Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Não só começam de forma semelhante' date=' como também se desenvolvem. Alguém morre; depois, um casal de historiadores/biólogos/físicos/o que for começa a investigar, descobre uma conspiração por trás de tudo, e começam a ser perseguidos por uma grande organização que pode ficar em situação delicada caso tudo venha a público. Invariavelmente, quem estiver ajudando o casal será o criminoso.

[/quote']

 

E não somente ele, como uma penca de escritores norte-americanos. Nunca gostei de Best-sellers, e agora que tudo repete a mesma trama. E não só em livro que as coisas estão ficando repetitivas, em seriados também...09

Vai ter saco para isso...

 

Depois de Dan Brown, livros do estilo viraram uma mina de ouro... As livrarias estão lotadas de obras parecidas, com conspirações, segredos milenares. É o mesmo que aconteceu na época em que O Senhor dos Anéis adquiriu milhares de novos leitores por causa dos filmes, e tivemos um estouro de livros de fantasia.
Noonan2006-12-30 15:32:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O Meu Pé de Laranja Lima",de José Mauro de Vasconcelos.

 

Na verdade já tinha lido o livro,mas já fazia muito tempo,devia ter uns 13,para a escola,e lembro que me marcou bastante.Redescobri-lo agora está sendo fascinante.Continua sendo meu livro preferido,depois de todo esse tempo.O melancólico trecho,logo nos primeiros capítulos,em que o personagem Zezé e o irmão menor se preparam para ir buscar os presentes num tal caminhão em uma cidade vizinha,numa manhã de natal é de derreter corações de pedra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Anjos e Demônios do Dan Brown - Na verdade não estou lendo' date=' já terminei. A "literatura" do autor de O Código Da Vinci dá voltas como um animal que quer morder o próprio rabo. Todos os seus livros começam de maneira semelhante, alguém morre (invariavelmente nu..09) começam as investigações, há voltas e mais voltas e até o leitor se situar na história já estará completamente enredado é como um pega-moscas... mal comparando. Esse é o pior dele. Ninguém precisa de ler 200 páginas para começar a querer terminar um livro. Eu por pouco não abandonei lá pelo meio... por mim, acabou a empolgação com o autor de O Código da Vinci (digo isso de maneira geral).  [/quote']

 

Eu, ao contrário, já gostei mais deste do que do Código da Vinci. Tem mais ação. Seria melhor este do que o outro para virar filme.

Mas, realmente, os livros do Dan Brown são todos iguais. Só li, os dois e não lerei mais nenhum. Fortaleza Digital deve ser uma chatice.

 

 

"O Meu Pé de Laranja Lima"' date='de José Mauro de Vasconcelos.

 

Na verdade já tinha lido o livro,mas já fazia muito tempo,devia ter uns 13,para a escola,e lembro que me marcou bastante.Redescobri-lo agora está sendo fascinante.Continua sendo meu livro preferido,depois de todo esse tempo.O melancólico trecho,logo nos primeiros capítulos,em que o personagem Zezé e o irmão menor se preparam para ir buscar os presentes num tal caminhão em uma cidade vizinha,numa manhã de natal é de derreter corações de pedra.
[/quote']

 

Esse livro a gente lê em um dia, assim como "O Pequeno Príncipe". Esse livro é triste demais, eu me descabelo de chorar toda vez que leio o livro ou vejo o DVD. buáááááá04

 

Dizem que vão refilmar novamente. Espero! Os mais jovens merecem conhecer esta estória tão comovente. De um menino e seu pé de laranja lima...03

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei Preacher. A HQ começa bem, mas a meu ver foi perdendo a qualidade com o passar dos volumes. Toda a parte em Salvation, e os volumes que seguem, até o 58, quase me fizeram desistir (só não o fiz por já estar perto do final).

 

Não gostei muito do final também, mas o penúltimo volume é provavelmente o melhor da HQ.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Decidi, neste ano, dedicar-me à leitura de "Em Busca do Tempo Perdido", do Marcel Proust (suas 2.500 páginas, tão belas quanto densas; não é, claro está, uma leitura fácil). Já havia lido, há 4 anos, o primeiro volume, "No Caminho de Swann". Neste ano, pretendo terminar os outros 6. Estou prestes a acabar a leitura do segundo livro, "À Sombra das Raparigas em Flor".

 

 

 

J. de Silentio2007-01-16 11:03:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Manipulador' date=' Frederick Forsyth.[/quote']

 

Frederick Forsyth é massa. Já li O Negociador, Punho de Deus, O Vingador, Murmúrio do vento, O veterano, Dia do Chacal e a Alternativa Diabólica, sendo os três primeiros com ótimos potenciais para filmes. Eu mesmo não sei como nunca fizeram um com O Negociador, seria indubitavelmente um sucesso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...