Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Natalinos


filmesking
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tópico meio infrutífero, mas vamos lá. Recomendem ou falem qualquer coisa sobre aqueles filmes que vc acha que não tem data melhor para assistir do que no natal.

 

Não precisa ser aquele filme que nos faça enxergar o quão bela é a vida, mas eu começo por eles, todos de Capra:

 

Adorável vagabundo;

Do mundo nada se leva;

Felicidade não se compra(principalmente esse);

Aconteceu naquela noite;

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sabia que o tópico iria ser um sucesso, mas não tanto assim. 06

Dois usuários já disseram coisas que vou levar para a vida toda, algo totalmente inaudito, ficarei eternamente grato.

 

 

 

Já que a única resposta decente que eu tive foi do usuário que eu menos esperava que assim o fizesse (Dook) eu deixo outra pergunta de igual profundidade: Qual é o melhor e pior filme que se passa no natal? Essa é uma temática boa de se explorar no cinema?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De nada.

 

A propósito...

Melhor filme que se passa no natal: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme que se passa em qualquer outra época do ano: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme já feito: A Felicidade Não Se Compra.

 

 

Vlw, cara, mas esse eu já tinha recomendado; e, se assim o fiz, foi porque já assisti a ele 17..... Ah, eu também considero um dos melhores filmes da história do cinema, mas isso não cabe em um tópico sem pretensão alguma, como esse.

 

Vale deixar claro, para que não haja mais erros medonhos de interpretação, que não estou falando que os filmes citados foram feitos apenas para se assistir no natal.

............

Lembrei outros filmes bons para se assistir no natal:

Os filmes de Chaplin, mas principalmente'' Em busca do Ouro''(Ele abraçando o urso foi hilário 06, e a cena dos pãezinhos é clássica).

 

Agradeço quem está colaborando, estou anotando os que não assisti.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De nada.

 

A propósito...

Melhor filme que se passa no natal: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme que se passa em qualquer outra época do ano: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme já feito: A Felicidade Não Se Compra.

 

 

Exato : esse é o filme definitivo para o Natal .

 

Também gosto do filme De Ilusão Também Se Vive , a primeira versão de Milagre Na Rua 34 . Natalie Wood faz a garotinha e é bem melhor do que a do remake .   

 

O recente Simplesmente Amor é bem forçadinho , mas até que serve como uma sessão natalina sem grandes compromissos...

 

No entanto , as histórias poderiam ter um desenvolvimento BEM melhor : é o caso das personagens vividas por Emma Thompson ( a esposa traída que ganha o CD da Joni Mitchell , em detrimento da jóia cara) e Laura Linney ( a americana que se apaixona pelo personagem de Rodrigo Santoro). Poderiam ter tirado o casal dublê de corpo e o carinha que quer arrumar garotas nos EUA .  
Fernando2006-12-10 16:31:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas Felicidade não se Compra não é um filme natalino 17.

ou é?

 

ou filme natalino quer dizer filme que passa na época de natal?

 

afinal' date=' o que é filme natalino?
[/quote']

 

Nossa, que grande questão vc levantou 13. Acho que isso é transcendental, é mais difícil que discutir os sexos do anjos. 06

 

Como eu já disse, o tópico é desprentesioso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas Felicidade não se Compra não é um filme natalino 17.

ou é?

 

ou filme natalino quer dizer filme que passa na época de natal?

 

afinal' date=' o que é filme natalino?
[/quote']

 

A Felicidade Não Se Compra é o melhor filme para se passar nessa época , pois nenhum outro fala tão bem sobre redenção e solidariedade como esse  de Frank Capra .

 

Eu acho que um filme natalino pode ser tanto aquele que obviamente é passado na época do Natal , como algum religioso ou algum que saiba transmitir os valores que deveriam ser lembrados nessa época , como a redenção e a solidariedade , tão bem mostrados por Capra em A Felicidade Não Se Compra .

 

Por causa disso , virou uma tradição em algumas TVs no mundo ( principalmente a americana) sempre reprisar esse filme  na época natalina .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De nada.

 

A propósito...

Melhor filme que se passa no natal: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme que se passa em qualquer outra época do ano: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme já feito: A Felicidade Não Se Compra.

 

 

Vlw' date=' cara, mas esse eu já tinha recomendado; e, se assim o fiz, foi porque já assisti a ele 17..... Ah, eu também considero um dos melhores filmes da história do cinema, mas isso não cabe em um tópico sem pretensão alguma, como esse.

 

Vale deixar claro, para que não haja mais erros medonhos de interpretação, que não estou falando que os filmes citados foram feitos apenas para se assistir no natal.

............

Lembrei outros filmes bons para se assistir no natal:

Os filmes de Chaplin, mas principalmente'' Em busca do Ouro''(Ele abraçando o urso foi hilário 06, e a cena dos pãezinhos é clássica).

 

Agradeço quem está colaborando, estou anotando os que não assisti.
[/quote']

 

Eu sei que não cabe ao tópico dizer que este é o melhor filme do cinema, foi só uma brincadeira. 01 Quer dizer, a afirmação é verdadeira, lógico!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De nada.

 

A propósito...

Melhor filme que se passa no natal: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme que se passa em qualquer outra época do ano: A Felicidade Não Se Compra.

Melhor filme já feito: A Felicidade Não Se Compra.

 

 

Exato : esse é o filme definitivo para o Natal .

 

Também gosto do filme De Ilusão Também Se Vive ' date=' a primeira versão de Milagre Na Rua 34 . Natalie Wood faz a garotinha e é bem melhor do que a do remake .   

 

O recente Simplesmente Amor é bem forçadinho , mas até que serve como uma sessão natalina sem grandes compromissos...

 

No entanto , as histórias poderiam ter um desenvolvimento BEM melhor : é o caso das personagens vividas por Emma Thompson ( a esposa traída que ganha o CD da Joni Mitchell , em detrimento da jóia cara) e Laura Linney ( a americana que se apaixona pelo personagem de Rodrigo Santoro). Poderiam ter tirado o casal dublê de corpo e o carinha que quer arrumar garotas nos EUA .  
[/quote']

 

Sobre Simplesmente Amor: ao contrário da grande maioria, considero-o um ótimo filme. É singelo e relativamente emocionante, embora a grande quantidade de histórias e personagens tenha tornado o filme um pouco raso em deu desenvolvimento (umas três histórias poderiam ser cortadas, para ceder seu tempo ao desenvolvimento e à construção de personagens das outras - mas, independente disso, todas são bonitas e carismáticas). No entanto, creio ser este o melhor trabalho de Richard Curtis, já que evita ao máximo a utilização de clichés românticos e melodramáticos. É interessante, principalmente, por abordar o amor, tema central do filme, de diversas formas. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já tinha colocado essa lista em outro tópico, mas vou colocar aqui também. Podemos chamar de "meu kit básico de sobrevivência no fim-de-ano"06 P.S.: Sem ordem de preferência.

 

FILMES DE NATAL

 

1) O Expresso Polar (The Polar Express, 2004)

 

expresso-polar-poster03.jpg

 

Feito todo em computação gráfica, tem uma história simples de um garoto que não acredita no Papai Noel, mas uma viagem de trem vai mudá-lo. O filme tem um visual "dark" natalino, que eu ADORO! 

 

2) Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990) e Esqueceram de mim 2 Perdido em Nova York (Home Alone 2 - Lost in New York, 1992)

 

esqueceram-de-mim-poster02.jpgesqueceram-de-mim-2-poster01.jpg

 

Já são mais-que-clássicos de Natal. Um divertida história de um garoto que se vê sozinho no Natal já que se perde da família. No 1º filme ele tem que defender a própria casa, já no 2º tenta sobreviver em NY. P.S.: Fique com os dois primeiros filmes e esqueça as continuações fracas que vieram depois.

 

3) Férias Frustradas de Natal (National Lampoon's Christmas Vacation, 1989)

 

142779.jpg

 

Terceiro filme da série da família que sempre se mete em confusões durante as férias. Dessa vez a família Grisworld resolve passar os feriados natalinos em casa com todos da família (incluindo avós e avôs, e um tio intruso). O filme traz umas situações bem engraçadas somadas a momentos legais de se passar o Natal em família.

 

4) Os Fantasmas Contra Atacam (Scrooged, 1989)

 

fantasmas-contra-atacam-poster01.jpg

 

Versão moderna de um conto clássico de Charles Dickens. Toda ambientada no mundo televisivo. Tem o Bill Murray mau-humorado sofrendo com os fantasmas do presente, passado e futuro, que tentam lhe mostrar qual é o verdadeiro espírito do Natal.

 

FILMES QUE SE PASSAM NO NATAL

 

1) Duro de Matar (Die Hard, 1988) e Duro de Matar 2 (Die Hard 2, 1990) 

 

duro-de-matar-poster02.jpg duro-de-matar-2-poster01.jpg

 

Já clássicos dos filmes de ação, os dois primeiros filmes da série se passam no Natal. O 1º num prédio em Los Angeles e o 2º em um aeroporto. E com o personagem do Bruce Willis sempre tendo que enfrentar terroristas (ou pseudo-terroristas). Pra quem quer um Natal mais movimentado, é recomendável.

 

2) Máquina Mortífera (Lethal Weapon, 1987)

 

maquina-mortifera-poster01.jpg

 

São 4 filmes, mas só o 1º se passa no Natal. Como os Duro de Matar, já são clássicos do gênero, especialmente esse 1º filme que é a fina flor dos filmes policias da década de 80.

  

3) Batman - O Retorno (Batman Returns, 1992)

 

batman-2-poster05.jpg 

 

Não sou lá um grande fã dos filmes do Batman feitos pelo Burton (prefiro o Begins do Nolan), mas gosto muito desse visual gótico natalino que o diretor colocou aqui. E o filme ainda tem a Mulher Gato, Michelle Pfeifer. Perfeita.

 

4) Vamos Nessa (Go! 1999)

 

vamos-nessa-poster01.jpg

 

Amo essa comédia. Mostra alguns jovens se envolvendo em confusões no Natal. Na linha de Pulp Fiction, tem 3 histórias que se intercalam. Altamente recomendável!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava dando uma olhada no livro dos melhores filmes segundo Roger Ebert em uma livraria da minha cidade, e eis que encontro um natalino lá: Uma História de Natal(A Christmas Story).

 

Nunca assisti, mas deve ser bom já que estava ao lado de grandes clássicos do cinema. Além disso, ele está em uma boa colocação na lista do imdb. Alguém aí já assistiu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Felicidade Não Se Compra

O Estranho Mundo de Jack

O Grinch -- Cult erroneamente esquecido, mas que aguardem o julgamento da história.

 

São os que eu lembro agora. Nunca vi Esqueceram de Mim. E não gosto de O Expresso Polar [já expliquei porque no tópico do Robert Zemeckis].
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Felicidade Não Se Compra

O Estranho Mundo de Jack

O Grinch -- Cult erroneamente esquecido' date=' mas que aguardem o julgamento da história.

 

São os que eu lembro agora. Nunca vi Esqueceram de Mim. E não gosto de O Expresso Polar [já expliquei porque no tópico do Robert Zemeckis'].

O que não acredito!vc nunca viu esqueceram de mim?? é um classico!!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...