Jump to content
Forum Cinema em Cena

Milícas Policiais (Polícia Mineira)


Rafal
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Prefiro ser assaltado por mês e com parcela fixa do que ser assaltado e correndo o risco de morrer"

Isso foi o que meu sogro falou quando a Mineira (Como são chamadas as milícias formadas por policiais aqui no Rio) tomou o morro vizinho ao meu bairro e concordo com ele.

Então,venho perguntar para os colegas do fórum:

 

É melhor termos as favelas controladas pela mineira?Esse seria o "menos pior"?Seria essa uma tendência "natural" à falta de iniciativa dos governantes?

 

Há,no Rio,um crescente número de favelas controladas por tais milícias.

Inclusive no famigerado "Piscinão de Ramos",está liberado o uso de roupas na cor vermelha(referente ao Comando Vermelho,oponente da antiga quadrilha que dominava aquela área),que antes era estritamente proibido,ocasionando ,inclusive,na morte de quem a usasse.

 

 

Obs:Para quem não sabe,essas milícias tomam o morro e expulsam o tráfico de drogas por lá.Passam a controlar a venda de gás(botijão) na favela,controlam o "Gato-Net" (como são chamas as ligações clandestinas de TV a Cabo) e passam a controlar as Combis(o transporte alternativo mesmo).

E,no "asfalto" passam a cobrar uma taxa por mês como segurança para que eles matenham o tráfico(e consequentemente o roubo) longe do bairro.
Rafal2006-12-06 14:13:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Affff! Que louco isso!1317

 

  Certa vez, assisti a um filme baseado em fatos reais sobre grupos de garotos e  garotas que começaram a proteger uma linha de metro.

  Era uma linha de estudantes e trabalhadores noturno. 

  Eles eram assaltados, espancados e as minas eram estrupadas na frente de todos passageiros, até que um cara reagiu e foi morto. 

 

  A partir daí eles se organizaram em turnos, e viajavam todas as noites, usando  camisetas pretas, com o logo "Justiceiros da noite" (ou algo assim).    Isso intimidou os arruaceiros.

 

  Se os do crime está organizado, temos que organizar tb os do anti-crime.

  Se pensar bem é uma saída, não sei se a melhor, visto que já pagamos p/ a polícia fazer isso... tá, ela não faz... aff!

 

 By the way, a tal taxa do asfalto é alta??17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

Eles usam preto também....

 

No prédio da minha namorada(não moro perto do morro05) tá R$20,00 por família.....

 

A rua dela,depois da invasão da "mineira" até melhorou,agora fica cheio de gente conversando nas calças(sentados em cadeiras de praia,para tu ver) e crianças brincando....

 

A locadora que têm na rua dela paga RS100,00 por mês13

 

Ela me contou que teve um cara que foi "pedir pó" na favela,a "mineira" deu sabão em pó e ele teve que lavar um bom pedaço da rua06

Ainda teve que ir embora correndo e gritando "me livrei do vício!!!"06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 06 Yeah, baby!

 

 Olha só, achei legal a parte das pessoas conversando na rua, se sentindo seguras, mas olha só, é meio máfia isso, cobrar por proteção.

 

  No meu trabalho tinha um cara que se transferiu p/ o interior, pq estava tendo problemas com algo do tipo.

 A maioria dos colegas pagavam p/ não terem os carros depredados ou roubados. Ele era constantemente ameaçado pq vinha de ônibus e recusava a pagar... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo ctg. sabe, onde entra grana... afff!

 Tipo, é o começo. Daí que, agora 20, 30 ou 100 reais são suficientes.

 

 Fico pensando se esse troço der certo e eles começarem a ficar mais ambiciosos.  Vc sabe, money corrompe, tem o "dom" de embostiar tudo.

 

 Seria ruim se os black shirts, começassem a se comportar como Dons Corleones... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tem sim.  Aqui não se precisa muito isso, pq os roubos que podem ser evitados não são.

 Aqui é assim  (se tu rir  é um cara morto!06) os ladrões atacam durante o dia.  Tipo qd sabem que não há ninguém em casa. 

 

 Daí que guardas a noite é meio desnecessário.   Acho que é pq devem ser conhecidos, daí eles evitam se confrontarem com as pessoas.

 

 Além do que, algumas pesoas do bairro não curtem pagar, pq o guarda se resume a um cara numa moto fazendo ronda e apitando sua buzina de vez em qd p/ alertar (mais aos moradores) os ladrões de que ali há um guarda (é, singular, um guarda só, p/ cada bairro... afff) .
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Bom dia pessoal!

 

 

 

Essas organizações militares são a evolução do que já temos ai, é um problema que vai crescer em proporções incontroláveis, milícias como essa estão fazendo os dois paises mais pobres da África se matarem, milícias como essas quase tirou a democracia da Colômbia, se o Brasil não ficar esperto, vai virar uma Somália. O poder já foi tirado do Estado e agora está nas mãos das Gangues, agora essas milícias estão tirando o poder das Gangues.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy' date='

qual a diferença desses "guardas" para com a "mineira"?Nenhuma![/quote']

 

Tem uma bem básica: você pode demitir os guardas a qualquer momento. Se você tentar demitir a mineira, eles te matam.

Sou totalmente contra. Todo mundo acha legal por enquanto, mas, logo logo essas milícias vão se tornar o novo tráfico, aterrorizando, matando, estuprando, cobrando, etc.

(Aliás, eles já matam/torturam/etc.)

É uma solução estúpida, mas eu entendo porque o povo "adere". Eles não têm escolha e o Estado não se mexe, aí fica nisso.

Mas sei lá, eu não tou fazendo sentido, Who Watches The Watchmen?

 

Eu concordo com o post do Õ.ô
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é....aqui na cidade grande,temos que escolher entre o sujo e o mal lavado06

 

O novo governador do Rio,Sérgio Cabral,pediu para que o exército vigiasse o redor de suas unidades(muitas em locais "críticos",inclusive alguns tomados pelas milícias),e promete aumentar o número de políciais nas ruas,extinguindo alguns orgãos burocráticos e colocando esses polícias nas ruas.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...