Jump to content
Forum Cinema em Cena
Big One

Dúvidas: Postem Aqui

Recommended Posts

Alguém me tira uma dúvida. A edição em Blu-ray lançada aqui do Exorcista contém as 2 versões (a original e a do diretor)?

E nos extras, existe a cena original da aranha (aquela em que Regan mostra a língua e corre atrás de Sharon e não aquela em que ela vomita sangue) em alta-definição?

Foda mesmo. Não tolero aquela cena da aranha que foi posta na versão do diretor. Além de transformar os personagens em estúpidos por procurar um psiquiatra logo depois de uma vomitada de sangue daquelas, ainda prejudica a narrativa (justamente pelos personagens não perceberem que aquilo não se tratava de nenhum distúbio psicológico ou biológico) e ainda provoca susto, com aquela música nas alturas. A versão que deveria ser inclusa seria a que ela estira a língua, que não é tão óbvia (os personagens ficariam ainda mais na dúvida do que ela tem) quanto aquela vomitada e a música da cena original provoca arrepios, não susto.

A versão perfeita desse filme seria a introdução original, a cena inclusa na versão do diretor em que ela vai ao médico pela primeira vez, a cena ORIGINAL da aranha, todas as outras cenas inclusas na versão do diretor, nenhuma intervenção digital nos cantos da casa e no rosto da Regan como foi colocado, nenhuma trilha incidental nova, como foi colocado na versão do diretor e o final original, com o padre Dyer indo embora sem aquela conversa com Kinderman. Essa seria minha versão. Concorda, Dook?

Ps.: Brasil é uma merda mesmo, vou ter que importar o Blu-ray.Shiryu2011-09-05 15:59:25

Não concordo não... a versão de cinema, pra mim, é sublime e sagrada. Como as Escrituras, qualquer adição ou subtração é heresia pura. Não gosto da cena da aranha, a primeira consulta ao médico é descartável, nem vou falar dos "retoques" digitais... O filme original de 1973 é down por si só e ainda faz estrago.

E cuidado ao importar o BD... Lá fora eles vendem tb a versão do diretor avulsa cuja capa é IGUALZINHA à edição dupla. Preste atenção para comprar esta última com as duas versões.

Triste a mixagem sonora que fizeram com esse filme. Tenho o DVD da versão do diretor e desde lá que os gritos de Regan possuida perderam força. Na cena do exorcismo só dá pra ouvir os padres rezando. Este Blu-ray está do mesmo jeito. Minha fita VHS de 1996 tem um som mais potente (sério) de uma Regan possuída muito mais agressiva (Mercedes McCambridge deve estar se revirando no túmulo com a diminuição do trabalho dela que fizeram nessas novas versões). Revi o VHS e finalmente me lembrei o que me dá calafrios nesse filme.

Por isso que a versão de cinema é melhor. 

Talvez não só por isso. Aquela versão que eu descrevi posts atrás seria perfeito pra mim (excluindo aquele rosto demoníaco que Regan vê enquanto está sendo examinada na primeira consulta da versão do diretor. Aquela cena já mata a charada do que está acontecendo para alguém que nunca viu o filme. Bastaria ela arregalando os olhos e pronto). Os gritos de Regan possuída que foram abrandados é que quase mataram o filme pra mim. Dook um spoiler, pra você (já que é proibido por aqui): se quiser, baixe na net a versão original do filme em dvix com som estereo chamada "The Exorcist - Rare Theatrical Cut (1973) [XviD>" e o som é tão boa quanto o VHS em mono que eu tenho. E compare com o dvd da versão do diretor ou do Blu-ray, se você tiver. Fim spoiler.

Olá pessoal estou a procura do DVD Tropa de Elite 1 e 2 dublado ou legendado em inglês para dar de presente' date=' alguém pode me ajudar? [img']smileys/01.gif" align="middle" />

Ola acabei de mandar um tropa de elite para um amigo espanho, tem legenda em ingles audio ja nao sei..

mas comprei na submarino

Tropa de Elite 1 e 2 dvd

boa sorte e abs

Então CONFIRME! 06

Da sua resposta sairá a minha decisão de comprar ou não os BDs simples dos filmes...

OK' date=' hoje à noite vou dar uma olhada.

[/quote']

E aí Cremis? A série está para entrar em moratória e vc fica embaçando comigo...

06