Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

 

 

Pelo que o Nacka falou, eu fiquei com medo do livro.
 
 
Lucy, extirpar toda cultura e formas de arte considerados mundanos como meio de fazer as pessoas se aproximarem de Deus é mesmo assustador e é mais ou menos por aí que o livro envereda, pena que isso só aconteca quando todo interesse por um final coerente com a expectativa inicial já se foi...
 
 

Comecei hoje outra pedreira, do Umberto Eco:

 
 
1769_4.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém aqui terminou a série Guia do Mochileiro das Galáxias?

 

Eu terminei o Praticamente Inofensiva [último da série]. É imprevisível e divertido. Com um final que deixa qualquer um angustiado, mas que finaliza de forma inteligente e definitiva a série.

 

Estou começando a ler Senhor dos Anéis.03

 

Fran Pierri2011-01-07 10:05:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Estou lendo o primeiro livro da trilogia O Tempo e O Vento do Erico Veríssimo: O Continente. É ótimo' date=' conta de um jeito muito bonito e por vezes divertido a história do Rio Grande do Sul. Retrata muito bem a questão do machismo, as lutas e o jeito de ser do povo gaúcho [img']smileys/01.gif" align="absmiddle" alt="01" />

 

Eu li Ana Terra e gostei muito.

 

 

 

O Tempo e o Vento é muito bom! Vale a pena ler toda a série!

 

Érico Veríssimo é um dos meus escritos preferidos.

 

Se posso dizer que existe um livro preferido pra mim, este é o Clarissa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo Um Erro Emocional, do Cristovão Tezza; estou nas últimas 20 páginas (depois partirei para Os Homens que Não Amavam as Mulheres ou Guerra de Tronos, qual indicam?).

 

 

 

O autor é o melhor dos brasileiros de hoje, competindo ali ali com Luiz Antonio de Assis Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi, Boa Noite. É minha primeira participação neste forum. A Escolha deve-se ao fato de adorar livros e gibis.

 

 

 

Estou lendo uma quantidade grande de livros, uns seis a dez não sei ao certo. Quando o assunto começa a ficar massante,

 

paro e pego outro. Nunca deixei de concluí-los, alguns livros levam de um a dois anos...

 

 

 

No momento estou finalizando dois:

 

 

 

"Os Imortais" de James Gum - da Editora Panoama

 

 

 

"Uma História Cosmetível da Humanidade" de Tom Standage - da Editora Zahar

 

Recomendo este último, demostra a influência dos alimentos no desenvolvimento da humanidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li toda a série do Muchileiro, contudo acho que o Adans perdeu o pique nos últimos dois livros. Os dois primeiros são hilários, o terceiro médio, os dois últimos não conseguiram me tirar um único riso.

 

 

 

 

Alguém aqui terminou a série Guia do Mochileiro das Galáxias?Eu terminei o Praticamente Inofensiva [último da série]. É imprevisível e divertido. Com um final que deixa qualquer um angustiado' date=' mas que finaliza de forma inteligente e definitiva a série.Estou começando a ler Senhor dos Anéis.[img']smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi' date=' Boa Noite. É minha primeira participação neste forum. A Escolha deve-se ao fato de adorar livros e gibis.

 

 

 

Estou lendo uma quantidade grande de livros, uns seis a dez não sei ao certo. Quando o assunto começa a ficar massante,

 

paro e pego outro. Nunca deixei de concluí-los, alguns livros levam de um a dois anos...

 

 

 

No momento estou finalizando dois:

 

 

 

"Os Imortais" de James Gum - da Editora Panoama

 

 

 

"Uma História Cosmetível da Humanidade" de Tom Standage - da Editora Zahar

 

Recomendo este último, demostra a influência dos alimentos no desenvolvimento da humanidade.[/quote']

 

 

 

Olá Castro, bem-vindo ao fórum.

 

 

 

Antigamente eu pegava um livro e ia até o fim antes de começar outro. De uns anos pra cá, tenho feito da mesma forma que tu. To em processo de ler uns 4 ou 5 livros, incluindo Paraíso Perdido, do John Milton, e Assim Falou Zaratustra, do Nietzsche, ambos bem pesadinhos.

 

 

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

4 ou 5 é demais. Até 3 eu acho muito, mas posso chegar a ler. 2 não tem problema. No momento eu estou lendo dois livros em teoria, porque o de Lestat está abandonado (The Mysteries of Udolpho melhorou muito). Semana que vem, se a entrega não atrasar, vou receber Uma História da Beleza Humana e As Mulheres Mais Perversas da História, e vou precisar de esforço pra não começar a ler um deles imediatamente.

 

 

Ontem eu comprei e li os volumes 3 e 5 do livros da L&PM com o famoso personagem de Dik Browne, Hagar o Horrível. E antes eu li Bidu Arrasando! e Chico Bento Plantando Confusão, da mesma editora.

 

Lpm_Melhor_de_Hagar_V03.jpg   Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV223974_N.jpg   bidu_arrasando%281%29.jpg   capa_chico_bento%282%29.jpg

 

Top 4:

1. Dilbert

2. Snoopy (ou Charlie Brown, não sei qual é o jeito certo de chamar)

3. Hagar

4. Turma da Mônica

Lucy fer2011-01-15 11:31:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de ler vários livros é justamente o tamanho ou o conteúdo dos mesmos. Como viajo muito, levo um a dois livros na mochila. Contudo, a muito tempo parei de levar os pesados, no máximo de 100 a 250 gs. Os livros mais de contexto fica na cabeceira da cama.

 

Lembro de dois que estão lá:

 

"Perigrnação (Vol 01" de Fernão Mendes Pinto - Editora Nova Fonteira &

 

"Quebrando o Encanto" de Daniel Dannett - Editora Globo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também tenho o mesmo hábito, leio até em fila de banco ou de pagamento do conta. Entretanto não dá para carregar um livro como "Guerra e Paz" pra cima e pra Baixo!!! Por isto opito pelos livros leves.

 

O Bom mesmo vai ser quando os leitores digitais estiverem com um preço acessível e tiverem um catálogo em português respeitável. Aí poderei carregar uns cem "Guerra e Paz" ou mais para qualquer lugar.

 

 

 

Eu levo um livro aonde eu vou (cinema' date=' faculdade, shopping etc). Então preciso que sejam pequenos e leves, mas nem sempre estou lendo livros assim, então eu levo não importando o peso e o tamanho.

 

[/quote']

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, não tendo um tópico mais apropriado, vai aqui mesmo. No meio desses livros que to tentando ler, abri um espaço para a série Marvel Zombies. Começou com uma mini-série em 5 edições, escritas por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead. Apesar de meio wtf, é bem interessante, até pq era algo à parte, uma espécie de concessão aos sonhos juvenis do "já pensou se..."

 

 

 

Depois veio uma segunda mini-série, tb pelas mãos do Kirkman. Essa fechou bem com a primeira, mas pecou no final, que foi uma bosta.

 

 

 

Aí a vaca foi pro brejo. Os zumbis apareceram em arcos dentro do Quarteto Fantástico, do Pantera Negra, misturado com Army of Darkness, uma salada sem pé nem cabeça, cheia de ideias de jerico. O final até que não deixa de ser "ishperto", mas nem de longe compensa a longa sequência de cagadas. Ah, vale dizer que depois de Marvel Zombies 2 o Kirkman caiu fora. Deve ter sido por isso...

 

 

 

Ah, li em inglês mesmo, então pelo menos teve essa vantagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e ai já li sim, na verdade acabei esse domingo, olha gostei muito desse livro, li em muito pouco tempo querendo saber logo toda a hitória, recomend. Mais informações acesse meu blog, onde eu posto os ultimos livros que li e os lançamentos que acho que serão bons.

 

http://8por1livros.blogspot.com/2011/01/troia-o-romance-de-uma-guerra.html

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei The Mysteries of Udolpho. O pai da heroína demora um pouco a morrer, e quando ele morre o livro se eleva. O castelo medieval desolado, os fantasmas, os segredos, os bandidos e o tio sádico juntos são terríveis e assustadores (mas a maior parte do livro não é uma história de terror). Ann Radcliffe envolve o leitor com o suspense, o perigo, os mistérios e a perturbação que a mente da heroína sofre. Emily é meiga e obediente, mas demonstra força e, exceto numa ocasião, bom senso enfrentando as situações ruins e até mesmo intoleráveis.

 

Agora vou começar A Abadia de Northanger e Harry Potter and the Sorcerer's Stone.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To lendo O Diário de Anne Frank.

 

É interessante conhecer o olhar de uma menina de 15 anos dos anos 40 perante a sua vida e o que acontecia no mundo afora... Existe uma coisa anacrônica entre a rebeldia natural da juventude e ao mesmo tempo os valores conservadores que ela trazia arraigada com ela (não poderia ser diferente, ela nasceu no mesmo ano que a minha avó e foi criada conforme à época, natural isso...).

 

Ao mesmo tempo o fato de você, leitor, conhecer o final daquela história e ela, narradora, não faz com que a cada virada de página te dê um nó na garganta... muito triste o que aconteceu com aquela menina...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Harry Potter and The Sorcerer's Stone... É ótimo estar de volta. cool

Vou fazer um comentário geral quando terminar série, que eu nunca li até o fim. Parei antes da conclusão de O Enigma do Príncipe.

 

 

a_abadia_de_northanger_1245711061p.jpg

 

Terminei também A Abadia de Northanger. Jane Austen faz uma crítica inteligente e bem humorada a características que, segundo o que eu li a respeito, são típicas da primeira fase dos romances góticos. Catherine Morland é influenciada por The Mysteries of Udolpho, que não por acaso foi minha leitura anterior, enquanto os acontecimentos seguem de forma realista, oposta ao (maravilhoso) exagero de Udolpho, e as diferenças incluem uma heroína sem características extraordinárias.

 

 

Tô lendo As Aventuras de Tom Sawyer' date=' mas quase durmo quando pego ele, não faz meu tipo de livro.

 

[/quote']

De Mark Twain eu li apenas O Príncipe e o Mendigo e achei ótimo. Foi um incentivo pra comprar As Aventuras de Tom Sawyer e As Aventuras de Huckleberry Finn.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

8z2pp1.jpg

 

 

O Feudalismo (Hilário Franco Jr)

 

De forma bastante resumida, tendo menos de 100 páginas, o livro analisa a

formação do feudalismo, seus elementos (a autoridade do clero, as

obrigações servis, a limitação do poder real, etc) e sua crise. É uma obra bem

acessível, com linguagem simples e didática. Fiquei com uma sensação de quero mais.

 

Agora acho que vou começar História da Vida Privada Vol. 1: Do Império Romano ao Ano Mil. E continuo com Harry Potter and the Chamber of Secrets.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Estou começando hoje Senhor dos Anéis e as Duas Torres. Depois de um tempo me acostumando com o primeiro. Mas a história realmente engrenou e conseugi ler sem problemas.

 

A aventura é boa, mas no post abaixo eu exponho o que senti lendo o primeiro livro da Saga:

 

Sim' date=' eu começo o segundo livro hoje. E está emocionante mesmo.

 

que a história é bem densa. Se Tolkien tivesse tido tempo de reescrever

mais, ampliar em séries e novas sagas acho que seria bem melhor. Não

este seja ruim, não digo isso. A saga é boa, mas é densa e é difícil

entender os personagens e suas motivações, isso se desenrola devagar ao

longo da história o que fica meio boring. Porque você acha que Hobbit é

Hobbit, Anão é Anão e Elfo é Elfo. E acaba não entendendo o personagem

Legolas, o personagem Aragorn, enfim, assim por diante, o Frodo, o Sam, o

Gimli ...

 

Mas uns poucos personagens que cruzam a história como

Fruta D'ouro, ou a própria Galadriel que são abertos a você em alguns

parágrafos você acaba se encantando. E o próprio xarope do Tom

Bombadill. 06.gif Falo xarope brincando, é que ele vivia cantando, ninguém podia dar uma deixa que ele começava. 06.gif

 

Nesses

3 que citei, poderia dizer que antes de ser apresentada a natureza

deles, o seu clã ou sua espécie/raça, eles eram apresentados por eles

mesmo.[/quote']

 

E chegou meu livro, super rápido pela Submarino, depois do último trauma de uma traso de quase 2 semanas em alguns livros que tinha comprado. Agora se redimiram. 06.gif

 

9788539000104.jpg

Fran Pierri2011-02-19 15:01:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tenho encontrado livros por um preço mais baixo no Sumarino. Comprei lá recentemente As Mulheres Mais Perversas da História, Uma História da Beleza Humana, Os Irmãos Karamazóv (com aquela capa que a Fran gostou e que é do primeiro volume) e A Linha da Beleza.

 

 

Lucy fer2011-02-19 15:31:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não tinha como eu dormir sem terminar Harry Potter and The Chamber of Secrets... É o que eu menos gosto, e mesmo assim é ótimo. Demorei na primeira metade, mas na segunda a história ganha mais impulso e eu tive dificuldade pra largar o livro.

 

Acho que Gilderoy Lockhart não sabe fazer nada além de Memory Charm. 06

 

Eu ia comentar, depois que terminei The Sorcerer's Stone, e esqueci. Nos primeiros capítulos eu desejei ter o poder de apagar as minhas lembranças do universo de Harry Potter, pra encarar tudo como novidade e me surpreender, igual a ele. Mas é um privilégio que a gente só tem uma vez. Mesmo assim eu tenho tido algumas surpresas...

 

Lucy fer2011-02-19 23:53:44

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...