Shiryu Posted September 4, 2011 Report Share Posted September 4, 2011 Alguém me tira uma dúvida. A edição em Blu-ray lançada aqui do Exorcista contém as 2 versões (a original e a do diretor)? E nos extras, existe a cena original da aranha (aquela em que Regan mostra a língua e corre atrás de Sharon e não aquela em que ela vomita sangue) em alta-definição? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted September 4, 2011 Report Share Posted September 4, 2011 A edição brazuca de O Exorcista tem apenas a (eca!) versão do diretor de 2000. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shiryu Posted September 5, 2011 Report Share Posted September 5, 2011 Foda mesmo. Não tolero aquela cena da aranha que foi posta na versão do diretor. Além de transformar os personagens em estúpidos por procurar um psiquiatra logo depois de uma vomitada de sangue daquelas, ainda prejudica a narrativa (justamente pelos personagens não perceberem que aquilo não se tratava de nenhum distúbio psicológico ou biológico) e ainda provoca susto, com aquela música nas alturas. A versão que deveria ser inclusa seria a que ela estira a língua, que não é tão óbvia (os personagens ficariam ainda mais na dúvida do que ela tem) quanto aquela vomitada e a música da cena original provoca arrepios, não susto. A versão perfeita desse filme seria a introdução original, a cena inclusa na versão do diretor em que ela vai ao médico pela primeira vez, a cena ORIGINAL da aranha, todas as outras cenas inclusas na versão do diretor, nenhuma intervenção digital nos cantos da casa e no rosto da Regan como foi colocado, nenhuma trilha incidental nova, como foi colocado na versão do diretor e o final original, com o padre Dyer indo embora sem aquela conversa com Kinderman. Essa seria minha versão. Concorda, Dook? Ps.: Brasil é uma merda mesmo, vou ter que importar o Blu-ray.Shiryu2011-09-05 15:59:25 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted September 5, 2011 Report Share Posted September 5, 2011 Não concordo não... a versão de cinema, pra mim, é sublime e sagrada. Como as Escrituras, qualquer adição ou subtração é heresia pura. Não gosto da cena da aranha, a primeira consulta ao médico é descartável, nem vou falar dos "retoques" digitais... O filme original de 1973 é down por si só e ainda faz estrago. E cuidado ao importar o BD... Lá fora eles vendem tb a versão do diretor avulsa cuja capa é IGUALZINHA à edição dupla. Preste atenção para comprar esta última com as duas versões. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shiryu Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Triste a mixagem sonora que fizeram com esse filme. Tenho o DVD da versão do diretor e desde lá que os gritos de Regan possuida perderam força. Na cena do exorcismo só dá pra ouvir os padres rezando. Este Blu-ray está do mesmo jeito. Minha fita VHS de 1996 tem um som mais potente (sério) de uma Regan possuída muito mais agressiva (Mercedes McCambridge deve estar se revirando no túmulo com a diminuição do trabalho dela que fizeram nessas novas versões). Revi o VHS e finalmente me lembrei o que me dá calafrios nesse filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Por isso que a versão de cinema é melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shiryu Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Por isso que a versão de cinema é melhor. Talvez não só por isso. Aquela versão que eu descrevi posts atrás seria perfeito pra mim (excluindo aquele rosto demoníaco que Regan vê enquanto está sendo examinada na primeira consulta da versão do diretor. Aquela cena já mata a charada do que está acontecendo para alguém que nunca viu o filme. Bastaria ela arregalando os olhos e pronto). Os gritos de Regan possuída que foram abrandados é que quase mataram o filme pra mim. Dook um spoiler, pra você (já que é proibido por aqui): se quiser, baixe na net a versão original do filme em dvix com som estereo chamada "The Exorcist - Rare Theatrical Cut (1973) [XviD>" e o som é tão boa quanto o VHS em mono que eu tenho. E compare com o dvd da versão do diretor ou do Blu-ray, se você tiver. Fim spoiler. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Nah, eu tenho o VHS e o DVD dos 25 anos lançado em 1998... Nem vou perder meu tempo com isso... hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shiryu Posted September 19, 2011 Report Share Posted September 19, 2011 Eu tenho essa versão dos 25 anos tb (que aliás, tem um trailer que é a coisa mais assustadora que eu já vi), mas vai por mim, baixa essa versão que eu te disse e o som é mais assustador ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 Dúvida: alguém que tenha encarado esse box do Kubrick em Blu-ray saberia dizer se os extras dos filmes estão legendados? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jailcante Posted September 27, 2011 Report Share Posted September 27, 2011 Edit.Jailcante2011-10-19 00:26:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 9, 2011 Report Share Posted November 9, 2011 Dúvida: alguém que tenha encarado esse box do Kubrick em Blu-ray saberia dizer se os extras dos filmes estão legendados? E aí? Ninguém? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 9, 2011 Report Share Posted November 9, 2011 Hazera, vc confirmou nos BDs dos filmes do Potter se os extras são legendados? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cremildo Posted November 9, 2011 Report Share Posted November 9, 2011 Hazera' date=' vc confirmou nos BDs dos filmes do Potter se os extras são legendados? [/quote'] Não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 9, 2011 Report Share Posted November 9, 2011 Então CONFIRME! Da sua resposta sairá a minha decisão de comprar ou não os BDs simples dos filmes... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 9, 2011 Report Share Posted November 9, 2011 Outra dúvida antiga... Alguém que se arriscou com o BD de Era Uma Vez na América sabe dizer se o mesmo está censurado em "certas" partes como o DVD? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cremildo Posted November 9, 2011 Report Share Posted November 9, 2011 Então CONFIRME! Da sua resposta sairá a minha decisão de comprar ou não os BDs simples dos filmes... OK, hoje à noite vou dar uma olhada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GigiRo Posted November 11, 2011 Report Share Posted November 11, 2011 Olá pessoal estou a procura do DVD Tropa de Elite 1 e 2 dublado ou legendado em inglês para dar de presente, alguém pode me ajudar? smileys/01.gif" align="middle" /> GigiRo2011-11-11 13:26:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Holly Go Posted November 26, 2011 Report Share Posted November 26, 2011 Olá pessoal estou a procura do DVD Tropa de Elite 1 e 2 dublado ou legendado em inglês para dar de presente' date=' alguém pode me ajudar? [img']smileys/01.gif" align="middle" /> Ola acabei de mandar um tropa de elite para um amigo espanho, tem legenda em ingles audio ja nao sei.. mas comprei na submarino Tropa de Elite 1 e 2 dvd boa sorte e abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 28, 2011 Report Share Posted November 28, 2011 Então CONFIRME! Da sua resposta sairá a minha decisão de comprar ou não os BDs simples dos filmes... OK' date=' hoje à noite vou dar uma olhada. [/quote'] E aí Cremis? A série está para entrar em moratória e vc fica embaçando comigo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cremildo Posted November 28, 2011 Report Share Posted November 28, 2011 E aí Cremis? A série está para entrar em moratória e vc fica embaçando comigo... Mas eu já dei uma olhada, Duque! Olhei o BD do Prisioneiro de Azkaban. Lembra que te mandei uma MP? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 29, 2011 Report Share Posted November 29, 2011 Sim, vc olhou o filme 3, mas ficou de me dizer sobre os filmes 1 e 2... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cremildo Posted November 29, 2011 Report Share Posted November 29, 2011 Ah, deve ser a mesma coisa, né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dook Posted November 29, 2011 Report Share Posted November 29, 2011 Parece que sim, mas não posso ficar no achômetro, né? Vai que eu compro e nem legenda em PT-PT tem? Vamo lá, vai... serviço de utilidade pública Cremis em ação... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cremildo Posted November 29, 2011 Report Share Posted November 29, 2011 Aaaaaaaaaaaaaargh!!! OK, hoje vou testar os outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts