Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Superestimados


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Replies 441
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só um esclarecimento: se eu acreditasse em notas, daria 9/10 pra 21 Gramas. Nunca vi alguém dar uma nota menor.

 

rubysun' date=' não entendi uma coisa. dessa sua lista, eu lembro que O Pianista e A Lista de Schindler estavam em seu top 50 de todos os tempos. A Lista de Schindler estava no top 20 até! Se eu não me engano, era o 14º. O que aconteceu? Por que acha esses filmes superestimados? [/quote']

 

Sim cara, até gostava bastante desses filmes, mas eles foram caindo com o tempo...

 

O Pianista foi um que nem caiu tanto, mas não sei, não consegui ver nada demais além de conseguir retratar o Holocausto com discrição.

 

A Lista piorou por causa do final, que leva tudo o que o filme tinha de pungente pro pior lado, sedimentou uma aura de 'judeus coitadinhos' (por favor, não que não tenha sido grave) durante todo o resto do filme.

 

E já que esses foram citados, vou falar:

 

Platoon - Além da interessante interação entre Charlie Sheen e Dafoe, não vejo mais nada de interessante. É o lugar-comum Anti-Vietnã.
O Sexto Sentido - Vejo um bom drama, nada mais. O final surpreendente é picareta pra mim. Vale apenas pra se surpreender numa primeira vez.
Wallace & Gromit - Me pareceu tudo feito com uma apatia, sem a menor emoção...
Munique - Muito barulho. É interessante quando o Eric Bana começa a se questionar, mas isso é muito pouco perante ao que os outros 160 minutos eram, parecendo uma brincadeira de esconde esconde com Death List.
King Kong - Megalomania insuportável. Nuff said.
Nascido em 4 de Julho * - Açúcar panfletário.
Monstros S/A - Esse eu não sei explicar. Mesmo. A Pixar já fez coisa melhor.
rubysun2006-12-14 20:27:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se não me engano' date=' o Spartan acha a Sofia Copolla superestimada.


[/quote']

 

Apesar de eu ser muito fã de Lost In Translation , Pulp Fiction e Kill Bill , tenho amigos cinéfilos que consideram esses filmes superestimados . Acham até que eu superestimo esses filmes , assim como Moulin Rouge e Brokeback Mountain .

 

Lembrei disso agora , com esse comentário do Graxa .

 

 
Fernando2006-12-14 20:26:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu criei uma listinha' date=' qualquer coisa, só perguntar 06:

todos os filmes aqui eu gosto, só os com asterisco que eu não gostei mesmo.

 

Luzes da Cidade - Não vi
Ladrões de Bicicleta - Não vi
Glória Feita de Sangue - Não vi
8 1/2 * - Não vi
Lolita - Não vi (nem dos dois: Kubrick e Parker)
La Dolce Vita - Não vi
Amarcord * - Não vi
Hannah e Suas Irmãs - Não vi
Curtindo a Vida Adoidado - Herege!
Platoon - Herege!
A Bruxa de Blair * - Concordo
À Espera de um Milagre *- Não vi
História Real - Não vi
O Sexto Sentido - Herege!
Um Sonho de Liberdade - Não vi
A Lista de Schindler - Herege!
O Resgate do Soldado Ryan - Herege!
JFK - Não vi
O Balconista - Não vi
Ray *- Não vi
A Paixão de Cristo *- Concordo
Conflitos Internos *- Não vi
Crash *- Não vi
Wallace & Gromit - Eu gostei. Mas não acho superestimado, já que é pouco comentado.
Johnny & June - Não vi
Munique - Herege!
King Kong - Concordo. Não que ache ruim, mas vi não é aquilo tudo.
United 93 - Não vi
O Grande Truque - Eu gostei.
A Vila - Herege!
O Pianista - Não vi
O Retorno do Rei - Herege!
As Duas Torres - Nesse eu aceito, mas no RDR não...

A Felicidade Não se Compra - Não vi
Casablanca - Não vi
Nascido em 4 de Julho *- Herege!
O Último Imperador *- Não vi
Sociedade dos Poetas Mortos *- Não vi
Titanic *- Eu gostei mas acho superestimado
21 Gramas - Herege!

Monstros S/A - Herege!

 

Me suicidei?
[/quote']

 

Minha opinião em negrito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Auto-quote do que eu escrevi no tópico dos subestimados...

 

De certa forma' date=' todos os Shyamalans depois de O Sexto

Sentido são subestimados, ao menos para o público comum (e o Pablo06).[/quote']

 

 

É incrível como o filme mais feijão com arroz do Shymalam é o que detém

mais fãs... "Corpo Fechado" é praticamente esquecido e tem história e

personagens muito mais densos e complexo... A Vila também é um filme

muito interessante, com um roteiro que trás a tona uma discussão muito

bem vinda nos tempos atuais e também é outro que praticamente é deixado

a margem... Agora, um filminho de suspense de banal sobre uma

criançinha que vê gente morta é o que mais é lembrado e é o que mais

faz sucesso dele...

 

 

The Spartan

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achar superestimado não quer dizer que não goste. Eu acho Casablanca er Cidadão Kane superestimados por serem considerados por boa parte da crítica' date=' os melhores filmes de todos os tempos. Mas gosto muito de ambos.[/quote']

 

Além do mais, essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo.
Noonan2006-12-14 20:31:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um esclarecimento: se eu acreditasse em notas' date=' daria 9/10 pra 21 Gramas. Nunca vi alguém dar uma nota menor.

 

rubysun, não entendi uma coisa. dessa sua lista, eu lembro que O Pianista e A Lista de Schindler estavam em seu top 50 de todos os tempos. A Lista de Schindler estava no top 20 até! Se eu não me engano, era o 14º. O que aconteceu? Por que acha esses filmes superestimados?

 

Sim cara, até gostava bastante desses filmes, mas eles foram caindo com o tempo...

 

O Pianista foi um que nem caiu tanto, mas não sei, não consegui ver nada demais além de conseguir retratar o Holocausto com discrição.

 

A Lista piorou por causa do final, que leva tudo o que o filme tinha de pungente pro pior lado, sedimentou uma aura de 'judeus coitadinhos' (por favor, não que não tenha sido grave) durante todo o resto do filme.

 

 

Eu te perguntei isso, por que últimamente está acontecendo muito isso comigo também. O Silêncio dos Inocentes, A Primeira Noite de Um Homem (Que o Foras citou),  Amadeus e vários outros... estão cada vez caindo mais no meu conceito, apesar de gostar bastante ainda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resolvi fazer uma listinha dos filmes que considero super-estimados, pra dar munição pra vocês tacarem pedras em mim (afinal de contas, o que o Pato quer é ver gente tacando pedra em mim)...

 

Filmes que considero super-estimados...

 

Pulp Fiction

Matrix

Blade Runner

2001: Uma Odisséia no Espaço

Fantasia

O Sexto Sentido

Titanic

Shrek 2

King Kong (do PJ)

 

 

Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...

 

The Spartan

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Eu dou nota bem menor. Não gosto nem um pouco de 21 gramas. [/quote']

Caramba, Scofield ... Podia jurar que você era um dos fãs do filme. Poderia justificar o porque de tamanho ódio?

Ódio? Não há ódio algum...simplesmente não gosto do filme. Como sabe, para explicar porque não gosto de um filme, na grande maioria passamos por uma série de aspectos que leva a uma mesma encruzilhada: o elemento pra mim mais importante: os personagens...Se acho esse filme extremamente lento, com certeza é indicativo que não gosto/me envolvi muito com os personagens, mas também posso dizer nesse caso que não acho a narrativa interessante ou me importava com os personagens (sou fã de filmes nas quais ocorre "transgressões" ao tempo linear - aliás, poderia dizer apenas que sou fã de filmes em que o tempo é importante, mas já vi muita coisa e esse não foi dos melhores..é o mesmo que acontece com A Chave Mestra), não me envolvi com a estória e ficava contando os segundos pro filme acabar. Enfim, pessoalmente não gostei, subjetivo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo.

 
[/quote']

 

É , concordo .

 

Já eu considero A Dama de Shanghai como seu melhor filme . 

 

Bem, eu, herege, ainda não vi A Dama de Shangai, mas pretendo corrigir isso logo. Por enquanto, o filme de que mais gosto é O Processo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo.

[/quote']

 

Também acho isso. Não vi O Processo, mas A Marca da Maldade é sensacional, muito melhor que Cidadão Kane. Dama de Shanghai também é ótimo, pau a pau com Kane.

 

O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados[/quote']

Por quê? Fale Com Ela eu gostei bastante, mas esperava OP pelo que todo mundo dizia, entra na lista talvez.

 

Vc vai dizer que não se envolveu com os personagens... mas deve haver algum motivo pra isso.

 

Pulp Fiction
Matrix
Blade Runner
2001: Uma Odisséia no Espaço

 

Mesma coisa...
rubysun2006-12-14 20:40:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Resolvi fazer uma listinha dos filmes que considero super-estimados' date=' pra dar munição pra vocês tacarem pedras em mim (afinal de contas, o que o Pato quer é ver gente tacando pedra em mim)...

Filmes que considero super-estimados...

Pulp Fiction
Matrix
Blade Runner
2001: Uma Odisséia no Espaço
Fantasia
O Sexto Sentido
Titanic
Shrek 2
King Kong (do PJ)



Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...

The Spartan


 

Cara, eu odeio pedir isso, cada um tem o direito de querer ou não se explicar, mas realmente eu fiquei muito curioso. Se você quiser (se não estiver a fim, tudo bem), poderia me explicar o POR QUE DIABOS PULP FICTION É SUPERSTIMADO, SEU HEREGE MALDITO???!!! 06 
Tensor2006-12-14 20:43:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados

 
[/quote']

 

Hahaha , já eu adoro Almodóvar e Allen .
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo.

[/quote']

 

Também acho isso. Não vi O Processo, mas A Marca da Maldade é sensacional, muito melhor que Cidadão Kane.

 

O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados[/quote']

Por quê? Fale Com Ela eu gostei bastante, mas esperava OP pelo que todo mundo dizia, entra na lista talvez.

 

Vc vai dizer que não se envolveu com os personagens... mas deve haver algum motivo pra isso.

 

Sim, não gosto de nenhum dos personagens criados pelo Almodóvar, sem exceção..não sei bem porque..deve haver sim um motivo para isso, mas como já falei antes, ainda não fui capaz de identificá-lo. Talvez seja algo de identificação ou associação que meu cérebro faz de modo inconsciente e que me permite gostar de algo na qual não há uma conexão positiva... o processo de criação dele é muito diferente do que aprecio. O problema é que, quando isso acontece,  o filme se torna sem vida, fraco, monótono.

Mr. Scofield2006-12-14 20:45:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Resolvi fazer uma listinha dos filmes que considero super-estimados' date=' pra dar munição pra vocês tacarem pedras em mim (afinal de contas, o que o Pato quer é ver gente tacando pedra em mim)...

Filmes que considero super-estimados...

Pulp Fiction
Matrix
Blade Runner
2001: Uma Odisséia no Espaço
Fantasia
O Sexto Sentido
Titanic
Shrek 2
King Kong (do PJ)


Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...

The Spartan


[/quote']

 

Cara, eu odeio pedir isso, cada um tem o direito de querer ou não se explicar, mas realmente eu fiquei muito curioso. Se você quiser (se não estiver a fim, tudo bem), poderia me explicar o POR QUE DIABOS PULP FICTION É SUPERSTIMADO, SEU HEREGUE MALDITO???!!! 06 

 

 

E eu quero saber por que 2001 é superestimado! 1106
Noonan2006-12-14 20:44:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Filmes que considero super-estimados...

Pulp Fiction
Blade Runner
2001: Uma Odisséia no Espaço



Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...

The Spartan


 

PQP ! Cara , você realmente gosta de cinema ? 

 

Hahahaha , estou brincando !
Fernando2006-12-14 20:44:04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...