Jump to content
Forum Cinema em Cena

Diogo Mainardi


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Não, vc não vai encontrar nada do FHc acho eu...Ele descobriu esse veia anti governo após o Lula, mas procure, se achar, vou ler com o mesmo prazer...Lembrando agora, não é de hoje que ele fala em corrupção, tem até um filme, que o irmão dirigiu e ele roteirrizou, um lixo, mas tem...heheh

 

Sim, ele morava em Veneza antes, veio para o Brasil por conta dos problemas de saúde do filho, mora no Rio de onde participa do Manhatan.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Só um comentariozinho: se você acha que a classe média deste país é a melhor coisa que ele tem' date=' acho melhor sair um pouco nas ruas e observar o que essa classe média faz de concreto para a construção deste país...

 

Em tempo: considero a nossa classe média uma das coisas mais deploráveis deste país.
[/quote']

 

SE eu acho??? De onde vc tirou que eu acho isso??? E vc sabe onde moro, e por onde passo, pra dizer pra eu sair nas ruas???

 

Eu descrevi a atitude das autoriadades em culpar as vítimas, sejam eleas quais forem meu caro. Isso vc não enxergou no texto, talves por ver apenas o que te interessa e fazer um "comentariozinho".

 

ps. Vamos ver qual parte do meu texto vc vai retrucar.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big, a minha única crítica SÉRIA em relação ao Mainardi é que tenho a absoluta certeza que essa veia 'anti-sistema' que ele tem (e que é saudável, saliente-se) não encontraria metade da empolgação se o governo fosse do PSDB... Por isso que acho uma pena o Alckmin não ter ganho. Queria ver essa imparcialidade toda que a imprensa nacional chama para si mesma quando os seus podres aparecem...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só um comentariozinho: se você acha que a classe média deste país é a melhor coisa que ele tem' date=' acho melhor sair um pouco nas ruas e observar o que essa classe média faz de concreto para a construção deste país...

 

Em tempo: considero a nossa classe média uma das coisas mais deploráveis deste país.
[/quote']

SE eu acho??? De onde vc tirou que eu acho isso??? E vc sabe onde moro, e por onde passo, pra dizer pra eu sair nas ruas???

Eu descrevi a atitude das autoriadades em culpar as vítimas, sejam eleas quais forem meu caro. Isso vc não enxergou no texto, talves por ver apenas o que te interessa e fazer um "comentariozinho".

ps. Vamos ver qual parte do meu texto vc vai retrucar.




 

Big, mais uma vez vc interpreta aquilo que te convém... meu comentário se ateve ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE ao trechinho 'a culpa é da classe média'... Sejamos sinceros: se vc não concordasse com o oposto, jamais teria colocado este trecho no seu post de forma tão sarcástica...

 

Sim, alguns dos males deste país são culpa da nossa classe média omissa, irresponsável, pseudo-engajada em coisas frívolas, volúvel e alienada...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chutar a classe baixa é chutar cachorro morto... Dali não sai mais nada... Acho que podemos nos concentrar em grupos que podem (e devem) fazer alguma coisa (e esse 'alguma coisa' não é o voto).

 

Fico me perguntando: o que a classe média argentina teria feito se os seus deputados tivessem se concedido um aumento de 91% em seus salários?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
As pesquisas só valem quando são favorários' date=' quando são desfaforáveis não valem nada mesmo.[/quote']

 

Essa afirmativa serve pra você? Pra mim, não, meu caro... Cago pra pesquisas.03

 



"A escrita foi introduzida no Brasil há mais de 500 anos. Logo conseguiremos dominá-la."

Leu isso? Onde ele disse que não é secular. Caro' date=' Lula é a bola da vez, é governo, é vidraça, tem que dar a cara a tapa e fazer a bodega andar, faz parte. Apesar deles se comportarem como "não é comigo, não vi, não sei".
Lula é o maior comandante desse país, tem que a assumir bronca e fazer acontecer, fazer a parte dele.


Ou o Brasil acabou no governo FHC? Temos quer cobrar dos morto-vivos do passado ou de quem está no poder atual?[/quote']

 

Concordo em parte. Não é à toa que NÃO votei no Lula. Entretanto, acredito da mesma forma que quem teve a oportunidade de estar "lá em cima" TAMBÉM deve oferecer a cara a tapa, ser cobrado do seu quinhão de responsabilidade e não apenas ficar cacarejando, vomitando críticas sobre a (in)capacidade do governo atual. O passado condena essa turminha "da oposição" (oposição a quê, afinal?! 09) do mesmo modo, senão pior. Ou será que o que passou, passou? Tá liberado!! 06 Por conta de pensamentos equivocados como esse é que pilantras como Maluf roubam milhões e milhões e o povo ainda vota no cara. Que Collor foi um dos Senadores mais votados no Brasil. Que FHC continua dando chilique e cuspindo pro alto mesmo estando de "fora do ringue" e...   

 

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, Big.03   

Paulos Fracis e ele -> you got it

 

Que vantagem' date=' hein?!! 13

 


E ninguém se ateve aos números, assustadores, mas não surpreendentes, diga-se.

 

Ele se ateve. Basta para nossa diversão.06 


The Deadman2006-12-29 11:33:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, postar os artigos do Dioguito aqui tá movimentando legal o tópico... Pq parar? 06

 

Mino Carta, o grande

"Em mais de uma oportunidade, na frente
de amigos comuns, Mino Carta repetiu aos
berros que recebi um merecido castigo quando
tive um filho deficiente. Até hoje, fui incapaz de
experimentar angústia e tristeza por causa
de meu filho. Ele só me deu prazer e felicidade"

Não se aborreça com Diogo Mainardi, afinal o máximo que o cidadão produz com perfeição é paralisia cerebral.

O comentário foi publicado no blog de Mino Carta. Para quem não é afeito a sutilezas, refere-se à paralisia cerebral de meu filho. Na última semana, Mino Carta publicou 433 mensagens contra mim. De acordo com ele, outras 106, consideradas "inaceitáveis, prontas à agressão", foram eliminadas. A mensagem sobre meu filho foi uma das que Mino Carta aprovou pessoalmente e que o encheram de emoção, reverberando, segundo suas palavras, "na zona situada entre o coração e a alma, como um Stradivarius ou um Guarnieri del Gesù".

Mino Carta selecionou outras mensagens sobre meu filho:

Diogo Mainardi é um infeliz e digno de pena. Ter um filho deficiente dá mais pena ainda, porque isso fez dele uma pessoa amarga, invejosa e sem escrúpulos.

A opinião da leitora reflete exatamente a de Mino Carta. Em mais de uma oportunidade, na frente de amigos comuns, ele repetiu aos berros que recebi um merecido castigo quando tive um filho deficiente. Em seu blog, na segunda-feira, ele ampliou o conceito, fazendo considerações sobre aquele que seria meu "filho muito doente":

Meninos doentes me causam angústia e tristeza, [mas] não justificam calúnias dirigidas a esmo.

É um perfeito exemplo da grandeza moral de Mino Carta. Até hoje, por uma insuperável falha de caráter, fui incapaz de experimentar angústia e tristeza por causa de meu filho. Ele só me deu prazer e felicidade. Da mesma maneira que meu segundo filho só me deu prazer e felicidade. Filho é filho: com paralisia cerebral ou sem paralisia cerebral.

Mas o ponto que realmente me incomoda é outro. Mino Carta transformou uma questão pública numa questão particular. Não ligo para xingamentos. No próprio blog de Mino Carta, fui chamado de calhorda, canalha, sodomita, verme, nazista, psicopata, brinquedinho de Gore Vidal e excremento social. Um comentarista chegou a afirmar que recebi 500.000 reais para plantar notas favoráveis a Daniel Dantas. Estou acostumado a lidar com xingamentos. Fazem parte do trabalho. Compreendo até que ofendam meus filhos. Tanto um quanto o outro. Considero a ofensa pessoal um instrumento retórico legítimo. Não me queixo. Não me escandalizo. Não processo. Quem processa é Mino Carta, que corre para seu advogado choramingando toda vez que recebe um juízo depreciativo. Só não aceito que minha opinião política seja convertida em assunto familiar. Responsabilizar meu filho por meus atos é um gesto de pura poltronice intelectual.

Mino Carta representa o modelo de jornalismo que o governo Lula quer favorecer por meio de financiamento estatal. Sempre que o citei na coluna, associei-o à verba publicitária que o governo Lula destina à Carta Capital. Mino Carta garante que serve a Lula de graça. Assim como, por muitos anos, serviu a Orestes Quércia de graça. Deve ser angustiante e triste não ser recompensado por tanta serventia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O texto acima só me fez dar gargalhadas: o roto falando do maltrapilho. 06 06 06

 

 PS 1: A "desculpa" forrada de intelectualismo dele ao dizer que "considera a ofensa pessoal um instrumento retórico legítimo" é digna de pena...07

 PS 2: O humor negro de Mino Carta ou do leitor que escreveu a primeira citação é brilhante! (Deixando o politicamente correto de lado, of course!06 06 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Que sincronicidade...13 Ao ler agorinha um texto de Kennedy Alencar (colunista da Folha de São Paulo) onde comenta o tom que paira o 2º mandato de Lula, eis que me deparo com o seguinte trecho finalizando seu texto:

 

"Um presidente não deve se preocupar com sua taxa de aprovação nas pesquisas quando deixar o Palácio do Planalto. O Brasil não acaba em quatro anos ou em oito anos. Um presidente não será julgado apenas pelo resultados que colheu no seu tempo de governo. Um presidente será julgado principalmente pelas decisões que afetarão o futuro do seu país."

 

 Exato!! 10 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As pesquisas só valem quando são favorários' date=' quando são desfaforáveis não valem nada mesmo.

 

"A escrita foi introduzida no Brasil há mais de 500 anos. Logo conseguiremos dominá-la."

 

Leu isso? Onde ele disse que não é secular. Caro, Lula é a bola da vez, é governo, é vidraça, tem que dar a cara a tapa e fazer a bodega andar, faz parte. Apesar deles se comportarem como "não é comigo, não vi, não sei".

Lula é o maior comandante desse país, tem que a assumir bronca e fazer acontecer, fazer a parte dele.

 

Ou o Brasil acabou no governo FHC? Temos quer cobrar dos morto-vivos do passado ou de quem está no poder atual?

 

Paulos Fracis e ele -> you got it

[/quote']

 

Big, boa idéia... vou caçar os artigos do Mainardi da época FHC, se é que tais artigos ainda existem... Comparando lado a lado, poderemos ver se o nosso amigo é benevolente com quem melhor lhe apetece.

 

Tenho uma vaga lembrança dos artigos do Mainard na era pré Lula.

 

Eles eram bem criticos. Nada de exaltação. Ele sempre odiou a estupidez dos brasileiros e quem quer que "colaborace" para  seu agravamento.

 

O que mais diferencia, eu acho, essas eras, é que antes Mainard nao tinha FHC e os tucanos como inimigos.

 

O povo de FHC sempre foi de ouvir mais calado as criticas de ser mais tolerante e menos fanático.

 

O que aconteceu é que com o governo Lula, toda a choudra petralha comessou uma caça à bruxas da imprença.

 

"Todos que são contra o glorioso governo do grande lider dos miseraveis, Lula são inimigos do povo. São as elite. E devem ser combatidos em prou a uma voz unica."

 

É assim que os petralhas pensam e comessaram a agir, apartir de 2003.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Critica e humor corrosivo' date=' nada ade hipocrisia...Mainardi Rula...16

Quem escreveu a notícia acima? Ah o Paulo Henrique Amorin

2/11/2006
"Paulo Henrique Amorim é meu lulista favorito"
Diogo Mainardi fala sobre o lulismo e a imprensa e discorre sobre seu personagem preferido, o jornalista Paulo Henrique Amorim.
"Paulo Henrique Amorim pertence a outra raça de lulistas, a raça dos lulistas aloprados, dos lulistas bolivarianos. Ele acha que a primeira tarefa do lulismo é quebrar a Globo e a VEJA."

A quem interessar, isso está no Popdcast da Veja.

http://veja.abril.uol.com.br/idade/podcasts/mainardi/
[/quote']

Concordo. Mainardi 16 Já curtia a coluna dele, depois do texto sobre Cuiabá, virei fã de carteirinha.  Não vi nada de ofensivo nisso, só uma boa dose de humor crítico. Papelzinho ridículo que está fazendo o Paulo Henrique Amorim. "quebrar a Globo e a Veja"06 Típico de ptista esse papinho comunista mesmo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arrghh, como já disse anteriormente considero esse Mainardi deplorável,

uma metralhadora giratória, a polêmica pela polêmica. Se ele estivesse

nos lendo provavelmente estaria tendo orgasmos, pq o q ele mais quer na

vida é isso, ser comentado, ser amado e odiado, ser polêmico... Ele

queria com todas as forças ser o Paulo Francis, mas ele é um merda e o

PF era um jornalista brilhante de humor refinado e q escrevia de forma

ironicamente genial. Mainardi é só um idiota pretencioso.

 

Entre outras sandices q ele escreveu nessa "briga" com Mino

Carta(jornalista brilhante, q entre outras muitas coisas criou a

revista q pra qual o Mainardi trabalha e mais umas 4 ou 5 das mais

importantes do país, ou seja, um cara q ainda q possa ser o escroto q o

Mainardi diz é parte muito importante da própria história do jornalismo

nesse país, allgo q o mainardo está a léguas de ser)a q mais me chamou

atenção é q o Mainardi critica o cara por coisas q leitores do cara

escreveram.  É como se o Mino Carta nos lesse e respondesse ao Mainardi

alguma crítica daqui com o argumento de q a opinião de alguém daqui

reflete exatamente a opinião do Mainardi! É risível a parte q ele

seleciona um xingamento da leitora e afirma q o mesmo reflete

exatamente a opinião do M. Carta.

 

Só mais um comentário adicional. Mainardi cita q o PT tentou cercear jornalistas no RS. O q pode até ser verdade, mas os nomes q ele citou ali representam a escória do jornalismo gaúcho. Isso não inocenta o PT , mas só pra constar q não se trata aqui de gente imparcial e competente injustamente atacada. Rogério Mendelski, Diego Casagrande, e José Barrionuevo dedicam suas carreias e todos os seus espaços em rádio TV e jornal pra meter pau no PT, seja ele governo ou oposição. Tb acho o PT uma merda de partido q ajudou a foder o país, mas acho curioso q a virulência dos caras q se julgam paladinos da moralidade e vigilantes da ética arrefeça quando se trata de PFL, PSDB e etc, e cresça bastante qdo se trata do PT. Esses 3 jornalistas citados são pra mim exemplos de jornalismo tendencioso, muito muito parcial e , eventualmente até, mentiroso. Barrionuevo está afastado do jornalismo e tornou-se consultor de campanhas políticas; quase um marketeiro. Evidentemente só trabalha pra políticos de extrema direita. Diego Casagrande é e sempre foi um fracassado, pula de veículo em veículo e está sempre em movimento por um motivo simples; usar o veículo pra combater abertamente uma visão polítrica q vc discorda e  defender cegamente a q vc concorda  é algo q via de regra o leitor/ouvinte mais atento não gosta, seja qual for a orientação desse leitor/ouvinte, e se vc fala no rádio e ninguém tá, afim de ouvir e escreve no jornal e ninguém tá afim de ler, chega uma hora q o dono do veículo ou gerente/diretor te manda passear. Já o Mendelski é um caso significativo. Mainardi diz q ele foi demitido por delito de opinião. Se alguém aí por acaso não sabe, Mendelski trabalhava pra RBS, grupo q é conhecido por ser anti PT e com o qual tinha afinidades ideológicas. Ou seja, em tese, estava em casa. De tanto receberem reclamações de leitores e ouvintes da parcialidade do cara, a empresa resolveu demití-lo sob pena de perder ouvintes e leitores. A gota d'água foi uma coluna raivosa e virulenta na qual atacava as esquerdas e defendia com unhas e dentes a direita radical, e após a qual a empresa num espaço de uns 3 dias recebeu mais de 2500 telefones de gente requisitando cancelamento da assinatura do jornal. Qdo pergutava o motivo da desistência os atendentes ouvia sempre a mesma resposta. Não dá pra ler um jornal para o qual o Mendelski escreve. Não é o caso de delito de opinião, é o caso de não perder milhares de leitores só pra preservar um cara q usa seu espaço no jornal somente pra atacar um partido q ele odeia.

E é impressionante como os caras eram calminhos no governo Britto, ficaram "saidinhos" no governo do PT, vociferando todos os dias contra o governo, e voltaram a ficar quietinhos no governo do Rigotto. Se travestem de defensores do povo e vigilantes do governo, mas são uns cordeirinhos qdo o governo vigente é algum com o qual simpatizam.

 

Resumindo meus amigos, se querem ler crítica/opinião política competente, consistente, imparcial, bem escrita e embasada, recomendo fortemente q leiam o Elio Gaspari, jornalista brilhante e no qual o Mainardi não chega na unha do minguinho do pé esquerdo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais Mainardi para vocês:

 

Diogo Mainardi
Thoreau contra o lulismo

"Lula pode ser o seu presidente. Meu ele não é.
Meu senso de moralidade é superior ao dele.
Lula é o chefe de uma junta de golpistas. Ele que fique com seus doleiros, com seus laranjas,
com seus lobistas, com seus assessores, com
seus jornalistas, com seus mensaleiros, com
seus filhos, com seus gorilas, com seus bicheiros"

O Brasil é ruim. Irá piorar.

Eu sempre acreditei nisso. Acredito cada vez mais. O Brasil já era ruim antes de Lula. Com ele ficou ainda pior. Ninguém conseguiu evidenciar nossa ruindade com tanta clareza quanto ele. E ninguém deu tanta garantia de que tudo iria piorar.

O homem certo para este momento é Henry David Thoreau. Leia Thoreau. Releia Thoreau. Declame Thoreau em voz alta. É o melhor remédio para todos aqueles que foram atropelados pelo lulismo triunfante.

Thoreau era um abolicionista americano. Ele rejeitava a escravidão embora a maioria dos eleitores de seu tempo a apoiasse. Em seu principal ensaio, Sobre o Dever da Desobediência Civil, ele argumentou que há algo superior à vontade da maioria: é a moral de cada um. "Minha única obrigação é fazer em todos os momentos o que considero certo."

Mas recomendo Thoreau por outro motivo. Um motivo menor. Um motivo mais mesquinho. Recomendo-o apenas porque ele permite insultar pesadamente o eleitor mantendo uma certa pompa, um certo brilho. Thoreau disse: o eleitor é um cavalo. Ele disse também: o eleitor é um cachorro. Eu repito, citando Thoreau: o eleitor é um cavalo, o eleitor é um cachorro, o eleitor é um cavalo, o eleitor é um cachorro, o eleitor é um cavalo, o eleitor é um cachorro. Insulte o eleitor. Sem perder a pompa, sem perder o brilho.

Thoreau: Cavalo. Cachorro.

Thoreau defendeu o direito de repudiar a autoridade do governo. Eu sou o Thoreau dos pobres. O Thoreau bananeiro. Repudio a autoridade de Lula. Lula pode ser o seu presidente. Meu ele não é. Meu senso de moralidade é superior ao dele. Lula é o chefe de uma junta de golpistas. Referendá-lo significa referendar o golpismo. Cassei sua candidatura um ano e meio atrás. Unilateralmente. Ele que fique com seus doleiros, com seus laranjas, com seus lobistas, com seus assessores, com seus jornalistas, com seus mensaleiros, com seus filhos, com seus gorilas, com seus bicheiros.

A forma que Thoreau encontrou para repudiar a autoridade do governo foi simples e direta: recusou-se a pagar impostos por seis anos. Chegou a ser preso por causa disso. Só foi solto porque uma tia saldou seus débitos. A revolta fiscal é o melhor meio de protesto que há. Muito melhor do que passeata. Muito melhor do que comício. Quem gosta de muita gente aglomerada é lulista. Prefiro me reunir com meu contador em seu escritório mofado, arrumando maneiras mais eficientes para burlar o Fisco. Falta somente uma tia rica para me tirar da cadeia.

O lulismo precisa de dinheiro para funcionar. Dinheiro limpo e dinheiro sujo. Meu terceiro turno será combater a CPMF. Eu sei que é um combate pouco heróico. Mas alguém realmente esperaria gestos heróicos de mim? Abolindo a CPMF, sobrará menos dinheiro para financiar o golpismo lulista. E para comprar os eleitores.

Thoreau: Cavalo. Cachorro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Depois de ler o "texto" acima e de várias gargalhadas dadas só tenho uma coisa a dizer: alguém REALMENTE leva esse sujeito à sério??!! 09 06

 Mainardi está desperdiçado!!!!

 Fico imaginando como o Casseta e Planeta ia melhorar suas piadas contratando um palhaço como ele. Enquanto isso não acontece, ficamos aqui contando com a boa vontade do Dook e/ou de algum assinante da Óia para ler seus textos...

 Hilário!! 06 06 06   
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É vero Scarlet, e mais hilário ainda foi a reação do povo de Cuibá, É PROBIDO FALAR MAL DE QQ CIDADE, houve até um cidadão que processou o Diogo, isso sim é hilário.  É como ele disse á um tempo a respeito da propaganda do Governo para "elevar" a auto-estima do brasileiro, aquela do "brasileiro não desiste nunca", ele disse que o brasileiro já tem a auto-estima muito alta, tem é que baixar um pouco, esse caso de Cuiabá prova isso...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Depois de ler o "texto" acima e de várias gargalhadas dadas só tenho uma coisa a dizer: alguém REALMENTE leva esse sujeito à sério??!! 09 06

 Mainardi está desperdiçado!!!!

 Fico imaginando como o Casseta e Planeta ia melhorar suas piadas contratando um palhaço como ele. Enquanto isso não acontece' date=' ficamos aqui contando com a boa vontade do Dook e/ou de algum assinante da Óia para ler seus textos...

 Hilário!! 06 06 06   
[/quote']

 

Podem contar comigo sempre...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Patético este Mainardi. Este pseudo-intelecutalismo dele já deu o que tinha que dar. Ele resolve citar alguns autores por puro pedantismo e nem sabe trabalhar com as idéias deles, nem dialogar com outros, criticar, comentar etc...Fica numa superficialidade incrível.

Neste texto, ele cita um tal de Toureau em contraste com Rousseau. Mas ele nem sequer passa pelo nome deste.

O Mainardi parte de uma premissa interessante, um pensador americano, para terminar nisso: Repudio a autoridade de Lula. Lula pode ser o seu presidente. Meu ele não é. Meu senso de moralidade é superior ao dele. Lula é o chefe de uma junta de golpistas. Referendá-lo significa referendar o golpismo. Cassei sua candidatura um ano e meio atrás. Unilateralmente. Ele que fique com seus doleiros, com seus laranjas, com seus lobistas, com seus assessores, com seus jornalistas, com seus mensaleiros, com seus filhos, com seus gorilas, com seus bicheiros.09

 

Os mainardistas que me perdoem, mas isso mostrou uma superficialidade sem tamanho. Para que citar o autor, estudioso da política, para terminar numa afirmação deste tipo?

Ele se acha o revolucionário, aquele que não aceita o Estado. hohoho. O Mainardi dizendo isto? 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...