Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

História dos Estados Unidos - das origens ao século XXI

1949300.jpg

 

 

Como podem os Estados Unidos provocar tanto ódio, a ponto de muita gente no mundo ficar feliz com ataques suicidas de fanáticos obscurantistas contra eles?

 

Como pode uma cultura influenciar tantas outras e ostentar, muitas vezes, um provincianismo digno de rincões escondidos no espaço e no tempo?

 

Nação que absorveu mais imigrantes que nenhuma outra na história, que respeita as diferenças criando etiquetas para as minorias, que incorpora cientistas do mundo todo em suas melhores universidades, que espalhou para o mundo o cinema e o jazz, séries de tv e calças jeans...

-THX-2008-03-05 23:23:06

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Estou lendo Aprender a Viver - Filosofia para os novos tempos, do Luc Ferry.

 

Mesmo para aqueles que não conhecem profundamente a Filosofia, é uma leitura agradável e interessante. Ferry, que é ex-ministro da Educação da França, usa palavras bem simples e de entendimento geral para falar das grandes questões filosóficas contemporâneas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou lendo Aprender a Viver - Filosofia para os novos tempos' date=' do Luc Ferry.

 

Mesmo para aqueles que não conhecem profundamente a Filosofia, é uma leitura agradável e interessante. Ferry, que é ex-ministro da Educação da França, usa palavras bem simples e de entendimento geral para falar das grandes questões filosóficas contemporâneas.
[/quote']

 

Que divertido! 01

 

 

Agora me lembrei por que só leio quadrinhos 161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
1984' date=' de Orwell.

Plusbom
. 03
[/quote']

 

Achei "1984" estupendo 1010

... mas não consegui terminar ou achar interessante "ARevolução dos Bichos".... aff! 09

 

 Lendo "O Caçador de Pipas" (fazendo o caminho inverso, primeiro vi o filme e agora lendo o livro)  giggle.gif

 

 

 

 
Chica2008-04-09 21:20:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1984 é um daqueles livros que,  depois de lê-lo, você nunca mais esquece!. Que visão de futuro!! Que imaginação fértil para criar aqueles ministérios e a "nova língua"!!! Que situação absurda enfrentam os personagens e a visão tão atual do "grande irmão" que a tudo observa e controla!!

 

Revolução dos bichos também é um achado. Georg Orwel sabia contar uma história e, como ninguém, conseguia colocar o dedo na ferida e, com uma história tão singela, escancarar a intolerância, o poderio e a ditadura.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1984 é um daqueles livros que' date='  depois de lê-lo, você nunca mais esquece!. Que visão de futuro!! Que imaginação fértil para criar aqueles ministérios e a "nova língua"!!! Que situação absurda enfrentam os personagens e a visão tão atual do "grande irmão" que a tudo observa e controla!!

. ..
[/quote']

 

 Na verdade o cara era um visionário... aff!

 O livro foi escrito em 1.948 e se tu perceber, muitas das coisas do livro estão acontecendo de forma muito sememlhante... e não me refiro aos realityshows, e sim as câmeras nas ruas, nas lanchonetes e tals.

 

 Na verdade esse livro é um filme doidamente atual e até futurista.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este livro era para ser chamado de 1948 por retratar a epoca ditatorial em que o autor vivia naquele ano. Mas como não era bobo nem nada ele simplesmente inverteu os números para parecer uma situação "futurista" e assim não sofrer censura nem perseguição dos poderosos de plantão.

 

Claro que não existia câmeras a filmar a todos e a tudo... mas a situação de controle do estado na vida dos cidadões era ferrenha e a polícia política tinha poderes para tudo... até para mudar a história!!

 

O filme homônimo captou bem a atmosfera claustrofóbica e de controle onde o estado dizia que 2 mais 2 eram cinco - sem contestação. Todavia, sem o  sem o mesmo brilhantismo literário (como de sempre, aliás).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No momento tô lendo "A Metamorfose" de Franz Kafka.

 

O impressionante é perceber que apesar de tudo ninguém se preocupa em saber o porquê do problema e sim como levar o problema em diante. Até agora tô gostando.

 

Tô afim de ler Ensaio sobre a Cegueira porque acompanhei o blog do Meirelles e queria ler o livro antes de ir ver o filme. Muitas pessoas já me falaram muito bem dele.

 

O Caçador de Pipas é bem legal, principalmente o primeiro ato (não sei se chama assim na literatuta também06) quando Amim e Hassan ainda são crianças, a parte ddos EUA achei bem chata, pra ser sincero mas no final é um bom livro, me surpreendeu.

 

De Revolução dos bichos só vi a versão inglesa e me apaixonei. Adoro um livro com metáforas bem elaboradas.

tigomelo2008-04-10 15:56:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse livro do kafka é ótimo, mas é muito doido mesmo...haha

Nao precisei de rodapé não. rs

No momento eu to lendo dois livros simultâneamente.

Um amigo me passou o minisite desses dois livros que foram lançados juntos. Baixei os primeiros capitulos lá e me amarrei e to lendo os dois agora.

 

Até agora está sendo ótima a leitura.  06

 

Pra quem quiser dar uma conferida o site é www.90x23.com.br

 

Beijinhos!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No momento tô lendo "A Metamorfose" de Franz Kafka.

 

O impressionante é perceber que apesar de tudo ninguém se preocupa em saber o porquê do problema e sim como levar o problema em diante. Até agora tô gostando.

 

tigo' date=' você está lendo com notas de rodapé??

 

 

[/quote']

 

Esse mesmo, mas toda vez tento não ler, tento tirar minha propria interpretação, mas é difícil nao olhar 06. A mesma coisa foi quando li O Principe de Maquiavel com comentarios de Napoleao Bonaparte.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...