Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Não tinha como eu dormir sem terminar Harry Potter and The Chamber of Secrets... É o que eu menos gosto' date=' e mesmo assim é ótimo. Demorei na primeira metade, mas na segunda a história ganha mais impulso e eu tive dificuldade pra largar o livro.

 

Acho que Gilderoy Lockhart não sabe fazer nada além de Memory Charm. 06

 

Eu ia comentar, depois que terminei The Sorcerer's Stone, e esqueci. Nos primeiros capítulos eu desejei ter o poder de apagar as minhas lembranças do universo de Harry Potter, pra encarar tudo como novidade e me surpreender, igual a ele. Mas é um privilégio que a gente só tem uma vez. Mesmo assim eu tenho tido algumas surpresas...

 

[/quote']

 

Eu acho a parte dos unicórnios, no primeiro livro, uma das mais importantes de toda a saga.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou reler os 7 livros do Harry Potter assim q eu diminiuir nmeu ritmo de trabalho.

 

Já q não os tenho' date=' minha irmã q é professora, tem a coleção.

 

Da outra vez ela me emprestou.

 

Li os 7 em 1 mes.[/quote']

 

Releia o primeir com atenção e perceba toda a série exposta nele, inclusive o desfecho. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

estou lendo agora o bom O Inimigo de Deus, que é o segundo volume das crônicas de Arthur, do Bernard Cornwell.

 

Ao contrário do primeiro volume, essa segunda parte já começa num ritmo mais acelerado e já me fisgou.

 

Para quem gosta de histórias dessa época, a ambientação do Cornwell é demais e sua visão de alguns personagens famosos como Arthur, Merlin, Lacelot os torna ainda mais interessantes.

 

Recomendo muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Assassinato de Roger Ackroyd. Meu primeiro livro de Agatha Christie... No início eu achei divertido, mas não tanto que tenha tirado meu sossego. Comecei a me cansar quando a história deixou de ser novidade. A simples investigação do crime fez o livro parecer vazio pra mim. Parei e não creio que vou terminar.

 

Estou lendo A Linha da Beleza. E mais dois.

 

Lucy fer2011-02-24 15:36:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O Assassinato de Roger Ackroyd. Meu primeiro livro de Agatha Christie... No início eu achei divertido' date=' mas não tanto que tenha tirado meu sossego. Comecei a me cansar quando a história deixou de ser novidade. A simples investigação do crime fez o livro parecer vazio pra mim. Parei e não creio que vou terminar.Estou lendo A Linha da Beleza. E mais dois.

 

[/quote']

 

Se está procurando o best of da Agatha Christie, leia "O Caso dos Dez Negrinhos". É simplismente muito bom, o livro começa meio tímido, mas a partir do primeiro crime ele te prende completamente. Outro livro muito bom é "Cai o Pano", mais conhecido como o último caso do famoso detetive Hecule Poirot. Para este último, você teria que conhecer um pouco do histórico do detetive, mas ainda assim é bem legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rowling cria em nós um apego à memória de Lily e James, nos leva a gostar deles, mesmo sem conhecê-los realmente. Harry Potter and The Prisoner of Azkaban mexe na morte deles mais do que os dois primeiros. Nos faz rever o ataque várias vezes e imaginar o desespero dos pais de Harry. É terrivelmente triste. E a história envolvendo Black é um tanto mais sombria do que o conteúdo dos livros anteriores. Só de pensar que vai ficar pior... 12

 

 

Quero terminar O Vampiro Lestat antes de começar The Goblet of Fire.

 

 

Se está procurando o best of da Agatha Christie' date=' leia "O Caso dos Dez Negrinhos". É simplismente muito bom, o livro começa meio tímido, mas a partir do primeiro crime ele te prende completamente. Outro livro muito bom é "Cai o Pano", mais conhecido como o último caso do famoso detetive Hecule Poirot. Para este último, você teria que conhecer um pouco do histórico do detetive, mas ainda assim é bem legal.[/quote']

Talvez eu leia. Eu tinha pensando em tentar outro dela, não sei quando.

Lucy fer2011-03-03 18:12:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Não gosto muito de nenhum dos três, mas tenho uma parte preferida da saga: o primeiro livro de A Sociedade do Anel. Tem gente que reclama porque não acontece nada, mas eu gosto da quase tranquilidade do início. Era o período em que eu sempre pensava quando via os personagens sofrendo tanto adiante.

 

Também gosto muito de Moria. É outra parte preferida... Eu tenho medo, mas tenho vontade de visitar lugares antigos, escuros e abandonados.

Lucy fer2011-03-04 10:06:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Não gosto muito de nenhum dos três' date=' mas tenho uma parte preferida da saga: o primeiro livro de A Sociedade do Anel. Tem gente que reclama porque não acontece nada, mas eu gosto da quase tranquilidade do início. Era o período em que eu sempre pensava quando via os personagens sofrendo tanto adiante.

 

Também gosto muito de Moria. É outra parte preferida... Eu tenho medo, mas tenho vontade de visitar lugares antigos, escuros e abandonados.

[/quote']

 

Minha parte preferida é tod aquela que se passa é Lothlorien, a personagem Galadriel foi uma das minhas preferidas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

O universo dos bruxos e os personagens por si só

conseguem despertar interesse, mas não são suficientes. Estou esperando

pra ver se tem algum acontecimento interessante na Taça/Copa Mundial de

Quadribol (ou Quidditch, como eu prefiro chamar). Ainda me arrastando no

início de The Goblet of Fire.

 

 

 

Não consegui terminar O Vampiro Lestat. Alguma coisa saiu errada ali, e

eu vou levar muito tempo pra ler até o fim. E escondi A Linha da Beleza

no guarda-roupa, porque me irritei com o livro. Mas estou indo muito

bem com The Six Wives of Henry VIII e apenas bem com A História da Vida

Privada Vol. 1.

 

Como eu tenho estado sem paciência pra ouvir música e tenho sentido falta de algo pra fazer no ônibus,

onde eu não posso ler, vou começar The Lives Of The Kings And Queens Of

England em áudio.

 

Lucy fer2011-03-20 19:17:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Estou lendo "Quebrando o Encanto - A Religião como um fenômeno Natural" de Daniel C. Daennett editada pela editora Globo. O Livro faz uma análise da religiosidade humana nos mais variados pontos: Antropológico, Psicológico, Neurolinguístico, Biológico e Filosófico. Dando-nos a liberdade de refletir sobre a religião seguindo os dados e teorias científicas atuais.

 

 

 

 

 

2monjp0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

six-wives-henry-viii-alison-weir-paperback-cover-art.jpg

 

The Six Wives of Henry VIII (Alison Weir)

Um acontecimento empolgante e a preparação que cria expectativa para o próximo. Foi assim que o livro se tornou a biografia mais envolvente que eu já li. Impossível pra mim não comparar com o trabalho de David Starkey. As divergências na aceitação e interpretação das fontes criam diferenças consideráveis na forma de retratar as seis rainhas. Vou dizer apenas que Anne Boleyn era terrível e continua sendo minha preferida, pela combinação explosiva e atraente de qualidades e defeitos. E que a Anne of Cleves de Weir ganhou minha simpatia, ao invés de indiferença. Não sei quando, mas vou buscar uma terceira opinião, no livro de Antonia Fraser.

 

 

   Estou lendo "Quebrando o Encanto - A Religião como

um fenômeno Natural" de Daniel C. Daennett editada pela editora Globo. O

Livro faz uma análise da religiosidade humana nos mais variados pontos:

Antropológico' date=' Psicológico, Neurolinguístico, Biológico e Filosófico.

Dando-nos a liberdade de refletir sobre a religião seguindo os dados e

teorias científicas atuais.

 

[/quote']

 

Achei interessante a proposta do livro.

Lucy fer2011-03-25 17:47:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lendo 2001 - Uma Odisséia Espacial, uma rara edição de 1968.

 

 

 

Um Clássico dos clássicos em matéria de Ficção Científica. O Livro é uma reescrição do filme em parceria com Stanley Kubrik. No livro o Clarke troca o destino final de Júpter para Saturno e você passa a entender melhor o final pisicodélico da obra holyoodiana.

 

Recomendo os livros complementares da série 2010, 2061 e 3001.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que eles não usaram a poção da verdade nas pessoas que disseram ter estado sob a maldição Imperius, naquela época?

 

No final de The Goblet of Fire, Harry vence mais uma batalha, a pior até o momento, mas não existe o triunfo e o alívio que marca a conclusão dos dois primeiros livros e até do terceiro, mesmo que neste os heróis tenham uma grande decepção. Valdemort voltou, agora é pra valer... O final é trágico e o epílogo traz apenas uma sensação de calma misturada ao desânimo e a expectativas ruins.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comecei "O Primeiro Imperador da China" de Frances Wood da editora Landscape. É dificíl conhecer a história do oriente, geralmente conhecemos muito bem a vida de Júlio Cezar e Alexandre. Mais nada sabemos do grande império chinês que foi constituído uns trezentos anos antes do romano.

 

 

 

fbyhcg.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comecei "O Primeiro Imperador da China" de Frances Wood da editora Landscape. É dificíl conhecer a história do oriente' date=' geralmente conhecemos muito bem a vida de Júlio Cezar e Alexandre. Mais nada sabemos do grande império chinês que foi constituído uns trezentos anos antes do romano.

 

 

[/quote']

Eu quero!

 

Eu já pensei em conhecer um pouco do passado da China, mas são tantos livros e outros assuntos que me interessam... Eu não consegui chegar lá, nem tenho expectativa de chegar num futuro muito próximo. Quem sabe um dia?... Se eu não perder o interesse e encontrar livros sobre o assunto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comecei "O Primeiro Imperador da China" de Frances Wood da editora Landscape. É dificíl conhecer a história do oriente' date=' geralmente conhecemos muito bem a vida de Júlio Cezar e Alexandre. Mais nada sabemos do grande império chinês que foi constituído uns trezentos anos antes do romano.

 

 

 

[/quote']Eu quero!Eu já pensei em conhecer um pouco do passado da China, mas são tantos livros e outros assuntos que me interessam... Eu não consegui chegar lá, nem tenho expectativa de chegar num futuro muito próximo. Quem sabe um dia?... Se eu não perder o interesse e encontrar livros sobre o assunto.

 

 

 

Também tinha este desejo Lucy. Recentemente assisti a um filme sobre Confúcio “A Batalha pelo Império” e isto me despertou um desejo, já bastante antigo, de conhecer mais da história da China. Já tinha lido o Livro “China S.A.” referente a mudança que aconteceu nos últimos vinte anos deste país, e que contava um pouquinho de sua história.

 

 

 

Além da China, também tenho curiosidade de conhecer, um pouco, da história da Índia, Japão, e dos países do Sudoeste Asiático. Tomara que tenha tempo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comecei "O Primeiro Imperador da China" de Frances Wood da editora Landscape. É dificíl conhecer a história do oriente' date=' geralmente conhecemos muito bem a vida de Júlio Cezar e Alexandre. Mais nada sabemos do grande império chinês que foi constituído uns trezentos anos antes do romano.

 

 

 

[/quote']Eu quero!Eu já pensei em conhecer um pouco do passado da China, mas são tantos livros e outros assuntos que me interessam... Eu não consegui chegar lá, nem tenho expectativa de chegar num futuro muito próximo. Quem sabe um dia?... Se eu não perder o interesse e encontrar livros sobre o assunto.

 

 

 

Também tinha este desejo Lucy. Recentemente assisti a um filme sobre Confúcio “A Batalha pelo Império” e isto me despertou um desejo, já bastante antigo, de conhecer mais da história da China. Já tinha lido o Livro “China S.A.” referente a mudança que aconteceu nos últimos vinte anos deste país, e que contava um pouquinho que sua história.

 

 

 

Além da China, também tenho curiosidade de conhecer, um pouco, da história da Índia, Japão, e dos países do Sudoeste Asiático. Tomara que tenha tempo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

2vx1v5u.jpg

 

 

 

História da Vida Privada 1: Do Império Romano ao Ano Mil

 

A abordagem minuciosa

do cristianismo me cansou um pouco, mas faz sentido que esteja no livro. E as mais de

100 páginas sobre arquitetura eu tentei ler e acabei desistindo, porque

não tenho interesse suficiente no assunto. Eu queria informações e

análises objetivas sobre a mentalidade e o comportamento das pessoas, e

foi o que eu encontrei na maior parte do texto. O medo da sexualidade,

que gera imposições à intimidade, e a visão romana da escravidão são

dois dos pontos que eu achei mais interessantes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lendo Atualmente "Metrô 2033" de Dmitry Glukhovsky da Editora Planeta. O Livro foi um sucesso na Rússia e fora também. É bastante difícil ler Sci-Fi fora do eixo Inglaterra-EUA, muito menos vindo da Leste europeu. O Autor descreve uma Distopia em que os sobrevivente de uma guerra nuclear convivem nos subterrâneos do metrô de Moscou. Cinqüenta anos depois cada estação virou uma espécie de pais que faz guerra com outras estações, formam federações, impérios e sobrevivem a base de cogumelos, porcos e galinhas albinas. No Livro acompanhamos a saga de Artyon que mora uma estação que vem sendo atacada por mutantes vindos da superfície. Após vários livros ruins, talvez tenha uma leitura interessante neste feriado.

 

 

 

 

 

                        10d8jkp.jpg

 

 

 

 

 

A História foi adaptada e transformada em um Videogame que fez bastante sucesso. Também está sendo cotado para transformar em filme, vamos ver se ao estilo do autor ou do video.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...