Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Filmes Superestimados

Featured Replies

  • Members

Existem milhões de filmes considerados excelentes ou mesmo OPs, mas que muitos detestam ou os consideram apenas bons. Crio o tópico para listarmos e discutirmos sobre os filmes que alguns considerem superestimados pela maioria.

 

É isso aí, apareçam se não tiverem medo de morrer. 19

 

  • Replies 441
  • Views 36.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Author
  • Members

 

Forasteiro, aproveitando sua preseça aqui gostaria de dizer uma coisinha ... Agora a pouco, nosso amigo The Spartan escreveu no MSN que achava Matrix superestimado.

 

Graxa promovendo briga ...

Engraxador!2006-12-14 19:37:59

  • Members
Forasteiro' date=' aproveitando sua preseça aqui gostaria de dizer uma coisinha ... Agora a pouco, nosso amigo The Spartan escreveu no MSN que achava Matrix superestimado.

Graxa promovendo briga ...
[/quote']

 

Engraçado, eu acho exatamente o contrário. Matrix está perdendo crédito desde que suas seqüências foram lançadas.
  • Members

Forrest Gump, completamente superestimado.

Brokeback Mountain eu também não acho tudo isso. Gosto do filme, apenas.

Spartacus. É Kubrick isso?

Trapaceiros, pra mim o pior Woody Allen. Tem um começo bem engraçado, mas apartir do momento em que o filme ganha a reviravolta, e isso é bem cedo, fica sem graça. O final até que consegue resgatar a boa qualidade do começo, mas no geral, fraco.

  • Members

O Pato gosta de me colocar na briga sem sequer perguntar se quero entrar... Mas, td bein... Realmente, considero Matrix um filme super-estimado... A história não é lá grandes coisas, sinceramente... Se pararmos pra pensar, filmes já trabalharam a questão da humanidade ser dominada pelas máquinas anteriormente e de forma, pelo menos eu acho, até mais interessantes (como, por exemplo, "Exterminador do Futuro")... Outra coisa que me pertubou em Matrix foi a questão do Escolhido, do predestinado, do Neo como uma versão moderna de Jesus Cristo... Considero o terceiro filme, Matrix Revolutions, bem superior ao primeiro (e muita gente taca pedra em mim por causa disso)...

 

The Spartan

 

 

  • Members

eu criei uma listinha, qualquer coisa, só perguntar 06:

todos os filmes aqui eu gosto, só os com asterisco que eu não gostei mesmo.

 

Luzes da Cidade
Ladrões de Bicicleta
Glória Feita de Sangue
8 1/2 *
Lolita
La Dolce Vita
Amarcord *
Hannah e Suas Irmãs
Curtindo a Vida Adoidado
Platoon
A Bruxa de Blair *
À Espera de um Milagre *
História Real
O Sexto Sentido
Um Sonho de Liberdade
A Lista de Schindler
O Resgate do Soldado Ryan
JFK
O Balconista
Ray *
A Paixão de Cristo *
Conflitos Internos *
Crash *
Wallace & Gromit
Johnny & June
Munique
King Kong
United 93
O Grande Truque
O Pianista
O Retorno do Rei
As Duas Torres
Nascido em 4 de Julho *
O Último Imperador *
Sociedade dos Poetas Mortos *
Titanic *
21 Gramas
Monstros S/A

 

Me suicidei?
rubysun2006-12-18 19:23:09
  • Members

Crash - No Limite

Forrest Gump

À Espera de um Milagre

Apollo 13

Um Sonho de Liberdade

Sociedade dos Poetas Mortos

Platoon

Nascido Em 4 de Julho

A Lista de Schindler

Coração Valente

A Paixão de Cristo

Trilogia O Senhor dos Anéis

Uma Mente Brilhante

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Homens de Preto

Amnésia

Batman Begins

Sobre Meninos e Lobos

Menina de Ouro

A Bruxa de Blair

Piratas do Caribe 

Em Busca da Terra do Nunca

 

 
Fernando2006-12-15 11:17:24

 

Um Sonho de Liberdade. Como pode estar em 2º na lista do IMDB?? É um filme bom' date=' mas não é para tanto.[/quote']

Adoro desesperadamente este filme.

Odeio a palavra superestimado, mas se é pra responder do que não gosto pessoalmente e todo mundo gosta... não gosto de O Resgate do Soldado Ryan, O Iluminado, Carrie, Nascido para Matar, Equilibrium, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), Espinha do Diabo (acho que ele tem alguma participação nesse), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (adoro Match Point e Melinda e Melinda, mas odeio Manhatan, não gosto de O Dorminhoco ou Crimes e Pecados e mais alguns - perceba..coincidência ou não, adoro todos os filmes dele em que ele não atua 0606)

 

  • Members
O Pato gosta de me colocar na briga sem sequer perguntar se quero entrar... Mas' date=' td bein... Realmente, considero Matrix um filme super-estimado... A história não é lá grandes coisas, sinceramente... Se pararmos pra pensar, filmes já trabalharam a questão da humanidade ser dominada pelas máquinas anteriormente e de forma, pelo menos eu acho, até mais interessantes (como, por exemplo, "Exterminador do Futuro")... Outra coisa que me pertubou em Matrix foi a questão do Escolhido, do predestinado, do Neo como uma versão moderna de Jesus Cristo... Considero o terceiro filme, Matrix Revolutions, bem superior ao primeiro (e muita gente taca pedra em mim por causa disso)...

The Spartan

[/quote']

 

E têm toda a razão, não?1706 Matrix é muito maior que uma historinha sobre os homens submissos às máquinas. Não bastassem as inúmeras referências, a mescla de culturas, a revolução técnica, ainda tem como base o mito da caverna. Que eu adoro. E não vejo problema em Neo ser o messias... Enfim, você mesmo já defendeu Matrix contra as insanidades de Mr. Bart Scary, não sei se isso aqui tem muito futuro...
  • Author
  • Members

10 Motivos Para Matar Rubysun:

 

Platoon

O Sexto Sentido

A Lista de Schindler

Wallace & Gromit

Munique

King Kong

O Pianista

Nascido em 4 de Julho *

21 Gramas

Monstros S/A

Como você posta uma lista destas e não deixa sequer um comentário sobre cada filme?

 

  • Members

rubysun, não entendi uma coisa. dessa sua lista, eu lembro que O Pianista e A Lista de Schindler estavam em seu top 50 de todos os tempos. A Lista de Schindler estava no top 20 até! Se eu não me engano, era o 14º. O que aconteceu? Por que acha esses filmes superestimados? Tensor2006-12-14 20:03:06

 

 

eu criei uma listinha' date=' qualquer coisa, só perguntar 06:

todos os filmes aqui eu gosto, só os com asterisco que eu não gostei mesmo.

 

Luzes da Cidade

Ladrões de Bicicleta

Glória Feita de Sangue

8 1/2 *

Lolita

La Dolce Vita

Amarcord *

Hannah e Suas Irmãs

Curtindo a Vida Adoidado

Platoon

A Bruxa de Blair *

À Espera de um Milagre *

História Real

O Sexto Sentido

Um Sonho de Liberdade

A Lista de Schindler

O Resgate do Soldado Ryan

JFK

O Balconista

Ray *

A Paixão de Cristo *

Conflitos Internos *

Crash *

Wallace & Gromit

Johnny & June

Munique

King Kong

United 93

O Grande Truque

A Vila

O Pianista

O Retorno do Rei

As Duas Torres

A Felicidade Não se Compra

Casablanca

Nascido em 4 de Julho *

O Último Imperador *

Sociedade dos Poetas Mortos *

Titanic *

21 Gramas

Monstros S/A

 

Me suicidei?
[/quote']

Sim, se suicidou, Ruby... 0606

Acho 8 ½ magnífico (mas não são todos que gostam do Fellini mesmo...ele tem um estilo muito peculiar), A Bruxa de Blair não é exatamente um filme aclamado pela crítica (mas eu adoro), mas pelos fãs e A Espera de Um Milagre acho brilhante.

Mr. Scofield2006-12-14 20:04:31

  • Author
  • Members

 

Adoro desesperadamente este filme.

Odeio a palavra superestimado, mas se é pra responder do que não gosto pessoalmente e todo mundo gosta... não gosto de O Resgate do Soldado Ryan, O Iluminado, Carrie, Nascido para Matar, Equilibrium, A Sociedade do Anel ...

[/quote']

De acordo, Scofield ...

 

  • Members

 

O Pato gosta de me colocar na briga sem sequer perguntar se quero entrar... Mas' date=' td bein... Realmente, considero Matrix um filme super-estimado... A história não é lá grandes coisas, sinceramente... Se pararmos pra pensar, filmes já trabalharam a questão da humanidade ser dominada pelas máquinas anteriormente e de forma, pelo menos eu acho, até mais interessantes (como, por exemplo, "Exterminador do Futuro")... Outra coisa que me pertubou em Matrix foi a questão do Escolhido, do predestinado, do Neo como uma versão moderna de Jesus Cristo... Considero o terceiro filme, Matrix Revolutions, bem superior ao primeiro (e muita gente taca pedra em mim por causa disso)...

 

The Spartan

[/quote']

 

E têm toda a razão, não?1706 Matrix é muito maior que uma historinha sobre os homens submissos às máquinas. Não bastassem as inúmeras referências, a mescla de culturas, a revolução técnica, ainda tem como base o mito da caverna. Que eu adoro. E não vejo problema em Neo ser o messias... Enfim, você mesmo já defendeu Matrix contra as insanidades de Mr. Bart Scary, não sei se isso aqui tem muito futuro...

 

Sim sim... Mas vc viu que em nenhum momento eu disse que gostava de Matrix... Na minha defesa eu simplesmente mostrei o óbvio, que ele é superior a Titanic, o que não é difícil...

 

The Spartan

 

  • Author
  • Members

 

Sim, se suicidou, Ruby... 0606

Acho 8 ½ magnífico (mas não são todos que gostam do Fellini mesmo...ele tem um estilo muito peculiar), A Bruxa de Blair não é exatamente um filme aclamado pela crítica (mas eu adoro), mas pelos fãs e A Espera de Um Milagre acho brilhante.

[/quote']

Também gosto bastante de 8 ½, embora precise revê-lo urgentemente.

  • Members
10 Motivos Para Matar Rubysun:


Platoon
O Sexto Sentido
A Lista de Schindler
Wallace & Gromit
Munique
King Kong
O Pianista
Nascido em 4 de Julho *
21 Gramas
Monstros S/A

Como você posta uma lista destas e não deixa sequer um comentário sobre cada filme?

 

Eu diria oito, já que concordo sobre Platoon e Nascido em 4 de Julho.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

Account

Navigation

Search

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.