Jump to content
Forum Cinema em Cena

Muçulmanos: Principais Terroristas?


Olórin-o Ainur
 Share

Recommended Posts

  • Replies 139
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mas não podemos generalizar e culpar todos os Judeus, já que muitos Judeus são contra o sionismo e consideram isso uma heresia. O sionismo é uma contradição e dos mais de 20 milhões de judeus no mundo, +/- 6 milhões foram para a Palestina, aproximadamente.. não sei exatamente. E não foi apenas por causa da 'profecia' da terra prometida, que os Judeus tomaram parte da Palestina, mas esse processo envolveu muitos interesses principalmente por parte das potências europeias.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
sim' date=' aquela coisa de retomar à terra prometida. os rastafari tem a mesma idéia sobre voltar para a África. De qualquer forma, não foi nada justo eles terem tirado os árabes que lá haviam e iniciado uma tremenda confusão.[/quote']

 

Diga-me quando foi justa uma ocupação?Quando foi justa uma invasão ou conquista no mundo?

 

Como se os árabes não tivessem feito o mesmo no passado.Vale lembrar que os judeus compraram várias terras na mão de muitos árabes até terem a maior parte da Palestina.

 

A propósito...Foi justa a ocupação portuguesa em território indígena? Não espero que você entenda, mas pelo menos os outros usuários vão perceber sua colocação babaca.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
pra você um erro justifica o outro não é? na sua concepção' date=' justo seria que o brasil fosse desocupado e voltasse a ser um paí indígena. creio que sua mente retrógrada pense em justiça como algo desse tipo.[/quote']

 

Engraçado você dizer isto, porque não é sua mesma posição na ocupação hebraica na Palestina. Já que o exemplo é semelhante. Lá você defende os nativos e aqui repudia os mesmos. Lá os árabes têm razão aqui à idéia de retorno dos tupiniquins soa como uma idéia retrógrada. Será eu o joalheiro aqui? 17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado você dizer isto' date=' porque não é sua mesma posição na ocupação hebraica na Palestina. Já que o exemplo é semelhante. Lá você defende os nativos e aqui repudia os mesmos. Lá os árabes têm razão aqui à idéia de retorno dos tupiniquins soa como uma idéia retrógrada. Será eu o joalheiro aqui? [/quote']

 

 

 

com certeza. você com suas tentativas tolas de ... só acaba falando mais e mais besteira.

 

 

 

sim, o exemplo é semelhante. estou apenas colocando as coisas como se fossem do seu ponto de vista. se os judeus tiveram suas terras devolvidas, então a américa deve voltar a ser habitada apenas por índios, não é?

 

 

 

porque perco tempo com seus raciocínios retrógrados? 12.gifAnakin2007-11-14 13:15:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Historicamente a Palestina não nada a ver com o exemplo proposto pelo Plutão, o que torna essa analogia com os índios incoerente. Quem conhece a história da região, sabe que lá foi palco de sucessivas guerras entre diversas culturas e impérios, pela geografia privilegiada.

Assim como diversos povos como os filisteus e os cananeus que povoaram a região, os Judeus também começaram a chegar na região há mais de 2000ac. Esses povos já guerreavam na região. A questão da Palestina começa a ficar mais crítica, depois da segunda guerra mundial quando a Inglaterra resolve se retirar da Palestina. Foi ai que os ingleses pediram uma resolução da ONU para definir o futuro da Palestina, após sua retirada. Os árabes era maioria, mas já existiam muitos Judeus na região.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até onde eu sei os judeus já existiram nestes 18 séculos na região da Terra Santa não tanto quanto hoje devido ao movimento sionista no século XIX' date=' mas já eram velhos moradores de lá. Inclusive eles tiveram participações importantes no processo das cruzadas <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em plena Idade Média.

[/quote']

 

Sim...sempre estiveram lá. Assim como estiveram na Espanha e até na própria Penísula Arábica. Os primeiros islâmicos tiveram muito contato e interagiram com os judeus nas cidades de Makka e Madina.

Agora outra coisa é usar argumento bíblico para justificar a criação de um Estado-nação. Por que criar o Estado de Israel? Qual a justificativa? Se for olhar mais de perto, poderemos perceber elementos da "terra prometida". Por que lá e não um outro lugar?

Claro que aquela região é um palco importantíssimo para as religiões, mas usar o argumento religioso para explicar a criação de uma identidade nacional ou um Estado (um fenômeno recente, pois os judeus da época das cruzadas não se viam como cidadãos de um Estado) é mais complicado.

Assim, todos os muçulmanos deveriam ser cidadãos da Arábia Saudita, já que Makka é uma cidade-chave na religião.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O erro de interpretação textual não é meu. Acho que você precisa de muito óleo de peroba. Se não ficou claro para você' date=' vou colocar negrito e destacar de vermelho e aumentar a fonte para beeem grande. Assim quem sabe você enxerga melhor.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Olá (Õ.ô). Boa tarde para você também.

Não estou falando necessariamente em jogar uma bela bomba atômica <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Tel-Aviv. A terra é dos mulçumanos. Foi um erro a ONU criar o estado de Israel. O correto seria que o território voltasse a ser dos árabes e os israelenses voltassem para as colônias judaicas européias. Mas sejamos francos: não é tão fácil assim.
O sionismo fez os judeus acreditarem que aquela terra é deles, mesmo que eles tenham ficado sem ela por + ou - uns 18 séculos.

 

 

Uau! O sionismo fez acreditar que aquela terra foi algum dia deles? De que cartola você tirou este coelho? Acho que já postei que os judeus não foram completamente expulsos de lá. Eles não ficaram sem a Terra Santa e caiu no uso capião da nacionalidade. Isto aqui não caiu ainda na sua avaliação torta.

 

Talvez eles tenham perdido o domínio da região, perderam a forma política devido ao seu número reduzido. Até aceito que talvez eles na Terra Santa tenham poucos que expressão o número de Judeus nos guetos europeus. Mas eles fizeram à história deles lá em processo integral. Em nenhum momento teve esta ausência que você menciona ao postar, que eles ficaram sem a terra por mais ou menos 18 séculos.

 

Sua comparação ainda dói na cabeça de qualquer um que tenha no mínimo dois neurônios. E só trocar as figurinhas e ver que a estultice é à mesma. Imagine dois povos. 

 

Os Índios Tupiniquins viveram aqui desde antes de Cabral. Então apareceram os portugueses e em poucos séculos fizeram o apressamento indígena, que foi um genocídio, aculturação e suplantação da cultura de origem indígena. Os poucos que conseguiram sobreviver disto, eles soergueram forças para comprar a sua terra em territórios até então ocupados pelos portugueses por mais de 500 anos. Então os portugueses fizeram grupos de resistência a esta ocupação. O principal argumento é de que em séculos os portugueses viveram ali. O que não deixa de ser verdade, porém as terras foram compradas. E o atrito foi cultural, e os portugueses não aceitariam ter que aceitar uma maioria indígena retornada da selva para ocupar seu território com uma hegemonia diferente do que estavam acostumados. Percebeu semelhança?

 

Plutão....e quando os índios tupiniquins pretenderam formar um Estado, como nós concebemos hoje?

Quais são os projetos propostos pelas tribos indígenas hoje?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os judeus sempre foram um povo perseguido e por esse motivo é

importante que eles tenham o seu território e suas forças armadas.

 

 

 

Questionar a legalidade do estado de Israel faz tanto sentido quanto

questionar a legalidade de Irã, Síria, Líbano. Se não me engano as

fronterias de todos os países daquela região foram traçadas

arbitrariamente  por burocratas europeues.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os judeus sempre foram um povo perseguido e por esse motivo é importante que eles tenham o seu território e suas forças armadas.

Questionar a legalidade do estado de Israel faz tanto sentido quanto questionar a legalidade de Irã' date=' Síria, Líbano. Se não me engano as fronterias de todos os países daquela região foram traçadas arbitrariamente  por burocratas europeues.
[/quote']

 

Que motivo mais bobo...Tem tantos outros povos no mundo que sofrem perseguições e ninguém dá a mínima. Atitude, no mínimo, hipócritca.

E os curdos, alguém se lembra deles?

Sem contar que esta visão de vítima obscurece a compreensão das coisas. Se os judeus foram perseguidos ontem, hoje eles perseguem. E os palestinos muito menos são os coitados da história...

 

Eu não questiono a legalidade de Israel, mas critico a criação do Estado. Mas hora nenhuma eu prego a destruição de Israel.
Conan o bárbaro2007-11-15 14:55:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ora Conan, vários povos já foram perseguidos mas nenhum foi tão

perseguido quanto os judeus.Isso é fato. Não havia ninguém para

protegê-los quando os nazistas resolveram exterminá-los e também não

haverá ninguém para protegê-los se algo semelhante ocorrer no futuro.

Portanto é mais do que justo que eles tenham capacidade de se

defenderem sozinhos.

 

 

 

Se os curdos são perseguidos e não há ninguém para protegê-los então

também é justo que eles tenham as suas próprias armas e território. O

fato de o Curdistão não existir ainda não torna a existência do estado

de Israel desnecessária. Isso é um non sequitur.

 

 

 

Também é questionável dizer que os judeus são os perseguidores de hoje.

Ao que me consta todas as guerras em que Israel se envolveu começaram a

partir de hostilidades dos vizinhos. Também não são os judeus que

explodem onibus repletos de civis no centro de Tel Aviv.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ora Conan' date=' vários povos já foram perseguidos mas nenhum foi tão perseguido quanto os judeus.Isso é fato. Não havia ninguém para protegê-los quando os nazistas resolveram exterminá-los e também não haverá ninguém para protegê-los se algo semelhante ocorrer no futuro. Portanto é mais do que justo que eles tenham capacidade de se defenderem sozinhos.

Se os curdos são perseguidos e não há ninguém para protegê-los então também é justo que eles tenham as suas próprias armas e território. O fato de o Curdistão não existir ainda não torna a existência do estado de Israel desnecessária. Isso é um non sequitur.

Também é questionável dizer que os judeus são os perseguidores de hoje. Ao que me consta todas as guerras em que Israel se envolveu começaram a partir de hostilidades dos vizinhos. Também não são os judeus que explodem onibus repletos de civis no centro de Tel Aviv.
[/quote']

 

Curdistão foi apenas um exemplo entre milhares.

Sem contar que os judeus foram os mais perseguidos é subjetivo e é uma opinião sua. Constatar que determinados grupos sofrem perseguições é uma coisa, agora fazer um ranking dos 10 mais e qualificar o sofrimento...

Resvoler criar um Estado para um povo perseguido tudo bem, mas tomar território de outros para isso é bem diferente. Os curdos estão lá há muito tempo e habitam aquela região. Os Israelenses ganharam a sua terra de "presente" e não levaram em consideração que até naquele momento outro povo vivia lá também. E por que um teria prioridade sobre o outro?

O fato do Curdistão não existir não torna a existência de Israel desnecessária ( o seu argumento de necessidade é bem engraçado, como se um país fosse criado pelas simples necessidade pragmática). Mas a existência de Israel torna necessária a criação de Estados para todos os povos oprimidos no mundo.

 

E não estou falando de guerras, mas sim no dia-a-dia mesmo. Discriminãção, tomada de bens (móveis e imóveis), desrespeito cultural para com os palestinos que vivem em Israel (esquecendo que tem árabes e palestinos  que são cidadãos israelenses também), e a imporsição da sua cultura, segregação (o muro por exemplo), políticas adotadas que privilegiam os israelenses e complicam a vida dos palestinos, prisões sumárias de palestinos, etc...

 

Mais uma vez apelo ao drama, todos imaginando aquela cena do ônibus cheio de civis inocentes explodindo, entre eles uma velhinha e dois bebês. Os palestinos são os matadores sem escrúpulos de gente inocente e os israelenses as vítimas que tentam se defender. Acho que esta divisão dos bons contra os maus não ajuda muito.
Conan o bárbaro2007-11-15 17:09:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os judeus sempre foram um povo perseguido e por esse motivo é importante que eles tenham o seu território e suas forças armadas.

 

 

 

 

Os judeus não são inocentes. Passa a mão na cabecinha deles que mordem o braço até arrancar. Como exemplo temos a perseguição aos primeiros cristãos e a guerra dos seis dias. Os coitadinhos dos perseguidos viram cruéis perseguidores num pulo.

 

 

 

Duvido muito que os judeus não fariam a mesma coisa que os alemães fizeram com eles. Afinal, os judeus acreditam ser uma nação bentida e abençoada. Se houvesse uma forte nação judaica, ocorreria o holocausto ao contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curdistão foi apenas um exemplo entre milhares.[/Quote]

 

 

 

Nenhum deles tão peculiar quanto o dos judeus.

 

 

 

Sem contar que os judeus foram os mais perseguidos é subjetivo e é uma

opinião sua. Constatar que determinados grupos sofrem perseguições é

uma coisa' date=' agora fazer um ranking dos 10 mais e qualificar o sofrimento...[/Quote']

 

 

 

Não fiz nenhum ranking. Apenas apontei que os judeus foram perseguidos

e massacrados por milênios de uma maneira que nenhum outro povo foi.

 

 

 

 

Resvoler criar um Estado para um povo perseguido tudo bem' date=' mas

tomar território de outros para isso é bem diferente. Os curdos estão

lá há muito tempo e habitam aquela região. Os Israelenses ganharam a

sua terra de "presente" e não levaram em consideração que até naquele

momento outro povo vivia lá também. E por que um teria prioridade sobre

o outro?

 

O fato do Curdistão não existir não torna a existência de Israel

desnecessária ( o seu argumento de necessidade é bem engraçado, como se

um país fosse criado pelas simples necessidade pragmática). Mas a

existência de Israel torna necessária a criação de Estados para todos

os povos oprimidos no mundo.[/Quote']

 

 

 

Aquela região era um protetorado britânico ocupado por judeus

muçulmanos e cristãos. Os judeus representavam 31% da população em

1945. Pode até ser que a partilha tenha ficado desigual, mas não dá pra

dizer que os judeus não tinham direito sobre aquelas terras.

 

 

 

E não estou falando de guerras' date=' mas sim no dia-a-dia mesmo.

Discriminãção, tomada de bens (móveis e imóveis), desrespeito cultural

para com os palestinos que vivem em Israel (esquecendo que tem árabes e

palestinos  que são cidadãos israelenses também), e a imporsição da sua

cultura, segregação (o muro por exemplo), políticas adotadas que

privilegiam os israelenses e complicam a vida dos palestinos, prisões

sumárias de palestinos, etc...[/Quote']

 

 

 

 

 

 

Não entendi o que você quer com esse parágrafo. Quase um quarto da

população de Israel é formada por não judeus, sendo que esses não

judeus têm direitos iguais aos do restante da população. Mas

provavelmente você sabe disso. Gente racista existe em Israel e todos

os outros lugares do mundo; mas você também sabe disso. Qual  é o

ponto então?

 

 

 

Aliás, você fez algumas acusações que provavelmente não pode provar. Quando houve prisões sumárias de palestinos?

 

 

 

Mais uma vez apelo ao drama' date=' todos imaginando aquela cena do ônibus

cheio de civis inocentes explodindo, entre eles uma velhinha e dois

bebês. Os palestinos são os matadores sem escrúpulos de gente inocente

e os israelenses as vítimas que tentam se defender. Acho que esta

divisão dos bons contra os maus não ajuda muito.[/Quote']

 

 

 

Eu obviamente não estava chamando todos os palestinos de terroristas.

Mas realmente, quem explode um ônibus é um matador sem escrúpulos. E

você também está certo quando diz que os israelense só querem se

defender.

 

 

 

Israel nunca teve ambições expansionistas. Nenhum político de Israel já

disse querer ver o mundo árabe riscado do mapa. A questão é que Israel,

em pouco tempo, se tornou o único páis próspero e livre da região. Isso

despertou a inveja de muita gente.

 

 

Moonsorrow2007-11-16 00:24:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os judeus sempre foram um povo

perseguido e por esse motivo é importante que eles tenham o seu

território e suas forças armadas.

 

 

 

Os judeus não são inocentes. Passa a mão na cabecinha deles que

mordem o braço até arrancar. Como exemplo temos a perseguição aos

primeiros cristãos e a guerra dos seis dias. Os coitadinhos dos

perseguidos viram cruéis perseguidores num pulo.

 

 

 

Duvido muito que os judeus não fariam a mesma coisa que os alemães

fizeram com eles. Afinal' date=' os judeus acreditam ser uma nação bentida e

abençoada. Se houvesse uma forte nação judaica, ocorreria o holocausto

ao contrário.[/quote']

 

 

 

Anakin, o que você disse não passa de calúnia, a não ser que você consiga provar que o tal holocausto ao contrário ocorreria.

 

 

 

Esse seu ódio contra judeus é curioso mas acho que não é difícil de ser

explicado. As citações abaixo são de Lutero. Responda com sim ou não se

concorda com elas:

 

 

 

 

"Suas sinagogas...deveriam ser queimadas"

 

 

 

"Suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um

 

 

 

único teto ou num estábulo, como ciganos, para que eles entendam que não

 

 

 

passam de prisioneiros miseráveis"

 

 

 

"Seus Talmuds e livros de orações deveriam lhes ser tomados"

 

 

 

"Seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte"

 

 

 

"Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e seu evangelho; não

merecem a liberdade e sim a servidão" 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Anakin' date=' o que você disse não passa de calúnia, a não ser que você consiga provar que o tal holocausto ao contrário ocorreria. [/quote']

 

 

 

O fato de Jesus ter sido crucificado por judeus que se incomodavam com sua presença e com seus ditos não explica nada? O fato dos primeiros cristãos terem sido perseguidos por puro incentivo dos judeus, não explica nada? O fato de hoje vários palestinos em Israel estarem sendo oprimidos pelos judeus não explica nada?

 

 

 

Os perseguidos, ao receberem poder e apoio, se tornam perseguidores. Fato, meu amigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lutero foi o pai do anti-semitismo. Pregava o ódio aos Judeus, a ponto de dizer que suas sinagogas deveriam ser queimadas, suas casas demolidas, livros de orações tomados... Rabinos proibidos de ensinar sob pena de morte..Isso é ser cristão? Jesus não pregava o ódio... E não é novidade que Hitler encontrou inspirações em Lutero, para perseguir os Judeus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Curdistão foi apenas um exemplo entre milhares.[/Quote]

Nenhum deles tão peculiar quanto o dos judeus.

Sem contar que os judeus foram os mais perseguidos é subjetivo e é uma opinião sua. Constatar que determinados grupos sofrem perseguições é uma coisa' date=' agora fazer um ranking dos 10 mais e qualificar o sofrimento...[/Quote']

Não fiz nenhum ranking. Apenas apontei que os judeus foram perseguidos e massacrados por milênios de uma maneira que nenhum outro povo foi.


Resvoler criar um Estado para um povo perseguido tudo bem' date=' mas tomar território de outros para isso é bem diferente. Os curdos estão lá há muito tempo e habitam aquela região. Os Israelenses ganharam a sua terra de "presente" e não levaram em consideração que até naquele momento outro povo vivia lá também. E por que um teria prioridade sobre o outro?

O fato do Curdistão não existir não torna a existência de Israel desnecessária ( o seu argumento de necessidade é bem engraçado, como se um país fosse criado pelas simples necessidade pragmática). Mas a existência de Israel torna necessária a criação de Estados para todos os povos oprimidos no mundo.[/Quote']

Aquela região era um protetorado britânico ocupado por judeus muçulmanos e cristãos. Os judeus representavam 31% da população em 1945. Pode até ser que a partilha tenha ficado desigual, mas não dá pra dizer que os judeus não tinham direito sobre aquelas terras.


E não estou falando de guerras' date=' mas sim no dia-a-dia mesmo. Discriminãção, tomada de bens (móveis e imóveis), desrespeito cultural para com os palestinos que vivem em Israel (esquecendo que tem árabes e palestinos  que são cidadãos israelenses também), e a imporsição da sua cultura, segregação (o muro por exemplo), políticas adotadas que privilegiam os israelenses e complicam a vida dos palestinos, prisões sumárias de palestinos, etc...[/Quote']



Não entendi o que você quer com esse parágrafo. Quase um quarto da população de Israel é formada por não judeus, sendo que esses não judeus têm direitos iguais aos do restante da população. Mas provavelmente você sabe disso. Gente racista existe em Israel e todos os outros lugares do mundo; mas você também sabe disso. Qual  é o ponto então?

Aliás, você fez algumas acusações que provavelmente não pode provar. Quando houve prisões sumárias de palestinos?

Mais uma vez apelo ao drama' date=' todos imaginando aquela cena do ônibus cheio de civis inocentes explodindo, entre eles uma velhinha e dois bebês. Os palestinos são os matadores sem escrúpulos de gente inocente e os israelenses as vítimas que tentam se defender. Acho que esta divisão dos bons contra os maus não ajuda muito.[/Quote']

Eu obviamente não estava chamando todos os palestinos de terroristas. Mas realmente, quem explode um ônibus é um matador sem escrúpulos. E você também está certo quando diz que os israelense só querem se defender.

Israel nunca teve ambições expansionistas. Nenhum político de Israel já disse querer ver o mundo árabe riscado do mapa. A questão é que Israel, em pouco tempo, se tornou o único páis próspero e livre da região. Isso despertou a inveja de muita gente.

 

- fonte por favor.

- fonte...

- Eu sei perfeitamente a situação da região desde há um bom tempo. Mas dá para dizer que os judeus tinham direito sobre aquela região? Me explique porque. Não adianta sair soltando informações sem relacioná-las.

 

-Ok...Vou apresentar a minha fonte (depois eu te convido a fazer o mesmo).

A última vez que li algo específico a respeito foi na revista Entre Livros uma edição sobre o mundo árabe, no artigo "uma educação para preservar a identidade", escrito por Arlene Clemesha, historiadora, membro do conselho de coltura e do instituto árabe. Alguns trechos:

 

O livro juventude roubada  de Catherine Cook revela que o governo de ocupação israelense emprega todos os meios à sua disposição para restringir a movimentação de crianças e professores. Eles são barrados nos cheekpoints (são mais de 700 os postos de controle israelenses, fixos e móveis), onde nunca sabem se vão permanecer alguns minutos, horas, ou sequer se vão passar. A repressão é frequente, causando ferimentos e mortes e inúmeros casos de prisão. Aos 16 e 17 anos, os palestinos já são tratados como adultos pelos militares israelenses, e ao contrário do que estipula a lei internacional. Sabe-se que, uma vez presas, as crianças palestinas são submetidas à torturas, incluindo espancamentos, exposição a temperaturas extremas e confinamento solitário em posição extremas. São forçados a assinar "confissões" e , quando possi´vel, recrutados como colaboradores. São enviados à prisão sem acusação formal ou julgamento. Frequentemente ficam privados de acesso a educação, condições sanitárias e cuidados médicos, levando a uma elevada taxa de tentativas de suicídio. Desde o início da ocupação em 1967, 600 mil palestinos foram presos, e desde o início da segundo Intifada, em setembro de 2000, mais de 3 mil crianças.

 

Mais para frente...

 

O sistema de ocupação, em seu conjunto, prejudica diretamente o ensino por meio de: 1) obstrução do acesso às escolas nos postos de contole, bloqueios e o fechamento total e nesperado de estradas; 2)repressão contra as crianças por meio de intimidação, ataques violentos e prisões realizadas no caminho para a escola; 3)fechamento total de escolas, por ordem militar ou destruição das instalações 4) "bloqueio econômico", isto é, o desemprego e o empobrecimento causados pela ocupação, desemprego este agravado pela construção do Muro que a partir de 2003 cortou a população palestina de um de seus principais mercados de trabalho, a economia israelense, além de agravar o problema da locomoção.

 

Os palestinos (cristãos e muçulmanos) vão a escolas em língua árabe e judeus, a escola em língua hebraica; é evidente a discrminação entre os dois tipos de escola

 

A possibilidade de incrementar um sistema educacional próprio possibilitaria à sociedade palestina empreender a via da emancipação.

 

Entendeu o ponto agora?

 

-Claro que nem todos os palestinos são terroristas, muito menos os islâmicos. Mesmo porque, o Islã não cria nem alimenta o fundamentalismo. Das trÊs religiões monoteístas, foi a última a desenvolver um ramo fundamentalista.

Agora a sua análise dos bandidos que explodem os ônibus por puro sadismo beira a genialidade. Como se estas pessoas não tivessem motivos para fazer isto. Ataques igualmente brutais de Israel (mas só que com o aparato tecnológico mais desenvolvido) não são condenados, por quê? Como você quer que os palestinos atuem? A Intifada é um exemplo claro disso, pedras contra tanques. É o único meio que têm.

 

-Explicar a raiva de Israel pela inveja também tem uma profundidade rasa. Aliás, importante aqui distinguir os vários movimentos contra Israel. O movimento palestino é diferente do feito pelos países árabes. Os palestinos inclusive não querem interferência externa na questão. Não coloque tudo num mesmo saco.
Conan o bárbaro2007-11-16 13:32:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então quer dizer que não havia anti-seminismo antes de lutero? 06.gif

O anti-semitismo, inclusive como ódio racial, começou depois do cristianismo...  Porém Lutero foi um dos maiores, senão o maior, pregador do ódio aos judeus antes do nazismo. Com os panfletos "Os Judeus e suas Mentiras" e "Sobre o nome inefável", Lutero foi mais explícito no ódio aos Judeus até então... Por essas e outras, muitos atribuem Lutero como o precursor do nazismo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem falou que Israel não pretende expandir

território' date=' a invasão da Faixa de Gaza e Cisjordânia não foram com essa

intenção?[/quote']

 

 

 

 

 

A Faixa de Gaza, a Cisjordânia e as colinas de Golan foram conquistadas

na Guerra dos 6 Dias. Isso foi necessário pois esses territórios

poderiam servir para futuras barganhas. Em 1979 as colinas foram

devolvidas para os Egipícios. A Faixa de Gaza e a Cisjordânia foram

desocupadas em 2005.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...