Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Livro Você Está Lendo?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não sou fã nem detesto Machado de Assis. Conheço dois livros dele. Gosto muito de um e não gosto do outro.

 

Eu gosto bastante dele e de sua história. Acho que a minha maior realização foi ter ido na expo que fizeram no Museu da Língua Portuguesa em homenagem a ele, foi perfeita!

 

Lucy, tenta ler esses contos que citei. Aposto que vai gostar!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peguei da biblioteca da escola O Retrato de Dorian Gray. Vai ser meu primeiro Oscar Wilde.

 

Este livro é ótimo! Apesar de que só posso responder por uns 60% dele já que acabei abandonando a leitura por motivos acadêmicos e nunca mais retomei, pois o livro era emprestado. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de ter comprado a coleção "A Torre Negra" e ela ficar aqui me seduzindo pra ser lida, meu próximo livro é "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" porque já estava na minha lista metódida de 2012! :rolleyes:

 

sociedade.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escravi.jpg

 

A Escravidão no Brasil (Jaime Pinsky)

Não vai muito além do que eu já havia aprendido sobre o assunto, e, por ser superficial, não coloca o leitor dentro do cotidiano da senzala. Pelo menos o autor recusa a ideia de que a escravidão não foi tão ruim e de que o escravo era submisso por natureza. O livro não deixa de cumprir sua tarefa informativa e reflexiva, mesmo que o assunto seja muito amplo para pouco menos de 100 páginas.

 

 

Eu gosto bastante dele e de sua história. Acho que a minha maior realização foi ter ido na expo que fizeram no Museu da Língua Portuguesa em homenagem a ele, foi perfeita!

 

Lucy, tenta ler esses contos que citei. Aposto que vai gostar!

 

Eu tenho um livro de contos dele...

 

 

Peguei da biblioteca da escola O Retrato de Dorian Gray. Vai ser meu primeiro Oscar Wilde.

 

Gosto muito dele. Pena que Wilde não escreveu mais romances.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de ter comprado a coleção "A Torre Negra" e ela ficar aqui me seduzindo pra ser lida, meu próximo livro é "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" porque já estava na minha lista metódida de 2012! :rolleyes:

 

sociedade.jpg

Nunca leu Tica?? Citando uma colega que heresia. :P

 

Mas começou bem, se eu tivesse começado pelo O Hobbit acho que não teria acompanhado a saga. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca leu Tica?? Citando uma colega que heresia. :P

 

Mas começou bem, se eu tivesse começado pelo O Hobbit acho que não teria acompanhado a saga. ;)

 

Eu gostei de "O Hobbit"! E sim, infelizmente só estou lendo LoTR agora! Mas esse negócio de heresia é relativo, a maioria dos meus amigos que querem me queimar na Fogueira da Sta Inquisição por não ter lido essa trilogia ou HP, são considerados hereges por mim por nunca terem lido Hobsbawn, Shopenhauer, Maquiavel, Florestan Fernandes, Weber, Machado e tantos outros que considero essenciais à vida humana! hehehe ^_^

 

Mas estou adorando o livro e o bom é que quando acabar de ler a trilogia, vou poder conferir os filmes em 3D e possivelmente no IMAX!! B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho um livro de contos dele...

 

 

Esse conto "Pai contra mãe" fala de escravidão e é uma crítica muito foda às nossas escolhas etc. Eu adorei e como você acabou de ler algo sobre o assunto, pode se interessar.

 

Não sei se gosta dessa perspectiva, mas o livro 'A mulher na história do Brasil', da historiadora Mary Del Priori é bem interessante e faz uma análise da mulher no período colonial. Ele é curtinho e bem simples, uma leitura interessante.

 

Se me permite mais indicações, tem esses dois (que não tem nada a ver com o tema acima):

 

Persépolis

 

Como me tornei Estúpido

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu procurei A mulher na história do Brasil. Não está tão disponível... Eu encontrei num sebo na Estante Virtual.

 

 

cover.jpg

 

The House of Mirth (Edith Wharton)

 

A história de uma moça que convive com os ricos por ser bem nascida, mas sem ter dinheiro para manter o padrão de vida. Lily Bart quer conforto e segurança, e para conseguir, só se casando com um homem rico. Não há alternativas disponíveis. O texto faz uma análise profunda da personagem principal, que é uma pessoa de verdade; ambiciosa, incapaz do ato heróico de se conformar com a pobreza, mas que não deixa de ter escrúpulos.

 

Com uma narrativa que é lenta por ser minuciosa, o livro trata dos costumes da alta sociedade nova-iorquina de final do século XIX, criticando a crueldade e a indiferença por trás da sofisticação dos ricos e a influência do dinheiro no tratamento recebido pelas pessoas. Eu tive dificuldade com o estilo não muito óbvio que a autora adota em alguns pontos, para falar dos acontecimentos, e com a lentidão, mas é um livro profundo e bem escrito que vale o esforço.

 

==================================================================

 

Meu segundo livro de Edith Wharton. O primeiro foi A Era da Inocência, que eu planejo reler em inglês, mas antes eu quero ler outros dela.

 

Estou lendo Harry Potter and the Deathly Hallows. 522 das 759 páginas. Fiz uma pausa em Lolita e Fish.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei de "O Hobbit"! E sim, infelizmente só estou lendo LoTR agora! Mas esse negócio de heresia é relativo, a maioria dos meus amigos que querem me queimar na Fogueira da Sta Inquisição por não ter lido essa trilogia ou HP, são considerados hereges por mim por nunca terem lido Hobsbawn, Shopenhauer, Maquiavel, Florestan Fernandes, Weber, Machado e tantos outros que considero essenciais à vida humana! hehehe ^_^

 

Mas estou adorando o livro e o bom é que quando acabar de ler a trilogia, vou poder conferir os filmes em 3D e possivelmente no IMAX!! B)

 

Não gosto muito de O Senhor dos Anéis. O Hobbit eu nunca li e não tenho vontade. Não considero nenhum livro essencial a outras pessoas. Ter me marcado ou ser cultuado ou ter sido colocado no irritante pedestal de clássico não torna o livro obrigatório. A ideia de livros obrigatórios só colabora para tirar a graça da literatura, porque coloca as pessoas sob a pressão de ler livros que não interessa a elas, tenta tirar o caráter pessoal da escolha de livros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei 'O Hobbit' interessante, mas não é algo obrigatório para quem quer ler LoTR porque o Tolkien faz uma introdução bem completa da estória que se passou anteriormente.

 

Sobre a questão dos livros obrigatórios, me utilizei de hipérbole, claro. ^_^ Mas concordo plenamente com seus argumentos, principalmente quando diz que "tira a graça da leitura", mas é quase inevitável que quando algum livro nos agrada nós não fiquemos com vontade de que o mundo todo o leia (principalmente para ter com quem comentar o que achamos dele) e eu me encaixo um pouco nesse grupo. [Acho que deu pra perceber o quanto eu insisto para que leiam o Brooks! hahaha!]

 

Já para outras finalidades, digo no campo teórico, acho que tem livros obrigatórios para quem quer saber sobre determinado tema. Não sei, pode ser que até aí se torne algo forçado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei 'O Hobbit' interessante, mas não é algo obrigatório para quem quer ler LoTR porque o Tolkien faz uma introdução bem completa da estória que se passou anteriormente.

 

Sobre a questão dos livros obrigatórios, me utilizei de hipérbole, claro. ^_^ Mas concordo plenamente com seus argumentos, principalmente quando diz que "tira a graça da leitura", mas é quase inevitável que quando algum livro nos agrada nós não fiquemos com vontade de que o mundo todo o leia (principalmente para ter com quem comentar o que achamos dele) e eu me encaixo um pouco nesse grupo. [Acho que deu pra perceber o quanto eu insisto para que leiam o Brooks! hahaha!]

 

Já para outras finalidades, digo no campo teórico, acho que tem livros obrigatórios para quem quer saber sobre determinado tema. Não sei, pode ser que até aí se torne algo forçado.

 

Acho o início do Hobbit meio chatinho... muito arrastado.

Mas da metade para frente (a partir da floresta sombria), o livro entra numa espiral de aventura que é muito boa. Considero a metade final do livro uma passagem clássica entre as histórias de aventura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho o início do Hobbit meio chatinho... muito arrastado.

Mas da metade para frente (a partir da floresta sombria), o livro entra numa espiral de aventura que é muito boa. Considero a metade final do livro uma passagem clássica entre as histórias de aventura.

 

Eu acho que talvez o começo pareça assim porque conta a estória dos Hobbits e seus costumes e como a vidinha deles é rotineira/paradinha, pode ficar um tanto monótono. Mas mesmo assim eu gostei do livro como um todo e achei cada parte essencial, se bem que quando começa a Aventura propriamente dita, tudo fica mais interessante.

Pra mim, acho que bem antes da Floresta Sobria já fica legal, ali naquela parte em que eles se hospedam na casa daquele metamorfo.

Adoro a parte que eles lutam contra os Orcs e lobos de cima das árvores etc. e os sumiços do Gandalf me deixaram super ansiosa também. ^_^

 

Fora que, o fato do Bilbo sempre ter "sorte" também nos deixa curiosos para saber se não há algo por traz daquilo tudo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu procurei A mulher na história do Brasil. Não está tão disponível... Eu encontrei num sebo na Estante Virtual.

 

 

 

Eu peguei ele na billioteca da Facul, mas a 'Estante Virtual' é confiável! Também pode ser que esteja disponível pra troca no Skoob ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que talvez o começo pareça assim porque conta a estória dos Hobbits e seus costumes e como a vidinha deles é rotineira/paradinha, pode ficar um tanto monótono. Mas mesmo assim eu gostei do livro como um todo e achei cada parte essencial, se bem que quando começa a Aventura propriamente dita, tudo fica mais interessante.

Pra mim, acho que bem antes da Floresta Sobria já fica legal, ali naquela parte em que eles se hospedam na casa daquele metamorfo.

Adoro a parte que eles lutam contra os Orcs e lobos de cima das árvores etc. e os sumiços do Gandalf me deixaram super ansiosa também. ^_^

 

Fora que, o fato do Bilbo sempre ter "sorte" também nos deixa curiosos para saber se não há algo por traz daquilo tudo!

 

ah, eu gosto da vida no Condado e o modo como os anões e o Gandalf aparecem. Mas depois que a jornada começa, é meio lento. Valfenda, a motanha, os orcs... A parte do Orcs e do Gollum é que eu acho mais chata.

 

Mas depois que o Gandalf vai embora e eles entram na floresta, aí o bicho pega. Não dá vontade de parar, e é uma coisa atrás da outra. Um mega clímax...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tadinho do "meu preciossssssssssssso!". Eu gostei da parte do Gollum, mas acho que agora no livro "A Sociedade do Anel" forma como é contada essa estória,ficou mais interessante, ainda mais juntando todos os elementos que o Gandalf descobriu nos seus sumiços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

!!eCcNVgCGM~$(KGrHqR,!jQE0D2IM1QdBNRUt1GTlQ~~_32.JPG?set_id=89040003C1

 

Fish: A Memoir of a Boy in a Man's Prison (T. J. Parsell)

 

Memórias de um adolescente que foi parar na cadeia. O livro gira em torno dos estupros, deixando claro o quanto o Estado falha na tarefa de conter a violência até mesmo em ambientes tão controlados. Vendo a história do ponto de vista do autor, é fácil ter pena dele e esquecer o quanto detestamos pessoas como ele (e é lógico que ele não aceita a responsabilidade pelo que fez, apenas lamenta a própria sorte). É perturbador e deprimente ver que o rapaz sem controle sobre a própria sexualidade, tendo que ceder para sobreviver. O livro funciona como drama, além de ser um alerta sobre a crueldade dos presidiários. O único defeito é o excesso de informação sobre a infância do autor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

oddfrost_lg2.jpg

Ontem eu comecei e terminei Odd and the Frost Giants, de Neil Gaiman. Gostei do livro, mas não tenho muito o que dizer a respeito. É uma aventura divertida, simpática e surpreendente, que tem um jeito curioso de mostrar o amadurecimento do personagem principal.

 

========================================================

 

Estou lendo Snow White and the Huntsman (Lily Blake). Por enquanto está melhor que o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conforme o planejado, peguei O Apanhador no Campo de Centeio na biblioteca hoje, e já comecei a ler, mas só tive uns minutos entre aulas. Mas já tá me agradando.

 

Você vai adorar!

 

Minhas partes prediletas (todo o livro?! :rolleyes: ) : o "100%" e "apagar os foda-se". Você vai entender quando chegar lá, boa leitura! ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucy, acho que você pode gostar de ler 'Liberdade'

 

1166287-250x250.png

 

Eu já li e achei o livro ótimo e o tema abordado é bem interessante. Tem outro livro do mesmo autor chamado 'Correções' que tembém dizem ser muito bom, ia até virar série, mas não deu certo!

 

Depois dá uma pesquisada! ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucy, acho que você pode gostar de ler 'Liberdade'

 

Eu já li e achei o livro ótimo e o tema abordado é bem interessante. Tem outro livro do mesmo autor chamado 'Correções' que tembém dizem ser muito bom, ia até virar série, mas não deu certo!

 

Depois dá uma pesquisada! ^_^

 

Eu pesquisei o livro. A edição digital em inglês ganha no preço, inclusive por não incluir frete. :unsure:

Gostei da sinopse. Foi para a minha wish list do Kindle.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu pesquisei o livro. A edição digital em inglês ganha no preço, inclusive por não incluir frete. :unsure:

Gostei da sinopse. Foi para a minha wish list do Kindle.

 

Aposto que vai gostar dele, é bem forte!

Olha, com relação ao Kindle eu sou uma "véia" conservadora. Sei lá, gosto de ter o livro na minha mão, sou materialista, espaçosa. :rolleyes:

Acho que não consiguiria mudar alguns hábitos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...