Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Sou novo e não tinha visto o tópico de dúvidas e acabei postando um tópico, mas não dá para apagar.

 

 

 

Mas a dúvida é: Sou um grande fã do cinema e resolvi começar a colecionar filmes, mas tenho uma grande dúvida, já que estamos em 2009 e os novos formatos de mídia como o Blu-Ray, estão começando a ganhar espaço.

 

 

 

Hoje em dia, ainda é mais vantajoso começar uma coleção de dvds ou já pensando no futuro é melhor começar uma de blu-rays?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A versao americana de "batman - motion picture anthology" e "batman begind' date=' blu-ray duplo" tem legendas pt-br? e akele box bonitao de matrix em blu-ray? tem tb?

[/quote']

 

Anthology em BD tem legendas em pt-br. Batman Begins BD simples também tem legendas em pt-br, mas esse duplo eu desconheço.

 

Quanto ao Box Matrix Ultimate Collection em BD, tem áudio e legendas em pt-br.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sou novo e não tinha visto o tópico de dúvidas e acabei postando um tópico' date=' mas não dá para apagar.

 

 

 

Mas a dúvida é: Sou um grande fã do cinema e resolvi começar a colecionar filmes, mas tenho uma grande dúvida, já que estamos em 2009 e os novos formatos de mídia como o Blu-Ray, estão começando a ganhar espaço.

 

 

 

Hoje em dia, ainda é mais vantajoso começar uma coleção de dvds ou já pensando no futuro é melhor começar uma de blu-rays?[/quote']

 

Cara, isso depende de muitas coisas. Eu compro DVDs desde 2004, então no começo não tive essa dúvida sobre mídias.

 

Agora, o que eu estou fazendo é comprar alguns boxes legais em DVD, que eu ainda não tinha, e evitar comprar filmes que vêm em embalagens simples (Amaray, etc.) nessa mídia, porque posso pegar em BD quando o preço cair. O problema é que vários filmes também estão saindo em boxes bem legais em BD, então você pode acabar comprando algo de besteira.

 

Por exemplo, na metade desse ano eu comprei aquele famoso Digipak nacional de "E o Vento Levou" por R$110,00. Era um box que eu queria há um bom tempo... Mas aí no final desse ano saiu um novo box também em Digipak da Warner, nacional e em DVD desse filme, e lá fora saiu um belo box em BD, que eu ainda estou vendo se compro ou não. Mas resumindo, não precisaria ter comprado esse DVD nacional que comprei. Deveria ter ido direto para o box em BD dos EUA.

 

 

Então, se você está começando agora, eu acho que o melhor é pegar tudo em BD mesmo. O problema é que você terá que começar de leve, comprando vários títulos do exterior, com legendas em português, porque lá são bem mais baratos. Não vale a pena começar a colecionar e pagar R$79,90 em cada filme que comprar. E boxes nacionais em BD ainda estão muito caros, salvo raras exceções. E existem poucos. O jeito, novamente, é importar os que possuem legendas em pt.

 

Então, se você não tem pressa em começar a coleção já com vários filmes, vai comprando BDs com calma e, com o tempo, o preço no Brasil ficará bom para comprar em maior quantidade. Mas se já quer começar uma coleção comprando várias coisas, pegue alguns títulos legais em BD de fora, e pegue vários DVDs nacionais, que têm preço bom.

BD é algo lindo, mas não é algo essencial para todo filme. Eu não vou me desfazer da minha coleção de DVD e comprar tudo novamente em BD. Alguns filmes épicos ou muito bonitos realmente valem a pena pegar novamente em Blu-ray; mas com um bom player que faça upscale em DVDs, não há tanta necessidade assim.

Então, não tenha medo de que os DVDs ficarão obsoletos. Longe disso.

 

 

Enfim, falei tudo e não falei nada né? Cabe a você mesmo avaliar... Cada colecionador têm as suas necessidades e vontades, e é difícil alguém conseguir dizer o que valerá a pena para você. O importante é você saber as qualidades e diferenças dessas mídias, e com base nisso decidir qual a melhor solução para a sua coleção que está iniciando agora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
akele box bonitao de matrix em blu-ray? tem tb?


Quanto ao Box Matrix Ultimate Collection em BD' date=' tem áudio e legendas em pt-br.
[/quote']

 

Se não me engano, o box do Matrix tem os 3 filmes e o Animatrix com áudio e legendas PT-BR e os outros dois discos apenas com legendas em francês. Ou será que estou errado?
Olymphat2009-12-12 23:25:06
Link to comment
Share on other sites

Folks, algumas dúvidas sobre players de blu ray e também do PS3 foram movidas para cá:

 

 

Começa aqui: bullet (cliquem na bolinha) de resto aproveitem o tópico sugerido, esclarece muitas dúvidas sobre os players blu ray e tem quase tudo sobre o PS3.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida me persegue a alguns dias: alguns BD são duplos e o segundo disco é a tal da cópia digital. Se, por exemplo, a validade da cópia for até 31/12/2010, após essa data, a loja venderá o BD simples (sem o disco 2) ou o disco 2 continuará a fazer parte do título, mas com uma nova data de expiração da cópia digital?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Legal' date=' vou procurar as edições duplas. Além das duas versões têm muitos extras.
[/quote']

 

 

 

A versão dos discos duplos praticamente não tem extras (só uma faixa de comentários na versão restaurada de cada filme).

 

 

 

No box antigo, com 4 DVDs, há um deles que possui quase quatro horas de extras sobre a série. Você pode ler mais sobre isso no Blog do Jotacê.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então nem vale a pena, tanto assim, essas edições duplas da série clássica. Eu só quero a edição remasterizada no formato anamórfico, com dublagem e som EX.

 

Essa edição com 4 DVDs é bem melhor mesmo, vou procurar esse.

 

Também tem esse box com três DVDs:

 

2vkkwvq.jpg

 

É a mesma edição remasterizada do outro box?
-THX-2009-12-21 13:49:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então nem vale a pena' date=' tanto assim, essas edições duplas da série clássica. Eu só quero a edição remasterizada no formato anamórfico, com dublagem e som EX.

 

 

 

Essa edição com 4 DVDs é bem melhor mesmo, vou procurar esse.[/quote']

 

 

 

A edição de quatro DVDs tá fora de catálogo 04.gif

 

 

 

Também tem esse box com três DVDs:

 

 

 

2vkkwvq.jpg

 

 

 

É a mesma edição remasterizada do outro box?

 

 

 

 

Sim! A edição restaurada está em Widescreen Anamórfico (a mesma dos DVDs separados) e a "original", que acompanha os DVDs duplos, em Letterbox 14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duvida do DVD Arrebentando Hong Kong... existe afinal quanto modelos dele:

 

 

 

Cada uns desses DVDs apresentam capas diferentes sera que sao todos os mesmo filmes ??? eh tambem falam que o TITULO ORIGINAL eh POLICE STORY.. mais POLICE STORY tambem tem outra capa...

 

Dados Técnicos: DVD Arrebentando Hong Kong

 

Após um fantástico tiroteio e uma perseguição impressionante, um grande traficante acaba atrás das grades. Agora, o policial que o prendeu deve proteger a secretária do chefão, que testemunhará contra o perigoso gângster.

Procedência: Nacional

Estúdio: Kives

Título Original: Police Story

Tempo: 96

Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2008

Elenco: JACKIE CHAN & BRIGITTE LIN

Recomendação: livre

Região do DVD: Multi-Região

Idiomas / Sistema de som:
Português - Dolby Digital 2.0

 

 

Dados Tecnicos: Police Story

 

Depois que consegue prender um grande chefão do tráfico de Hong Kong, o policial Kevin Chan é designado para proteger a secretária do criminoso, que irá testemunhar contra ele. Kevin logo é incriminado por um crime que não cometeu e deixa a secretária fugir, e como última alternativa para limpar seu nome, decide enfrentar todo o bando do criminoso que prendeu.
 

 

Parece que eles tem a mesma sinopse, agora naum sei qual devo comprar.. muitos confusos esses DVDs do Jackie Chan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não aconselho a acreditar nos vendedores do ML não, principalmente no quesito e foto (a não ser que seja foto original do produto), mas você pode tentar a sorte tirando essa dúvida com o vendedor.

 

O atendimento on line da Arena DVD sempre deu resultado comigo - sempre tiraram minhas dúvidas e até deixei de comprar, certa vez, o DVD de Chicago lá, que anunciavam com a capa de DVD duplo, mas é versão simples, depois do gentil atendimento on line deles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O atendimento on line da Arena DVD sempre deu resultado comigo - sempre tiraram minhas dúvidas e até deixei de comprar' date=' certa vez, o DVD de Chicago lá, que anunciavam com a capa de DVD duplo, mas é versão simples, depois do gentil atendimento on line deles.[/quote']

 

 

 

O meu DVD duplo de Chicago é da Arena DVD 08.gif

 

 

 

No mais, a loja é muito boa!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi no Scoretrack a comparação de duas edições de Star Wars. Conforme a imagem abaixo' date=' a imagem da direita (tirando o recorte) é do box com quatro DVDs. Eu quero saber se essas alterações/edições do box também estão nas edições duplas (vendidas separadamente).

 

swnew5.jpg

 
[/quote']

 

Sim, estão. As edições duplas vem com a edição 2004 dos filmes IV, V e VI e a versão original de cinema...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
THX' date='

As edições duplas de "Star Wars" vendidas separadamente trazem as duas versões: no disco 1 a restaurada e alterada do box de 4 DVDs (em wide anamórfico), e no disco 2 a edição especial de 1997 (em wide letterbox).
[/quote']

 

Errado... o disco 2 vem a versão original de cinema de cada filme. As versões de 1997 nunca saíram em DVD tendo sido melhoradas para o que depois ficou sendo as versões de 2004 que saíram em DVD.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então nem vale a pena' date=' tanto assim, essas edições duplas da série clássica. Eu só quero a edição remasterizada no formato anamórfico, com dublagem e som EX.

 

Essa edição com 4 DVDs é bem melhor mesmo, vou procurar esse.

 

Também tem esse box com três DVDs:

 

2vkkwvq.jpg

 

É a mesma edição remasterizada do outro box?
[/quote']

 

Então compre este box azul aí... ele vem com os DVDs de 2004 apenas (wide anamórfico, som 5.1 EX, etc.). Não tem a versão original de cinema
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...