Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Sombra (2009)


sunderhus
 Share

Recommended Posts

Super-herói dos anos 30 volta às telas com Sam Raimi

pixel.gif

11/12/2006 12:12

pixel.gif

Confirmando a notícia divulgada na semana passada (clique aqui para ler)' date=' a Variety reportou hoje que Sam Raimi (Homem-Aranha) está

por trás de um novo filme com super-herói O Sombra. Mas o cineasta não

será o diretor. Raimi irá apenas produzir o projeto, que terá roteiro de Siavash Farahani.

Ao

que parece, o longa se concentrará apenas nas aventuras do Sombra,

apesar de Raimi ter dito que quer fazer filmes com outros personagens

da editora Street & Smith, como Doc Savage. "Tenho sido um grande

fã do Sombra desde a infância e sonho desde então em levar esse

personagem para as telas", comentou Raimi.

A Columbia Pictures (distribuidora de Homem-Aranha) é o estúdio responsável. Ainda não se sabe quando a produção terá início.

O Sombra já foi levado para os cinemas em The Shadow Strikes, de 1937, e no filme O Sombra,

protagonizado por Alec Baldwin e dirigido por Russell Mulcahy, em 1994.

O personagem teve também uma série no rádio durante os anos 1930.

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Produtor fala sobre a volta aos cinema do Sombra

Michael Uslan sugere que mais de uma pessoa pode assumir a máscara do herói

22/01/2009

 

theshadow.jpg

Em 2006, antes de fechar contrato para os novos filmes de Homem-Aranha, Sam Raimi se comprometeu a dirigir aventuras dos ícones pulp da antiga editora Street & Smith Publications, entre eles Doc Savage e o Sombra. Agora o produtor Michael Uslan fala sobre The Shadow.

"Eu acho que nós veremos o Sombra mais como uma força da natureza do que como uma pessoa específica com uma identidade secreta. Talvez o Sombra seja várias pessoas ao mesmo tempo", disse Uslan, aproveitando - consciente ou inconscientemente - uma idéia que os quadrinhos do herói nos anos 80 já abordaram.

"Sam [Raimi] e [o agente do diretor] Josh Donen são meus parceiros nessa, estamos com o filme na Sony Pictures, e um roteirista maravilhoso chamado Siavash Farahani, com quem já trabalhei antes, está cuidando do roteiro. Está ficando bom. Mas leva tempo para tomar forma...", completou.

Farahani tem um filme como diretor no currículo, o desconhecido Ingenue, e recentemente escreveu um roteiro para a Disney da adaptação do gibi Ruse. Se o projeto for adiante, pelo menos limpará a ficha do Sombra, que teve uma encarnação sofrível no cinema com Alec Baldwin em 1994.

Assisti uma entrevista do Michael Uslan nos extras do Batman de 1989 e um cara que curte e muito as HQ e leva as coisas bem a sério, pode ser que está parceria dele com Sam Raimi pode render um excelente filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Sam Raimi cogitado para a direção - 01/02/2010 12:32

Se antes Sam Raimi (franquia Homem-Aranha) estava cogitado apenas para a produção de O Sombra, o Empire Online avisa: Raimi já está sendo cotado para dirigir a adaptação.

Houve, anteriormente, um anúncio de que Raimi poderia se ligar à produção de World of Warcraft. No entanto, o roteiro deste filme ainda não foi escrito. Não está descartada tal possibilidade, apesar de tudo.

O Sombra já ganhou outra adaptação, dirigida por Russell Mulcahy (Resident Evil 3 - A Extinção), com Alec Baldwin (Simplesmente Complicado) estrelando o protagonista. É uma das histórias mais antigas dos Estados Unidos, iniciando sua exibição pelo rádio, na década de 1930. Orson Welles era quem emprestava a sua voz ao herói na série radiofônica.

E simplismente o cara certo para o trabalho espero que assuma mesmo a direção.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

04/03/2010 11h27

Sam Raimi desenvolve remake de O Sombra

Da Redação

 

Sam%20Raimi

Foto: Divulgação

O ex-diretor de Homem-Aranha, Sam Raimi, está produzindo um remake de O Sombra. Apesar de desejar o posto de diretor, Raimi foi contratado pela Fox para trabalhar como produtor do longa, de acordo com informações do Latino Review.

A Fox estaria de olho em David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse) para comandar a produção. Slade e Raimi já trabalharam juntos em 30 Dias de Noite como diretor e produtor, respectivamente.

O Sombra foi originalmente lançado em 1994. Alec Baldwin interpretava o protagonista, que se disfarçava usando uma capa negra e lutava contra um inimigo que pretendia detonar uma bomba atômica e destruir a humanidade.

Os rumores dão conta de que o remake não seguirá a linha cinematográfica, mas deve ser baseado nos livros e programas de rádio homônimos, lançados nas décadas de 1930 e 1940.

Isso aí Raimi manda ver.
CACO/CAMPOS2010-03-05 19:38:13
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Quentin Tarantino pode dirigir O Sombra

Nova versão do vigilante pulp segue atrás de um diretor

Em março, Sam Raimi levou os direitos de O Sombra para a 20th Century Fox e queria que David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite) dirigisse. O nome de Slade não vingou, e na busca por um novo diretor para The Shadow o projeto pode cair nas mãos de Quentin Tarantino.

A notícia é de um informante do Pajiba, que já avisa: o projeto não é uma prioridade dentro da Fox e o roteiro ainda passará por novas versões. Tarantino estaria sendo procurado não apenas para dirigir mas também coescrever o filme. Trate a informação, por enquanto, como rumor.

Deve ser boato, mas seria muito bom se fosse verdade.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...