Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robert Zemeckis


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Robert Zemeckis?  

41 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Robert Zemeckis?

    • A Morte lhe Cai Bem
      0
    • Carros Usados
      0
    • Contato
      7
    • De Volta Para o Futuro
      13
    • De Volta Para o Futuro II
      1
    • De Volta Para o Futuro III
      0
    • Forrest Gump - O Contador de Histórias
      14
    • Náufrago
      7
    • O Expresso Polar
      0
    • Tudo Por Uma Esmeralda
      0
    • Uma Cilada Para Roger Rabbit
      4
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

Zemeckis é muito otimista em seus filmes, mas ele é um bom diretor. Seu melhor trabalho é sem dúvida o BlockBuster "De volta para o futuro", um filme que foi malhado por criticos insignificantes como Pablo na época.

 

Qualquer semelhança com Transformers é mera coincidência06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uow! O som acrescentou algo pq nascemos na era do som e conseguimos olhar de forma menos arcaica para a situação. Mas as pessoas da época torceram o nariz. Aliás, Crepúsculo dos Deuses fala bem disso, da modificação da arte. Para uma estrela do cinema mudo, agora decadente por causa do booom do cinema sonoro, o cinema não precisava de som, afinal os atores tinham rostos que expressavam tudo o que precisava ser expressado. Nesse sentido, o som substituiu sim: a expressão facial que, se não fora suprimida por completo, perdeu sua grande força, sendo agora mero acessório do ator e não a base da atuação. E o tempo mostrou exatamente isso que vc disse: o som acrescentou, preencheu uma lacuna (repare que filmes mudos funcionam sendo mudos, não são ruins por serem mudos).

 

Por isso que não me lanço com animosidade diante dessa coisa virtual que tá tomando de assalto a indústria. Prefiro esperar para ver que tamanho e que forma a coisa toma para daí criticar. Por ora, deduz-se uma tendência de substituir atores reais por virtuais, coisa que desacredito. Mas prefiro assistir de camarote, that's all.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sapo, vc leu o que eu disse dois posts atrás? Pq é que nós temos a noção de que o som é um 'adendo'? O que estou vendo aqui é exatamente uma repetição do que ocorreu 60 anos atrás: pessoas achando que uma nova técnica substituirá um aspecto da arte cinematográfica, o que acho equivocado. Particularmente, achar que sem ator um filme deixa de ser cinema é de uma ingenuidade que chega às raias da estupidez. Um ator não é fundamental para que se obtenha uma expressão artística cinematográfica. Os irmãos Lumiére filmavam paisagens, ocorrências cotidianas, sem ator, sem personagem, sem linha narrativa. Apenas a imagem pela imagem. O que eles faziam não era cinema?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zemeckis é muito otimista em seus filmes' date=' mas ele é um bom diretor. Seu melhor trabalho é sem dúvida o BlockBuster "De volta para o futuro", um filme que foi malhado por criticos insignificantes como Pablo na época.Qualquer semelhança com Transformers é mera coincidência[/quote']

 

 

 

EDIT: Porque falar de Transformers em tudo que é tópico? 17.gif

 

 

 

E só para constar: Até onde saiba o BTTF na época teve sim uma boa recepção pelo críticos. Pelo menos, não foi mesmo massacrado do jeito que Transformers está sendo. Longe disso, pelo que sei da época. Jailcante2007-08-22 13:16:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... só acho que não há necessidade de tanta ira... Só o Zemeckis está fazendo isso... por enquanto...

 

 

 

Eu estou meio dividido nisso. Do mesmo jeito que eu acho que não é um coisa necessária recriar atores em computadores para fazer um filme (se tem os originais de fábrica disponíveis, então para quê usar clones digitais?), mas acabo me rendendo quando vejo esses filmes. Eu gosto muito do Final Fantasy, por exemplo, e do Expresso Polar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o "pupilo" de spielberg é um competente diretor q com forrest gump e a trilogia de volta para o futuro colocou pra sempre sua marca na história do cinema, ..., forrest gump, sem palavras, simplesmente sensacional, talvez a maior fábula do cinema, uma ode a inocência em contraposição com os acontecimentos de uma recente história americana, um roteiro magistral e tom hanks entrega uma das maiores atuações de todos os tempos, ..., e de volta para o futuro simplesmente está entre as 5 melhores trilogias já feitas! 16..., ah, e contato é extremamente subestimado pelo q vejo, claro q não alcança o resultado de um forrest gump com sua realidade/ficção, mas chega relativamente perto, é um filme a ser redescoberto, um final singelo (entre "pai" e filha) e não menos maravilhoso 10, adoro jodie foster

 

- Filmografia -

2004 - O expresso polar (Polar express, The)

2000 - Náufrago (Cast away) - 8,5


2000 - Revelação (What lies beneath) - 8


1997 - Contato (Contact) - 9


1994 - Forrest Gump - O contador de histórias (Forrest Gump) - 10


1992 - A morte lhe cai bem (Death becomes her)


1990 - De volta para o futuro III (Back to the future part III) - 9


1989 - De volta para o futuro II (Back to the future part II) - 9,5


1988 - Uma cilada para Roger Rabbit (Who framed Roger Rabbit?) - 7 (rever)


1985 - De volta para o futuro (Back to the future) - 9,5


1984 - Tudo por uma esmeralda (Romancing the stone) - 8


1980 - Carros usados (Used cars)


1978 - A febre da juventude (I wanna hold your hand)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 Na minha lista de filmes preferidos, os 2 primeiros são dirigidos por ele, fico com o primeiro Forrest Gump no qual votei, embora De Volta Para o Futuro seja primoroso também. E para quem não viu ainda, recomendo Febre de Juventude que aborda a beatlemania, tendo como pano de fundo a primeira visita dos fab-four aos EUA no programa do Ed Sullivan... nostálgico e muito legal! (vale destacar que meu conjunto preferido é The Beatles \o/) 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Livro de aventura do mesmo autor de Artemis Fowl vai virar filme

Airman tem produção dos criadores de Casa Monstro, Gil Kenan e Robert Zemeckis

airman.jpg

 

Airman, livro infantil do mesmo autor de Artemis Fowl, Eoin Colfer, vai virar filme pelas mãos de Gil Kenan e Robert Zemeckis, que já trabalharam juntos antes em A Casa Monstro.

A história, que mistura ficção científica com aventura, se concentra em Conor Broekhart, jovem nascido em um balão de ar quando seus pais sobrevoavam Paris durante a famosa Feira Mundial de 1878. O mundo dos ares fascina o garoto, que vive com a família na corte do bondoso rei Nicholas Trudeau nas ilhas Saltee, na costa da Irlanda. Mas quando o rei é morto, a culpa recai em Conor. Dois anos depois, quando sai da prisão, ele precisa decidir se dá as costas àqueles que o abandonaram ou se investiga quem armou o assassinato.

Zemeckis produz e Kenan dirige a adaptação, que usará a tecnologia de captura de movimentos, presente em outros trabalhos recentes do produtor, como O Expresso Polar e Beowulf.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Veja foto do primeiro pôster de longa com Jim Carrey - 08/01/2009 12:42

O site MarketShaw disponibilizou uma imagem da primeira peça promocional de A Christmas Carol, próximo longa de Robert Zemeckis, estrelado por Jim Carrey.

Assim como os últimos filmes dirigidos por Zemeckis, O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf, será utilizada em A Christmas Carol a mesma técnica de captura de movimentos, só que mais moderna.

O longa está programado para estrear nos Estados Unidos em 6 de novembro de 2008.

achristmascarol_01.jpg

 

Amo o Carrey imagina ele sob a batuta do Zemeckis promete ser um longa divertido mesmo com a atual mania do diretor com captura de movimentos e rodar o longas em desenhos.

Se tem alguém para superar a barreira desta tecnologia e Carrey com suas inúmeras caretas e gostei do Poster03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto do Expresso Polar (talvez eu seja a única pessoa que gosta dele...) e adoro o A Lenda de Beowulf (idem...), mas esse novo do Zemeckis em computação gráfica me deixou de pé atrás, pelo fato desse conto do Charlie Dickiens já ter sido filmado e refilmado das mais diversas formas e maneiras. É um ótimo conto, mas não sei se tem como tirar algo novo ou relevante dele. Sei lá...

 

Se por aqui pelo menos tivesse um cinema em 3-D, eu poderia estar mais animado para ver, mas como não tem, só estou esperando por ser um novo filme do Zemeckis mesmo (e isso pra mim já basta).
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Robert Zemeckis usa novamente a captura de movimentos em novo filme - 30/01/2009 16:16

marsneedsmoms_01.jpg

danfogler_01.jpg

Não será dessa vez que Robert Zemeckis volta aos longas-metragens em live action. Em seu novo filme, Mars Needs Moms, o diretor usará a mesma técnica de captura de movimentos que utilizou em O Expresso Polar, A Lenda de Beowulf e no inédito A Christmas Carol.

Baseado em um livro infantil do mesmo nome, a produção acompanha um garoto que tem que tem que salvar sua mãe, sequestrada por marcianos. A obra foi escrita por Berkeley Breathed, ganhador do Pullitzer de melhor cartunista em 1987.

Foi revelado também o primeiro nome do elenco. Trata-se de Dan Fogler (Bolas em Pânico - foto à direita). Não se sabe o papel que ele irá fazer.

Eu sempre soube que Zemeckis amava as técnicas de efeitos visuais, mas abandonar os filmes Live Action de vez e meio frustante para mim. E o cara tem talento para dirigir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre soube que Zemeckis amava as técnicas de efeitos visuais' date=' mas abandonar os filmes Live Action de vez e meio frustante para mim. E o cara tem talento para dirigir.
[/quote']

 

Ele disse que vai abandonar os live-action de vez?17 Quando ele disse isso?

 

Eu entendo assim: Ele quer fazer esses filmes "computarizados", então que faça. Quando ele sentir vontade de voltar aos live-action, que volte então.

 

Pra mim, filme é filme.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...