Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Melhor Álbum de 2006!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dream Theater é uma das melhores bandas da atualidade' date=' na minha opinião!

[/quote']

Dream Theater é uma das melhores bandas de sempre. 16

O album do Muse é excelente. Só musicão. 10

 

Menos, menos, menos... não precisa exagerar06 ele ainda não chega e nunca vai chegar aos pés de bandas com Led , Iron, Deep Purple etc03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Sempre quis escutar Muse' date=' mas ainda não baixei nada!
[/quote']

 

O Muse faz um som inventivo, bacana. O Black holes and revelations é o tipo de álbum que se vc ouve fragmentado, não parece ser da mesma banda. Experimente ouvir Supermassive blackhole e Starlight em sequência. Uma das grandes bandas da nova geração. Sabem casar eletrônico e rock sem deixar a coisa escorregar. Eu gosto muito mas talvez soe meio "light"  para alguns. É pra quem curte a new rave. Eu que sou fanzona de ladytron, Klaxons. Rapture, Kasabian, tendo a receber com carinho bandas do gênero.
Scarlet Rose2007-01-10 18:27:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo. Em seguida' date=' Killers com Sam´s Town que eu achei ótimo embora muita gente tenha torcido o nariz e o Witching Hour do Ladytron que esteve no Nokia Trends inclusive e é uma raridade em termos de música eletrônica de primeira.[/quote'] Respondendo meio atrasado...

 

Saindo um pouco do contexto...

 

Eu tenho a mente muito aberta...mas nunca engulo música eletrônica.

 

Lógico que algumas nuances eletrônicas caem bem ao se misturar com outros estilos.Mas, no geral, minha praia, apesar de variada musicalmente, fica mais nos anos 70,, embora eu goste pacas de várias bandas dos anos 80( por saudosismo) que revolucionaram a música a partir do uso de batidas eletrônicas.

 

Mas quanto ao Killers, é uma banda boa, sem dúvida, mas nada muito memorável...é como a maioria das bandas que surgiram de 1990 pra cá...poucas delas deixaram seu legado, influenciando, revolucionando. Gostei até mesmo mais do Wolfmother...por conter mais pegada e por ter algo que lembre os melhores momentos do Rock passado.Mas confesso que Sam´s Town é uma delícia...

 
Olórin,o Ainur2007-01-11 16:56:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas o Dream Theater já se tornou uma referência em se tratando de prog metal da mesma forma que o Deep Purple é uma referência em hard rock e Iron Maiden em heavy metal britânico.

O que eu vou dizer é meio clichê,mas

 

Não há nada que o Dream Theater já fez que o Rush já não tenha feito melhor algum dia!06

 

Olha só...eu acho o DT uma grande banda, de respeito como poucas bandas merecem atualmente, mas se for pra escolher a melhor banda que faz esse tipo de som, fico com o Rush, que , é lógico, não se assemelha enormente por causa das épocas diferentes, mas nota-se muito o espírito e sombra do Rush nas composições do DT.

 

Mas o que importa é gostar do som...e nesse quesito, o DT impressiona, embora não muito nos últimos discos.
Olórin,o Ainur2007-01-11 17:00:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de ter ouvido os novos do Beck, do Bob Dylan, do Neil Young e do Tenacious D.

 

Os que me chamaram a atenção foram esses:

Whatever people say I am, it's not - Arctic Monkeys (apesar de eu achar a banda levemente superestimada)

Ys - Joanna Newsom

Stadium Arcadium - Red Hot Chilli Peppers

 

Mas sou meio avulso a ficar acompanhando músicas...

 

Sou o único que acha Dream Theater simplesmente insuportável?

 

Me recuso a reconhecer a qualidade técnica da banda, se a música pra mim não passa de uns malabarismos e punhetação com velocidade e melodias clássicas.

Detesto metal melódico. Tento me abrir a todos os gêneros, mas esse aqui não dá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostaria de ter ouvido os novos do Beck' date=' do Bob Dylan, do Neil Young e do Tenacious D.

 

Os que me chamaram a atenção foram esses:

Whatever people say I am, it's not - Arctic Monkeys (apesar de eu achar a banda levemente superestimada)

Ys - Joanna Newsom

Stadium Arcadium - Red Hot Chilli Peppers

 

Mas sou meio avulso a ficar acompanhando músicas...

 

Sou o único que acha Dream Theater simplesmente insuportável?

 

Me recuso a reconhecer a qualidade técnica da banda, se a música pra mim não passa de uns malabarismos e punhetação com velocidade e melodias clássicas.

Detesto metal melódico. Tento me abrir a todos os gêneros, mas esse aqui não dá.
[/quote']

 

DT é uma grande banda, mas não dá pra negar que eles passeiam muito por outros gêneros. Take away my pain, que fez a banda estourar em muitas radios pop dos EUA, destoa completamente do restante do repertório deles. Isso pode ser interessante pra quem fica no meio termo (meu caso) ou um saco pra quem prefere o metal tradicional, sem firulas.
Scarlet Rose2007-01-11 19:32:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas o Dream Theater já se tornou uma referência em se tratando de prog metal da mesma forma que o Deep Purple é uma referência em hard rock e Iron Maiden em heavy metal britânico.

 

Acho q Queensryche é uma referência maior' date=' apesar de eu nunca ter escutado
[/quote']

 

Não sabe o que está perdendo.16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DT não é tão punhetador assim. Eles punhetam, sim. Mas fazem isso bem. Tem seu valor. Porém, não gosto muito também. No metal, Black Sabbath é disparado o melhor.

 

Já gostei muito mais de música. Quer dizer, gosto ainda. Só dava mais atenção pra várias bandas/artistas. Hoje em dia, cansei. DT é bom, e daí? Foda-se. Neil Young é deus, Zappa é gênio, Dylan é gênio. Daí me concentro só nos melhores (pra mim) mesmo.

 

A teoria é a seguinte: Tenho certeza que dá pra viver o resto da vida só ouvindo a discografia inteira do NY ou Zappa, por exemplo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 6 months later...
  • Members

Tio 2006:

 

 

 

01. Home (The Gathering).

 

02. Mind Over Body (Mindflow).

 

03. Village Lanterne (Blackmore's Night)

 

04. The Legend and the Truth (Dezperadoz).

05. Fooled Eyes (Thessera).

06. Ruun (Enslaved).

07. The Butcher's Baloom (Diablo Swing Orchestra).

08. In a Flesh Aquarium (UneXpected).

09. Falling in Between (Toto).

10. A Matter of Life and Death (Iron Maiden).

 

E que o RateYourMusic seja louvado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...