Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O Cortiço, de Aluísio de Azevedo

 

25-1608114302T.jpg

 

Um dos melhores livros que eu já li. Além da estória envolvente, temos um estudo brilhante em cima de cada personagem, traçando o caráter dos mesmos, juntamente com comparações típicas do Naturalismo. A descrição é fundamental para essa escola literária, e isso não deixou de estar presente em "O Cortiço". Maravilhoso.
[/quote']

Um dos meus livros preferidos. Li há poucos meses.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cortiço, de Aluísio de Azevedo

 

25-1608114302T.jpg

 

Um dos melhores livros que eu já li. Além da estória envolvente, temos um estudo brilhante em cima de cada personagem, traçando o caráter dos mesmos, juntamente com comparações típicas do Naturalismo. A descrição é fundamental para essa escola literária, e isso não deixou de estar presente em "O Cortiço". Maravilhoso.
[/quote']
Um dos meus livros preferidos. Li há poucos meses.

 

É difícil ver uma pessoa que não gostou dessa obra.

Esperava muito menos, sem dúvida alguma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu li Os Contos tb' date=' da uma vontade de voltar ao universo que ela criou né, ela não pode demorar muito pra lançar outro livro. 02[/quote']

 

Sim, pelos contos dá pra perceber toda a consistência do universo e cultura que ela criou. E achei genial a tradução por Hermione Granger com os comentário do Alvo Dumbledore.10

 

Espero os próximos livros da Dona Jo.

 

Terminei O Guia do Mochileiro, sempre uma excelente releitura. O humor ácido do Douglas Adams só me faz querer ler mais vezes aquele livro. Amahã já começo O Restaurante no Fim do Universo, continuação de O Guia do Mochileiro.

Fran Pierri2010-10-28 20:51:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitei o saldão da Submarino e comprei vários livros.Comprei uma coleção de 10 livros de Harvard Business School, os 3 volumes de Senhor dos Anéis, A Bola de Neve [conta a história de Warren Buffett] e Praticamente Inofensiva que faltava na minha coleção do Guia do Mochileiro.

 

Ainda comprei pela Siciliano o livro "Não há silêncio que não termine" da Ingrid Betancourt. Senadora que ficou 7 anos em poder das FARC.

 

Vai ser um mês de bastante leitura!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Meu pai tem alguns livros de Agatha Christie, todos com o detetive Poirot, e eu ainda não peguei nenhum pra ler, mesmo tendo vontade. É que tem sempre outros livros que me dão mais vontade de ler.

 

 

9162_mansfield_park.jpg

 

 

 

Mansfield Park (Jane Austen)

 

Exibição de características humanas na abordagem realista e sob a

análise perspicaz de Jane Austen. O elemento polêmico é a heroína, Fanny

Price, pelo seu jeito retraído e submisso (foi chamada de insípida pela mãe da autora). O comportamento até faz sentido,

já que ela sai da pobreza para morar na casa de parentes ricos, e como de praxe

em situações assim, é negligenciada e precisa se submeter. Mas ela

poderia ao menos expressar suas opiniões discretamente e oferecer um

pouco de resistência. Algumas vezes eu simpatizei com Fanny e tive pena

dela. Outras vezes eu me aborreci com sua timidez excessiva e seus

rígidos valores morais. Mansfield Park é menos divertido do que os

outros livros de Jane Austen (ainda não li A Abadia de Northanger) e não

deixa de ser ótimo. A heroína é um tanto desfavorável, mas o painel social

pintado pela autora sustenta o livro sem dificuldade.

 

Lucy in the Sky2010-11-07 13:34:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

07-0815118735T.jpg

Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe

 

Sempre gostei dos contos do escritor, entretanto, quando assisti "A Mansão do Terror", dirigido pelo Roger Corman, e estrelado pelo Vincent Price, que é baseado no conto "O Poço e o Pêndulo", senti uma vontade maior de terminar de ler os seus grandes contos. Recomendo o livro, porque reúne mais de 15, se não me engano. Para quem gosta de uma leitura do gênero, Poe é indispensável.
luccasf2010-11-07 13:38:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li Histórias Extraordinárias. A edição que eu tenho faz parte de uma coleção lançada nas bancas de revistas, há alguns anos, a preços baixos (acho que sempre R$ 12,90).

 

Não gostei de "A aventura sem paralelo de um tal Hans Pfaall”,

“Uma descida no Maelstrom” e “O jogador de xadrez de Maelzel”.

 

Meus preferidos: “O Barril de Amontillado”, “O Gato Preto” e “Os

Crimes da Rua Morgue”.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu li Histórias Extraordinárias. A edição que eu tenho faz parte de uma coleção lançada nas bancas de revistas' date=' há alguns anos, a preços baixos (acho que sempre R$ 12,90).

Não gostei de
"A aventura sem paralelo de um tal Hans Pfaall”, “Uma descida no Maelstrom” e “O jogador de xadrez de Maelzel”.

Meus preferidos: “O Barril de Amontillado”, “O Gato Preto” e “Os Crimes da Rua Morgue”.

[/quote']

 

"O Gato Preto" é um clássico, sem dúvida alguma. Eu lembro que li "Os Crimes da Rua Morgue", para um trabalho de inglês. Mesmo gostando muito de "O Gato Preto", tenho, como favorito, "O Poço e o Pêndulo". Faço questão de ressaltar o belo trabalho do Corman, na adaptação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Terminei Richard Dawkins - O gene egoísta

 

Estou Lendo Mario Vargas Llosa -Travessuras de uma menina má

 

 

 

Sobre o Gene egoísta creio que devia ser um livro obrigatório no ensino médio, muito mais didático que muito livro para esse fim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Terminei Richard Dawkins - O gene egoísta

 

Estou Lendo Mario Vargas Llosa -Travessuras de uma menina má

 

 

 

Sobre o Gene egoísta creio que devia ser um livro obrigatório no ensino médio' date=' muito mais didático que muito livro para esse fim.[/quote']

 

Ensino médio?

 

Acho que no ensino fundamental. Li esse livro tinha uns 11 anos. 06.gif

 

Mas agora que terminei o Restaurante no Fim do Universo, comecei A Vida, o Universo e Tudo Mais, continuando a série do Guia do Mochileiro.16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gatsby.jpg
Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano

definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira

Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a

história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de

Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da

grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico,

Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a

enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão

vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e

aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um

espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick

Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby,

observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de

extravagância, riqueza e tragédia iminente.

cativante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

20-0843512822T.jpg

Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski

 

Depois de ler inúmeros comentários sobre algumas das suas grandes obras, resolvi pegar "Os Irmãos Karamazov", do Dostoiévski, para conferir. De fato, a leitura é indescritível. Qualquer leitor fica impressionado com o poder que o mesmo tem, perante a obra, afinal de contas, você pode fazer inúmeras suposições, porque Dostoiévski não entrega nada completo. Pretendo ler boa parte das suas obras, nas férias. Agora sim, eu entendo porque falavam tanto dele.
luccasf2010-11-20 14:10:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De Dostoiévski eu li Recordações da Casa dos Mortos e Crime e Castigo. Duas obras complexas' date=' sendo a primeira mais acessível. Os Irmãos Karamazov é um daqueles livros que eu sei que um dia eu vou ler. [/quote']

 

Pretendo ler "Gente Pobre", que foi o seu primeiro romance, e depois, partir para "Recordações da Casa dos Mortos". Me disseram que é um livro maravilhoso. Pretendo deixar "Crime e Castigo" para depois.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De Dostoiévski eu li Recordações da Casa dos Mortos e Crime e Castigo. Duas obras complexas' date=' sendo a primeira mais acessível. Os Irmãos Karamazov é um daqueles livros que eu sei que um dia eu vou ler. [/quote']

 

Pretendo ler "Gente Pobre", que foi o seu primeiro romance, e depois, partir para "Recordações da Casa dos Mortos". Me disseram que é um livro maravilhoso. Pretendo deixar "Crime e Castigo" para depois.

Não li nenhum desses ainda... 09

 

Mas vou ler, quero ler livros demais e não tenho tempo para cumprir minha missão... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

20-0843512822T.jpg

Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski

 

Depois de ler inúmeros comentários sobre algumas das suas grandes obras, resolvi pegar "Os Irmãos Karamazov", do Dostoiévski, para conferir. De fato, a leitura é indescritível. Qualquer leitor fica impressionado com o poder que o mesmo tem, perante a obra, afinal de contas, você pode fazer inúmeras suposições, porque Dostoiévski não entrega nada completo. Pretendo ler boa parte das suas obras, nas férias. Agora sim, eu entendo porque falavam tanto dele.
[/quote']

 

Eu compraria esse livro pela capa! 0806 Adorei a arte.

 

E finalmente chegaram meus livros:

 

1000138z.jpg

1000139b.jpg

10001400.jpg

1000141t.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...