Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

O Livro dos Códigos - Simon Singh.

Livro que mostra a evolução dos códigos e cifras, desde os primórdios da escrita aos tempos atuais. O livro também mostra a importância do assunto nos dias de hoje onde a informação é uma mercadoria cada vez mais valiosa. Enquanto nos leva a um estudo da evolução das cifras o livro mescla acontecimentos históricos e o impacto que cifradores e decifradores tiveram sobre eles e isso torna a leitura ainda mais interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

   Estou começando a ler O Outono do Patriarca - Gabriel García Marquéz, mas nem é sobre ele que eu quero comentar. Na semana passada terminei de ler  A Casa dos Espíritos - Isabel Allende. Nossa, que livro fascinante! Já havia assistido o filme a tempos, mas o livro é realmente muito bom ,história intensa e bem trabalhada. Amei!

 

   Como é a minha primeira vez aqui pelo fórum, deixo registrado meu comentário, espero que o primeiro de muitos.

 

  No mais, saudação a todos que costumam postar nesse tópico. 01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comecei a ler O Hobbit.... ah' date=' que saudade que estava de Tolkien...[/quote']

 

Já li duas vezes, uma em português e outra em inglês. Excepcional! Muito melhor que O Senhor dos Anéis.

 

Recentemente li Carrie, e não achei nada demais.

 

E li O Caçador de Pipas, que é excepcional. Li em três dias, é muito bom mesmo!

 

E no momento estou lendo The Color Purple, da Alice Walker, e não estou gostando muito não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Criancinhas, de Tom Perrotta

 

Indescritível a sensação que se tem ao terminar de ler esta pequena obra-prima. Perrotta termina da maneira mais fiel e melancólica possível o seu livro, mas não deixa de acrescentar um tom agridoce ao seu final, mesmo sem definir o destino de seus personagens - e se o fizesse, iria contradizer tudo o que havia mostrado desde então.

 

O estabelecimento de uma pequena cidadezinha é apenas uma ferramenta poderosa para demonstrar as incoerências de um lugar pacífico para com conflitos inquietantes. Oferecendo analogias brilhantes, Perrotta chega ao ponto de incluir uma seqüência mais nojenta do que aquela vista no filme com Ronny na piscina: a seqüência na igreja, onde ao notarem a presença de Ronny, os supostos crentes se afastam sem dó nem piedade de perto do ex-pedófilo. Além disso, aqui o final é muito melhor. Perrotta, inteligentíssimo, organiza uma estrutura narrativa brilhante em seu epílogo, fazendo-me querer devorar até o fim o livro - e quando isto acontece, é inevitável a sensação de "quero mais".

 

Mas de fato Criancinhas é um livro para poucos. O escritor brinca com a escatologia e o repudio de uma sociedade conservadorista da mesma forma com que dedica seu livro à exposição completa de seus personagens. Completa!!! Ele aqui consegue tornar um momento trivial qualquer em algo único, belíssimo e maravilhoso, mesmo em seus momentos mais embaraçosos. O estudo de personagens é simplesmente perfeito, tudo aqui é perfeito. É absurdo ver, por exemplo, que aqui o narrador toma uma postura bem mais pessoal na narrativa, utilizando ironia e sarcasmo sem se despreender da narrativa. Além disso, o filme em si possui mais sentimento do que ações: uma linha de diálogo gera, no mínimo, um parágrafo de análise. Perrotta por vezes para a ação e retrocede no tempo para estudar momentos importantes na vida de seus personagens que ajudam e muito na personificação feita pelo leitor. Quem não agüentar um livro sem grandes acontecimentos, certamente não se apaixonará tanto quanto eu. 5/5
Bernardo2007-10-25 23:11:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho muita vontade de ler esse livro do George Orwell eu só li o "Revolução dos Bichos" que é muito bom

 

 Eu não consegui ler "A Revolução dos Bichos".

 

 Anyway, "1.984" é um soco no estômago.  E é tão atual.

 Muitos fatos narrados no livros teoricamente, já aconteceram ou vem acontecendo... os Reality shows  que o digam ... aff!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho muita vontade de ler esse livro do George Orwell eu só li o "Revolução dos Bichos" que é muito bom

 

 

<FONT face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size=3>Eu não consegui ler "A Revolução dos Bichos".

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=3>

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=3> Anyway, "1.984" é um soco no estômago. E é tão atual.

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=3> Muitos fatos narrados no livros teoricamente, já aconteceram ou vem acontecendo... os Reality shows que o digam ... aff!

 

<FONT face=Georgia size=3>

 

 

<FONT face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size=3>
[/quote']

 

 

 

 

 

Como não conseguiu??? eu sou ruim de ler viu, não gosto de leitura muito dificil, odeio Eça de Queiroz por exemplo e todos que escrevem naquele estilo...

 

 

 

Revolução dos bichos é exelente e obrigatorio, eu sentia revolta lendo o livro..e é pequeno rapidinho de ler

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

a biblia estou lendo a uns 17 anos e o livro dos espiritus desde que meu pai faleceu ,um amigo me presentiou , e disse que acalmaria minha paz! sabe que ele estava certo !!!

 

 

operação cavalo de troia eu nao consigo ler por que as letras sao tao pequenas que desistimula!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comecei a ler Fazendo Filmes, de Sidney Lumet. Por enquanto o livro está bem interessante. Ele separa, por capítulos, as várias etapas da produção de um filme e além de fornecer informações técnicas também fala de suas próprias experiências, dando exemplos de como diferentes processos foram aplicados em vários de seus filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Estava lendo A Metamorfose e descobri que foi o livro mais triste que li na vida --".
Agora estou revezando entre HP e As Relíquias da Morte e O Príncipe e o Mendigo' date=' que não consigo acabar nunca.[/quote']

 

 Eu gostei bastante de "Metamorfose".

 Adoro eses tipo de livros que dão nó na sua cabeça, e que tu fica remoendo eles tempos depois de terminar de ler.

 

 Estou lendo "Confissões de Lúcio". Tem apenas 140 páginas mas é bem denso. Desconfio que seja autobiografico.

 

 Acho que tem um lance veladamente homossexual, embora na época seria algo condenatório... aff! 17

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"Cinema", de Luiz Carlos Merten.

Fala sobre, além de outras coisas, como nasceu o Cinema, o que é Cinema e sobre vários diretores.

 

"Cinema", de Carlos Gerbase.

Muito bom e instrutivo. Estou no começo, mas vale a pena ler.

 

Âmbos os livros são de mesma editora.

 

J.C.C2007-12-19 11:34:40

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...