Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Estou com uma dúvida a respeito das edições especiais de Aliens se alguém puder  me ajudar eu agradeço.

 

O que acontece é o seguinte, achei as edições especiais de Aliens em promoção

 

fo47961.jpgDV13544.jpg

 

e eu estava olhando o boxe com os 9 dvds e pelo que pude notar as edições do filme nele são dupla face, uma versão de cinema e na outra a versão estendida em todos os 4 filmes, já ouvi dizer que no boxe os 8 dvds dos filmes (sem o 9 só de extras) são na verdade esses mesmos das edições especiais, isso procede ou as versões do box são melhores que essas edições especiais?

 

231268.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou com uma dúvida a respeito das edições especiais de Aliens se alguém puder  me ajudar eu agradeço.

O que acontece é o seguinte' date=' achei as edições especiais de Aliens em promoção e eu estava olhando o boxe com os 9 dvds e pelo que pude notar as edições do filme nele são dupla face, uma versão de cinema e na outra a versão estendida em todos os 4 filmes, já ouvi dizer que no boxe os 8 dvds dos filmes (sem o 9 só de extras) são na verdade esses mesmos das edições especiais, isso procede ou as versões do box são melhores que essas edições especiais?

231268.jpg
[/quote']

 

Nesse caso, essas edições avulsas são as mesmas do boxe com 09 discos, a única diferença é que o disco 9 do box não se vende separado ! Eu acabei comprando as edições especiais avulsas, pois o boxe estava muito caro !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, infelizmente o meu encarte do disco bônus rasgou, ou melhor rasgaram ele.

 

Será que consigo um outro encarte entrando em contato com a Fox filmes? Como sou colecionador, é indispensável que o encarte seja impecável.

 

Já tentei entrar em contato com eles, mas até agora não consigo falar com ninguém.

 

Abraços.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' infelizmente o meu encarte do disco bônus rasgou, ou melhor rasgaram ele.

 

Será que consigo um outro encarte entrando em contato com a Fox filmes? Como sou colecionador, é indispensável que o encarte seja impecável.

 

Já tentei entrar em contato com eles, mas até agora não consigo falar com ninguém.

 

Abraços.

[/quote']

 

Você pode entrar em contato com a FOX pelo e-mail [email protected].

 

Provavelmente eles não vão te arrumar um novo encarte, pois as distribuidoras dizem que "este tipo de material é feito na quantidade exata de DVDs lançados, etc, etc..." Mas não custa nada tentar. 03
Gui Marchetti2007-08-07 17:46:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

231268.jpg

 

 

O disco 9 da coleção Alien - Quadrilogia não é mesmo vendido separadamente. Se você quiser, só comprando o box.

 

Comprar as edições duplas individuais é um erro, se você se importa com os extras, claro.

 

A coleção hoje em dia pode ser encontrada por um preço mais em conta, entre 100-200 reais. Antes era mais caro, mas com o tempo, o preço caiu, até porque a procura nas lojas não foi tão grande assim.

 

Esses são os extras que acompanham o disco 9, segundo a 2001 Vídeo:

 

EXTRAS (Disco 9) 

 

 

 

Alien - O 8º Passageiro 

 

* A Evolução de Alien - 08 Passageiro (64'31'')

 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Legendas em Português, Espanhol, Coreano e Chinês. 

 

 

 

* Experimente o Terror (7'12'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Legendas em Português, Espanhol, Coreano e Chinês. 

 

 

 

* Ridley Scott - Perguntas e Respostas (15'41'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Legendas em Português, Espanhol, Coreano e Chinês. 

 

 

 

* Arquivo em Disco Laser (Material com textos em Inglês e desenhos) 

 

 

 

* Trailers e Spots de TV 

 

- Trailer de Cinema A (47'') 

 

- Trailer de Cinema B (2'00'') 

 

- Spot de TV: O Ovo (31'') 

 

- Spot de TV: Já nos cinemas (11'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Sem opção de legendas. 

 

 

 

Aliens - O Resgate

 

 

* Arquivo em Disco Laser 

 

(Material com textos em Inglês, imagens e desenhos) 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Legendas em Português, Espanhol, Coreano e Chinês. 

 

 

 

* Teaser Trailer de Cinema (1'52'') 

 

* Trailer de Cinema (1'59'') 

 

* Trailer Doméstico (40'') 

 

* Trailer Internacional (31'') 

 

* Spot de TV - Já nos cinemas (31'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Sem opção de legendas. 

 

 

 

Alien 3

 

 

* Featurette Avançado (2'58'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Legendas em Português, Espanhol, Coreano e Chinês. 

 

 

 

* Trailer A (1'10'') 

 

* Trailer B (1'16'') 

 

* Trailer C (1'11'') 

 

* Trailer D (40'') 

 

* Trailer E (1'11'') 

 

* Spot de TV - Cara a Cara (32'') 

 

* Spot de TV - 3 Vezes (17'') 

 

* Spot de TV - Nos melhores cinemas (18'') 

 

* Spot de TV - Crítica (17") 

 

* Spot de TV - Três (32'') 

 

* Spot de TV - Um Verdadeiro Impacto (32'') 

 

* Spot de TV - A Galáxia Revisitada (32'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Sem opção de legendas. 

 

 

 

Alien - A Ressurreição 

 

* Teaser de Cinema (1'20'') 

 

* Trailer de Cinema (2'28'') 

 

* Spot de TV - Já nos cinemas (31'') 

 

* Spot de TV - Grite (32'') 

 

* Spot de TV - Hospedeiro (31'') 

 

* Spot de TV - Grito Interrompido (16'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Sem opção de legendas. 

 

 

 

Aliens No Porão: A Coleção de Bob Burns (16'55'') 

 

Áudio em Inglês (Dolby Digital 2.0). Legendas em Português, Espanhol, Coreano e Chinês. 

 

 

 

Galeria de Fotos de Dark Horse 

 

(Material com imagens e textos em Inglês)

 

Descrição do site DVDMagazine/Scoretrack do disco 9:

 

Disco

Extra - Cotação:

DVD ****

 

 

Completando o pacote, temos um disco que é uma espécie de arquivo de

material que havia sido disponibilizado em versões anteriores dos

filmes, em laserdisc ou

DVD. Mesmo assim, nele não serão encontrados a entrevista com James Cameron

de Aliens, os featurettes

originais de Alien³ e Alien

Resurrection, bem como os documentários The

Alien Legacy e The Alien

Saga. Em compensação, temos, por filme:

 

 

Alien - documentário A

Evolução de Alien – O

8º Passageiro (64 min.), Experimente

o Terror, featurette

promocional de 1979 (7 min.), Ridley

Scott Perguntas e

Respostas (15 min.), todo o material da edição especial em laserdisc

de 1992, 2 trailers de

cinema e 2 spots de TV;

 

 

Aliens - todo, o material

da edição especial em laserdisc

de 1991, trailer

teaser, trailer de cinema, trailer americano, trailer

internacional, spot de

TV;

 

 

Alien³ - Featurette

promocional (3 min.), 5 trailers de cinema e 7 spots

de TV;

 

 

Alien Resurrection -

Trailer teaser, trailer de cinema, 4 spots

de TV.

 

Finalmente, no Material Adicional,

temos Aliens no Porão: A coleção

de Bob Burns (ótimo featurette

de 17 min. onde conhecemos a coleção de Bob Burns, que foi encarregado

pela Fox de armazenar e cuidar da maioria dos objetos e figurinos vistos

nos filmes da série), Galeria de

Capas da Dark Horse, DVD-ROM

(inclui weblinks e

comparações roteiro/filme).

 

Pra quem gosta de extras, eu recomendo também a compra da coleção "Alien - Legacy" (com 5 discos, lançada no Brasil primeiro que a Quadrilogia de 9 discos, e comemorando os 20 anos do filme).

 

Isso porque ela tem material extra exclusivo, que não existe no box de 9 discos "Alien - Quadrilogia" (que eu também tenho):

 

Extras exclusivos:

 

Alien - O Oitavo Passageiro (1979)

 

- Comentário em áudio somente com o diretor Ridley Scott. *

 

* No box Quadrilogia, ou na edição dupla individual do filme, a faixa de comentários em áudio não é a mesma, e traz o diretor Ridley Scott ao lado de Dan O'Bannon, Ronald Shusett, Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton e John Hurt.

 

- Trilha sonora isolada

 

- Alternativa Trilha Sonora (Música e Produção)

 

- 2 Outtakes (2 minutos) - Acho que outtakes significam "erros" na hora das filmagens

 

Aliens 3 (1992)

 

 

 

Making of - featurette - acho que tem 23 minutos

Sem legendas

Alien - A Ressurreição (1997)

 

Making of - featurette - acho que só tem 4 minutos

Sem legendas

 

Alien - O Legado - Documentário

 

Documentário de 1 hora - legendado em português

 

Todos os extras da caixa de 5 discos de Alien - Legacy não tem legendas, com exceção do disco 5, que contém o documentário citado. Todos os extras do box Alien Quadrilogia (9 discos) são legendados em português, com exceção de 4 faixas de comentários em áudio (mas aí já é padrão da Fox, que nunca legenda esse extra).

 

Daqui a pouco eu coloco a foto da embalagem desse DVD aqui. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto, olha aí o box que saiu primeiro:

 

http://img267.imageshack.us/img267/959/legacypa1.jpg

 

E o disco 5 dele, que eu falei, que não existe no box Alien - Quadrilogia, de 9 discos. Hoje é complicado encontrar porque essa coleção não é mais produzida. Mas garimpando, acho que vocês encontram.

 

http://img408.imageshack.us/img408/6745/visaovc2.jpg

 

 

Olhem o primeiro Alien, e o terceiro, dessa caixa Legacy:

 

http://img101.imageshack.us/img101/1294/27471470hp3.jpg

http://img263.imageshack.us/img263/6412/83059231nf9.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse box do Alien com 9 discos foi uma das melhores coisas que eu comprei esse ano por R$ 120,00.

 

Os discos não são de dupla face, são exatamente os mesmos das edições avulsas, com exceção do disco 9 que só tem nesse box. Cada filme vem com a versão de cinema e a versão estendida e cada um tem o seu respectivo disco de extras com toneladas de material adicional.

 

A embalagem é em digistak que apesar de frágil é lindíssima e vem com um belo encarte com a relação de todos os extras e todo o material do box.

 

É sem dúvidas uma das melhores edições em DVD já lançadas no Brasil

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem sabe me dizer com precisao qual o audio original dos seguintes filmes de Sergio Leone:

 

Por um Punhado de Dolares: o DVD brasileiro so tem audio disponivel em ingles (nao sei se o original eh italiano).

 

Por uns Dolares a Mais: idem.

 

Tres Homens em Conflito: tenho o DVD simples e possui audio em ingles (suponho que seja o original), portugues e espanhol. Tambem nao sei se o original eh em ingles ou italiano. O DVD duplo versao estendida tem audio em ingles, espanhol, portugues e mais o italiano.

 

Era uma Vez no Oeste: o DVD nacional tem audio em ingles. Nao sei se o audio original eh em ingles ou italiano.

 

Quando Explode a Vinganca: o DVD nacional com audio em ingles, portugues, espanhol e italiano. Tambem nao sei se o original eh em ingles ou italiano.

 

Era uma Vez na America: o DVD da Flashstar tem audio em ingles e portugues. O da Warner, mais recente, possui audio em ingles somente. Tambem nao sei se o orginal eh em ingles ou italiano.

 

***

 

Procurei em varios lugares mas nenhum tem a informacao exata a respeito do audio original de cada filme, havendo muitas contradicoes. No IMDb as informacoes sobre o audio desses filmes mudou algumas vezes; nao posso confiar muito nessa fonte. Na Wikipedia as informacoes tambem sao contraditorias.

 

Esse eh o unico porem que me impede de comprar esses DVDs. Se alguem puder me ajudar eu ficaria muitissimo agradecido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e eu estava olhando o boxe com os 9 dvds e pelo que pude notar as edições do filme nele são dupla face' date=' uma versão de cinema e na outra a versão estendida em todos os 4 filmes, já ouvi dizer que no boxe os 8 dvds dos filmes (sem o 9 só de extras) são na verdade esses mesmos das edições especiais, isso procede ou as versões do box são melhores que essas edições especiais?

 

[/quote']

 

 

Eu tenho esse box e os DVDs não são em dupla face.

Tantp a versão de cinema qto a versãio estendida se encontram no mesmo lado...

Qdo você coloca o DVD você tem a opção de escolher a versão de cinema ou a estendida!

 

 

^^

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria comprar os 2 primeiros filmes de Duro de Matar, sei que existe mais de 1 versão, mas não sei quantas nem qual comprar. A primeira que saiu era uma edição porca, completamente pelada e que no menu em vez de "play", tinha escrito "jogar".06

 

Alguém me ajuda, qual versão eu compro?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito que as edições ideais de Duro de Matar sejam as duplas, as únicas lançadas por aqui, e pela Fox. O terceiro filme saiu pela Buena Vista (e acho que a Fox pegou o mesmo DVD e lançou recentemente), só que os dois sem extras. Existe um DVD duplo americano do terceiro filme, espero que um dia seja lançado por essas bandas. 02

 

 

Indiana Jones: Respondendo à sua pergunta (vou fazer um post longo e aproveitar pra comentar as edições que existem por aí):

 

A trilogia dos dólares ganhou recentemente, somente na região 2 (países da Europa) edições especiais duplas.

 

A%20imagem%20“http://www.andrico.ee/pood/images/A%20Fistful%20of%20Dollars%20DVD.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Na Alemanha, o primeiro filme (Por Um Punhado de Dólares, 1964) tem no disco 1 uma trilha de comentários em áudio de Christopher Frayling (expert em Sergio Leone) e no disco 2, os seguintes extras:

 

"Um Novo Tipo de Herói" - featurette (21 minutos)

 

“Algumas Semanas na Espanha” - featurette (7 minutos)

 

"Tre Voci/Três Vozes" - entrevistas com o produtor Alberto Grimaldi, escritor Sergio Donato e devisor (não sei o significado desta palavra) no idioma inglês, Mickey Knox (10 minutos)

 

"Restauração: Estilo Italiano" - featurette (5 minutos)

 

"Comparições sobre as locações" - featurette (4 minutos)

 

"Não está pronto para o horário nobre” - featurette (5 minutos)

 

"The Network Prologue" - featurette (7 minutos)

 

Depois, se eu achar alguma resenha coloco aqui.

 

Quanto ao filme, essa edição dupla alemã contém apenas duas trilhas de áudio em Inglês, em Dolby 5.1 e 2.0 Mono. Há também uma dublagem em alemão. E só.

 

O DVD brasileiro, a exemplo do americano, não tem material extra, e o áudio está em Inglês, Dolby Digital 2.0 Mono.

 

Mas há uma diferença ainda mais significativa - o DVD americano (presumo que o brasileiro seja uma cópia dele) - não é anamórfico.

 

E acredito que consumidores relataram que a qualidade da imagem do DVD brasileiro está ruim (além de ser um DVD caro e atualmente fora de catálogo).

 

O DVD alemão, por outro lado, é anamórfico. 01

 

A única edição conhecida do filme, que traz áudio no idioma Italiano pro filme (em DD 5.1) foi lançada na Holanda, anamórfica, porém, sem extras.

 

Ela traz também áudio em inglês, DD 5.1 e 2.0 "Dual" Mono.

 

O DVD holandês traz apenas legendas em holandês pro filme. O DVD alemão tem legendas em inglês e alemão, para o filme (não sei quanto aos extras).

 

Sendo assim, seria mais lógico esperar que seja lançada uma edição especial do filme pela Sony, ou pela Fox.

 

Na Inglaterra (novamente região 2) e Austrália (região 4), saiu um DVD duplo igual ao alemão, também com áudio em inglês, porém, com acréscimo do DTS.

 

Mesmo se eu fosse fanático pelo filme, não importaria nenhum dos DVDs duplos, pois o filme e os extras não estariam legendados em português e o filme estaria no sistema PAL, que como sabemos, possui uma aceleração (ao contrário do sistema NTSC), além de não ser reconhecido em alguns aparelhos mais antigos.

 

http://images.amazon.com/images/P/0792839056.01.LZZZZZZZ.jpg

Na Alemanha (novamente), o segundo filme (Por Uns Dólares a Mais, 1965) tem no disco 1 uma trilha de comentários em áudio de Christopher Frayling (expert em Sergio Leone), e dessa vez tenho a confirmação, de que esse extra tem legendas em inglês (o que pode se aplicar ao outro DVD).

 

Os extras do disco 2 são parecidos com o de Por Um Punhado de Dólares:

"Um Novo Padrão" - featurette (19 minutos)

 

"De Volta Para Mais" - featurette (6 minutos)

 

"Tre Voci / Três Vozes" - featurette (10 minutos)

 

"Restauração: Estilo Italiano" - featurette (4 minutos)

 

"Por Uns Dólares a Mais (O Lançamento Americano - Cenas Estendidas)" - featurette (4 minutos)

 

"Comparições das locações" - featurette (11 minutos)

 

Áudio do filme: Inglês (DD 5.1 e DD 2.0 Mono), Dublagem em Alemão.

 

O DVD americano não tem áudio em DD 5.1, e novamente, está em Inglês (DD 2.0 Mono).

 

E o DVD americano não é anamórfico. O alemão é.

 

OK, mas existe alguma edição do segundo filme com áudio em italiano?

 

Sim, e foi lançada no Japão, região 2, em dois discos. O sistema do DVD é NTSC (igual ao Brasil e Estados Unidos).

 

Ela tem exatamente os mesmos extras da edição alemã, com exceção dos comentários em áudio, que ficaram de fora do disco 1, que só tem o trailer.

 

Áudio do filme: Inglês (DTS (exclusivo) e DD 5.1), Italiano (DD 2.0 Mono), Dublagem em Japonês (DD 2.0 Mono)

 

Há um DVD lançado na Inglaterra, igual ao alemão, e com legendas em todos os extras, e com acréscimo da trilha DTS (que o alemão não tem).

 

Só que não tem o áudio em Inglês (DD 2.0 Mono), a mesma ausência do DVD do Japão (Ultimate Edition).

 

O áudio em 2 canais Mono é o original, provavelmente fará diferença para os puristas.

 

No quesito de cortes do segundo filme, fica assim:

 

R1 America - (MGM) - 131:38 min - NTSC

R2 UE Japan - (MGM) - 131:22 min - NTSC

R2 United Kingdom - (MGM) - 126:21 min - PAL

This version is missing one scene: Manco (Clint Eastwood) and Col. Mortimer (Lee Van Cleef) are being beaten up by Indigo's gang at the Mexican village at night after there plan is discovered.

 

The cut-scene goes as follows: Gang leader Indigo, who is a bystander to the violence which is going on, suddenly orders his men by saying "Stop it!" right at the end. One of his men asks "...Why let them live?", and then Indigo replys: "All things in the right time". This is a pre-cut.

 

R2 SE Germany - (Paramount) - 126:50 min - PAL.

 

"The Beating Scene" is

included (it could still be missing a few seconds, "a shot of a boot

trampling on eastwood's back" - TBC). Confirmed Missing Scenes (also

missing on all other releases):

 

 

12:50 - Blondie Goes To The Saloon In White Rocks. (3-5 seconds)

 

22:57 - At the end of El Indio Jail Break scene. The original

version lingers just a tiny bit longer on El Indio; who’s laugh becomes

somewhat more disturbing & maniacal. (2-3 seconds)

David Burton2007-08-12 02:00:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora vem o mais interessante, uma resenha do DVD australiano (duplo) do segundo filme, POR UNS DÓLARES A MAIS, de 1965. Preste atenção nos comentários sobre o áudio. 03

 

Fonte: Michaeldvd.com.au

 

For a Few Dollars More: Special Edition (Per Qualche Dollaro in Più) (1965)

 

General

Extras

 

Category

Western

 

Main Menu Introduction

Menu Animation & Audio

Audio Commentary-Sir Christopher Frayling (Biographer Of Sergio Leone )

Featurette-A New Standard

Featurette-Back For More

Featurette-Tre Voci/Three Voices

Featurette-Restoration Italian Style

Featurette-The American Release Version - Extended Scenes

Featurette-Location Comparisons

Radio Spots-12

Theatrical Trailer

Trailer-Double Bill Trailer

Gallery-Photo-Collector's Gallery

 

Rating

Rated%20M

 

Year Of Production

 

1965

 

Running Time

126:18

 

RSDL

/

Flipper

RSDL (62:54)

Dual Disc Set

 

Cast & Crew

 

Start Up

 

Language Select Then Menu

 

Region Coding

2,4

 

Directed By

Sergio Leone

 

Studio

 

Distributor

 

MGM.gif

 

MGM

 

Starring

Clint Eastwood

Lee Van Cleef

Gian Maria Volonté

Mara Krupp

Luigi Pistilli

Klaus Kinski

Joseph Egger

Panos Papadopulos

Benito Stefanelli

Roberto Camardiel

Aldo Sambrell

Luis Rodríguez

Tomás Blanco

 

Case

?

 

RPI

$29.95

 

 

Music

Ennio Morricone

Video

 

Audio

 

Pan & Scan/Full Frame

 

None

 

English Dolby Digital 5.1 (448Kb/s)

English dts 5.1 (768Kb/s)

French Dolby Digital 5.1 (448Kb/s)

French dts 5.1 (768Kb/s)

English Audio Commentary Dolby Digital 2.0 (192Kb/s)

 

Widescreen Aspect Ratio

2.30:1

 

16x9 Enhancement

16x9%20Enhanced

 

Video Format

576i (PAL)

 

Original Aspect Ratio

2.35:1

 

Miscellaneous

 

Jacket Pictures

No

 

Subtitles

 

English for the Hearing Impaired

French

Dutch

Swedish

Finnish

Norwegian

Danish

English Audio Commentary

French Audio Commentary

Dutch Audio Commentary

Swedish Audio Commentary

Finnish Audio Commentary

Norwegian Audio Commentary

Danish Audio Commentary

 

Smoking

Yes

 

Annoying Product Placement

No

 

Action In or After Credits

No

Transfer Quality

 

Video

 

    The film is presented in an aspect ratio of 2.30:1 and is 16x9 enhanced.

    Unfortunately, this is not an ideal transfer. It is rife with edge enhancement,

producing haloes around objects and reducing the overall clarity of the

image. While there is considerable detail visible, it often does not

look as sharp as it should.

 

The use of Techniscope for the widescreen

photography allowed for a greater depth of field than traditional

anamorphic lenses, and Leone

took considerable advantage of this, with lots of compositions having a

character in close-up with action going on in the background.

 

The edge enhancement

on smaller objects in the background is therefore more noticeable than

usual, and even on what is a relatively small widescreen image on an

86cm display I found it distracting.

    Otherwise the film is in excellent condition, with few film artefacts.

There are occasional dark scratches and one instance of blue spots,

plus the usual tiny white specks. The movie probably has not looked

this good in decades, the result of a restoration from various sources.

There are some grainy sequences and there is low level noise visible at times.

   

Colour is very good, with flesh tones coming across well. The intense

light of the locations in Spain gives the production the feel of the

South-West of the United States where the film is set, with primary

colours leeched of vividness and whites particularly strong. Contrast

levels are very good.

    The disc comes with optional subtitles

in various languages. The English subtitles are close to the English

dialogue, and are in a large and easy to read white font.

    The disc is RSDL-formatted with the layer change barely noticeable at 62:54.

 

 

 

Video Ratings Summary

Sharpnesssg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Shadow Detailsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Coloursg.gifsg.gifsg.gifsg.gif

Grain/Pixelizationsg.gifsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Film-To-Video Artefactssg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Film Artefactssg.gifsg.gifsg.gifsg.gif

Overallsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

 

Audio

    The default audio track is English Dolby Digital 5.1. There is also a DTS 5.1 mix. I listened to the latter and sampled the former.

    Well, if you were hoping for the original

mono mix, be prepared to be disappointed, because it is not there. The

surround mix is not a convincing one. Most of the time it is firmly

directed to the front channels, with rear channel activity confined to

music and effects. Annoyingly, the dialogue moves about in the three

front channels according to the angle of the camera.

 

For example, if a

character is shown talking in the centre of the frame, the dialogue

comes from the centre channel. If the camera angle changes to shown the

person being spoken to in right profile, the voice of the speaker

suddenly moves to the right. This seems to have been done in order to

keep the soundstage in synchronisation with the visual arrangement, but

in practice it does not work, and becomes irritating.

    The subwoofer gets quite a workout, especially in musical sequences. Personally, I thought it was excessive and distracting.

   

Dialogue is quite clear, though the volume levels need to be raised for

all of it to be audible. Despite the surround treatment of the audio, it still sounds like a mono mix, being slightly boxy and lacking in dynamic range.

    Ennio Morricone's music survives the remastering of the audio, and still sounds fresh and innovative. There are pre-echoes of his great score for Leone's next Western, The Good, the Bad and the Ugly.

   

The Dolby Digital 5.1 track does not seem to sound significantly

different to the DTS track, though as usual it comes at a lower volume

level. Curiously, the alternative language tracks are in French.

 

I

would have preferred to have the original Italian audio, with the dubbing that is referred to in the audio commentary. However, the English dub can be considered authentic.

 

The film was shot silent and the audio was tacked on later in post-production. Eastwood and van Cleef dubbed their own voices, as did the non-English speaking Volonte who spoke his lines phonetically. Audio sync is reasonable if rarely entirely accurate.

 

 

 

 

 

 

Audio Ratings Summary

Dialoguesg.gifsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Audio Syncsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Clicks/Pops/Dropoutssg.gifsg.gifsg.gifsg.gifsg.gif

Surround Channel Usesg.gifsg.gifsg.gif

Subwoofersr.gifsr.gif

Overallsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

 

 

Extras

    All of the extras are subtitled and 16x9 enhanced unless stated otherwise. All bar the audio commentary are on a second disc.

Main Menu Introduction

    A brief introduction with some footage from the film.

Menu Animation & Audio

    Morricone's music is heard beneath some footage from the film.

Audio Commentary-Sir Christopher Frayling (Biographer Of Sergio Leone)

    Frayling has a pleasant speaking voice and is very knowledgeable about Leone

and the production of the film. He does speak a lot about what is

happening on screen but most of the time it is to put it into the

context of Leone's

style or the film's production. A few times he simply puts things in

narrative context, which any viewer could do themselves. Still, this is

a very good commentary with few dead spots. Unfortunately it sounds as

though it was recorded over a telephone from Frayling's shower cubicle.

    A good feature for the hard of hearing is that the commentary has subtitles in several languages including English.

Featurette-A New Standard (19:24)

    A good introduction to the movie by Frayling, being not dissimilar to the audio commentary in content.

Featurette-Back For More (6:50)

    A 2003 interview with Eastwood giving his recollections of the movie.

Featurette-Tre Voci/Three Voices (10:37)

    This featurette has the recollections of producer Alberto Grimaldi, co-screenwriter Sergio Donati and voice actor Mickey Knox.

Featurette-Restoration Italian Style (4:42)

    A short piece on the restoration of the movie by the MGM executive in charge of the project.

Featurette-The American Release Version - Extended Scenes (5:04)

   

Several scenes from the film were longer in the European release than

the American release, and vice versa. This featurettes compares each

scene by showing both. This extra is in 1.33:1.

Featurette-Location Comparisons (11:45)

   

A longish and eventually tedious look at the locations as they looked

in the film, with 2004 stills of how they look now. The latter are

quite touristy, with someone usually posing in the frame. Parts of the

El Paso set seems to have been converted into a tourist attraction.

Radio Spots-12 (7:00)

    Some repetitive radio advertisements of varying lengths.

Theatrical Trailer (3:39)

    An original theatrical trailer for the US release.

Trailer-Double Bill Trailer (1:57)

    A scratchy double-bill trailer for this film together with A Fistful of Dollars for when they screened on a double-bill (obviously).

Gallery-Photo-Collector's Gallery (1:57)

    Some production stills including a couple of behind the scenes photos.

 

 

 

 

R4 vs R1

NOTE: To view

non-R4 releases, your equipment needs to be multi-zone compatible and usually

also NTSC compatible.

    At present there seems to be no US Region 1 release of the new

edition of the movie. The old edition is not on a dual-layered disc and

is not 16x9 enhanced.

    The previous Region 4 release was not 16x9 enhanced and had a distinct lack of extras.

    The UK Region 2 release seems to be identical to the new Region 4 release.

    Unless you prefer to buy your discs at a higher price in the UK, there is no reason not to prefer the Region 4.

 

 

Summary

    An immensely entertaining and mythic Western, a popular classic.

    The restoration is excellent, but the video transfer suffers from edge enhancement.

    The audio quality is good, but there really should be a mono mix as an option for purists.

    A very good selection of extras.

 

 

Ratings (out of 5)

Videosg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Audiosg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Extrassg.gifsg.gifsg.gifsg.gifsgh.gif

Plotsg.gifsg.gifsg.gifsg.gifsg.gif

Overallsg.gifsg.gifsg.gifsg.gif

 

 

Eu achei um tópico no Home Theather Fórum sobre as edições especiais do Sérgio Leone (que se Deus quiser, um dia a Sony lançará nos Estados Unidos e aqui no Brasil).

 

Eu recomendo que você se cadastre nesse fórum e pergunte nesse tópico, se ainda tiver alguma dúvida com relação à dublagem, inclusive a dos outros filmes citados (trilogia da América).

 

http://www.hometheaterforum.com/htf/showthread.php?t=197692

 

David Burton2007-08-12 02:35:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Queria comprar os 2 primeiros filmes de Duro de Matar' date=' sei que existe mais de 1 versão, mas não sei quantas nem qual comprar. A primeira que saiu era uma edição porca, completamente pelada e que no menu em vez de "play", tinha escrito "jogar".06

Alguém me ajuda, qual versão eu compro?
[/quote']

 

Vá em qualquer mercado Carrefour, que essas edições duplas estavam saindo a R$ 7,99 cada ! Comprei as duas, mas como comprei alguns dias antes, acabei pagando em média R$ 14,90 em cada, mas valeu a pena !!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem fui dar uma olhada em alguns dos meus dvds e percebi uma coisa terrível, começou a aparecer alguns pontos de mofo neles, limpei-os com um paninho e tudo bem, mas alguém pode me dizer a melhor maneira de quardá-los para evitar que aconteça isso?

 

Outra coisa que notei são alguns arranhões também em dvds novinhos que eu só vi uma única vez, sei que a melhor maneira de acomodá-los seria em pé do jeito que eles ficam nas prateleiras das lojas, mas infelizmente não tenho espaço e deixo vários empilhados mesmo. Essa seria uma das causas desses arranhões terem aparecido?

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada vez mais eu leio aqui no fórum sobre as manchas em DVDs. Agora até mofo! Precisava dar uma olhada nos meus discos, um a um, mas não tenho coragem. Com certeza vai ter disco "vencido".

 

Em todos os DVDs, vem escrito no rótulo:

 

"VALIDADE: O prazo de validade do disco DVD é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: Armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não manter a uma temperatura superior a 55º C e umidade acima de 60 gr/m3 e segurar o disco sempre pela lateral e furo central."

 

Aqui em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, faz um calor desgraçado (chega na casa dos 40º C) e ainda por cima a umidade relativa é em torno de 80% a 100%. Fora que o pó parece "brotar" por aqui. Então güardar os DVDs à mostra não dá por causa da poeira, mas se güardar em um lugar fechado, como um armário, por exemplo, pode ficar quente demais. O que fazer, então? Güardá-los numa bolha à vácuo?

 

E uma dica para quem está com problemas de riscos ou sujeira em qualquer CD: você pode lavá-los, com o máximo cuidado, é claro, com água e sabão de côco. Lave usando apenas as mãos (é óbvio, quis dizer sem usar bucha), enxagüe bem e deixe secar sozinho. Geralmente isso resolve vários problemas, inclusive arranhões. Já lavei DVD com detergente também e deu certo. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, se o problema for realmente mofo, acredito que uma limpeza com água e sabão ou detergente resolva o caso. Tenho um CD aqui em casa com mofo. Vou limpá-lo e ver se todas as faixas voltarão a tocar, pois do jeito que tá só algumas funcionam...

 

Agora, se o problema for o "laser root", ou seja aquela mancha esbranquiçada na superfície, nem lavando mil vezes aquilo sai...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, Indiana, eu falei em áudio em italiano mas segundo comentários que li no HTF seria dispensável, afinal, os atores na época do filme falavam em inglês, e quem é que iria querer uma dublagem em italiano? Mas enfim, qualquer dúvida pergunta lá que o pessoal do Home Theater Forum deve responder, sobre a dublagem.

 

Acho que outros filmes que foram filmados sem som são os de Bruce Lee. Esses eu fui pegar as versões dubladas em inglês, e eram uma droga (com exceção de Operação Dragão, que o áudio original deve ser inglês mesmo).

 

Acho que as versões originais (em que o próprio Bruce Lee colocou sua voz, dublada)devem estar ou em cantonês, ou em mandarim. E esses DVDs só existem na Europa, ou na Ásia (ou seja, fora do nosso alcance). Eu peguei alguns Divx pela internet, mas não sabia distinguir qual áudio era qual.

 

Mas sinceramente, preferia ver os filmes dublados em português mesmo. Não me agrada assistir um filme em que o idioma original não seja o inglês.

 

Eu não pegaria os dois primeiros filmes da trilogia dos dólares que saíram aqui, porque os DVDs são ruins. Melhor esperar que um dia saiam edições especiais (se não saíram na R1 ainda temos chance).

E eu tenho uma dúvida dessa vez. Quem aqui no fórum tem (ou conhece) os DVDs de Battlestar Galactica, que passa agora na TNT? E a versão de 1978, existe no Brasil?

 

Fiquei sabendo que o box da primeira temporada de 2003/2004 informava no rótulo que tinha extras (será que esses extras eram pra minissérie de 3 horas? ou pros discos da primeira temporada) e na verdade não estavam no DVD.

 

A 2001Vídeo relatou isso e a Universal fabricou dois discos bônus contendo esses extras (que a embalagem falava que existiam, mas não estavam lá). Mas ela informou que as próximas caixas do seriado não trariam esses DVDs, e que a Universal mudaria o rótulo.

 

Quais seriam as chances de eu encontrar esses discos bônus? Remotas? Fizeram um lote bem limitado? Só a 2001 Vídeo que tem?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que algum que tenha adquirido as versões

extendidas do Senhor dos Anéis aquela com 04 dvds' date=' sabe me dizer se o

primeiro a "Sociedade do Anel" tem legendas em espanhol, pois eu já

adquiri as Duas Torres e o Retorno do Rei e os dvds são fantasticos.

[/quote']

 

 

 

o dvd gringo quádruplo do Sociedade do Anel NÃO tem legendas em espanhol, ao contrário de As Duas Torres e O Retorno do rei.

 

 

 

é por essas que comprei a trilogia de Portugal, até pq nestas todos os comentários estão legendados em português.01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As tais manchas brancas que vcs falam que aparecem nos dvd é tipo uma coloração diferente que dá no dourado ou prateado do dvd ou isso é no acrilico do dvd que não limpa.

 

Pergunto pq já tive dvds que comprei e ele já veio com essa cor diferenciada, formando tipo uns desenhos no dvd, mas rodam normalmente no aparelho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...