Jump to content
Forum Cinema em Cena

Xavier ou Magneto?


G4mbit
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que essa nem é a seção certa para esse tópico, já que a função aqui não é discutir qual dos dois é mais poderoso nem nada do tipo, e sim seus ideais, visto que o tema principal das HQs de "X-Men" é discutir o preconceito dos seres humanos com quem é diferente deles, mesmo que essa alegoria fique ofuscada em meio as batalhas e as inúmeras subtramas.

Então se você fosse um Mutante, de que lado ficaria?

Pessoalmente, não sei se teria nobreza e sangue-frio o bastante pra ser um pupilo de Xavier e, assim, defender aqueles que me odeiam e fazem barbaridades com os meus iguais. Sem querer ofender Xavier, visto que ele é um personagem extremamente inteligente, mas acho que ele "sonha" demais com seu futuro e esquece um pouco de ver a situação real da relação humanos-mutantes. Por mais "bonito" que esse sonho seja, sua busca acaba trazendo inúmeras perdas pra seus alunos e, ás vezes, só faz piorar a vida dos mutantes. Já Magneto, mesmo motivado particularmente por vingança, tem um visão mais precisa do mundo. Creio que ficaria ao lado dele e montaria uma Irmandade pra estabelecer a união dos homo-superior, mas não agiria tão radicalmente como ele, apenas não me relacionaria com aqueles que me odiasse. Claro que iria colaborar caso o governo resolvesse fazer alguma coisa pra ajudar na relação entre os dois, ou uma ONG ou Organização qualquer, mas algo que partisse dos humanos (aliás, essa divisão nem é correta, já que mutantes também são humanos) e não dos mutantes, que tiveram suas inúmeras tentativas frustradas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante o que você falou G4mbit, mas eu não teria o "sangue frio" de fazer uma guerra e aniquilar aqueles que me consideram uma ameaça. Os X-Men tentam se aceito na sociedade mostrando que eles podem ajudar os outros. É claro que eu não ia ficar defendendo aqueles que são preconceituoso comigo, mas nem por isso eu iria matá-los. Mas iria me defender caso eles me ameaçassem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Morlocks? Mas no grupo dele só são aceitos os quais a mutação degrada a pessoa fisicamente.

 

Sim, The Fox, mas o que eu quero discutir não é estar do lado dele como pessoa e sim de suas idéias e como eu disse, eu seguiria o ideal dele de uma maneira distorcida, sem atacar os "humanos" gratuitamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os Morlocks? Mas no grupo dele só são aceitos os quais a mutação degrada a pessoa fisicamente.

 

Sim' date=' The Fox, mas o que eu quero discutir não é estar do lado dele como pessoa e sim de suas idéias e como eu disse, eu seguiria o ideal dele de uma maneira distorcida, sem atacar os "humanos" gratuitamente.
[/quote']

 

ué, então vc seguiria os ideais do xavier... qual a diferença?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os Morlocks? Mas no grupo dele só são aceitos os quais a mutação degrada a pessoa fisicamente.

 

Sim' date=' The Fox, mas o que eu quero discutir não é estar do lado dele como pessoa e sim de suas idéias e como eu disse, eu seguiria o ideal dele de uma maneira distorcida, sem atacar os "humanos" gratuitamente.
[/quote']

 

ué, então vc seguiria os ideais do xavier... qual a diferença?

Não, não seguiria os ideais dele, pois Xavier acredita que os mutantes devem lutar pra ser aceitos na sociedade; que eles devem provar que nem todo mutante é ruim e defender os "humanos" e isso eu não faria. Poderia até me alistar nos X-Men no início, mas sairia rapidamente depois de ver tanta atrocidade que eles causaram a essas pessoas. Então, como já disse, eu não conseguiria arriscar minha vida pra defendê-los, algo que os alunos do Professor X faz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

G4mbit. Bom dia!

 

 

 

Boa pergunta viu... 10.gif10.gif

 

 

 

Nos quadrinhos eu admirava mais o Professor Xavier, só que nos filmes, com excepcional, fantástica interpretação de Ian McKellen como Magneto, eu fico na duvida, no filme mesmo o Magneto sendo o louco malvado, teve características interessante, como o anti-politicalismo correto.

 

 

 

T+! 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Se você perguntar qual é o lado mais correto sem pestanejar eu diria que é Xavier. A história já mostrou muitas e muitas vezes que a linha que divide o opressor do oprimido é tênue. O pensamento de Magneto leva a simples inversão destes fatores.

Mas agora, se eu fosse mutante no mundo de X-Men, muito provavelmente acabaria do lado de Magneto, por pura questão de sobrevivência. Hipocrisia? Com certeza, mas infelizmente sou humano.

 

------------

 

Indo além na questão, eu diria que estes dois, mais do que Wolverine e o caralho a quatro, são essenciais dentro deste universo. Como Luther King e Malcolm X, Xavier e Magneto são os dois extremos de uma questão social.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês querem dizer Stalin e Xico Xavier? 06

 

Chico Xavier

Origem: Desciclopédia, a idiotice livre.

Image:60px-Bouncywikilogo.gif

Para aqueles sem senso de humor, os espertões na Wikipédia têm um artigo sobre: Chico Xavier.

90px-Puro_osso.gif

Chico Xavier já morreu!!!

Antes ele do que eu!!!

"..."

~ Doutor Roberto sobre Chico Xavier

"Recentemente, perdi um dos meus melhores editores"

~ Oscar Wilde sobre Chico Xavier

"Adoro passar férias em Marte, um planeta agradável e galera descontraída"

~ Chico Xavier sobre suas férias

Chico%20Xavier%20em%20sua%20cadeira%20flutuante.

Chico Xavier em sua cadeira flutuante.

Francisco Cândido Xavier, também conhecido como Chico Xavier, Professor Xavier e Professor X é um renomado conhecido mutante psicógrafo e também o líder dos X-píritas. Xavier é um dos mutantes mais poderosos da terra, devido aos seus poderes psicográficos. Xavier pode ver mortos, ouvir mortos, conversar com eles via MSN, adicionálos no microsoft orkut e receber mensagens escritas dos mesmos. Ele também é capaz de detectar outros mutantes. Sendo naturalmente um gênio, ele também é uma autoridade em espiritualismo, mutações, estudo de poderes espirituais e possui domínio considerável do conhecimento e áreas relacionadas. Sendo um visionário, Xavier devotou a sua vida a ensinar os mutantes a conviverem com os seus poderes, ajudando os mutantes, mortos e humanos normais a conviverem sem medo.

Tabela de conteúdo

[esconder]

1 Biografia

1.1 Infância e Adolescência

1.2 Fundação do X-piritismo

1.3 Viagens ao redor do mundo

2 Eventos com o Legião

3 "Dark Emmanuel" Saga

4 Fatos sobre Chico Xavier

if (window.showTocToggle) { var tocShowText = "mostrar"; var tocHideText = "esconder"; showTocToggle(); }

Biografia

Infância e Adolescência

Chico%20Xavier%20em%20sua%20fase%20de%20adolecente%20rebelde.

Chico Xavier em sua fase de adolecente rebelde.

Chico Xavier nasceu na república das bananas, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, na data de 2 de abril de 1910. Filho de João Cândido Xavier e Maria João de Deus, ele viveu uma infância difícil na pobreza. Mesmo assim, ele completou o ensino primário, secundário e terciário, demonstrando previamente a sua genialidade, que mais tarde o permitiria fundar a "Fundação X-pírita". Com 16 anos, tentando aflorar toda sua raiva com o sistema Chico Xavier funda a banda RAMONES (nome este baseado em RAMON seu cachorro vira-lata e a crença do cachorro o ESperitismo) e viaja o mundo divulgando a paz da música clássica. Depois de dois meses ele se enche o saco desse papo nerd e cai fora da banda. Aos 17 anos, seus poderes mutantes se manifestaram pela primeira vez, permitindo com que ele falasse com os mortos. É de sua autoria a famosa frase: "I see dead people."

Fundação do X-piritismo

Do período de 1927 a 1931, Chico Xavier usou os seus poderes mutantes como mecanismo da sua primeira profissão: "Detetive Sobrenatural". Ele obteve relativo sucesso na busca e captura de youkais, mas infelizmente, não foi capaz de desenvolver corretamente o Leigan. Toda vez que Chico concentrava poder espiritual na ponta do dedo, o mesmo começava a se mover por vontade própria, o que o levou a desconfiar da natureza psicográfica de seu poder espiritual.


 

Em 1931, Chico Xavier entrou em contato com uma entidade feita de pura energia espiritual, conhecida como Emmanuel, um ser derivado do poder da Fênix. A entidade ao entrar em contato com a psique de Chico Xavier acabou amplificando muitas vezes o seu poder mutante, tornando-o um dos mutantes mais poderosos do planeta. No entanto, como Emmanuel era uma entidade derivada da Fênix, que por sua vez era uma entidade feminina, Chico Xavier acabou adquirindo um comportamento levemente efeminado, algo que sempre o acompanhou até a sua morte(Com exceção durante um período específico, como veremos adiante). Guiado por Emmanuel, Chico desenvolveu o sonho de permitir com que humanos, mortos e mutantes possam conviver sem medo uns com os outros. Nascia a Fundação X-pírita.

Viagens ao redor do mundo

Chico viajou o mundo em busca de mais mutantes como ele, que desejassem a união entre os humanos comuns, mortos e os mutantes. Na frança, ele encontrou o registro histórico e o espírito de um poderoso e falecido mutante conhecido como Allan Kardec, o qual o ajudou muito a aprender sobre os seus poderes mutantes. Com Kardec ele ouviu a lenda de um mutante muito antigo e poderoso, vivente desde o antigo reinado egípcio, conhecido como Mumm-rá, o qual ninguém sabe se existe de verdade.


 

Mas foi na espanha que ele encontrou o mutante contra o qual iria lutar durante tantos anos de sua vida: Oscar González Quevedo, mais conhecido como Padre Quevedo. Inicialmente, o encontro entre ambos foi amigável e caloroso, mas com o passar do tempo, ficou claro que eles tinham sonhos distintos. Enquanto Chico Xavier desejava a paz entre humanos, mortos e mutantes, Padre Quevedo desejava a supremacia mutante. Essa divergência os levou a se separarem, mas não sem antes terem trocado conhecimento. Com a ajuda de Quevedo, Chico foi capaz de desenvolver o "Cérebro", uma caneta que o permite psicografar muito melhor do que quando está sem ela. E Quevedo desenvolveu a "Cabeça-Dura", um item que o torna imune às psicografias de Chico.

Padre%20Quevedo

magnify-clip.png
Padre Quevedo

Eventos com o Legião

Após retornar de suas viagens pelo mundo, Chico Xavier retomou o comando da "Fundação X-pírita", delegado durante vários anos para o seu amigo e mutante "Divaldo Pereira Franco", conhecido como o Fera. Foi nesse período que Chico veio a conhecer o mutante que seria mais tarde denominado como Legião. Ele era "Amauri Xavier Pena", filho de "Dona Maria Xavier", irmã de Chico. Assim como o tio, Legião desenvolveu poderes mutantes na adolescência, tornando-se um psicográfico muito mais poderoso do que o tio. Ele então foi treinado para entrar nos X-píritas, mas devido a instabilidade mental gerada pelo seu alto nível de poder, ele acabou se revoltando contra o X-piritismo. Ele acusou o tio de charlatanismo, diminuindo significativamente os poderes psicográficos dele. Nesse período, Chico teve que usar com frequência o cérebro para poder psicografar.


 

O conflito se resolveu durante a luta espiritual entre Chico e Quevedo, na qual Legião interviu e acabou esgotando os seus poderes espirituais numa luta contra todos os X-píritas e a Irmandade da parapsicologia. Isso o levou a loucura, a bebida e mais tarde, a morte. Chico Xavier se lamentou muito pelo incidente, pois desejava que o sobrinho fosse seu herdeiro.

"Dark Emmanuel" Saga

Chico Xavier não sabia o tamanho dos problemas que viria a enfrentar para conseguir realizar o seu sonho. Um deles foi o seu próprio mentor, Emmanuel, no evento que veio a ser conhecido como a saga do "Dark Emmanuel". Emmanuel, assim como a Fênix, era uma entidade de interação humana. Era capaz, portanto, de aprender todas as manias humanas, todos as virtudes e vícios, embora não soubesse disso. Eventualmente, Emmanuel entrou em contato com o mutante Edir Macedo, que acabou fazendo com que ele aprendesse um dos piores vícios humanos, a ganância. Uma vez tendo se tornado ganancioso, Emmanuel resolveu influenciar Chico para que os livros psicografados dele pudessem ser vendidos a um alto preço, enriquecendo rapidamente ambos. Chico Xavier, no entanto, resistiu às tentativas de manipulação por parte de Emmanuel.


 

Revoltado com isso, Emmanuel abandonou de vez Chico Xavier, deixando-o fraco e quase sem poderes. A partir de então, Emmanuel se auto-denominou "Dark Emmanuel" e buscou um novo pupilo. A sua busca acabou quando ele finalmente encontrou "L. Ron Hubbard", um humano escritor de ficção científica fracassado. A união entre ambos foi rápida, o processo tornou Hubbard num mutante, aliás, o único mutante capaz de pressentir "Xenu", um espírito maligno antigo muito poderoso. Enquanto isso, Chico Xavier se recuperava do seu enfraquecimento. Sem o apoio de Emmanuel, ele teve que utilizar o "Cérebro" e os X-píritas com frequência para psicografar. Hubbard expandiu a sua influência, rapidamente arrecadando dinheiro.


 

Eventualmente, Chico xavier descobriu que era Emmanuel que apoiava Hubbard, e percebeu que precisava evitar que a influência deles se espalhasse. Uma vez que ele não tinha poder para isso, Chico resolveu pesquisar nas ruínas egípcias por informações sobre "Mumm-Rá" e como absorver parte do poder dele. Depois de muito estudo, Chico conseguiu isolar o texto em hieroglifos de como invocar parte do poder de "Mumm-Rá". Ele os traduziu usando a sua psicografia, e quanto teve coragem, finalmente os pronunciou em voz alta para expandir os seus poderes mutantes psicográficos:

"Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Xavier-Rá, o de vida eterna!"

Com esse novo apoio, Chico Xavier como "Xavier-Rá" foi capaz de deter a dupla antes que mais estragos fossem feitos. Ele lutou contra Emmanuel, até que Hubbard estivesse fora do seu controle. Nisso, Hubbard usou os seus recém desenvolvidos poderes da "Dianética" para extrair a parte maligna de "Dark Emmanuel" e selá-la dentro de um vulcão. Chico Xavier voltou com o Emmanuel recuperado, enquanto Hubbard passou a aprisionar espíritos malignos. Chico também percebeu que o encantamento de "Mumm-Rá" era poderoso demais e maligno demais, e acabou por selá-lo dentro de um sarcófago antigo. Mais tarde, o sarcófago foi roubado por Thomas Green Morton, conhecido hoje como o homem do Rá!

Fatos sobre Chico Xavier

Pequena%20participação%20de%20Chico%20Xavier%20em:%20Chico%20Xavier,%20o%20Filme

Pequena participação de Chico Xavier em: "Chico Xavier, o Filme"

Os fios de cabelo de Chico Xavier são capazes de ressucitar pessoas. É uma pena que ele seja careca.

Na primeira vez que Chico Xavier participou do Pinga-Fogo, ele foi obrigado a se retirar, pois tinha psicografado todas as respostas antes das perguntas serem feitas.

Chico Xavier é capaz de psicografar 82 cartas do além, 23 romances e 34 poemas parnasianos enquanto come pipoca e assiste ao jogo da seleção brasileira.

Bin Laden originalmente iria lançar os aviões contra o cristo redentor, mas mudou de idéia quando recebeu uma imagem psicografada dele mesmo num presídio brasileiro servindo de mulherzinha para outros presos.

Chico Xavier era tão evoluído espiritualmente, que quando acordava de noite, basta acender a sua aura e o ambiente ficava tão iluminado quanto de dia.

Chico Xavier não morre, ele tira férias.

Chico Xavier era tão poderoso que fez com que o Brasil ganhasse a Copa de 2002, só para morrer em um dia que todo o povo brasileiro estivesse feliz.


Love.png Melhores artigos da Desciclopédia

Este artigo pertence à Lista dos Melhores Artigos da Desciclopédia.

Categorias: Pessoas que já viraram presunto | Melhores artigos | Biografia | Deuses

Joseph Stalin

Origem: Desciclopédia, a idiotice livre.

(Redireccionado de Stalin para Joseph Stalin.)

Image:60px-Bouncywikilogo.gif

Para aqueles sem senso de humor, os espertões na Wikipédia têm um artigo sobre: Joseph Stalin.

Stalin%20com%20seu%20capacete%20anti-controle%20mental.

magnify-clip.png
Stalin com seu capacete anti-controle mental.

“Stálin miserável, por causa de você estamos mortos”

~ 20 milhões de soviéticos sobre Stálin

“Stálin, você foi mais nazista do que eu.Parabéns.Só faltou matar judeus”

~ Adolf Hitler sobre Stálin

“Você anda muito nervoso. Deve ser essas porcarias que você come. Você devia comer peixe. Peixe faz bem.”

~ Marion 'Cobra' Cobretti sobre Stálin

“Que porra de machadinha é essa?”

~ Leon Trotsky sobre Stálin

“Fui eu que criei. UEBA!!!!!!”

~ Stálin sobre Stalinismo

“Dizem que ele é um ditador sangüinário, mas é apenas meu amigo Stálin!”

~ Alguém sobre Stálin

[editar] Quem é

Camarada%20Stálin

magnify-clip.png
Camarada Stálin

Ióssef Djugashvilli Dheshpotiamaxiov Jehnosidiev, conhecido como Josef Stalin ou Aquele Puxa-Saco do Lenin é um mutante responsável juntamente com Chico Xavier e Olavo de Carvalho pela introdução do comunismo nas mentes dos universitários latino-americanos que não conseguem comer ninguém. Stalin foi colega de quarto e muito amigo de Adolf Hitler enquanto cursava engenharia genética na Universidade de Pirinópolis, porém a descoberta de seus poderes mutantes azedou a relação.

Stalin também passou a ter problemas com seu ex-amigo Francisco Xavier, depois que este último ficou paralítico e passou a acreditar na coexistência pacífica entre comunistas, capitalistas e espíritos desincorporados, algo que Stalin sempre rejeitou, tendo preferência somente pelos defuntos de qualquer tipo.

O principal posto ocupado por Josef Stalin foi o de Presidente-Ditador-Tirânico da URSS, entre 1928 e 1953.

[editar] Tirano Comunista Psicopata

Durante o período em que comandou a URSS, Stalin foi assessorado por Vyacheslav Kocketeil Molotov, o primeiro russo a acender um pavio numa garrafa de vodca. Na ocasião, Stalin tomou a garrafa das mãos de Molotov, bebeu parte do líquido e atirou-a em uma maternidade. O prédio foi inteiramente destruído, mas uma das crianças sobreviveu. Por esse deslize, Molotov foi mandado em férias para a Sibéria, onde por 4 anos teve o prazer único de trabalhar por 20 horas seguidas todos os dias, contrair escorbuto e pneumonia, e perder um dos pés por conta de uma gangrena. Quando soube desses fatos, Stalin acendeu seu cachimbo e disse, parecendo profundamente angustiado: "Beria, já são quatro e meia da tarde, o Spartak joga às cinco. Cadê meus sapatos?"

Em sua juventude, Stalin costumava passar o tempo atirando pedrinhas no rio Volga, junto com Mao Tsé-Tung e Adolf Hitler. Para cada pulo que a pedrinha dava na água, ele mandava a mesma quantidade, em milhões, de camponeses russos para uma temporada nos resorts gulags na Sibéria. Mao faria o mesmo com os chineses, mandando-os para o Himalaia, e Hitler mandaria judeus e afins para os campos de concentração. Stalin ficou ligeiramente incomodada (Uii!!) quando Hitler passou a ganhar o jogo repetidas vezes.

Certa vez, por um descuido na hora de discar um número de telefone, Stalin acidentalmente despachou um destacamento do Exército Vermelho para bombardear um hospital para crianças com câncer. No dia seguinte, o Pravda parabenizou o grande líder por sua iniciativa inovadora na cura dessa doença.

De acordo com os mais recentes cálculos, Stalin matou 45.678.562 pessoas, mas esse número vem aumentando.

Stalin, Roosevelt e Churchill foram colegas na Liga da Justiça - sem limites.

Super%20Stalin,%20Lanterna%20Roosevelt%20e%20BatChurchill,%20na%20época%20de%20ouro%20dos%20heróis.

magnify-clip.png
Super Stalin, Lanterna Roosevelt e BatChurchill, na época de ouro dos heróis.

[editar] Curiosidades

A%20foice-e-martelo%20tal%20como%20na%20bandeira%20soviética:%20usados%20para%20cortar%20e%20quebrar%20as%20cabeças%20das%20criancinhas%20antes%20de%20serem%20devoradas,%20a%20fim%20de%20facilitar%20a%20digestão.

magnify-clip.png
A foice-e-martelo tal como na bandeira soviética: usados para cortar e quebrar as cabeças das criancinhas antes de serem devoradas, a fim de facilitar a digestão.

Stalin possui o poder de controlar o magnetismo, e com ele fez com que a URSS ficasse impenetrável por muitos anos pelos capitalistas ocidentais através de uma gigantesca cortina de ferro que circundava todo o seu reino de terror.


71px-MainardiInv.JPG

120px-Parreira.jpg
Este artigo trata de uma personalidade fatalmente odiada!
Conheça outros filhos da puta clicando aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...