Members Jack Ryan Posted October 1, 2005 Members Report Share Posted October 1, 2005 É, foi legal essa última, mas tb não me trouxe nada de novo. Aguardo a próxima! Quote Link to comment
Members Cavalca Posted October 1, 2005 Members Report Share Posted October 1, 2005 Muito boa. Esperando ansiosamente... Quote Link to comment
Members AxlBr Posted October 3, 2005 Members Report Share Posted October 3, 2005 Eu li as colunas sobre Stanley Kubrick apenas e fiquei meio indeciso, sei lah, foi estranho porque realmente senti que o Rafael eh um cara muito inteligente, sabe muito, saca muito mesmo, mas eh como se tivesse ficado faltando alguma coisa. Ou passado alguma coisa alem da conta.... eh dificil explicar, mas achei damasiado o "mas, porem, contudo, todavia, ser ou nao ser, etc...". Pode ser apenas porque me acostumei e gosto de coisas objetivas, como os textos do Pablo (de quem sou grande fan mesmo) por exemplo. Talvez seja isso, achei muito filosofico... Fico ate sem graca de logo na minha primeira mensagem vir com uma critica dessas, mas eh um forum, certo? Quote Link to comment
Members Travis Posted October 12, 2005 Members Report Share Posted October 12, 2005 No novo Moviola ele faz uma lista dos 100 melhores filmes da história do Cinema. Eu gosto dessas listas, é sempre um lembrete dos filmes q preciso ver. E como ele mesmo falou dá margem a boas discussões. Eu estranhei a presença de Fogo Contra Fogo, destoa no meio de tanta coisa boa. Quote Link to comment
Members bat Posted October 13, 2005 Members Report Share Posted October 13, 2005 AAA não cadê o Bebê de Rosemary???? a lista ta ótima, mas o Bebê de Rosemary não pode faltar nem o Um sonho de Liberdade e Forrest Gump, quanto ao fogo contra fogo é muito bom mesmo, mas e o informante???? Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted October 15, 2005 Members Report Share Posted October 15, 2005 Achei muito boa a lista do Ciccarini. Uma das melhores que eu já tive o prazer de ler. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted October 15, 2005 Members Report Share Posted October 15, 2005 Gostei muito, mas discordo de muita coisa (obviamente)... Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 15, 2005 Members Report Share Posted October 15, 2005 Será que ele lê esse forum? Se sim queria dar algumas sugestões... Acharia que ficaria legal se ele traçasse a história de alguns generos como westerns, musicais e film-noir por exemplo, e tb gostaria muito se ele fizesse uma coluna sobre o John Ford. Quote Link to comment
Members Fernando Posted October 15, 2005 Members Report Share Posted October 15, 2005 Acharia que ficaria legal se ele traçasse a história de alguns generos como westerns' date=' musicais e film-noir por exemplo, e tb gostaria muito se ele fizesse uma coluna sobre o John Ford. [/quote'] Eu tambem gostaria de especiais sobre movimentos como o Neo-Realismo italiano , a Nouvelle Vague francesa , o Cinema Novo brasileiro e sobre diretores como Alfred Hitchcock . Quote Link to comment
Members Noonan Posted October 15, 2005 Members Report Share Posted October 15, 2005 Acharia que ficaria legal se ele traçasse a história de alguns generos como westerns' date=' musicais e film-noir por exemplo, e tb gostaria muito se ele fizesse uma coluna sobre o John Ford. [/quote'] Eu tambem gostaria de especiais sobre movimentos como o Neo-Realismo italiano , a Nouvelle Vague francesa , o Cinema Novo brasileiro e sobre diretores como Alfred Hitchcock . Também sobre Buñuel, Polanski, Kurosawa, Fellini, Welles... Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 27, 2005 Author Members Report Share Posted October 27, 2005 Pelo o que eu entendi, na próxima edição ele responderá a mais perguntas. Lendo as respostas... até agora concordo com bastante coisa dita. E hey, depois que ele terminar de "explicar" a sua lista, dedicará uma coluna aos Coen. Não sou fanático pelos brothers, considerando-os gênios, mas sou um admirador que admite o brilhantismo da obra dos caras. Só quero ver o que o Rafael escreverá sobre Fargo, O Homem Que Não Estava Lá e Barton Fink. PS: ao som da trilha sonora genial de Fargo. El Carioca38652.4851967593 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted October 27, 2005 Administrators Report Share Posted October 27, 2005 Pelo o que eu entendi' date=' na próxima edição ele responderá a mais perguntas. Pelo que li nas respostas até agora concordo com MUITA coisa dita. E hey, depois que ele terminar de "explicar" a sua lista, dedicará uma coluna aos Coen. Não sou fanático pelos brothers, considerando-os gênios, mas sou um admirador que admite o brilhantismo da obra dos caras. Só quero ver o que o Rafael escreverá sobre Fargo, O Homem Que Não Estava Lá e Barton Fink. PS: ao som da trilha sonora genial de Fargo. [/quote'] A trilha de Fargo é otima... Quote Link to comment
Members bat Posted October 27, 2005 Members Report Share Posted October 27, 2005 Tem q dedicar uma coluna as grandes filmes de Al PAcino, Godfather, Heat, The Insider, Serpico, Donnie Brasko, Scarface entre muitos outros e um especial sobre a maior trilogia de todos os tempos Poderoso Chefão. é impressão minha ou faltou o clássico Alien na lista do Cicca??? Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 30, 2005 Members Report Share Posted October 30, 2005 Onde manda duvidas pra ele? Ele le esse tpc? Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 30, 2005 Author Members Report Share Posted October 30, 2005 Acho que ele lê o tópico. E eu estava com uma vontade tremenda de perguntar algumas coisas com relação aessa lista. Ainda mais que a próxima edição será dedicada a esclarecer mais dúvidas quanto aos 100 preferidos do Ciccarini. Acho que vou enviar um e-mail. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 31, 2005 Members Report Share Posted October 31, 2005 Pq não quer perguntar aqui? Timidez? Mas sério, qual o e-mail dele? Quote Link to comment
Members Fernando Posted October 31, 2005 Members Report Share Posted October 31, 2005 Tem esse e-mail [email protected] Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 31, 2005 Members Report Share Posted October 31, 2005 Valew Fernando. Quote Link to comment
Members M F Posted November 8, 2005 Members Report Share Posted November 8, 2005 "E fechando, mais uma opinião polêmica: não gosto de Forrest Gump, que acho um filme insuportavelmente conservador em todos os sentidos: desde o político-comportamental, até a estrutura e soluções dramáticas. Aliás, é um exemplo para os que não sabem o que significa o adjetivo formulaico. Funciona? Sim, e muito bem. Foi um sucesso de público, venceu o Oscar, encantou platéias de todo o mundo e tem o respeito de muito críticos e estudiosos de renome. Não o meu. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Saudações, fella!" caraca!!! SEMPRE fui apedrejada qd dizia q não gostava desse filme!!! eu amo esse cara!! hehe Quote Link to comment
Members hartigan Posted November 9, 2005 Members Report Share Posted November 9, 2005 Nao gostei da lista dele, achei obvia e diplomatica demais. Soh pra ter uma nocao, eu jah vi quase todos filmes da lista. hartigan38665.7775810185 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 15, 2005 Members Report Share Posted November 15, 2005 Já está no site a segunda parte das respostas sobre a lista. Quote Link to comment
Members Noonan Posted November 15, 2005 Members Report Share Posted November 15, 2005 Quero ver a coluna sobre os Coen. Quote Link to comment
Members bat Posted November 16, 2005 Members Report Share Posted November 16, 2005 ele leu o meu!!! uhuuuu Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 23, 2005 Author Members Report Share Posted November 23, 2005 Gostei da primeira parte da coluna sobre os Coen. Espero ansioso pela segunda. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 13, 2005 Author Members Report Share Posted December 13, 2005 Já não era pra ter sido publicada a parte 2? Quote Link to comment
Recommended Posts