Administrators Big One Posted July 13, 2005 Administrators Report Share Posted July 13, 2005 Pessoal, vamos centralizar a dúvidas num único tópico. Se você quer saber se um determinado DVD vem com os extras legendados, se há comentários em aúdio, se foi lançado no Brasil ou não, aqui eh o lugar para você postar, responder e discutir as dúvidas. Gymnpymnnep, rureaunda and Ordensedara 3 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 14, 2005 Members Report Share Posted July 14, 2005 Inaugurando o tpc então: Eu vi hoje A ultima tentação de Cristo (o da Universal) e o filme ficava sem legendas em portugues durante um trecho, quando Jesus vai pro deserto e faz um circulo no chão. Isso acontece com todos os dvds? Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 14, 2005 Author Administrators Report Share Posted July 14, 2005 Eu tenho esse DVD, mas não lembro se fica sem legendas...vou verificar depois posto aki. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 14, 2005 Members Report Share Posted July 14, 2005 bem.. minha pergunta é bem idiotinha e naum é nenhuma dúvida sobre dvd nenhum..... nossa...q pergunta besta... mas vamus lah.. bem, eu comprei a edição tripla d ET e vi o d 82 e o d 2002... e aí eu conto como um filme ou dois filmes vistos na minha lista dos filmes q eu vi esse ano??? .. era essa a pergunta.... Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 14, 2005 Members Report Share Posted July 14, 2005 Eu contaria com um filme só, afinal são basicamente duas versões de um MESMO filme. Seria a mesma coisa que assistir um filme cortado na tv e contar como outro só por causa disso. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 14, 2005 Members Report Share Posted July 14, 2005 Ah, e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez) Quote Link to comment
Members Fernando Posted July 14, 2005 Members Report Share Posted July 14, 2005 Dúvida sobre distribuidoras : alguém já alugou filmes das novatas Magnus Opus e Aurora ? A qualidade da cópia está mais para a competente Versátil ou para as picaretas Continental e Classic Line ? Fernando38547.1238425926 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 14, 2005 Author Administrators Report Share Posted July 14, 2005 Inaugurando o tpc então: Eu vi hoje A ultima tentação de Cristo (o da Universal) e o filme ficava sem legendas em portugues durante um trecho' date=' quando Jesus vai pro deserto e faz um circulo no chão. Isso acontece com todos os dvds?[/quote'] Não tem legendas mmo, eu verifiquei no meu DVD, eh no capítulo 10 (Speak to me in human worlds), e no momento em que Jesus está fazendo o círculo ele fica falando algo e as legendas não aparecem, entre as coisa. que ele fala está p título do capítulo. Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted July 15, 2005 Members Report Share Posted July 15, 2005 "Mad Max" é mínimo. Minha dúvida é a seguinte: Quem diabos falou que esse dvd seria a edição especial dupla? Dvd peladíssimo, capa chinfrim; apenas o filme em widescreen. Deve ser por isso que consideraram a edição especial. Quote Link to comment
Members Daft Archer Posted July 15, 2005 Members Report Share Posted July 15, 2005 Que filmes da coleção Suberbit foram lançado no Brasil? Quote Link to comment
Members Freak Posted July 15, 2005 Members Report Share Posted July 15, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Foi o que fizeram no DVD do "Independence Day", onde a gente pode escolher se quer ver a versão do cinema ou a versão especial, que tem cenas a mais. Só que no ET é diferente pois não se tratam apenas de cenas a mais, e sim de várias cenas retocadas digitalmente para aprimorar alguns efeitos, ou seja, teria que ter duas versões diferentes de cenas iguais no mesmo disco, o que obviamente iria ocupar mais espaço em disco e poderia comprometer a qualidade da imagem. Bem, isso foi só um chute. Na verdade acho que a Universal fez isso pra faturar mais mesmo, senão não haveria razão para lançar uma edição tripla, que só os mais fanáticos por cinema compram. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote']Foi o que fizeram no DVD do "Independence Day", onde a gente pode escolher se quer ver a versão do cinema ou a versão especial, que tem cenas a mais.Só que no ET é diferente pois não se tratam apenas de cenas a mais, e sim de várias cenas retocadas digitalmente para aprimorar alguns efeitos, ou seja, teria que ter duas versões diferentes de cenas iguais no mesmo disco, o que obviamente iria ocupar mais espaço em disco e poderia comprometer a qualidade da imagem.Bem, isso foi só um chute. Na verdade acho que a Universal fez isso pra faturar mais mesmo, senão não haveria razão para lançar uma edição tripla, que só os mais fanáticos por cinema compram. Sei lah.... naum sei antes, mas agora ele tah por 34,90.. um preço super acessível.. mtomto mto, ainda mais por serem 3 DVDs.... e fora q a capa é tudo... q lindo... Mas eles colocaram os filmes em discos separados pois no Cd q vem o filme de 82, vem mais um documentário bem legal sobre ofilme (+ extras alémdo cd q só vem extras!).... tem a duração d uns45 min. c naum me engano... Sei q pelo preço q paguei vlw mtoooo a pena...Jeffs38549.0224074074 Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah, e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez) Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discosThe Keymaker38549.0220833333 Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas.. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 "Mad Max" é mínimo. Minha dúvida é a seguinte: Quem diabos falou que esse dvd seria a edição especial dupla? Dvd peladíssimo' date=' capa chinfrim; apenas o filme em widescreen. Deve ser por isso que consideraram a edição especial.[/quote'] Alguns sites diziam que seria duplo. Outros diziam que seria simples. Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas.. Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Outra duvida: em extras somente em audio (sem qualquer video) como alguns de Casablanca, por exemplo, é possivel legenda-los? Eu li uma vez no DVDshow que extras sem video não dava pra legendar, então fiquei com essa duvida. Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Se não tiver qualquer vídeo não dá mesmo.Mas se eles criassem uma espécie de vídeo sem nada, ou melhor, um vídeo que ficasse preto o tempo todo e o juntassem com o áudio, daria para legendar Quote Link to comment
Members Freak Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Foi o que fizeram no DVD do "Independence Day", onde a gente pode escolher se quer ver a versão do cinema ou a versão especial, que tem cenas a mais. Só que no ET é diferente pois não se tratam apenas de cenas a mais, e sim de várias cenas retocadas digitalmente para aprimorar alguns efeitos, ou seja, teria que ter duas versões diferentes de cenas iguais no mesmo disco, o que obviamente iria ocupar mais espaço em disco e poderia comprometer a qualidade da imagem. Bem, isso foi só um chute. Na verdade acho que a Universal fez isso pra faturar mais mesmo, senão não haveria razão para lançar uma edição tripla, que só os mais fanáticos por cinema compram. Sei lah.... naum sei antes, mas agora ele tah por 34,90.. um preço super acessível.. mtomto mto, ainda mais por serem 3 DVDs.... e fora q a capa é tudo... q lindo... Mas eles colocaram os filmes em discos separados pois no Cd q vem o filme de 82, vem mais um documentário bem legal sobre ofilme (+ extras alémdo cd q só vem extras!).... tem a duração d uns45 min. c naum me engano... Sei q pelo preço q paguei vlw mtoooo a pena... Na época estava bem mais caro que isso. No lançamento eu paguei 44,90 no ET duplo. E só está por 34,90 na Americanas física nessa desova de estoque velho. Se estivesse por esse preço em todas as lojas físicas e virtuais, aí sim seria legal, mas ele está fora de catálogo em todos os lugares. Ou seja, considero uma cagada histórica ter conseguido esse DVD triplo por esse preço. É o tipo de coisa que acontece de tempos em tempos. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas.. Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos Sim... A nave do E.T. fikou infinitamente melhor.. fikou show.... o casaco do garoto nakela cena do vôo na bicicleta agora c mexe.... q eu me lembre só... Mas achu q tem mais coisas.. Quote Link to comment
Members Freak Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Se não tiver qualquer vídeo não dá mesmo.Mas seeles criassem uma espécie de vídeo sem nada' date=' ou melhor, um vídeo que ficasse preto o tempo todo e o juntassem com o áudio, daria para legendar[/quote'] Não precisa ser um vídeo sem nada, basta fazer um vídeo exibindo umas fotos do filme. Theppreence and Gymnpymnnep 2 Quote Link to comment
Members Freak Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas.. Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos Sim... A nave do E.T. fikou infinitamente melhor.. fikou show.... o casaco do garoto nakela cena do vôo na bicicleta agora c mexe.... q eu me lembre só... Mas achu q tem mais coisas.. Não é só isso não, tem muito mais coisas. Até as expressões faciais do ET foram melhoraras. Ele andando no mato no início do filme (e não um boneco estático em cima de um carrinho andando sobre um trilho como no original), o ET ofegante com o peito se mexendo enquanto ele respira, a lua, as cores no céu... Enfim, mudou bastante coisa, mas nada que mude a essência do filme. Não é um filme refeito, e sim aprimorado. DVD Freak38549.5192476852 Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Então, as modificações, embora sejam bem sutis, estão em boa parte do filme, e por isso que não daria certo a técnica do seamless branching, ao contrário de filmes como T2 e Independence Day, que apenas possuem cenas novas Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Outra duvida: os dvds da região 4 são todos iguais? É feito apenas um para toda a região? E onde ele é feito? Quote Link to comment
Members asales Posted July 16, 2005 Members Report Share Posted July 16, 2005 Ah' date=' e outra duvida, envolvendo o ET : Pq a Universal pos as duas versões do filme em discos separados? Não seria possivel coloca-las ambas no mesmo disco usando seemless branch? (acho que foi o Keymaker que mencionou essa "tecnica" aqui uma vez)[/quote'] Olha, talvez tenha sido por preguiça da Universal.Ou então pode ter algum outro motivo: Spielberg mudou muita coisa na versão especial?Pois se mudou muita coisa, mais cenas diferentes teriam e consequentemente, prejudicaria a imagem.Mas pode ter sido preguiça tbm, vejam o caso do T2: nos EUA, saiu em edição dupla, contendo as duas versões no disco 1, e extras no 2.Na França, saiu em edição de 4 e outra de 3.Porém apenas a de 4 possuí vantagens(pois incluí um documentário(mesmo que em francês) no disco 4).A de 3 discos, adivinhe: no disco 1 tem o filme versão de cinema, no 2 a versão extendida e no 3 os extras(iguais do americano).Como eram burros e preguiçosos, preferiram dividir em 2 discos naum mudou mta coisa naum.... tem 6 min a mais.... mas ouve a melhoria da imagme, do som, essas coisas.. Estou dizendo, os efeitos mudaram?Pq alguns disseram que ouveram muitas mudanças nos efeitos Sim... A nave do E.T. fikou infinitamente melhor.. fikou show.... o casaco do garoto nakela cena do vôo na bicicleta agora c mexe.... q eu me lembre só... Mas achu q tem mais coisas.. Não é só isso não, tem muito mais coisas. Até as expressões faciais do ET foram melhoraras. Ele andando no mato no início do filme (e não um boneco estático em cima de um carrinho andando sobre um trilho como no original), o ET ofegante com o peito se mexendo enquanto ele respira, a lua, as cores no céu... Enfim, mudou bastante coisa, mas nada que mude a essência do filme. Não é um filme refeito, e sim aprimorado. Tem também o retoque digital nas armas mostradas no filme original. Todas as cenas com armas ou foram excluídas ou as armas foram substituidas por walkie-talkies.Compare as duas versões na cena em que os meninos estão sendo perseguidos e com o ET na bicleta e quando são cercados pelos policiais eles levantam vôo. Na versão original os policiais estão portando espingardas e um deles engatilha a espingarda pouco antes das bicicletas voarem. Na nova versão as espingardas que os policiais carregam foram substituidas por walkie-talkies e a espingarda sendo engatilhada sumiu. Foi uma péssima alteração 'politicamente correta' pois o policial engatilhando a espingarda é o que dá a sensação máxima de perigo na perseguição, seguida pelo alívio da memorável cena das bicicletas iniciando o vôo. Quote Link to comment
Recommended Posts