Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meu amigo tinha me dado o pacotão André Vianco (Os Sete, Sétimo, Senhor da Chuva e A Casa) e pra não ficar chato acabei de ler A Casa. O melhor desses ai, conta a história de quatro pessoas (totalmente diferentes entre si) que erraram na vida e tiveram, nessa casa sobrenatural, a segunda chance. É emotivo sem ser tão piegas, tem bons momentos, mas é previsível demais. Achei mediano. Agora chega de Vianco.

Vou pegar agora algum do Franz Kafka. Meu irmão tem alguns.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei A Última Missão, do Burgess. O livro quase se perde em alguns trechos, mas o final consegue salvá-lo. Bom, apesar dos defeitos.

Li também O Código Da Vinci, finalmente. Como disseram, leitura pop divertida, e como. Não consegui soltar o livro. Ótima leitura para passar o tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler 762907.jpg O Vendedor de Histórias de Jostein Gaarder.

 

Comecei a ler hoje pela manhã 823769.jpg A Garota das Laranjas do mesmo autor.

Sou grande fã da literatura de Gaarder. Da sua bibliografia já li com grande satisfação:

O Mundo de Sofia - Vita Brevis - O Livro das Religiões - Maya - O Dia do Curinga - Através do Espelho - O Pássaro Raro  e  A Biblioteca Mágina de Bibbi Bokken.

Ele consegue transmitir seus conhecimentos filosóficos de maneira clara e simples sem ser pedante ou professoral. Além de ter uma linguagem cativante e sensível. Para quem quer discutir filosofia e procura mais perguntas do que respostas é uma literatura de grande utilidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

P]O próximo da fila é A Montanha Mágica' date=' de Thomas Mann.[/quote']

 

É uma obra-prima, das mais apaixonantes. Prepare-se para conhecer o jovem e singelo Hans Castorp, "enfermiço e cândido filho da vida", e os calorosos, irascíveis e fatais debates entre o pedagogo Lodovico Settembrini e o mistagogo Leo Naphta, que vão culminar numa das mais grandiosas cenas da Literatura.

 

Quando terminar a leitura, não se furtará, assim como o narrador, a enxugar uma lágrima com a ponta do anular da mão esquerda (você entenderá por quê).

 

 

 

Terminei de ler "As Intermitências da Morte", do Saramago. Recomendo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Serge li o "Código..." em três dias... lento você hein? smiley36.gif

Em tempo, lendo: "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" do Marçal Aquino (roteirista de O Invasor).

"Lavinia, mulher belíssima que não se conhece, se contrai (como uma doença causadora de febre)... "

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Serge li o "Código..." em três dias... lento você hein? smiley36.gif

Em tempo' date=' lendo: "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" do Marçal Aquino (roteirista de O Invasor).

"Lavinia, mulher belíssima que não se conhece, se contrai (como uma doença causadora de febre)... "

[/quote']

Eu estou lento nele. Geralmente eu leio rápido (li dois do Palahniuk em pouco mais de uma semana - ele sim a leitura rende), mas ele não está me envolvendo muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho que alugar "O diabo dos números" de Enzensberger' date='mas ando numa preguiça....[/quote']

Não perca tempo. Vá logo aludar. É muito bom esse livro. Li quando tinha 9 anos e reli esse ano, com 16. Não perdeu a mágica e continua muito inteligente. Recomendo imensamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No momento' date=' Fortaleza Digital, do Dan Brown. Estou achando melhor que o Código, talvez pelo tema de informática, que me interessa bem mais.

O próximo da fila é A Montanha Mágica, de Thomas Mann.

[/quote']

Adoro Dan Brown, e acho Fortaleza Digital o melhor na história, porém o mais fraco em termos de prender a atenção e de técnicas de escrita. Os outros são mais bem elaborados. Talvez seja pela tradução

Obs.: Espera só chegar no final e você vai ter certeza que é melhor que "o Código". Não estou dizendo que é, mas se você tá achando melhor agora,m no fim então...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo O mundo de Sofia, de Joisten Gaarder.
Otimo livro,serve pra todas as religioes (pros ateus, tambem...)
Me pegou em cheio!

[/quote']

Sou ateu e achei o livro tosco. Não é interessante, esconde didática numa historinha infantil e fraca e tem fundamentos da filosofia expostos de maneira errada, como verdade X mito, que opõe as duas coisas, quando na verdade, são as mesmas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra terminar...

Lendo agora, começando agora:

Nada mais, nada menos que:

o último livro de:

Dan Brown:

smiley36.gif

Ponto de Impacto, que era pra ser lançado dia 16 mas seilá o que aconteceu e já foi lançado. Como sempre faço com os livros dele(à excessão de Código Da Vinci porque ainda não conhecia) comprei-o no primeiro dia no Brasil. Já vo mandar ver. Se não estivesse com sono ia a noite toda. Mesmo assim, talvez vá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho que alugar "O diabo dos números" de Enzensberger' date='mas ando numa preguiça....[/quote']

Não perca tempo. Vá logo aludar. É muito bom esse livro. Li quando tinha 9 anos e reli esse ano, com 16. Não perdeu a mágica e continua muito inteligente. Recomendo imensamente.

Tenho 3 livros de ensaios literários do cara,mas já li a sinopse deste,só que não sou fã destes gêneros(romance,novela),só vou ler porque é um dos meus autores favoritos...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...