Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

A participação do Stan Lee ficou sem nexo e deslocada. Corta o casamento para mostrar um convidado sem função na história sendo barrado...

 

 

em todos os filmes dos personagens que criou ele faz isso (assim como Hitchcock fazia nos filmes dele):

 

- Homem de Ferro: ele aparece com 3 loiras 16

- X-Men 3: ele está lavando a frente quando os poderes da Jean aparecem

- Homem-Aranha: ele é um vendedor de cachorro quente

- Homem-Aranha 2: ele salva uma criança dos escombros

Demolidor: ele aparece atravessando a rua

- Homem-Aranha 3: ele dá uns conselhos para Peter Parker

- Hulk: ele é um segurança do laboratório 

 

Mas vc tem que admitir que em outros filmes a participação dele foi mais bem colocada.

 

Exemplo: No ruinzinho Homem Aranha 3' date=' Peter esta tomando ciência da premiação que o Aranha vai receber, pelo letreiro digital de um prédio. Stan Lee aparece como um transeunte que para, lê a mensagem no letreiro e comenta algo com ele. A cena ficou bem encaixada. Tinha função na história.

 

Nesse filme do Quarteto isso não acontece. A participação dele fica totalmente deslocada.

[/quote']

 

concordo...

 

seria legal se fosse o personagem que fez a ponta no 1º filme do Quarteto

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o filme hoje e achei ele bem fraquinho. Apesar da participação do Stan lee realmente ser meio deslocada eu gostei. Mas muitas coisas me encomodaram no filme. Algumas ja foram até citadas aqui como aquela piada coisa, que não teve a menor graça. Aliás algumas piadas são necessárias para filmes como esses, mas uma piadinha a cada cinco minutos é um pouco demais, né. Eu também não gostei do discurso do Reed, e o pior é ver a Jessica Alba dizendo que ficou excitada com isso07.

Aliás a Jessica Alba da um show de interpretação06.

Eu não achei o filme uma porcaria completa, os quatro até que tem um entrosamento legal e eu até me diverti umpouquinho, apesar de algumas ceninhas que, para mim, foram ridículas como a Jessica Alba ver aquele "video" na barriga do surfista e aquela cena no final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Um dos críticos do Poppycorn esculhambou o filme. Saca só:

 

"

De quatro

 

 

Silver01.jpg É tipo Full House ou Step by Step, só que com poderes. Uma merda.

Na próxima sexta-feira, essa tentativa de “filme doméstico” que é Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado estréia em todo país e com toda a quilometragem que, sabemos pelo primeiro filme, não merece. Temos aqui um produtão orçado em milhões e ainda incapaz de realizar efeitos decentes para o poder elástico do Sr. Fantástico. Cena em que o líder do Quarteto se solta numa pista de dança pode fazer alguns espectadores virarem o rosto de constrangimento ao acompanhar esse chicletão que é o herói.

Ao que tudo indica, o melhor filme de “família de heróis” continua a cargo de Os Incríveis, da Pixar, supostamente um selo infantil, porém bem mais sóbrio e evoluído que anúncio bonzinho aqui. Quarteto Fantástico 2 termina daquele jeito brucutuzão na moral da história: unidos venceremos, “all together now”, e eu prefiro pensar na música dos Beatles.

Ok: o Surfista Prateado vem à Terra prepara-la para ser destruída pelo seu mestre, Galactus, que nas HQs é um ser visualmente ridículo e no filme é uma fumaça gigantesca e ridícula. Seria o Surfista um ser hostil? Teria ele escolha? Seria ele mal interpretado? Hein, meninos e meninas? Em pouco mais de 90 minutos, tudo isso será resolvido na profundidade de um sal de frutas, e ainda temos de suportar os conflitinhos caseiros da família que é o Quarteto, foco das HQs, mas, gosh!, tão abestalhado nesse celulóide caríssimo.

Silver02.jpg Visual do Surfista ficou interessante. Ponto. Doug Jones o interpreta, ele que está especializando-se em papéis que escondem seu físico, uma vez que já fez Abesapien (Hellboy), o Fauno e o Homem-Pálido (O Labirinto do Fauno). Extremamente poderoso, o Surfista é um alienígena que Tim Story sua horrores para simplesmente tentar transforma-lo em algo misterioso, mas é incrível como sua direção deixa-se seduzir pela imagem do personagem a ponto de não restar dúvidas de tudo o que acontecerá. E mais: o grande vilão é logo estabelecido, então pronto, a barraquinha de cogumelos fechou e nem experimentamos um.

Cenas de ação? Básicas. Superiores ao do primeiro, contudo. De todo modo, exibir trailers de Transformers e Duro de Matar 4.0 parece diminuir ainda mais os feitos “fantásticos” dos heróis. Melhor seqüência de ação de Quarteto Fantástico 2 nós já vimos no trailer, melhor que o longa inteiro, por sinal.

Ian Gruffud. Não.

Michael Chiklis. Não.

Jessica Alba. Definitivamente, não.

Silver03.jpg Chris Evans. Que surpresa. Evans agrada, sugere a lembrança de um novo Tom Cruise (tanto no físico quanto nas primeiras atuações) e pode, quem diria, ter o melhor destino cinematográfico dos quatro. Esteve recentemente em Sunshine, interessantíssima obra de Danny Boyle, e seu personagem do Quarteto, o Tocha, também parece revelar a maior atenção para ele. Mas, ainda assim, Quarteto Fantástico é uma franquia capaz de entregar-lhe os maiores poderes, mas também de colocá-lo para interagir com um camelo.

Deverá ser um sucesso, de qualquer jeito.

 

Por Fabrício C. Santos
  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi a maior decepção esse filme.

 

Efeitos ridículos,cenas de "ação" ridículas,piadas ridículas,estória ridículas,a única coisa que presta é o surfista e o Galactus....

Alias,gostei dele retratado no filme,deu uma noção do tamanho dele......

 

 

Não gostei da idéia de juntar os poderes,ficou ridículo,e também não gostei deles terem largado o Dr. Destino.....

Acho que isso foi um furo.....

Se o cara escapou uma vez,porque eles largaram o cara?

E eles ainda não acertaram nos efeitos do coisa....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi como falaram....depois de ver trailers como dos Transformers e o Duro de Matar....ficou difícil assitir ao Quarteto.....

 

Alias,aquele cena onde caí um negócio e os dois carros parados impedem de pegar nele foi ótima....

Ou então quando o cara fala:"Você usou um carro para derrubar um avião!"

Aí o McLane fala:"É,estava sem balas"16
Rafal2007-07-05 16:41:56
Link to comment
Share on other sites

Acho que gostou. Mas de qualquer forma, para mim, o que ele viu de minimamente interessante no filme (a resistência ao poderio militar e o descaso com as regras) não é suficiente para que eu resonsidere o que achei. O filme é muito ruim. Não serve nem mesmo como diversão escapista ou coisa que o valha.

 

Em filmes assim, os efeitos especiais têm que ser muito bons e aqui a abertura com aquele planeta prestes a ser destruído feita de uma maneira porca e desleixada contrastam com as piruetas do surfista, que o Tocha resume de forma perfeita: Exibido! Ou seja, sem querer (nem por um milésimo de segundo achei que foi intencional) ele acaba sintetizando a intenção dos produtores: O Quarteto... pretendia ser um grande show de efeitos e lá, ri, lá, lá... o tiro foi xoxo, não tem um início bom, eles continuam chatinhos com aquelas piadas feitas por americanos e para americanos e de quebra conseguiram melar um dos mais bacanas personagens dos quadrinhos. Bola fora.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiquei chateado com o surfista nesse filme...quase acabaram com o personagem hehehe...

 

 

 

Não curti muito o filme não, para ser sincero consegui gostar mais do primeiro...

 

 

 

A jessica Alba esta estranha, para não se dizer feia...e o filme tem piadinhas bobas e sem graça....

 

 

 

Não divertiu muito não envolveu muito, poderia ter sido melhor afinal a mulher invisivel reclamando da vida dela, e quando ela ve seu casamento arruinado por tudo esse drama talvez seria legal...mas não foi pra frente e o filme ficou fraco..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é a mesma porcaria do primeiro, não ri em nenhuma piadinha, e olha que são muitas, e conseguiram deixar a Jessica Alba feia, ela parece uma Barbie Malibu com aquela pele morena e peruca loira ultra fake.

 

Só os que salvam são os efeitos visuais do Surfista e o Tocha se "auto-secando"...rs...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Fui assistir na sexta, 13 de julho, mas não gostei de nada do que vi. Não é engraçado, não empolga, a história é fraca, diálogos idem. O tal surfista não combina com o clima de "comédia". Talvez o maior defeito dos filmes do quarteto é tentar ser engraçado o tempo todo. Como nesse aspecto o filme não funciona, acaba ficando inteiramente ruim. Vou ver a terceira parte apenas em DVD e se eu estiver afim. Se bem que depois de ver esse segundo, duvido que isso aconteça.

 

E esse Tim Story... 14

 

Tetsuo2007-07-15 07:39:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quarteto Fantástico e bla bla bla...

 

00/10

 

Filme feito ‘de burros’ para burros. Ou nem tanto, pois os produtores desta merda ambulante conseguiram abocanhar muita grana em cima dos acéfalos, então podemos dizer ao menos que os produtores são ‘menos burros’ que os espectadores deste lixo.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Achei tão ruim quanto o anterior. Pra mim não tem esse negócio de ‘é menos pior’ que o primeiro. Roteiro fraco ao extremo, onde tenta desenvolver (sem sucesso algum) o tema sobre idolatria e capitalismo. Atuações? Não há. Algumas piadas parecem saídas de outros filmes igualmente estúpidos, como Todo Mundo em Pânico, As Branquelas e afins.

 

A trilha sonora? Dispensa comentários. Os personagens? Mais desinteressantes impossível (nem o Surfista se salva). Você não se identifica com ninguém ali, quiçá se importar com o destino deles. Mas também, que ameaça real eles enfrentavam mesmo? A acefalia dos produtores é claro!

 

Enfim, lixo mercadológico. Mais um caça níqueis de quinta. Nem pela beleza de Alba vale.

Bora arriscar pra ver o que dá em outra sessão de outro caça-níquel ambulante: Transformes de Bay (arrrgh)... ai meu tico e teco...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...