Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Às vezes, as distribuidoras lançam um DVD e, certo tempo depois, lançam uma outra versão que definem como "Edição Definitiva". Pois bem, hoje fui comparar um DVD que aconteceu isso (escolhi "O Dia Depois de Amanhã") e, pelas informações dos sites, os extras são os mesmos para a versão definitiva e a versão dupla, inclusive com o mesmo tipo de áudio. Alguém tem essas duas versões e existe realmente alguma diferença entre elas para uma ser considerada "definitiva" e a outra não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Às vezes' date=' as distribuidoras lançam um DVD e, certo tempo depois, lançam uma outra versão que definem como "Edição Definitiva". Pois bem, hoje fui comparar um DVD que aconteceu isso (escolhi "O Dia Depois de Amanhã") e, pelas informações dos sites, os extras são os mesmos para a versão definitiva e a versão dupla, inclusive com o mesmo tipo de áudio. Alguém tem essas duas versões e existe realmente alguma diferença entre elas para uma ser considerada "definitiva" e a outra não?[/quote']

 

Não tem diferença em conteúdo, apenas na embalagem. A "edição definitiva" vem como novo rótulo, luva e encarte. Mesmo assim ainda prefiro a edição dupla comum, pois vem com um adesivo especial em 3D.

 

A maioria das "edições definitivas" da Fox são assim, como "X-Men" (que é a versão "1.5"), "Clube Da Luta", "Moulin Rouge!", "A Paixão De Cristo", etc. Não mudam nem a arte dos discos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A maioria das "edições definitivas" da Fox são assim' date=' como "X-Men" (que é a versão "1.5"), "Clube Da Luta", "Moulin Rouge!", "A Paixão De Cristo", etc. Não mudam nem a arte dos discos.[/quote']

 

Também vi que Clube da Luta era a mesma coisa. Porém, a edição defitiva de A Paixão de Cristo não segue essa linha de raciocínio não, pois uma é simples e a outra dupla, com alguns extras (comentários, making of, cenas excluídas, etc.), que não constam na edição simples (que é péssima, por sinal!)

 

E obrigado pela informação!! 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também vi que Clube da Luta era a mesma coisa. Porém' date=' a edição defitiva de A Paixão de Cristo não segue essa linha de raciocínio não, pois uma é simples e a outra dupla, com alguns extras (comentários, making of, cenas excluídas, etc.), que não constam na edição simples (que é péssima, por sinal!)

 

E obrigado pela informação!! 02
[/quote']

 

De nada, Olymphat. 01

 

Na verdade, "A Paixão De Cristo" saiu em edição dupla em "Versão Do Diretor" meses antes de receber o título (e re-lançamento) como "Edição Definitiva". Foi mais uma "maquiagem" da Fox.

 

As únicas edições que conheço e tenho que realmente eram inéditas são: "A Experiência" e "Stigmata" (sendo que esta, embora em 2 DVDs, tem apenas um extra inédito da edição simples, um documentário sobre o fenômeno real, que nada tem a ver sobre a produção do filme).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu achava que Criterion Collection fosse o nome da linha' date=' mas chequei na wikipedia e lá consta que a distribuidora em si chama Criterion Collection. Eles lançam títulos selecionados a dedo, teoricamente apenas filmes muito bons ou relevantes para o cinema, que são lançados em edições caprichadas, com vários extras interessantes, muitas vezes um livreto falando sobre o filme, e coisas do tipo. Tem certa tradição lá nos EUA pois foi a primeira distribuidora a mostrar mais cuidado com os filmes, lançando sempre no formato de tela original, e até mesmo criando a noção de "material extra" (isso ainda na época do laserdisc).

[/quote']

 

Obrigado pelas informações!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Robocop tambem estava disponivel apenas em dvd simples e saiu em edição dupla pela coleção.

 

lembrando qe na edição definitiva de Robocop:

 

 - o disco 1 o mesmo disco lançado antes pela Fox, mas desta vez com os EXTRAS LEGENDADOS

 

 - o disco 2 tem mais extras (LEGENDADOS) E A VERSÃO SEM CORTES DO FILME.

 

pra mim é a melhor edição definitiva lançada....ao lado da de Coração Valente (esta que é a edição especial lançada pela Paramount lá fora)

 

01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coleção é essa?

 

 

 

 

Essa coleção foi lançada pela Universal ! São os mesmos filmes que se encontra avulsos, mas nesse caso vinham com essa luva ! Foi lançado em 2 volumes, esse branco é o volume 2 e o 1 era preto ! Para mim, nem interessaria, visto que tenho todos já lançados pela Universal..........

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PhylteR

 

Essa coleção do Hitchcock foi lançada em Digipak' date=' mas hoje só é possível encontrar em sebos ou no Mercado Livre. Tem no ML por R$ 129,99 (lacrado, em Digi) e eu já comprei deste vendedor. Honesto e seguro.

 

[/quote']

 

Querido, você leu minha mente. Era desse vendedor mesmo que eu estou vendo para comprar... Só estou demorando pra pensar porque a grana anda curta. Mas o cara é confiável mesmo... Só nessas últimas semanas eu comprei os boxes Digipaks de ...E o Vento Levou, Ben-Hur e Pantera Cor-de-Rosa com ele.

 

A dúvida era porque ele não sabia se era Digipak ou Digistak, mas é um dos dois... Mas bom saber que foi lançada em Digipak mesmo. Acho que vou comprar, porque tenho o volume 1 (luva preta). O curioso é que nesses dois boxes não vem Psicose.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PhylteR

 

 

Também comprei dele os boxes "Ben-Hur" e "E O Vento Levou"! Que mundo pequeno... 05

 

Pela largura do estojo parece ser em Digipak' date=' e não Digistak. Ah, e posta as fotos quando receber 03
[/quote']

 

Hahaha quem diria...

 

Postarei fotos sim quando receber.

Acho que esse box é meio que o último dos moicanos, porque não achei em nenhum outro lugar, nem no status "fora de estoque" o.O

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cacete ! Coleciono DVDs desde o ano de 2003 e nunca tinha visto essa coleção do Hitchcock em digipack' date=' apenas os filmes numa luva ! [img']smileys/13.gif" align="middle" />

 

Também nunca vi. E olha que comprei esse box no lançamento. Como o Minduim disse, é uma luva com uma Amaray para cada filme, excetuando o filme extra/bônus (Psicose e Um Corpo que Cai, um para cada box, preto ou branco), que vem num papelão digno de camelô.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...