Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pode ser uma pergunta bem idiota porém estou na dúvida. No ano passado postei aqui uma dúvida à respeito da reprodução de DVDs de outras regiões nos modelos nacionais (região 4). Na ocasião gentilmente me indicaram um site bem legal que dava dicas virtualmente sobre todos os aparelhos de DVD existentes. Fiz o teste e deu super certo com o box que importei da região 1. Porém agora, estou interessado num filme da região 2 que possui legendas em portugês. Bem, o procedimento é o mesmo independente da região ?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Região 2 é da Europa' date=' vc tem que lembrar que lá o sistema de vídeo é pal e não ntsc, pode ocorrer é que vc compre o dvd de lá e veja tudo em preto e branco. [/quote'] 

 

 

 É isso mesmo. É da Inglaterra. E quanto a Austrália que também é região 4 ? 

 

 

                                                                                                              
Nacka2010-05-09 00:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E quanto a Austrália que também é região 4?

 

Austrália é PAL também, como a Europa. É importante você checar no manual da sua TV se ela é compatível com este sistema de cor, pois pode acontecer de seu player ser e ela não. Daí, como o Harlock disse, fica tudo em preto e branco.

 

Quanto ao desbloqueio do aparelho, a maioria roda todas as regiões, mas há exceções: nos que eu tenho, por exemplo, o da Samsung pode ser aberto a todas pelo código com final 0, ou cada região específica pelo seu número (código final 1, Região 1 e por aí vai), já o da Philips, que tem de ser desbloqueado toda vez que for assistir (pois volta a Região 4 quando desligado), só "libera" uma região por vez e cada uma tem seu código específico.

 

É melhor consultar novamente as instruções para seu aparelho para saber qual o "grau" de desbloqueio dele. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, acho q a menos q o equipamento(TV ou DVD ) seja meio antigo, não deve haver problema algum. Eu tenho dezenas de DVDs de outras regiões, tanto americanos, quanto europeus e até asiáticos, e nunca tive problema algum... Já passei por 4 DVD players e 3 televisores diferentes desde q comecei a colecionar em 2003, e nunca peguei um equipamento q não rodasse... Acho q se liberou a região do player é só ir pro abraço...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quanto a Austrália que também é região 4?

 

Austrália é PAL também' date=' como a Europa. É importante você checar no manual da sua TV se ela é compatível com este sistema de cor, pois pode acontecer de seu player ser e ela não. Daí, como o Harlock disse, fica tudo em preto e branco.

 

Quanto ao desbloqueio do aparelho, a maioria roda todas as regiões, mas há exceções: nos que eu tenho, por exemplo, o da Samsung pode ser aberto a todas pelo código com final 0, ou cada região específica pelo seu número (código final 1, Região 1 e por aí vai), já o da Philips, que tem de ser desbloqueado toda vez que for assistir (pois volta a Região 4 quando desligado), só "libera" uma região por vez e cada uma tem seu código específico.

 

É melhor consultar novamente as instruções para seu aparelho para saber qual o "grau" de desbloqueio dele. 03
[/quote']

 

Curioso isso colega, eu tenho um Philips 615 q libereu uma vez usando cdigo no controle, e nunca mais precisei mexer... Ficou liberado indefinidamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz... q chato cara... Não sei qual seu "nível de colecionismo", mas pensa se não vale a pena trocar o equipamento... Ficar rodando só DVD daqui limita demais as opções... Eu tenho pelo menos uns 50 importados... Muita coisa q não saiu aqui em DVD, muita coisa q paguei menos de fora por produto melhor do q o daqui...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, obrigado pelas dicas !!! O meu DVD player é antigo, comprei em 2004 (JVC) mas ainda não tive problema algum com ele. Quando consultei o site que vcs me indicaram, ele rodou os DVDs da região 1 perfeitamente. Infelizmente cada vez que retiro o disco, tenho que recomeçar todo o procedimeto. Estou até querendo importar a fenomenal caixa dos GI Joes com os 95 episódios animados. Porém, venho procurando o filme "What's New, Pussycat?"(O que é que há, gatinha ?) que saiu por aqui brevemente pela PlayArte  em 2005 e consegui uma encomenda do Reino Unido. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém sabe dizer se as temporadas do Friends a venda no Submarino são em Digipack?

 

As temporadas avulsas ou a caixa completa que está em pré-venda? Se for o segundo caso, a resposta é NÃO. No segundo caso, muito provavelmente não também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém sabe dizer se as temporadas do Friends a venda no Submarino são em Digipack?

 

As temporadas avulsas ou a caixa completa que está em pré-venda? Se for o segundo caso' date=' a resposta é NÃO. No segundo caso, muito provavelmente não também.
[/quote']

A caixa que está em pré-venda eu sei que não são... provavelmente serão Amarys quadruplos, iguais os usados nas temporadas do Supernatural.

 

Minha dúvida era das temporadas avulsas.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Alguém sabe dizer se as temporadas do Friends a venda no Submarino são em Digipack?

 

As temporadas avulsas ou a caixa completa que está em pré-venda? Se for o segundo caso' date=' a resposta é NÃO. No segundo caso, muito provavelmente não também.
[/quote']

A caixa que está em pré-venda eu sei que não são... provavelmente serão Amarys quadruplos, iguais os usados nas temporadas do Supernatural.

 

Minha dúvida era das temporadas avulsas.

 

Tudo scanavo. 070707141414

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Essa é pra quem já está no mundo do raio azul:

 

Quem tem pode me dizer se os BD de O Reino Proibido e Menina de Ouro estão com uma boa qualidade de imagem e som?

Extras eu sei que não tem nenhum (swen e europa erraram feio nessa), mas se a imagem estiver ótima já vale a pena.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Região 2 também pode ser NTSC em DVD, mas aí acho que é só do Japão.

 

Sobre Jornada clássica, em BD se tem as duas versões, com ou sem efeitos especiais modificados.

 

A única

vantagem do DVD (pra quem gosta) é ter a dublagem, que em BDs não tem.

Eu já vi os BDs e em blocos de cenas específicas é que você assiste os novos efeitos (ou os antigos se escolher). Eu achei que fosse misturado, mas não é assim.

 

Quer dizer que se eu escolher a versão sem efeitos especiais novos/modificados, mesmo assim estarei vendo o episódio inteiro em qualidade HD (e creio que até mesmo nas cenas com efeitos antigos), só que estarei vendo os efeitos datados.

 

Eu achei que se escolhesse ver os efeitos antigos os episódios estariam em qualidade SD (inteiros), mas não é assim.

 

Com isso me pergunto se quando Star Wars sair em Blu-ray vai ser a mesma coisa. Ou será que na versão de 2004 tem cenas adicionais em comparação com a versão de cinema? Porque se tiver eles terão que fazer dois encodes.

 

Um exemplo de filme que tem dois encodes no mesmo disco é Donnie Darko. Isso porque a versão do diretor muda várias coisas, então não dá pra só trocar o ângulo de vídeo.

 

Wesker2010-07-08 11:52:13

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...