Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

acabei de ler a era da inocência, de edith wharton.

lembram de a época da inocênica, de martin scorsese, com daniel day-lewis, michelle pfeiffer e winona ryder? é a adaptação desse livro.

é muito triste a trajetória do personagem principal, newland archer, q se descobre prisioneiro numa sociedade fútil e extremamente conservadora, com normas de comportamento tão rígidas, q impedem a felicidade das pessoas.

 

agora nao sei q livro eu começo a ler. provavelmente será deuses americanos, de neil gaiman.Lucy in the Sky2006-10-05 12:29:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou comlpetamente parado em leitura. Meu ritmo era 1 por semana e não leio nada há uns 3 meses. Preciso voltar ao hábito. Tentei ler 'Ensaio sobre a Cegueira', mas a minha mãe fez o favor de contar o final. Fiquei 2 dias sem falar com ela. 06

 

Estou querendo comprar 'Budapeste' ou um dos outros do Chico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler:

"Dois Irmãos" do Milton Hatoum

"Vestido de Noiva" do Nelson Rodrigues

 

E vou ler:
"Memórias Póstumas de Brás Cubas"

"O Caçador de Pipas"

"Agosto"

"Lavoura Arcaica"
"O Crime do Padre Amaro"
"O Primo Basílio"
"A Sombra do Vento"

"O Amor nos Tempos do Cólera"
"Eram os Deuses Astronautas?"

... vários.

 

Alguém já leu um desses?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um Livro de Perguntas (Cristovam Buarque)

****

 

Tem filosofias interessantes, mas é o tipo de livro que dá para ler na livraria. Além disso, algumas das perguntas têm respostas óbvias e outras são, implicita ou explicitamente, repetitivas.

 

Agora, vou ler "Palmeira Seca".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tudo ao mesmo tempo?

 

Tenho que começar a ler O Cortiço logo. Enquanto não compro o livro' date=' dei uma lidinha no começo de Além do Bem e do Mal, do Nietzche. Parece que esse vai ser o meu próximo livro.

 

[/quote']

 

tudo ao mesmo tempo xD

 

do Neil Gaiman terminei hj... muito perfeito!!!

 

 

 

Cortiço eu li... meio entediante umas partes, mas eu até que gostei ^^

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tudo ao mesmo tempo?

 

Tenho que começar a ler O Cortiço logo. Enquanto não compro o livro' date=' dei uma lidinha no começo de Além do Bem e do Mal, do Nietzche. Parece que esse vai ser o meu próximo livro.

 

[/quote']

 

tudo ao mesmo tempo xD

 

do Neil Gaiman terminei hj... muito perfeito!!!

 

 

 

Cortiço eu li... meio entediante umas partes, mas eu até que gostei ^^

 

Eu não gostei. Dos livros brasileiros antigos que eu li, só gostei de alguns do Machado de Assis e do livro Policarpo Quaresma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem terminei de ler Martin Eden, do Jack London.

 

O livro é fantástico, achei q tem algumas semelhanças com Ilusões Perdidas, do Balzac, meu livro favorito. Em ambos, um jovem tenta ascender socialmente trabalhando como escritor.

 

A diferença é q em Ilusões temos um protagonista ambicioso q não vacila em corromper sua arte em favor de dinheiro e fama. Já Martin é um idealista e sua ambição é despertada pelo amor a uma mulher da alta burguesia.

 

O livro tem traços autobiográficos. O autor também teve uma infância humilde, fez os mais diversos trabalhos para sobreviver, envolvendo-se inclusive em atividades ilícitas e aventuras diversas q posteriormente serviram de inpiração aos seus livros. Interessante q no final, Martin se suicida. Sete anos depois, Jack London morreria da mesma forma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

estou lendo:Histórias Extraordinarias - Edgar Allan PoeRomeu & Julieta - ShakespeareDracula - Bran StokeMORTE - Niel Gaiman (HQ "conrad")Monster (mangá)estou lendo coisa pra carai XDDDDDD

 

 

 

 

Eu estou lendo apenas dois livros de uma vez... mas um deles eu tenho que ler aos poucos... o outro é o Drácula, eu pessoalmente estou amando, mas to demorando muito eu tenho um montão de livros para ler

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PARA ALGUÉM QUE JÁ LEU "O CAÇADOR DE PIPAS"

 

Genial. Fabuloso. Brilhante. O melhor livro que eu já li na vida.

 

Só fiquei descontente com alguns fatos:
-O livro começa em dezembro de 2001, quando Amir está nos EUA e está indo buscar o filho de Hassan em Cabul. No final do livro aparece que o filho de Hassan e Amir chegaram aos EUA em agosto de 2001. Alguém entendeu ou entendi errado algo?

-Supus que pelo fato de ter sido molestado o filho de Hassan ficou mudo/calado. Por que não o levaram em um médico. Não gostei do final ele todo desanimado com o Amir soltando pipas.

 

 

Adorei o final. Amir soltando pipas. Imaginando-se naquele inverno de 1975.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu estou lendo apenas dois livros de uma vez... mas um deles eu tenho que ler aos poucos... o outro é o Drácula' date=' eu pessoalmente estou amando, mas to demorando muito eu tenho um montão de livros para ler[/quote']

 

vixii assisti o filme ontem... muito foda... mas o livro é muito mais!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo O Vampiro Rei Vol II. De André Vianco.

Este livro é o ultimo da saga do Bento Lucas ( O Bento e Vampiro Rei Vol I ). E finalmente o Bento Lucas vai encontra como o Vampiro Cantarzo auto denominado o Vampiro Rei.

Com bastante ação e suspense ele consegue te prender. É daqueles livros que vc quer sermpre saber o que vai acontecer na próxima pagina.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...