Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robert Zemeckis


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Robert Zemeckis?  

41 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Robert Zemeckis?

    • A Morte lhe Cai Bem
      0
    • Carros Usados
      0
    • Contato
      7
    • De Volta Para o Futuro
      13
    • De Volta Para o Futuro II
      1
    • De Volta Para o Futuro III
      0
    • Forrest Gump - O Contador de Histórias
      14
    • Náufrago
      7
    • O Expresso Polar
      0
    • Tudo Por Uma Esmeralda
      0
    • Uma Cilada Para Roger Rabbit
      4
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

Robert Zemeckis vai dirigir ficção subaquática Dark Life

Disney vai adaptar ao cinema o livro de Kat Falls que sai em maio

darklifelivro.jpg

Robert Zemeckis (Os Fantasmas de Scrooge, A Lenda de Beowulf) fechou contrato para dirigir a adaptação ao cinema do livro de aventura subaquática Dark Life, escrito por Kat Falls. A Disney também entra para o projeto e vai desenvolver o filme em parceria com a produtora The Gotham Group.

Ainda não foi divulgado se o diretor pretende usar a tecnologia de captura de movimentos, que ele desenvolve desde O Expresso Polar.

A história de Dark Life se passa num futuro pós-apocalíptico, quando as marés engoliram continentes inteiros e as pessoas vivem aglomeradas na pouca terra seca que restou. Alguns pioreiros resolveram construir sua vida embaixo d'água, cultivando o solo do oceano.

A narrativa gira em torno do adolescente Ty, que sonha em deixar a propriedade de sua família quando completar 18 anos para ter seu próprio território. Quando alguns bandidos atacam navios cargueiros do governo e um povoamento ameaça destruir o território submarino, Ty precisa lutar e defender a única casa que ele conhece.

Zemeckis, Jack Rapke e Steve Starkey vão produzir, ao lado de Ellen Goldsmith-Vein e Lee Stollman, da Gothan Group. O livro chegará às livrarias dos EUA em maio, pela editora Scholastic.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Flight pode reunir Robert Zemeckis e Denzel Washington

Projeto marcaria retorno de cineasta aos filmes com atores

Robert%20Zemeckis

Com o remake de Yellow Submarine cancelado, Robert Zemeckis deve dar um tempo nos filmes com captura de movimentos. Um dos prováveis projetos que ele pode assumir é Flight, que tem Denzel Washington como provável protagonista.

O THR é quem descreve a trama: Quando o motor de seu avião dá problema, um piloto consegue salvar a aeronave e seus passageiros, tornando-se um herói. Quando a FAA (sigla nos Estados Unidos para Administração Federal de Aviação) investiga e acha evidências de abuso de drogas, o problema é posto de lado, para tentar preservar a imagem do capitão, que está tentando mudar o rumo de sua vida.

O roteiro foi escrito por John Gatins (Coach Carter) e a produção fica com Walter Parkes e Laurie MacDonald (Um Jantar para Idiotas).

Não se sabe ainda se Flight será feito antes ou depois de Timeless, que Zemeckis já se comprometeu a dirigir para a Warner Bros.

Um diretor tão talentoso aborvido pela tecnologia dos efeitos especiais, espero que Zemeckis volte a trabalhar logo live action e se for com o Denzel vai arrebentar geral.
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Tudo+Por+Uma+Esmeralda.JPG

 

 Embora vivesse passando na fase classica da Sessão Da Tarde, ainda não havia visto TUDO POR UMA ESMERALDA. O filme nitidamente pegou carona no sucesso que Indiana Jones fazia na epoca, mas dane-se. É uma aventura bem simples, descompromissada, e divertida. A direção segura do Zemeckis e a boa quimica entre Michael Douglas e Kathleen Turner garante o sucesso do projeto.

 

 TOP ZEMECKIS

 

 1) DE VOLTA PARA O FUTURO II

 

 2) FORREST GUMP

 

 3) DE VOLTA PARA O FUTURO

 

 4) UMA CILADA PARA ROGER RABBIT

 

 5) NÁUFRAGO

 

 6) TUDO POR UMA ESMERALDA

 

 7) O EXPRESSO POLAR

 

 Com exceção do ultimo, todos são muito bons.
Questão2012-03-22 09:00:03
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Visto A LENDA DE BEOWULF

 

a-lenda-de-beowulf_MLB-F-225142218_8711.

 

 

Na trama, o reino da Dinamarca vem sendo aterrorizado pelo monstro Grendel (Crispin Glover). O Rei Hrotgar (Anthony Hopkins) oferece então uma recompensa pela cabeça da fera. É quando surge Beowulf (Ray Winstone), disposto a livrar a Dinamarca da ameaça de Grendel.

 

Baseado em um famoso poema épico, A LENDA DE BEOWULF foi a segunda experiencia de Zemeckis em filmes feitos totalmente através da tecnologia da captura de movimento, que ele já havia utilizado em seu trabalho anterior, O EXPRESSO POLAR. Mas devido a natureza visceral da historia de BEOWULF, o motion capture acaba se revelando uma pessima escolha para o projeto, resultando em um filme bem artificial.

 

Se num primeiro momento é impressionante reconhecer os rostos de atores celebres como Hopkins e Angelina Jolie nos personagens, logo isso se revela uma farsa, devido a natureza claramente digital do rosto destes personagens. Ao tentar aproximar a sua animação o mais proximo possivel da perfeição, Zemeckis acabou conseguindo justamente o efeito oposto.

 

Pra piorar, mesmo o design das criaturas fantásticas como Grendel e o dragão que surge no 3º ato da trama não impressionam, soando terrivelmente artificiais.

 

Enfim, BEOWULF é um filme fraco. Tenta ser tão épico e drámatico quanto o material o poema que lhe deu origem, mas acaba se revelando apenas como uma experiência que não deu certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto finalmente DE VOLTA PARA O FUTURO 3

 

 B00024Z44Q.09.LZZZZZZZ.jpg

 

 

  A trama começa exatamente de onde o filme anterior parou, Com Marty McFly (Michael J. Fox) preso no ano de 1955, tendo que recorrer novamente a ajuda do Dr. Brown (Christopher Lloyd) deste período pra voltar para o futuro. Mas quando descobre que a versão futura do doutor será assassinada em 1855, Marty resolve voltar até o velho oeste para impedir a morte de seu amigo.

 

  Embora tenha visto os dois primeiros exemplares da trilogia quando ainda era criança, no tempo em que passavam repetidamente na "Sessão Da Tarde" da Globo, por um motivo ou outro nunca havia conseguido conferir o capitulo final da saga temporal de Marty McFly e do Dr. Brown. Tendo visto esse ultimo filme pela primeira vez já adulto, consigo afirmar que os filmes da trilogia não necessitam da nostalgia para provocar encantamento.

 

  Embora Marty continue a ser indiscutivelmente o protagonista, senti que este terceiro filme dedicou um arco emocional maior para o bom doutor, que aqui se vê apaixonado por uma inteligente professora (Mary Steenburgen). Eu devo confessar que foi bastante curioso (e divertido) ver o amalucado cientista atormentado por assuntos do coração, o que rende a hilária cena da "bebedeira".

 

  As referências a cultura pop continuam a ser postas no filme de forma bastante orgânica e eficiente. Obviamente o cinema western não poderia deixar de ser homenageado, com Marty assumindo o nome de Clint Eastwood enquanto está no velho oeste, e vestindo as roupas do "Sem Nome", um dos mais icônicos personagens de Eastwood.

 

  Em resumo, DE VOLTA PARA O FUTURO 3 é um fecho mais do que digno pra esta marcante trilogia do Zemeckis. Não achei tão brilhante quanto seus antecessores, mas talvez ai entre a chamada nostalgia, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto FEBRE DA JUVENTUDE

 

febre_juventude1.jpg

 

 

 

  Na trama, seis adolescentes de Nova Jersey decidem viajar juntos para Nova York para assistir a primeira aparição dos Beatles na TV Americana no programa de Ed Sullivan (Wll Jordan), embora cada um deles tenha suas próprias razões para fazer esta viagem e assistir ao show.

 

  Em seu longa metragem de estréia, Zemeckis lança um olhar sobre o fenômeno de Beatlemania na década de 60 através deste grupo de jovens. O interessante do roteiro escrito por Zemeckis em parceria com Bob Gale, seu parceiro da trilogia "De Volta Para o Futuro", é como ele usa a beatlemania como mera desculpa para explorar os anseios e inseguranças da juventude dos anos 60, que voltaria a fazer de forma não muito diferente com a juventude da década de 50 no primeiro exemplar de DE VOLTA PARA O FUTURO.

 

 Outro acerto desta comédia adolescente é evitar transformar todos os personagens em beatlemaníacos, embora tenha sim o clichê dessa figura representado por Rosie (Wendy Jo Sperber) a clássica fã fanática, que grita em alto e bom som que ainda vai se casar com Paul McCartney e que não hesita em se atirar de um carro em movimento quando tem a chance de conseguir ingressos de graça para ver os beatles. Entretanto, nem todas as garotas são motivadas pela adoração pela banda. A personagem Grace (Theresa Saldana) surge como uma aspirante a fotógrafa que não esta lá para adorar os Beatles, mas conseguir uma foto exclusiva do grupo que possa impulsionar a sua carreira, enquanto Janis (Susan Newman) é uma ativista política que vê o sucesso dos Beatles como algo corrosivo a "verdadeira cultura".

 

 Diferente do que possa parecer inicialmente, FEBRE DA JUVENTUDE não é nenhuma carta de amor ao quarteto de Liverpool, mas sim uma comédia que mostra como os jovens da época (inclusive aqueles que não suportavam Lennon e Cia) chegam a um acordo sobre o que a comoção representada por essa banda representou para a sua geração, chega no aspecto político (algo percebido por Jane) sociológico e mesmo intimo, algo explorado pelo filme através da trama de Pam (Nancy Allen).

 

 No geral, uma ótima comédia juvenil, divertida e interessante, uma ótima estréia para o Zemeckis. E pra quem curte Beatles, a trilha sonora do filme é um prato cheio.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Watchmojo: Top 10 Melhores filmes do Robert Zemeckis:

 

 

 

 

10. O Voo (2012)

09. Carros Usados (1980)

08. De Volta Para o Futuro Parte III (1990)

07. Contato (1997)

06. Tudo Por uma Esmeralda (1984)

05. De Volta Para o Futuro Parte II (1989)

04. Náufrago (2000)

03. Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)

02. Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)

01. De Volta Para o Futuro (1985)

 

Menções Honrosas: Revelação (2000), Expresso Polar (2004), Aliados (2016).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curto Forrest Gump, mas ele cairia no meu top. Prefiro Náufrago, Roger Rabbit e, claro, o De Volta Para o Futuro 2 que ele.

 

Carros Usados eu não vi, então colocaria Febre de Juventude no lugar (que faz tempo que vi, mas guardo com carinho). E talvez colocaria A Travessia no lugar do O Voo (ou não. Não sei qual deles prefiro).

 

Mas achei o top correto, os melhores dele estão ali mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • Members
On 12/29/2009 at 2:19 PM, Indiana Jones said:

 

 

 

  1. De Volta para o Futuro = 10,0
  2. De Volta para o Futuro - Parte II = 9,5

     

  3. De Volta para o Futuro - Parte III = 9,5
  4. Forrest Gump - O Contador de Histórias = 9,0
  5. Náufrago = 8,5
  6. A Lenda de Beowulf = 7,5
  7. Tudo por uma Esmeralda = 6,5

O Expresso Polar eu não consgui terminar de ver de tão chato que era.

 

Indiana Jones2009-12-30 15:33:53

Nunca tive vontade de assistir esse filme, sempre me pareceu tão chatinho. E isso não tem nada a ver com ser um dos em 3D, pois eu assisti Fantasmas de Scrooge e Beowulf. Vi um resumo da história desse filme no Cartoonizando e pelo visto ela é bem basicona, se tivesse rolado um plot twist onde o maquinista ou o Papai Noel fossem vilões ia ser muito da hora, kkkkk...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/3/2021 at 3:09 PM, superover said:

Nunca tive vontade de assistir esse filme, sempre me pareceu tão chatinho. E isso não tem nada a ver com ser um dos em 3D, pois eu assisti Fantasmas de Scrooge e Beowulf. Vi um resumo da história desse filme no Cartoonizando e pelo visto ela é bem basicona, se tivesse rolado um plot twist onde o maquinista ou o Papai Noel fossem vilões ia ser muito da hora, kkkkk...

somos dois....opa, somos tres.... tambem nao consegui terminar esse trem...literalmente falando🤣

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...