Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Recomecei (como sempre) o livro "Linguagem Secreta do Cinema", de Jean-Claude Carrière.

O autor, que é um dos maiores nomes do Cinema, explica sobre a linguagem cinematográfica de forma exemplificada, reflexiva, e relatando a história de outro grande nome do Cinema (Luis Buñuel).

É imperdível para quem quiser começar a conhecer um pouco da linguagem cinematográfica, ou para quem quer relembrá-la. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler "o caso dos 10 negrinhos" - Agatha Christie

Gostei bastante' date=' mas não é o que eu esperava...Esperava um livro maravilhoso, mas encontrei só um "bom" livro....ai, ai....mas td bem, faze o q?...

Bjaum!!!! 

[/quote']

Adorei esse livro, pra mim é mais que esse seu simples 'bom'.

Por falar em Agatha acabei de ler o Crimes ABC, mais um caso para o detetive Hercules Poirot. Muito bom mesmo, impossível não se surpreender.

Agora comecei o Nada Dura Pra Sempre de Sidney Sheldon. Vamos ver no que vai dar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Torre Negra - Vol. I: O Pistoleiro (The Dark Tower - Vol. I: The Gunslinger), de Stephen King. É o primeiro livro do gigantesco épico de King A Torre Negra. Até agora, muito bom, apesar de não ser muito parecido com outros livros de King. 9/10

Noonan38508.5408796296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo Leão-de-Chácara de João Antonio.

Semana passa acabei de ler 'Moby Dick', o clássico de Herman Melville,sobre a obsessão de um capitão de um navio baleeiro de New Bedford pela caça e posterior captura de um cachalote branco chamado Moby Dick.Um livro muito interessante porque mostra até onde uma pessoa pode chegar quando está incontrolavelmente obsecada por algo.

>>desculpem-me a pequena sinopse acima...não pude me conter<<

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler "contatos imediatos do terceiro grau", do Steven Spielberg - Não gostei muito, sei lá, o começo é podre, o meio é enjoativo e o final dá pra conciderar, mas não chega a ser um bom livro. Peguei ele por causa do assunto, mas nem vi o filme ainda, mas não parece ser como filme ruim...

 

 

 

Vo começar a ler primeiros dias "a maldição do espelho", da Agatha Christie, espero que seja bom, até pq, em geral gosto dos livros dela, dá pra passar o tempo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comecei a ler algumas coisas do Gabriel García Márquez e tô achando fantástico. Os últimos foram Crônica de uma morte anunciada e Veneno da madrugada. Atualmente estou lendo A incrível e triste história de Cândira Erêndira e sua avó desalmada, também do Gabriel. Tô louco pra ler Cem anos de solidão que é um clássico da literatura universal e ganhou um Nobel em 1982. Gabo (como é conhecido o autor) é um escritor fantástico. Pra mim só existe um que empata com ele: Machado de Assis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Escolha dos Três, segundo volume da série A Torre Negra, de Stephen King.



Acabei' date=' há dois dias, de ler "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Comecei "O Restaurante no Fim do Universo".

[/quote']

O quarto da saga do Guia já foi lançado no Brasil?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...