu não negocio, eu mato" e "você é a doença, eu sou a cura". [/quote'] Stallone Cobra é tudo o que há de pior (no melhor sentido da palavra)nos anos 80,de mais brega,de mais cliche,de mais ridículo na forma de se vestir,de se pentear (os famigerados cabelos de algodão doce da mulherada) de falar,nas expressões faciais (aqueles vilões são a coisa mais ridícula do mundo),na música,na ação tosca,e na postura Jece Valadão do Stallone.Um clássico.Enxak2006-12-01 12:44:45 Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu queria muito ver esses "Decálogo". Mas vai achar esse negócio... Só _____________. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Decálogo não pode ser listado como um filme só? Tenho que, necessariamente, separar cada episódio? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu queria muito ver esses "Decálogo". Mas vai achar esse negócio... É, só baixando na net e com legendas em inglês. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 edit Cavalca2006-12-01 13:07:12 Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 01. Amadeus 02. De Volta Para o Futuro (Trilogia) 03. Decálogo 4 04. ET - O Extraterrestre 05. Touro Indomável 06. Kramer vs. Kramer 07. Decálogo 5 08. Star Wars V - O Império Contra-Ataca 09. Em Algum Lugar do Passado 10. Enigma do Outro Mundo Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu não sei como avaliar esse Dacálogo, vocês que viram, o que acham? As hitórias precisam de cada episódio para se completarem ou cada uma delas tem força o suficiente pra ser considerado como um filme. Mas uma coisa me ocorreu agora. Eles não chegam a ter uma hora, certo? Parece que é de 50 a 55 minutos. Se formos considerar cada história separada, eles não vão poder entrar, já que eles seriam médias-metragem, não longas. O que fazer? Eu ouvi falar que cada um deles é auto-suficente, então pra mim, deveriamos considera-los como médias... Ou seja, não considerá-los pra lista. Mas quem já viu, deixe sua opinião. Quote Link to comment
Members HAL2000 Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 1 - De Volta para o Futuro (trilogia) 2 - Cine Paradiso 3 - Os Caçadores da Arca Perdida 4 - Amadeus 5 - Blade Runner 6 - Os Intocáveis 7 - Scarface 8 - O Nome da Rosa 9 - Curtindo a Vida Adoidado 10 - O Iluminado Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Por que o tópico foi movido? Quote Link to comment
Members skellington Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Caçadores da Arca PerdidaE.T. - O ExtraterrestreAmadeusStar Wars Episódio V: O Império Contra-AtacaDe Volta para o FuturoIndiana Jones e a Última CruzadaO Império do SolBlade RunnerScarfaceAliens - O Resgate Menção honrosa: Willow - Na Terra da Magia Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Eu não sei como avaliar esse Dacálogo' date=' vocês que viram, o que acham? As hitórias precisam de cada episódio para se completarem ou cada uma delas tem força o suficiente pra ser considerado como um filme. Mas uma coisa me ocorreu agora. Eles não chegam a ter uma hora, certo? Parece que é de 50 a 55 minutos. Se formos considerar cada história separada, eles não vão poder entrar, já que eles seriam médias-metragem, não longas. O que fazer? Eu ouvi falar que cada um deles é auto-suficente, então pra mim, deveriamos considera-los como médias... Ou seja, não considerá-los pra lista. Mas quem já viu, deixe sua opinião.[/quote'] É exatamente por isso que comento a infelicidade de tomar a atitude de separá-los, pois assim estaremos jogando fora uma das mais completas obras já feitas. Eles teriam que ser eliminados da disputa. Eu já assisti tudo, cada episódio é auto-suficiente sim, mas é o conjunto que tem força, muita força. Acho que 95% das pessoas ou mais que o assistiram consideram assim. Mas você deveria assistir para entender o que estou falando, acho. De qualquer forma, várias listas que aparecem em livros, jornais, sites consideram Decálogo como uma obra só. Mesmo. Mas vocês é quem mandam aqui. Eu acho estupidez simplesmente descartar uma coisa tão maravilhosa e grandiosa dessas. harrylg69, KarenENZYPE and tashafb1 3 Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Hmmm, então por mim, podemos classifica-lo como um único filme. Assim fica bom pra todo mundo? Quote Link to comment
Members Tensor Posted December 1, 2006 Author Members Report Share Posted December 1, 2006 Repetindo: Por que moveram o tópico? Já que ele vai ficar um mês aberto, vai ser normal que por algum tempo ele tenha poucos posts, ou seja, ele vai sair da página inicial e corre o risco de muitos não postarem suas listas. No cineclube não teria esse perigo. Não tem como colocá-lo de novo no cineclube? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Bem, quando decidirem a parada do Decálogo aí, eu posto minha lista. Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 1, 2006 Members Report Share Posted December 1, 2006 Como eu me arrependo de ter perdido a exibição do Decálogo na TV Cultura , há uns dez anos ... Considero ser o meu maior pecado e sonho de consumo cinematográfico ... Quote Link to comment
Recommended Posts