Jump to content
Forum Cinema em Cena

007 - Cassino Royale


Recommended Posts

  • Members

Como fã de James Bond e integrante da comunidade C007 - James Bond Brasil, reconheço que este texto de Pablo sobre Cassino Royale foi uma das melhores análises que li. Você está de parabéns! O filme é realmente muito bom e um dos melhores da série. Só existe uma "falha" no longa... Bond não é um jovem desajustado... Bond é um Comandante da Marinha Britânica. Ele foi selecionado pelo MI6 por ser um comandante... no filme, parece que Bond é um adolescente que acabou de sair da faculdade e foi selecionado pelo MI6... Mas, fora esse pequeno detalhe, o filme é sensacional... tão bom quanto o livro (que recomendo, pois dá para ler em uma tarde). A cena final é de arrepiar!!!!! JamesBond2006-12-14 16:39:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Além disso, o já clássico tiro em direção à câmera surge em um lugar diferente pela primeira vez em 44 anos – e a mudança é bem-vinda justamente por se adequar perfeitamente à lógica da introdução"

 

 

 

Particularmente adorei!!!

 

De super bom gosto.

 

 

 

"cenas envolvendo uma partida de pôquer (e já que mencionei o jogo, devo dizer que o recurso de trazer Giancarlo Giannini explicando o que está acontecendo para a mocinha – e, claro, para o espectador – é artificial, embora, reconheçamos, inevitável)."

 

 

 

É... afinal, a grande maioria n entende tanto de poker... Masm aí acho que teve um errinho de câmera... você praticamente não via o flop. Isso priva as pessoas que gostam de poker de se emocionarem com a partida. Eles poderiam até colocar o narrador-quebra-clima, mas daí a tirar a chance de quem entende vibrar com as jogadas é cruel. Estava esperando tanto por elas.. e no fim foram fracas. :(

 

 

 

Mas o filme é realmente bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim me cadastrei no Forum do CeC.

 

Vi o filme ontem. É excelente, assim como a crítica. Não tinha visto seu comentário, e acabei enviando para o Pablo uma mensagem sobre esse erro do MI 6, bem como quando ele diz setor Q. Acredito que o Q é uma abreviação de alguma função dentro do MI 6, como M, 007, etc.

 

Estou correto?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Confesso que de primeira impressão' date=' não gostei da escolha do ator, mas, pela crítica, eu vou ver nos cinemas, afinal de contas, vai ser a 1a vez que vejo um filme do 007 nos cinemas ! 10

 

[/quote']

 

 Eu acho que eles acertaram a mão nessa escolha sim... afff!  

 

 Ouvi dizer que antes a disputa p/ o papel de Bond estava entre ele e Clive Owen.

 Tb seria uma boa escolha!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem reparou que na ultima mao do jogo de poker houve um erro. Eram 115 milhoes no total, o primeiro cara da all in de 5 milhoes, dai o segundo da o all in tbm com 6 milhoes, ou seja 11 milhoes. Sobram entao 104 milhoes, senao me engano o Bond quando da o all in, ele diz q tem 47 milhoes em ficha, dai entao para completar os 115 o ultimo cara teria q ter 57 milhoes. Dessa maneira nas regras de texas holdem, ainda sobrariam 10 milhoes para ele.

 

Abraços
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme supera todas as expectativas, e sinceramente a ausência da MoneyPenny e de Q, se dão por motivos óbvios, Bond não vai ao QG, acredito que o gadget maker e a secretaria retornarão em filmes próximos.

Daniel Craig (nem tudo é o que parece), arrebenta, e como disse Pablo Villaça, se a franquia continuar neste tom, ele poderá sim ultrapassar em carisma Sean Connery.

O Bond deste filme, não se parece em nada com um comandante da marinha britânica, mas sim um garoto desajustado saído de uma universidade, talvez exatamente como descrito pela espetacular EVA GREEN.

Apenas um senão notada no filme inteiro, M está cansada e com ares de vovó, provavelmente no próximo filme, teremos outro(a) M.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[quote name=Maria Shy]Eu acho que eles acertaram a mão nessa escolha sim... afff!  

 

 Ouvi dizer que antes a disputa p/ o papel de Bond estava entre ele e Clive Owen.

 Tb seria uma boa escolha!

Acho o Craig muito

mais ator que o Owen. Gosto do Owen, mas não imagino ele fazendo as

cenas e as falas tão bem quanto Craig o fez.

Samhein2006-12-18 14:59:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, nunca fui fã de Bond, achava simplesmente ridiculas as historias, levava em consideraçao alguma coisa da epoca de Connery! Lendo a critica do Pablo, fiquei com uma coceirinha pra ir ao cinema e conferir essa guinada da serie!!!

Esse Bond sim, otimo filme, varios exageros como nos antigos, mas com certeza com  um ar bem mais serio, deixando bem clara a intençao de trazer o personagem para um mundo real, e porque nao, respeita-lo um pouco mais, porque nos ultimos realmente, filminhos pra passarem a tarde no sbt, e olha lah viu!!! REcomendo para quem nao viu!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

gostei muito do filme, mas discordo da afirmativa de que craig vai superar connery (embora tenha se saído muito bem no primeiro trabalho como bond). se ele conseguir igualar o carisma de brosnan já estará de bom tamanho. aguardo uma evolução da franquia (já que cassino royale ainda retrata um 00 em treinamento e participando de sua primeira missão) para brindar os fãs com as peripécias que marcaram o personagem (que não amassa o paletó nem caindo de um prédio) e seus mirabolantes equipamentos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

gostei muito do filme' date=' mas discordo da afirmativa de que craig vai superar connery (embora tenha se saído muito bem no primeiro trabalho como bond). se ele conseguir igualar o carisma de brosnan já estará de bom tamanho. aguardo uma evolução da franquia (já que cassino royale ainda retrata um 00 em treinamento e participando de sua primeira missão) para brindar os fãs com as peripécias que marcaram o personagem (que não amassa o paletó nem caindo de um prédio) e seus mirabolantes equipamentos.

[/quote']

 

espero que ele nunca consiga igualar o carisma de Brosnan pois o Cassino Royale funcionou maravilhosamente bem desta forma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostava dos filmes anteriores, acho q a série foi perdendo o charme com o tempo e se tornando mto repetitiva e sem graça com cenas e personagens ridículos. Este novo filme foi uma boa surpresa nesse sentido, um 007 mais humano, q comete erros por arrogancia, se apaixona e no final das contas descobre q não tem como fugir do seu verdadeiro dom. Parabéns ao diretor e ator pela excelente guinada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li a crítica, e apesar dela ser muito boa devo dizer que

não concordo. Daniel Craig é um ótimo ator, adorei a atuação dele em Munique,

porém ele não me convenceu como James Bond, todos falam mal do Pierce Brosnam,

mas na minha opinião de leiga ele é a encarnação do James Bond.  O Bond do Filme Cassino Royale não tem nenhum dos princípios que faz dele um personagem tão conhecido, faltou charme, faltou inteligência e eles exageraram um pouco no sarcásmo do agente. Assisti á alguns filmes do 007 com Sean Conery e Roger Moore e á todos os filmes com o Pierce Brosnam, e ainda não sei o que viram de tão especial em Cassino Royale, na minha opinião foi um dos PIORES filmes de 007. 18Marie Holmes2007-01-14 11:11:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca gostei muito da série 007. Achava muito fantasioso e um pouco sem graça. Só voltei a acompanhar de verdade a partir do Goldeneye, o melhor que eu tinha visto até o momento, com Pierce Brosnan. E sempre li que Sean Connery foi o melhor 007 que já tinha surgido, porém nunca vi um 007 que ele tinha atuado, isso prova o meu total desconhecimento a respeito da série.

Agora, depois que fui ver Cassino Royale, a série ressuscitou para mim. É incrivelmente espetacular, bastante realista, violento, tenso, e em alguns momentos, engraçado (a cena de tortura já se tornou clássica!). Creio que eles fizeram o mesmo que Nolan fez com o Batman, tornando a franquia próximo da realidade, empregando atuação impactante do protagonista. Daniel Graig já é o 007 absoluto. As mulheres maduras já possuem seu novo sexy simbol do século XXI.

 

10101010
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Desculpem estar ressucitando este tópico, mas só assisti agora o Cassino Royale.

Realmente, brilhante a crítica do Pablo. Assino em baixo.

Em relação ao Pierce Brosnan, confesso, via-o como um excelente protagonista para o papel de James, tanto na aparência quanto a pose que se exige; tanto é que não consigo assistir outro filme que Brosnan venha a fazer sem ter a ingerência daquele papel! Acredito, hoje, que isso se deve, principalmente, pelo fato de eu crescer na "geração Brosnan", o que, sem dúvidas alguma, me influencia.

 

Saber que outro ator iria o substituir me soou muito mal. Até por isso demorei a assistir este novo filme da série [como vocês podem perceber, hehehe].

Mesmo assim, a atuação de Craig me agrada, inobstante a inflexibilidade de seu semblante -raras vezes suas expressões denotam outra sensação senão uma soberba e confiança estarrecedoras.

 

O filme antecedente (007 - Um Novo Dia Para Morrer) foi o vértice do desapego à realidade. Isso não me agrada nos cinemas. Não que eu seje um empirista, que exija uma fidelidade anormal das cenas com as leis da física, ou com o que se espera de um ser humano médio -ou, até mesmo, de uma agente secreto. Mas o apego deslavado à incolumidade é, como disse alguns, à sessão da tarde. Esperava, inclusive, que o belo carro de James viesse a ter mísseis ou desaparecesse -felizmente, isso não ocorreu, hehehe.

 

À feição narcisista do Bond de Royale, demonstra o acerto do filme em trazer um agente agora suscetível a falhas -inclusive com risco de morrer (confesso que as cenas de tortura e as de sua "quase-morte" me deixaram angustiado). Tal como o filme Missão Impossível 2, tão exagerado quanto os 007 antecedentes, caminhou para um novo filme no qual o protagonista é sensível, capaz de errar e sentir medo -estou falando, é claro, do Ethan Hunt, em MI3-, Cassino Royale logra êxito, a meu ver, trazendo-nos um herói que não é um Deus: erra no jogo, no amor, na estrada (hehehe), etc.

 

Vamos esperar o próximo, então!

5 Estrelas com certeza!06

 

E boa sorte para o Daniel Craig na sequência.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...