Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por enquanto estou relendo um livro meu aqui: "As Crônicas de Artur vol. 1: O Rei do Inverno". É um livro ótimo, bem detalhado e escrito, para ninguém colocar defeito. O autor do livro é Bernerd Cornwell, o mesmo das aventuras de Sharpe e A Busca do Graal.

Hominid2007-01-30 22:06:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"O Meu Pé de Laranja Lima"' date='de José Mauro de Vasconcelos.

 

Na verdade já tinha lido o livro,mas já fazia muito tempo,devia ter uns 13,para a escola,e lembro que me marcou bastante.Redescobri-lo agora está sendo fascinante.Continua sendo meu livro preferido,depois de todo esse tempo.O melancólico trecho,logo nos primeiros capítulos,em que o personagem Zezé e o irmão menor se preparam para ir buscar os presentes num tal caminhão em uma cidade vizinha,numa manhã de natal é de derreter corações de pedra.
[/quote']

 

Interessante saber que alguém mais por aqui adora esse livro. Durante muito tempo foi o meu favorito, também.

 

Assim como vc eu o li aos 13 anos e me emocionei bastante. Hoje nem lembro bem da história, mas seu post me inspirou a relê-lo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, estive de férias e aproveitei pra colocar as leituras em dia. Destaco dois dos livros que li nesse período:

 

- Sombras Sobre o Rio Hudson, de Isaac Singer. Um livro extraordinário, que narra a história de judeus fugitivos do Holocausto, que tentam tocar a vida nos EUA do final dos anos 40. São inúmeros personagens, mas tão bem descritos que acabamso conhecendo cada um deles intimamente.

 

É uma obra de visão pessimista acerca das pessoas e do mundo, se estiver meio deprê fuja desse livro 06

 

- O Coração das Trevas, de Joseph Conrad. O livro que inspirou Apocalipse Now na verdade tem pouco a ver com o filme de Copolla, ao menos na superfície. Ao invés do Vietnã, o Rio Congo, rumo ao coração da África; ao invés de um tenente enviado para matar um homem que enlouqueceu, o comandante de um barco enviado por uma companhia de exploração de marfim ao seu posto mais distante. O nome do homem no fim do rio é Kurtz em ambos os casos, e o clima de irrealidade é o mesmo.

 

O livro é curto e as coisas que não são ditas talvez sejam as melhores, deixando por conta da imaginação preencher as lacunas.

 

E a frase célobre está lá, "O horror! O horror!"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por enquanto estou relendo um livro meu aqui: "As Crônicas de Artur vol. 1: O Rei do Inverno". É um livro ótimo' date=' bem detalhado e escrito, para ninguém colocar defeito. O autor do livro é Bernerd Cornwell, o mesmo das aventuras de Sharpe e A Busca do Graal.

[/quote']

 

 

 

Eu estou com o primeiro livro da trilogia do Graal desse autor...

- O Arqueiro

 

N comecei a ler ainda...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô lendo Uma Breve História do Mundo(R$ 29,50), do historiador e professor em Harvard, Geoffrey Blainey. O livro é muito interessante, pois com uma linguagem simples e atraente o autor faz basicamente um resumo cronológico dos acontecimentos mais importantes no desenvolvimento da humanidade. Claro, tudo é muito resumido, mas é o bastante para entreter e para aumentar nosso conhecimento a respeito do mundo e das civilizações que nele residem ou residiram.


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

estou lendo O Caçador de Pipas, uma pena q tá no PC e é um saco ficar muito tempo aqui sentada...e de vez em qdo pego p reler Artemis Fowl 1...

Acabei de ler Eragon e Eldest...apesar de ser muito parecido com a trilogia O Senhor dos Anéis, e um tanto quanto previsível, eu fiquei meio fascinada pela Saphira, o dragão azul de Eragon...ela é muito fofa....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
estou lendo O Caçador de Pipas' date=' uma pena q tá no PC e é um saco ficar muito tempo aqui sentada...e de vez em qdo pego p reler Artemis Fowl 1...

Acabei de ler Eragon e Eldest...apesar de ser muito parecido com a trilogia O Senhor dos Anéis, e um tanto quanto previsível, eu fiquei meio fascinada pela Saphira, o dragão azul de Eragon...ela é muito fofa....
[/quote']

 

 

 

Eragom eh podre, a continuação tb, eh uma ....1414141414141414

 

Agora artemis fowl eh mt bom 10100506

 

 

to lendo star wars e relendo Senhor do aneis
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu estou lendo, nestes dia gloriosos, "Razão e sentimento" - Jane Auten... por enquanto eu estou gostando... Eu fiquei um tempão sem postar, por motivos obscuros 06.gif , e neste meio tempo eu li muitos livros do qual vou colocar o nome, pois eu gostei muito de ler todos eles: "O guia do mochileiro das Galaxias", "Eragon", "A revolução dos bichos", "O diario de Bridget Jones", "Os elefantes não esquecem", "Oliver Twist", "Orgulho e Preconceito", "Conto de Natal" e "O Retrato de Dorian Gray". Recomendo todos.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Lido, finalmente: Tristão & Isolda - 7/10

 

OK. Tem o clichê dramático e o final é previsível e espalhado a sete ventos, mas tem beleza no vocabulário e requinte no romance. O ponto prejudicial ao filme são as inúmeras desconfianças do Rei Marcos e os mil-e-um truques aprontados por Tristão, Isolda e Brangia para escaparem da culpa; além de exagerada mitologia (talvez para distanciar de um Romeu & Julieta da vida, mas fica desmoralizado). Porém, gostei do aprofundamento em certas personagnes, como o próprio tio de Tristão e a relação decadente ao fechar das páginas - por mais que o modo como ocorrem a mortes seja óbvio, e mais "apalpado".

 

Comecei a ler: Um Estranho no Ninho - ken Kesey. Estou com mais cincoos para (re)ler: Razão e Sensibilidade, O Caçador de Pipas, A Sangue Frio, Desventuras em Série - O Fim (vou reler toda a saga, nas férias, em abril) e Laranja Mecânica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou numa maratona Tolkien e no momento leio "O Hobbit".

 

E esse livro está sendo uma ótima surpresa! Antes tinha lido o "Silmarillion" que apesar de interessante é terrivelmente arrastado. Diferente d'"O Hobbit" que está se mostrando uma aventura divertidíssima e bastante empolgante.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...