Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Policiais


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Members

Um dos que me marcou muito foi :

1548122_4.jpg

OS INTOCÁVEIS - 1987

 

A crítica e o público concordam. Os intocáveis de Brian De Palma é uma obra prima imperdível - uma gloriosa, vigorosa e formidável representação do chefe mafioso que governou a época da Lei Seca de Chicago... e os defensores da lei que juraram derrubá-lo. Este clássico confronto entre o bem e o mal apresenta Kevin Costner como o agente federal Eliot Ness, Robert De Niro com o gângster Al Capone e Sean Connery como Malone, o policial que ensina Ness a vencer a máfia: sendo mais rápido e atirando primeiro.

 

Elenco de primeira, trilha sonora magistral, ação e muita tensão.......

 

FILMAÇO QUE RECOMENDO !!!!!!!!!!!! 1010101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ola a todos!

 

 

 

sigo os relatores, Os Intocáveis realmente é um marco neste estilo de filmes de ação. Principalmente por se tratar de crimes policiais, tema superbatido já naquela época e mesmo assim, conseguiram dar um ar de pioneirismo no estilo. Além do que, é raro vermos um filme com Sean Connery, De Niro e Andy Garcia!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrei de um filme ótimo que adoro: Assassinos com stallone e Bandeiras. sem muito dialogo ou um roteiro mais elaborado o filme é ação do inicio ao fim. Mais um filme para macho que como mulher sou a unica excessao que gosto. Um dosmotivos tambem de adorar esse filme é porque Bandeiras está muito gato nesse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Intocáveis indiscutivelmente é um dos exemplos clássicos do gênero policial. Mas outro que eu adoro é Los Angeles - Cidade Proibida. Além de ter um elenco ótimo e um roteiro perfeito é de longe o melhor policial da década de 90 na minha opinião. A Academia simplesmente esnobou o filme aquele ano juntamente com Contato que, se não me engano nem sequer foi indicado à categoria principal. Outro muito bom é Os Suspeitos, filme que teve um dos finais mais interessantes que já vi.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gosto dos primeiros filmes do Steven Seagal.

 

89259.jpg Nico Acima da Lei (1988)

 

88929.jpg Difícil de Matar (1990)

 

153311.jpg Marcado Para a Morte (1990)

 

87829.jpg Fúria Mortal (1991)

 

Tenho todos esses em DVD e recomendo ! 10

 

Eu já vi os dois primeiros há bastante tempo e não posso afirmar se gostei. Possivelmente na época eu tenha gostado, porém, vendo filmes desse cara hoje, fico enojado. Ele não muda a expressão do rosto, cansa. E as histórias são sempre similares e as cenas de luta idem. Já briguei com muita gente argumentando que o Seagal não tinha personalidade e seus filmes eram muito fracos. Para constatar é só ir na locadora, na que eu vou por exemplo, tem uma sessão Seagal, quando eu estou com meus colegas falo: "Olha só, ele não muda de expressão nunca, as capas são idênticas". Mas é a realidade.

 

Mas de qualquer forma Minduim, agora que vi esse tópico tive vontade de assistir alguns policiais que não vi e rever outros. Talvez eu goste desses que você indicou, pois os recentes são sofríveis. Se passar na TV algum dos antigos vou rever.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os últimos filmes dele são muito fraquinho.......07

 

Além desses que eu citei, que são bons, (claro, na minha opinião), eu tenho A Força em Alerta, A Força em Alerta 2 e Ameaça Subterrânea que eu não considero filmes policiais, e sim, de ação ! 03
Minduim2006-12-18 14:03:24
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Não sei exatamente o q é filme policial. 09

 

De fato fica difícil definir isso atualmente. Misturam-se filmes de aventura, suspense ou ação com o que antigamente se chamava "filme policial".

 

Até o início dos anos 80 era mais fácil classificar um filme como "policial".

Os heróis eram detetives ou  policiais, normalmente ligados diretamente a um departamento de polícia, em tramas necessariamente urbanas e contidas em termos de ação.

 

Bullit em fins do anos 60 e os filmes de Clint Eastwood e Charles Bronson nos  70 eram as referências principais.  Juntos  aos seriados de tv, que  ajudavam a estabelecer as normas do "gênero".

 

"Operação França" talvez seja o melhor de todos eles. E vai além da categoria "filme policial".

É um clássico, com qualidades de obra-prima. 

Além de ter  Gene Hackman numa interpretação absolutamente fantástica.

 

 

 

 

 
Harmonica2007-03-17 20:05:19
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...