Jump to content
Forum Cinema em Cena

Diogo Mainardi


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mais Dioguito:

IstoÉ, a mais vendida

"Fim de agosto. Base aérea de Congonhas.
Lula
se encontra com Domingo Alzugaray,
dono da
IstoÉ. O encontro está fora da
agenda presidencial. Alzugaray se lamenta
dos problemas financeiros da revista.
Lula pergunta como pode ajudá-lo..."

Fim de agosto. Base aérea de Congonhas. Lula se encontra com Domingo Alzugaray, dono da IstoÉ. O encontro está fora da agenda presidencial. Alzugaray se lamenta dos problemas financeiros da revista. Sabe como é: salários atrasados, contas penduradas com o fornecedor de papel e com a gráfica. Lula pergunta como pode ajudá-lo. Alzugaray sugere o pagamento imediato de uma série de encartes encomendados pela Petrobras. Valor total: 13 milhões de reais. Lula promete se interessar pelo assunto. Duas semanas depois, a IstoÉ publica a matéria de capa com os Vedoin, incriminando os opositores de Lula.

Quem relatou o encontro confidencial entre Lula e Alzugaray foi o editor da sucursal brasiliense da IstoÉ, Mino Pedrosa. E quem o relatou a mim foi o PFL. Creio que seja verdade. Creio em tudo o que contam de ruim a respeito de Lula. O que posso garantir é que a imprensa lulista funciona assim mesmo. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Aborreci um monte de gente para tentar descobrir se a IstoÉ foi socorrida pela Petrobras nas últimas semanas. Ninguém soube me dizer. Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. É o esquema perfeito. A IstoÉ foi acusada por seu próprio editor de ter vendido a matéria de capa com os Vedoin. Quem forneceu o dinheiro? Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santa Rosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu.

Um dos principais petistas implicados na compra de matéria da IstoÉ foi Hamilton Lacerda. Ele era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante. Foi afastado depois de admitir que negociou a entrevista com os Vedoin. O repórter Ricardo Brandt descobriu que Lacerda "atuou como intermediador de contratos da Petrobras com órgãos de imprensa". Esses fatos esclareceriam o que aconteceu desde o encontro de Lula com Domingo Alzugaray na base aérea de Congonhas até hoje. Lacerda era o responsável pela propaganda eleitoral de Mercadante. A produtora que faz a propaganda eleitoral de Mercadante é a VBC. VBC... VBC... O nome é familiar. É a mesma VBC que se meteu no escândalo do lixo de Marta Suplicy? É a mesma VBC que produziu farto material de propaganda da Petrobras, incluindo um documentário de três horas sobre o Pantanal? Sim. É a mesma VBC. Esse é o único lado bom do PT: seus enredos criminosos sempre fecham. Tanto que, nesse episódio da matéria da IstoÉ, já apareceram pessoas envolvidas com Celso Daniel, valerioduto, diretoria do Banco do Brasil, ONGs do Ministério do Trabalho, contratos de publicidade, Delúbio Soares, sanguessugas. De um jeito ou de outro, tudo se encaixa. Tudo remete a Lula e a José Dirceu.

Lula ainda pode se eleger. No segundo turno. Se ele for eleito, cedo ou tarde seu mandato será cassado. Porque sua campanha usou dinheiro ilegal. Nos últimos anos, peguei no pé dos jornalistas alinhados com o PT. Foi burrice minha. A imprensa lulista é o melhor produto nacional. Primeiro derrubou Antonio Palocci. Agora vai derrubar Lula. Alguém aí quer me comprar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É vero Scarlet' date=' e mais hilário ainda foi a reação do povo de Cuibá, É PROBIDO FALAR MAL DE QQ CIDADE, houve até um cidadão que processou o Diogo, isso sim é hilário.  É como ele disse á um tempo a respeito da propaganda do Governo para "elevar" a auto-estima do brasileiro, aquela do "brasileiro não desiste nunca", ele disse que o brasileiro já tem a auto-estima muito alta, tem é que baixar um pouco, esse caso de Cuiabá prova isso...06 [/quote']

 

Ele foi o único assunto interessante em circulação na cidade durante uns 6 meses. Prova da alienação política de Cuiabá que ele, através de uma retórica impecável, não teve papas pra criticar.  Muita gente já quis dizer aquilo. Muitas personalidades de diversos círculos por aí já desmarcaram palestras e eventos naqueles lados sem dar maiores explicações. Ele não, foi curto e grosso. E querem saber? Bem feito pra gentalha de Cuiabá. E se tem alguém com moral pra falar do Centro-Oeste, esse alguém sou eu que amarguei 10 anos da minha vida naquele mundinho bovino medíocre.

Talvez eu esteja sendo condescendente demais com o Mainardi, mas é que não posso evitar a simpatia por antilulistas e críticos da apatia de determinados "povos" e "localidades " desse país.

Quem conhece ptista sabe o tamanho da praga. Já me disseram até que o Serra lavava as mãos com álcool quando fazia comício nas favelas. Dá pra respeitar gente assim?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele foi o único assunto interessante em circulação na cidade durante uns 6 meses. Prova da alienação política de Cuiabá que ele' date=' através de uma retórica impecável, não teve papas pra criticar.  Muita gente já quis dizer aquilo. Muitas personalidades de diversos círculos por aí já desmarcaram palestras e eventos naqueles lados sem dar maiores explicações. Ele não, foi curto e grosso. E querem saber? Bem feito pra gentalha de Cuiabá. E se tem alguém com moral pra falar do Centro-Oeste, esse alguém sou eu que amarguei 10 anos da minha vida naquele mundinho bovino medíocre.

Talvez eu esteja sendo condescendente demais com o Mainardi, mas é que não posso evitar a simpatia por antilulistas e críticos da apatia de determinados "povos" e "localidades " desse país.

Quem conhece ptista sabe o tamanho da praga. Já me disseram até que o Serra lavava as mãos com álcool quando fazia comício nas favelas. Dá pra respeitar gente assim?
[/quote']

 

Respeitar quem? O Serra? Se ele fazia isso, não o respeito MESMO.
Dook2007-01-06 18:18:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ele foi o único assunto interessante em circulação na cidade durante uns 6 meses. Prova da alienação política de Cuiabá que ele' date=' através de uma retórica impecável, não teve papas pra criticar.  Muita gente já quis dizer aquilo. Muitas personalidades de diversos círculos por aí já desmarcaram palestras e eventos naqueles lados sem dar maiores explicações. Ele não, foi curto e grosso. E querem saber? Bem feito pra gentalha de Cuiabá. E se tem alguém com moral pra falar do Centro-Oeste, esse alguém sou eu que amarguei 10 anos da minha vida naquele mundinho bovino medíocre.

Talvez eu esteja sendo condescendente demais com o Mainardi, mas é que não posso evitar a simpatia por antilulistas e críticos da apatia de determinados "povos" e "localidades " desse país.

Quem conhece ptista sabe o tamanho da praga. Já me disseram até que o Serra lavava as mãos com álcool quando fazia comício nas favelas. Dá pra respeitar gente assim?
[/quote']

 

Respeitar quem? O Serra? Se ele fazia isso, não o respeito MESMO.

 

Prove.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Respeitar quem? O Serra? Se ele fazia isso' date=' não o respeito MESMO.
[/quote']

Prove.

 

 

Provar o quê? O ônus da prova cabe a quem afirma, e como não fui eu quem afirmou que o Serra lava as mãozinhas com álcool antes de fazer comício nas favelas exija as provas de quem de direito.
Dook2007-01-06 23:54:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que ela quis dizer que ouviu um petista dizer que o Serra fazia aquilo.

 

Exatamente. Desculpem. Na pressa não deixei o sujeito da ação bem claro.06

E o pior é que eles têm uma espécie de discurso em cadeia. Meu professor de História do ano retrasado vivia dizendo que o prefeito lá de Campo Grande (atual governador André Puccinelli) e a mulher dele tomavam banho de desinfetante depois de visitarem a periferia. A mulher até iria, supostamente, no mesmo salão que a mulher dele pra fazer as unhas por causa da sujeira06
Scarlet Rose2007-01-10 17:43:16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Sobre o que a Scarlet disse, assino em baixo, o tamanho da praga vai longe: Mais exemplos do tipo de gente, olha esse post colhido do blog do Reinaldo Azevedo:

 

"Mal absoluto

 

 

 

 

Leitores

estão indignados com o comentário abaixo, mandando por um petralha,

postado n texto que trata do ataque de Hugo Chávez ao jornal O Globo. Não me escapou, não. Deixei passar mesmo. Reparem:

 

E

ai Rei, da paulicéia, pensei que você tinha sido preso com o Esper.Que

maravilha foi ver o Chávez rasgando aquela porcaria de "jornal", o

Globo, mais conhecido como "Engana Bobo". Que maravilha!!!, faltou ele

ter rasgado a "Veja - e não leia", a "Folha de São Paulo no buraco" e o

"Estadão dos mesquinhas". Aí seria a glória total, melhor que final de

copa do mundo.E para repetir essa risadinha hepática e amareladinha

sua, seu idiota, eh, eh.... E o câncer vai bem!

De vez em

quando, é preciso que eles se mostrem. Reparem a soma de truculência,

preconceito, grosseria, vulgaridade, tudo traduzido, é claro, numa

escolha ideológica. Leitores, às vezes por bons motivos, sugerem que a

área de comentário se transforme num chat aberto. Não dá. A canalha

emporcalha tudo. É sempre bom lembrar que existe o Mal absoluto também

na política. E ele merece nosso combate cotidiano, incansável,

imperturbável. Não perca uma só chance de desmerecer o petismo. Você

estará sempre certo."

 

Ok, vão xingar, dizer que o Reinaldo é isso e aquilo, sempre o mesmo discurso, como se isso validasse essas ofensas que infestam os blogs.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ofensas de todas as partes infestam qualquer blog como esse... Basta ler o blog do Josias de Souza... Se sai algum post falando sobre o Lula (não necessariamente mal), chovem tucanos chamando-o de ptralha, petista, lulista, corja e por aí vai...

 

Agora se fala mal do Lula, chove petista e lulista chamando-o de tucaninho besta, elitista, golpista, etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faz parte da natureza dos blogs que se portam como "independentes". Destes eu só recomendo o do Josias e do Noblat.

 

Apesar que ambos costumam dar umas escorregadinhas. Como o Josias chamar de "mamata" a doação da Sabesp para o intituto FHC. Eu também considero uma mamata, mas não nos termos que que o articulista deixou sub-intendido. Parecia que FHC estava vilipendiando o herario paulista. Sendo assim, deveriamos chamar de corrupitos 99,9% dos "artistas" incompetentes e sem publico que infestam a "cultura" brasileira.

 

Mas se você for um petralha fanático, não tem erro. É só ficar no mundo da fantazia dos blogs do Mino Carta e do Zé Dirceu, e no Conversa (a)Fiada do Paulo Henrique Amorin.

 

O Reinaldo Azevedo as vezes é tão acido que me incomoda. Ele não tem farpas no teclado e não tem medo de comprar brigas. Mas o melhor de seu blog é q ele realmente comenta as noticias e os fotos do Brasil. Ele abre frentes pertinentes de idéias e opiniões. E não fica se escondendo em noticias, numeros estatisticos e entrevistas, que podem ser facilmente manipuladas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Bozo é popular mesmo, até agora o tópico criado para discutir suas magníficas opiniões ainda não morreu. 06.gif

 

 

 

Vou procurar o e-mail do Bozo da Veja para disponibilizar para quem quiser convida-lo a se defender.

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro as crônicas do Mainardi, sua acidez, seu sarcasmo e seu anti-petismo. Adoro quando ele disseca a hipocrisia governista. Considero-o um ótimo cronista, adoro ler suas opiniões, com as quais concordo na maioria das vezes. O seu último livro  com a coletânea das melhores é bárbaro.

 

Porém, não é um bom jornalista. Quando cisma a veicular notícias é um fracasso ambulante. Não checa suas informações. Não protege fontes. E vende achismos como verdades cientícas. Quando estourou o mensalão, a maior parte de suas crônicas se resumiam em acusar pessoas, parctícipes de supostas conspirações sem apresentar provas. O que me lembra muito o Michael Moore.

 

Como cronista, prefiro-o ao Jabor. Este apresenta idiossincrasias que me irrita. Adora ganhar a dicussão na base do grito (o Mainardi apela ao sarcasmo). E costuma a puxar o saco do povo brasileiro, da brasilidade. Sempre faz apologia à ignorância da população. Enaltece a espontaneidade do povo brasileiro. Apresenta um otiminsmo, ora hipócrita, ora ingênuo.

 

As crônicas da Lia Luft são ridículas. Apresent uma superficialidade ululante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro as crônicas do Mainardi' date=' sua acidez, seu sarcasmo e seu anti-petismo. Adoro quando ele disseca a hipocrisia governista. Considero-o um ótimo cronista, adoro ler suas opiniões, com as quais concordo na maioria das vezes. O seu último livro  com a coletânea das melhores é bárbaro.

Porém, não é um bom jornalista. Quando cisma a veicular notícias é um fracasso ambulante. Não checa suas informações. Não protege fontes. E vende achismos como verdades cientícas. Quando estourou o mensalão, a maior parte de suas crônicas se resumiam em acusar pessoas, parctícipes de supostas conspirações sem apresentar provas. O que me lembra muito o Michael Moore.

Como cronista, prefiro-o ao Jabor. Este apresenta idiossincrasias que me irrita. Adora ganhar a dicussão na base do grito (o Mainardi apela ao sarcasmo). E costuma a puxar o saco do povo brasileiro, da brasilidade. Sempre faz apologia à ignorância da população. Enaltece a espontaneidade do povo brasileiro. Apresenta um otiminsmo, ora hipócrita, ora ingênuo.

As crônicas da Lia Luft são ridículas. Apresent uma superficialidade ululante.
[/quote']

 

 Profundo é o Mainardi... 06 06 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adoro as crônicas do Mainardi' date=' sua acidez, seu sarcasmo e seu anti-petismo. Adoro quando ele disseca a hipocrisia governista. Considero-o um ótimo cronista, adoro ler suas opiniões, com as quais concordo na maioria das vezes. [/quote']

 

Ele seria ótimo se dissecasse a própria hipocrisia... Mas como ele não é lá chegado em auto-crítica...

Porém' date=' não é um bom jornalista. Quando cisma a veicular notícias é um fracasso ambulante. Não checa suas informações. Não protege fontes. E vende achismos como verdades cientícas. Quando estourou o mensalão, a maior parte de suas crônicas se resumiam em acusar pessoas, parctícipes de supostas conspirações sem apresentar provas. O que me lembra muito o Michael Moore. [/quote']

 

Ou seja, sua acidez e sarcasmo palidecem ante à falta de credibilidade de suas fontes e sua insistência em vomitar achismos... E vc ainda diz que concorda com as opiniões dele, na maioria das vezes, sendo que em seguida fala que, como jornalista (ou seja, como propagador de informações) o cara é um fracasso. Como dá pra concordar com opiniões que não estão baseadas na realidade?

 

Sou só eu ou mais alguém sentiu cheiro do Mal da Conveniência aí?

Como cronista' date=' prefiro-o ao Jabor. Este apresenta idiossincrasias que me irrita. Adora ganhar a dicussão na base do grito (o Mainardi apela ao sarcasmo). E costuma a puxar o saco do povo brasileiro, da brasilidade. Sempre faz apologia à ignorância da população. Enaltece a espontaneidade do povo brasileiro. Apresenta um otiminsmo, ora hipócrita, ora ingênuo. [/quote']

 

O Jabor é um patriota... Patriotas possuem discursos nacionalistas inflamados. Pelo menos o Jabor assume essa faceta o que o torna mais sincero do que o Mainardi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

O Jabor é um patriota... Patriotas possuem discursos nacionalistas inflamados. Pelo menos o Jabor assume essa faceta o que o torna mais sincero do que o Mainardi.

 

 Concordo com a primeira frase. Entretanto, Dook, note que o Sr. Palhaço de Plantão também é sincero e, quando quer, sabe ser inflamado também. Porém, ele é qualquer coisa, MENOS patriota. Aliás, deve achar isso um xingamento... O discurso manjado, desgastado e insistente contra tudo do Brasil nós já conhecemos. Daí vem o grande diferencial no modus operandi entre ambos: um não fecha os olhos para as coisas boas da nossa terra brasilis. Já o outro faz QUESTÃO de fechá-los, numa postura arrogante e blasé, configurando-se, na verdade, num Bocó impertigado e nada mais.    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrivel!!

 

 

 

O mundo da fantazia de Mino Carta e PHA cada vez me surpreende mais!

 

 

 

Interessante que ambos não comentaram as noticias do mundo real.

 

 

 

Como os FATOS de que as mortes violentas em São Paulo cairam quase 50% entre 2000 e 2004.

 

 

 

Que os assassinatos em "território tucano" estão em niveis mais baixos que os de 1994.

 

 

 

Porque atasanar tanto o Serra, com factoides sem importancia?

 

 

 

Porque poupar Lula, enquanto sob seu comando, foi montada uma verdadeira quadrilha em seus gabinetes.

 

 

 

Porque idolatrar o PAC, que não passa de uma farça marqueteira?

 

 

 

Ah, Mino! Ah, PHA!

 

Que vergonha!

 

Vocês que um dia eu cheguei a considerar grandes jornalistas. Agora, não passam de uma dupla de fabulistas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém aí leu a dessa semana??? O Mainardi se superou MUITO!!! É disparado a coisa mais idiota e estúpida q eu já li na Veja desde a primeira vez q peguei a revista na mão há uns 20 anos... Já detestava o cara e agora tenho certeza q ele é um idiota completo... O cara conseguiu destilar seu ódio do mundo na direção de ninguém menos do q Joseph Barbera... é inacreditável o q ele escreveu...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...