Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

    19 páginas de tópico e ninguém citou Terry Pratchett?!? Enfim fica a minha dica, o cara é simplesmente hilário. Recomendo qualquer coisa da série Discworld, são páginas garantidas de muitas risadas.

    Terminei esse final de semana Belas Maldições, livro dele escrito em conjunto com o Master Neil Gaiman. O livro trata da chegada do Anticristo e possível fim do mundo e a corrida de vários personagens para impedir que aconteça. Falando assim parece algo trágico, mas lembrem-se que é de Terry Pratchett que estamos falando, e só ele para tratar do fim do mundo de maneira cômica. É um livraço!!

    Semana passada li a biografia de Antony Kieds (líder do Red Hot), mas creio que este só agradará quem é fã do vocalista e sua banda. Não agradou.

    Embora tenha simpatia pelo espírito rebelde do lema 'Sexo, Drogas & Rock'n roll', o livro fala muito do primeiro, abre quase todo espaço ao segundo e comenta pouco a terceira parte do triângulo, justamente a que mais me interessava.

    Enfim....Acho que agradará aos fãs, e só. 

    Começarei a ler Neuromancer, de William Gibson. Outro autor que não foi citado mas que os fãs hardcore de Matrix devem conhecer muito bem. Vamos ver no que vai dar. Depois posto minhas conclusões.

R_Valente38559.0821759259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li "Asilo Arkham", de Grant Morrison e Dave McKean.

 

Delírio total. Medonho. Perturbador. O Coringa mais louco (de loucura mesmo) que já vi, com alguns traços homossexuais e com uma cara que, eu apostaria, foi influente no design do boneco Jigsaw.

 

A arte do McKean é insana, às vezes a ponto de incomodar com seu formato meio abstrato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Do Inferno"' date=' de Alan Moore.

(Por ser emprestado, passou a ser minha prioridade, fazendo com que eu interrompesse "O Restaurante no Fim do Universo" e "O Castelo")[/quote']    Pra quem é fã de Alan Moore, recomendo a leitura d'A Voz do Fogo. Muito intrigante e por vezes pertubador, apesar de não se tratar exatamente de suspense e sim de uma série de contos que atravessam o tempo na cidade de Northampton.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter and the Half Blood Prince

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

Inferior a "Ordem da Fênix", mas mesmo assim muito legal. Os personagens estão amadurendo no mesmo ritmo dos leitores e Harry está menos irritadiço do que no ano anterior. Todos estão começando a namorar, inclusive Harry.

Mas o maior destaque do livro é a "vítima" de J.K. Rowling. Definitivamente ela é cruel com os leitores, no que diz respeito aos personagens que serão eliminados da trama. Outro segredo interessando é a identidade do tal "Prímcipe Mestiço". E no final há uma grande revelação sobre o futuro próximo de Harry.

Agora só falta um livro para acabar! São só dois anos de espera...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu tô terminando de ler O mundo de Sofia do Jostein Gaarder. Já tinha começado a ler ele há um tempo atrás mas não pude continuar. Agora reiniciei a leitura e é fantástico como eu consiguo perceber coisas tão interessantes que eu não tinha notado durante a primera vez que li. Percebo um certo amadurecimento nesse ponto, até por que as pessoas tem a capacidade de ler os mesmos livros de formas diferentes, dependendo do momento da leitura. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos últimos dias li O Processo, de Kafka (tinha que preencher essa lacuna), O doente Molière do Rubem Fonseca e Moscou contra 007, de Ian Fleming. Gostei de todos. Agora estou lendo As Terras Devastadas, de Stephen King, terceiro volume de seu enorme épico A Torre Negra (ninguém mais conhece?).

Noonan38578.8754976852
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...