Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas: Postem Aqui


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

É... parece que só tem simples. Ótimo. Não terei de me preocupar com comprar ou não a edição simples e logo depois sai no Brasil a dupla.

Verei Jerry Maguire em breve. Se gostar o bastante, devo completar minha coleção Cameron Crowe. Já tenho QFamosos e JMaguire, ambos duplos. Devo comprar VSky (Que já vi e gostei) e Elizabethtown e depois caço Say Anything e Singles, que parecem ser mais difícil de encontrar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É... parece que só tem simples. Ótimo. Não terei de me preocupar com comprar ou não a edição simples e logo depois sai no Brasil a dupla.
Verei Jerry Maguire em breve. Se gostar o bastante' date=' devo completar minha coleção Cameron Crowe. Já tenho QFamosos e JMaguire, ambos duplos. Devo comprar VSky (Que já vi e gostei) e Elizabethtown e depois caço Say Anything e Singles, que parecem ser mais difícil de encontrar.
[/quote']

 

Eu tb sou fã do Cameron Crowe...Quase Famosos é simplesmente fantástico, já vi umas 10 vezes e não me canso, quando você acaba de assistí-lo a sensação e de que vc acaba acordar de um belo sonho. Jerry maguire também é super divertido, e tem uma pegada ótima.

 

Quanto aos DVDs de Singles (Vida de Solteiro) e Say Anything (Digam o que Quiserem), o primeiro você encontra em lojas virtuais, porém com o preço bem salgado, e o segundo não foi lançado aqui no Brasil em DVD...o jeito é adquirir o DVD R1, ou esperar a boa vontade da Fox lançar esse DVD por aqui!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tabém não estou entendendo essa do DVD de Munique. O outro de R$ 44,90 ainda está sendo vendido e eu só não comprei ainda por causa desse preço.

 

Essa nova edição é igual à da Universal? Ou seja, é só porque a Paramount lança tudo da DreamWorks agora ou será que é a versão dupla que não chegou aqui?

 

Por ser um filme fodástico, admito pagar R$ 29,90 mesmo que seja só simples.

 

Freak2007-01-02 00:54:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho um TV LCD Widescreen da Samsung. Será que se eu assistir a um filme antigo (pré-widescreen) na proporção 4:3 haverá muitas chances de causar o efeito burn-in?

Não é brinquedo ver os filmes pré-1950 sempre "esticados"...

 

Gustavo,

 

Sugiro consultar o manual da sua TV para ter certeza, mas até o limite do meu conhecimento o efeito burn-in é uma limitação da tecnologia das TV's de plasma. As LCD não compartilham desse problema (mas têm outros, como o efeito 'ghosting' e um menor contraste do que o plasma).

 

Acho que você pode encontrar mais informações no tópico sobre home theaters.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho um TV LCD Widescreen da Samsung. Será que se eu assistir a um filme antigo (pré-widescreen) na proporção 4:3 haverá muitas chances de causar o efeito burn-in?

Não é brinquedo ver os filmes pré-1950 sempre "esticados"...

 

Gustavo' date='

 

Sugiro consultar o manual da sua TV para ter certeza, mas até o limite do meu conhecimento o efeito burn-in é uma limitação da tecnologia das TV's de plasma. As LCD não compartilham desse problema (mas têm outros, como o efeito 'ghosting' e um menor contraste do que o plasma).

 

Acho que você pode encontrar mais informações no tópico sobre home theaters.

[/quote']

 

Pois é, César, eu li que as plasmas são mais suscetíveis a esse problema - mas no manual tem sim uma nota dizendo para evitar ficar mais de duas horas seguidas vendo fitas com barras pretas. Decidi perguntar porque talvez isso seja só medida de precaução da Samsung contra exageros dos consumidores, mas não sei não... Mas vou vasculhar esse outro tópico que você indicou em busca de mais respostas, obrigado. smiley20

 

Até os filmes em 2.35:1 (que ficam com uma pequena barra superior e inferior) vou ter que ver em zoom? Era só essa que faltava...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
DUVIDA CRUEL: Alguém sabe me dizer se a edição dupla do filme Amadeus é remasterizada' date=' tem melhor qualidade ou é maior que a versão simples? Eu digo isso porque não me ligo muito em extras e se for só isso a mais, compro a simples mesmo... [/quote']

 

Amfíbio,

 

Tenho as duas versões e cada uma tem suas vantgens.

 

A edição simples, que foi a primeira a ser lançada, tem a imagem e áudio de muito boa qualidade e traz ainda uma faixa em áudio somente com a trilha sonora. Embora o filme esteja em apenas 1 DVD, é preciso virá-lo para o lado B para terminar o restante do filme.

 

Já a edição especial do diretor, traz o filme com 20 minutos a mais de cenas já editadas ao filme e com uma nova remasterização de vídeo e áudio, ficando ainda melhor do que o primeiro, mas ela não tem a faixa com apenas a trilha sonora.

 

Embora não ligue para os extras, a última traz um documentário muito completo sobre toda a produção feito em 2003 (ou 2002) com nova entrevistas com toda a equipe.

 

Agora, você decide qual... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

DUVIDA CRUEL: Alguém sabe me dizer se a edição dupla do filme Amadeus é remasterizada' date=' tem melhor qualidade ou é maior que a versão simples? Eu digo isso porque não me ligo muito em extras e se for só isso a mais, compro a simples mesmo...

 

[/quote']

 

O filme foi restaurado e tem cerca de 20 minutos a mais que a versão dos cinemas. A edição dupla já se encontra a um preço quase equivalente ao da edição simples.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém poderia me dizer onde esse povo está com a cabeça ?

 

Boné%20Guerra%20dos%20Mundos

Boné Guerra dos Mundos____R$ 100' date='00 13

[/quote']

 

O Pior nem é isso:

 

 

 

 

 

 

DVD%20A%20Guerra%20dos%20Mundos%20%28Duplo%29%20+%20Boné

R$12,90

 

http://www.americanas.com.br/prod/277507/DVDStore?i=1&chave=home_le_SaldaoDVDs&par=msnwc

 

DVD DUPLO + O BONÉ

 

09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comprei o DVD duplo de X-Men 3 a pouco tempo, mas quando eu vou escolher a opção de ver o filme com os comentários do diretor e produtor, as legendas em português simplesmente não aparecem. As legendas estão disponíveis no DVD, mas não funcionam. Alguém que comprou teve esse problema? 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu comprei o DVD duplo de X-Men 3 a pouco tempo' date=' mas quando eu vou escolher a opção de ver o filme com os comentários do diretor e produtor, as legendas em português simplesmente não aparecem. As legendas estão disponíveis no DVD, mas não funcionam. Alguém que comprou teve esse problema?  [/quote']

 

Bom, esse é o padrão da Fox, não legendar os comentários em áudio.....07

 

Segue abaixo todos os extras :

 

Disco 1

Comentários em áudio – Conforme a opção de menu que você escolher (do “Bem” ou do “Mal”), o filme pode ser assistido tendo como fundo os comentários do diretor Brett Ratner e dos roteiristas Simon Kinberg e Zak Penn, ou dos produtores Avi Arad, Lauren Shuler Donner e Ralph Winter (para manter o padrão da Fox, ambos sem legendas em português), que fornecem informações e curiosidades sobre a produção – talvez menos do que o desejável. Em alguns momentos da primeira faixa de comentários, percebe-se que o “fantasma” de Singer assombrou Ratner, e o projeto de um modo geral;

Cenas excluídas – Temos 24 cenas eliminadas / estendidas / alternativas (totalizando uns 20 min. de duração) que também variam de acordo com a opção de menu escolhida e incluem três finais que foram descartados. As cenas, que possuem o mesmo acabamento técnico do filme (legendas em português, áudio em inglês 5.1 e vídeo anamórfico), podem ser assistidas com comentários opcionais do diretor e de alguns membros da equipe (estes, sem legendas), e neles Ratner adianta que algumas delas serão incluídas numa futura versão do diretor (grande surpresa...);

Easter Egg – No menu das cenas excluídas há um easter egg fácil de achar: uma cena de 30 segundos do jato dos X-Men pousando perto da Casa Branca (quando ela foi feita, em 2005, o clímax do filme ocorreria em Washington);

Informações Exclusivas – Uma prévia legendada do filme dos Simpsons (que será lançado ano que vem), através de uma curta cena recriada com esboços da animação, em preto e branco.

Disco 2
Aqui os vários extras estão divididos em seções. Todos os documentários e featurettes possuem legendas em português, áudio em inglês 2.0 e vídeo widescreen anamórfico:

- Documentários:

Diário de Produção de Brett Ratner – Por 41 minutos acompanhamos o bem-humorado diretor (que no ensaio de uma cena surge maquiado e vestido de Wolverine) nos bastidores das filmagens em locação de várias seqüências, culminando na batalha final em Alcatraz;

X-Men: A Evolução de uma Trilogia – Este documentário de 45 min. na verdade é a junção de três featurettes (ainda que não estejam separados em capítulos), cada um focado num dos filmes. Reúne depoimentos de membros do elenco, produtores e roteiristas gravados na época dos respectivos lançamentos. Bryan Singer é citado e mostrado em cenas de bastidores, mas não foi incluído nenhum depoimento seu. Já Brett Ratner, no segmento dedicado a X3, fala bastante;

X-Men: A Aventura Continua – Neste documentário de 42 minutos, Ratner, elenco, produtores e membros da equipe falam sobre o terceiro filme, onde transparece o conceito geral de que ele seria o mais ambicioso e que teria a melhor história. Bom, se é tudo isso, cabe aos espectadores julgar. 

- Featurettes:

Up Close dos X-Men – Este extra é um dos melhores para os fãs dos quadrinhos e dos filmes: trata-se de uma galeria interativa com imagens, vídeos e textos, onde cada mutante recebe um detalhado perfil que inclui suas origens nos quadrinhos, características pessoais (identidade, poderes, etc.). Temos fotos, desenhos, cenas dos filmes, depoimentos de atores, equipe de produção, etc. - pena que as informações em texto não tenham sido traduzidas para o português;

Anatomia de uma Cena: A Ponte Golden Gate – Detalhado featurette de 12 minutos sobre os vários estágios da produção da cena em que Magneto (Ian McKellen) suspende a ponte Golden Gate para levar a ele e seus mutantes para a ilha de Alcatraz.

- Animações da Previz Animatics: Nesta seção com um título traduzido (?) de forma enigmática, temos a pré-visualização de 20 cenas, em storyboards animados em computador (animatics) que podem ser assistidos isoladamente ou em seqüência.

- Vinhetas: A seção de vinhetas inclui sete featurettes de produção, com durações que vão de 2:30min. a 5:30min., abrangendo aspectos como figurino, maquiagem, trabalho com fios, etc., que também podem ser assistidos isoladamente ou em seqüência.

- Blogs: Na seção de Blogs temos mais quatro featurettes de produção, anteriormente divulgados na Internet, com durações que vão de 1 a 7 minutos (o mais longo é sobre a importância da edição). Num deles o bem-humorado criador Stan Lee se prepara para filmar sua ponta como "o homem da mangueira".

- Galerias: Nesta seção temos duas galerias de imagens, uma com várias fotos dos personagens, outra destacando arte conceitual, modelos e storyboards de algumas cenas.

- Trailers: Três trailers, o mais longo com 7 minutos de duração (ele chega a ter algumas seqüências inteiras do filme, aparentemente foi feito para exibição em algum festival).

Fonte : Scoretrack.net

 
Minduim2007-01-12 16:33:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date=' gostaria de saber se alguém sabe quem é a distribuidora dona dos direitos do desenho Caverna do Dragão no Brasil, que sempre renovava o desenho com a Globo. Não é a empresa de dublagem (Herbert Richers?) claro, pois esta apenas presta um serviço à emissora (ou à distribuidora).

Pergunto isso pois na Região 1 finalmente sairam os DVDs do desenho (e eu achei que só ficariam na Europa).

Aqui nesse link vocês conferem detalhes das coleções:

http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=5931

Elas são idênticas, com a diferença que na R1 por questões envolvendo direitos, no episódio 18, "O Dia do Mestre dos Magos", e episódio 20 do "Cemitério dos Dragões", há uma música alternativa quando os garotos enfrentam o Vingador, algo que não ocorreu no box europeu (por volta de 3 minutos alterados).

Eu não sei se algum dia já foram lançadas fitas VHS dos desenhos aqui, mas queria saber quem é a distribuidora, e por que não investiram nesse lançamento ainda (algo que qualquer empresa pode fazer, bastaria comprar os direitos). Lá fora, os boxes sairam pela BCI Eclipse e Contender Entertainment Group.

[/quote']

 

 

Posso fazer uma pergunta? tipo esse dvd não tem o ultimo episodio neh? porque este não foi feito e pelo que eu vi parece que ai tem um texto, no dvd da ultima temporada este texto seria um contando como seria o ultimo episodio?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mindium' date=' Silentio ou alguém mais entendido do que eu nesses trecos de DVD [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />O filme Espinha do Diabo, de Guillermo del Toro tem versão em DVD aqui no Brasil?

 

 

Não. É, de fato, uma pena. Com o sucesso de "O Labirinto do Fauno", contudo, aumentam as chances de vir a ser lançado. Por outro lado, o argumento não é válido, na medida em que, por ocasião do lançamento de "Hellboy", pensei a mesma coisa, e nada de lançarem o DVD por aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mindium' date=' Silentio ou alguém mais entendido do que eu nesses trecos de DVD 06

O filme Espinha do Diabo, de Guillermo del Toro tem versão em DVD aqui no Brasil?
[/quote']

 

Que eu saiba somente na R1 ! 03

 

1725178_4.jpg

 

Informações Especiais: Commentary by: director Guillermo del Toro - Brand-new director-supervised HD transfer - Deleted scenes with optional director commentary - Making-of documentary - Directors thumbnail track - Excerpts from directors notebook
Minduim2007-01-18 11:59:01
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...