Jump to content
Forum Cinema em Cena

Manchas na Face do DVD


Movie Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Indiana falou uma coisa certa....essas manchas do "era uma vez no oeste", eu tenho em alguns DVD´s...acredito que em todos já tenham vindo de fábrica desse jeito. Todos rodam normalmente. Acho que deve ter algo a ver com a "tinta" da impressão do desenho na face.

 

Tinha um DVD sem manchas mas que me deu problema: O do Professor Aloprado(63)... o filme travava na metade e tive que comprar outro. Mas acho que já veio de fábrica assim.

Hoje em dia ,sempre que compro um DVD eu uso o DVD Schrink e faço uma análise rápida na mídia. Acho a maneira mais fácil de ver se o DVD está com defeito, sem precisar ver o filme todo. Fica a dica!03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tô com um prob com HA3, cmprei há uns 3 mese novinho, só o abri esse fim de semana.

 

No PC roda normal, mas no player dá pau, em algumas cenas como se tivesse arranhado, e fica muito lento na leitura.

 

Alguém já teve esse tipo de prob?  É normal funcionar no Pc e em alguns players não?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se em um player de PC o filme funciona perfeitamente, e no player não, então o problema é do player e não do disco... ou o canhão laser pode estar desregulado, ou sua vida útil pode estar no fim... ou até mesmo, o visor do canhão estar sujo, o q é mais provavel...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se em um player de PC o filme funciona perfeitamente' date=' e no player não, então o problema é do player e não do disco... ou o canhão laser pode estar desregulado, ou sua vida útil pode estar no fim... ou até mesmo, o visor do canhão estar sujo, o q é mais provavel... [/quote']

 

 

Mad Tiger valeu pela dica do DVD Shinrk, que dizer que se ele ler o Disco numa boa tá tudo OK?

 

Agora Sith, o meu player tem uns 6 meses apenas o que pode ser?

 

Se for canhao sujo, qual a dica????

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Indiana falou uma coisa certa....essas manchas do "era uma vez no oeste"' date=' eu tenho em alguns DVD´s...acredito que em todos já tenham vindo de fábrica desse jeito. Todos rodam normalmente. Acho que deve ter algo a ver com a "tinta" da impressão do desenho na face.

 

Tinha um DVD sem manchas mas que me deu problema: O do Professor Aloprado(63)... o filme travava na metade e tive que comprar outro. Mas acho que já veio de fábrica assim.

Hoje em dia ,sempre que compro um DVD eu uso o DVD Schrink e faço uma análise rápida na mídia. Acho a maneira mais fácil de ver se o DVD está com defeito, sem precisar ver o filme todo. Fica a dica!03

 

 
[/quote']

 

 

Basta da aquela lida rápido de Open Disc, ou tem que ler como se fosse copía-lo???

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Indiana falou uma coisa certa....essas manchas do "era uma vez no oeste"' date=' eu tenho em alguns DVD´s...acredito que em todos já tenham vindo de fábrica desse jeito. Todos rodam normalmente. Acho que deve ter algo a ver com a "tinta" da impressão do desenho na face. [/quote']

 

No meu caso, em todos os DVDs em que isso ocorreu, as manchas apareceram depois.

 

Como posso utilizar o DVD Shrink nesses casos? Qual o caminho certo entre os vários recursos que ele tem? Tou até vendo que vou ter que copiar esse DVD. O duro vai ser achar uma mídia de 9Gb para tanto...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera...o que eu faço é o seguinte:

Clico no Open disc e vejo aquela passagem rápida dos dados do filme, não precisa fazer o backup. Só isso! Já troquei alguns que travavam na metade, ou que davam erro no final...às vezes até no início.

Não sei se é uma maneira 100 % eficaz, mas todos que fiz isso e estavam bons, continuaram ótimos nos aparelhos de mesa.

Primeira coisa que faço quando chego com o DVD em casa é fazer isso. Não tem erro!

 

Abraço.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Indiana falou uma coisa certa....essas manchas do "era uma vez no oeste"' date=' eu tenho em alguns DVD´s...acredito que em todos já tenham vindo de fábrica desse jeito. Todos rodam normalmente. Acho que deve ter algo a ver com a "tinta" da impressão do desenho na face. [/quote']

 

No meu caso, em todos os DVDs em que isso ocorreu, as manchas apareceram depois.

 

Como posso utilizar o DVD Shrink nesses casos? Qual o caminho certo entre os vários recursos que ele tem? Tou até vendo que vou ter que copiar esse DVD. O duro vai ser achar uma mídia de 9Gb para tanto...  

 

 

O DVD Shrink, muda a compressao para caber em disco de 4.7 Gb, ou vc tb pode nao copiar alguns recursos como dulagens em outras línguas, mas se vc quiser tudo ele faz caber.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... se existe e é comercializável eu compro. Dinheiro não é problema...

 

Entretanto, passei o disco no Shrink e ele travou o programa legal. Bem na divisão da camada. Nunca vi algo parecido, nem em DVDs anteriores onde o problema aparecia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha vou dizer uma coisa, se for para ter DVDs para ter que criar copias, com medo dele estragar, eu realmente paro de comprar DVD original e só compro pirata, poxa os caras vendem cópias fieis aos dvd, e isso por apenas 2 reais!!!

 

 

 

e vou ter que comprar um dvd original e fazer uma cópia, o que deixa o dvd com cara de pirata....

 

 

 

por isso agora só compro DVD por 12,90...não compensa gastar dinheiro com uma coisa que estraga...apesar que nenhum dos meus dvds pelo que eu saiba estão com essas manchas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho certo meu, poxa os caras criam uma coisa que estraga facil e vc é obrigado a fazer uma cópia, tendo todo esse trabalho de fazer a tal cópia...é foda

 

 

 

É muito mais facil comprar um pirata...

 

 

 

mas tira minha duvida, essa "Copia" que vcs fazem não estraga???

 

 

 

qual a vantagem dela...não vi nenhuma, a midia original deve ser melhor do que essas que agente compra na rua...para serem gravadas, pelo menos é isso que eue espero...

Link to comment
Share on other sites

olha vou dizer uma coisa' date=' se for para ter DVDs para ter que criar copias, com medo dele estragar, eu realmente paro de comprar DVD original e só compro pirata, poxa os caras vendem cópias fieis aos dvd, e isso por apenas 2 reais!!!

e vou ter que comprar um dvd original e fazer uma cópia, o que deixa o dvd com cara de pirata....

por isso agora só compro DVD por 12,90...não compensa gastar dinheiro com uma coisa que estraga...apesar que nenhum dos meus dvds pelo que eu saiba estão com essas manchas...[/quote']

 

Mas não é pra tanto. As manchas são exceção não regra. E cara, algum dia mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, a demora depende do cuidado com os dvds ou sorte, sei lá...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa oxidação que ocorre nos DVDs são casos fatidicos, e não são casos para alarde, a probabilidade do Dook ter 2 discos com esse problema eram minimas, mas existem, deterioração por defeito de fabricação ninguém está imune, existem N razões para q isso ocorra, mas de modo algum é motivo para cometer crime, e ter um produto de qualidade inferior...

 

A probabilidade de um dvd ter esse problema de oxidação é minima, não sei qual é a porcentagem, mas é pouca, um DVD conservado em qualidades normais, dura mais de 1000 anos fácil, fácil...

 

E em questão da mídia pirata ser melhor q a original, tb não exagera, mídia DVD-R está mais sujeita a incompatibilidade e falhas na leitura, do que um DVD orginal de prata, os DVD-R(W) dependendo de onde foi gravado, pode ter uma vida útil extremamente baixa, se for gravado num player em sua velocidade máxima (8x, 16x, etc...) as chances desse DVD se tornar inelegiveis no player após 4-5 anos é imensa, vc pode comprar um DVD pirata, mas ele não irá (na maioria das vezes) funcionar para a vida toda, e tb tem a questão da qualidade da imagem, determinados filmes numa TV de 21' vc nem nota a diferença, mas quando se coloca numa plasma ou LCD a diferença é gritante por causa do compreensão de vídeo...

 

Eu tenho mtos DVD-R q eu mesmo gravei, admito (sempre gravo eles a uma velocidade inferior a total da mídia) e se eu tívesse condições, compraria todos originais... essas manchas são fatalidades, fatalidades ocorrem em qualquer lugar, em qualquer coisa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ok... se existe e é comercializável eu compro. Dinheiro não é problema...

 

Entretanto' date=' passei o disco no Shrink e ele travou o programa legal. Bem na divisão da camada. Nunca vi algo parecido, nem em DVDs anteriores onde o problema aparecia...
[/quote']

 

Se o Shrink travou é pq o disco está com problemas.. já aconteceu comigo com alguns DVDs de locadora.

 

O Nero 7 Ultra Edition (o 8 deve ter tb) tem um programa chamado Nero CD-DVD Speed que tem a opção "ScanDisc" que informa exatamente o setor defeituoso do disco, informa até os arquivos afetados no caso de um DVD de dados.

 

Sobre fazer backups: já encontrei DVDR de dupla camada à venda por menos de R$ 5 e com ele é possível fazer o backup do DVD sem perder nada, porém acho um absurdo que meus DVDs originais parem de funcionar. Se eu estou seguindo as especificações de temperatura e umidade que garantem a vida eterna do disco, pq isso acontece?

 

Sempre dou uma olhada em alguns discos que não uso muito e recentemente notei que todos os meus DVDs em caixas amaray triplo estão com manchas estranhas no disco que fica na última posição:

 

atriploap9.jpg

atriploap9.9bc536852c.jpg

 

Todos os meus discos 3 e 6 das temporadas de Smallville estão com manchas que parecem vidro embassado, só que não saem com pano úmido! Alguém já viu esse caso? Passei o ScanDisc neles e não deu problema nenhum, mas mesmo assim é estranho... Quem me garante até quando eles vão aguentar essas manchas?

 

É lógico que já tirei os discos da caixa e botei num porta-cds para não piorar a situação, mas minha intenção quando fiz minha coleção de DVDs originais era guardar eles em suas devidas caixas.

 

12

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Essa oxidação que ocorre nos DVDs são casos fatidicos' date=' e não são casos para alarde, a probabilidade do Dook ter 2 discos com esse problema eram minimas, mas existem.[/quote']

 

Aliás o Dook parece ter sido escolhido pelo infortúnio, as probabilidades de alguém comprar uma tv lcd e esta apresentar o tal backlight (apesar do bug fazer parte desta tecnologia) é raro, no entanto aconteceu com ele... 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
acho que somos lesados da forma que ocorre essas manchas...ou seja' date=' pelo que entendi a midia pirata é melhor que a original...

é certo você pagar mais caro por um produto com menos qualidade?


e odeio esses falsos moralismos...hehehehehehe[/quote']

 

Falso moralismo? Você ficou louco?

 

Me diga: o que resolve você comprar um DVD pirata cuja possibilidade de dar pau é maior? Sua posição é de um materialismo simplesmente NOJENTO. É mais do que simplesmente ter apego às coisas materiais, é chegar ao ponto de cometer um CRIME para obtê-las simplesmente por não querer pagar o preço delas.

 

Ademais, de onde você tirou que ao comprar um DVD original você está pagando mais caro por um produto de menos qualidade? De que esgoto saiu essa idéia?

 

Saiba que dos mais de 200 DVDs que tenho, apenas 4 estão nesta condição e apenas UM está dando problema efetivo. Nem 1% do total de DVDs que tenho. Qual a base técnica sua para afirmar a asneira que vc afirmou sobre a qualidade dos DVDs originais?  
Dr. Calvin2008-08-27 22:34:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aliás o Dook parece ter sido escolhido pelo infortúnio, as probabilidades de alguém comprar uma tv lcd e esta apresentar o tal backlight (apesar do bug fazer parte desta tecnologia) é raro, no entanto aconteceu com ele... 06

[/quote']

 

Vazamento de Backlight é raro não ocorrer... 06

 

Mas a minha TV amaciou, ainda bem... Já estou curtindo como deveria ter curtido desde quando comprei... Ou a minha miopia aumentou...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que somos lesados da forma que ocorre essas manchas...ou seja' date=' pelo que entendi a midia pirata é melhor que a original... é certo você pagar mais caro por um produto com menos qualidade? e odeio esses falsos moralismos...hehehehehehe[/quote']

 

 

Falso moralismo? Você ficou louco?

 

 

Me diga: o que resolve você comprar um DVD pirata cuja possibilidade de dar pau é maior? Sua posição é de um materialismo simplesmente NOJENTO. É mais do que simplesmente ter apego às coisas materiais, é chegar ao ponto de cometer um CRIME para obtê-las simplesmente por não querer pagar o preço delas.

 

 

Ademais, de onde você tirou que ao comprar um DVD original você está pagando mais caro por um produto de menos qualidade? De que esgoto saiu essa idéia?

 

 

Saiba que dos mais de 200 DVDs que tenho, apenas 4 estão nesta condição e apenas UM está dando problema efetivo. Nem 1% do total de DVDs que tenho. Qual a base técnica sua para afirmar a asneira que vc afirmou sobre a qualidade dos DVDs originais?

 

 

 

Já responderam minhas duvidas e vi que eu tinha entendido errado realmente, pois se dependesse de vc eu ficaria com a duvida sempre, sem contar que passaria nervoso porque vc só sabe arrumar confusão, tudo que eu falei foi com base no que eu vi vcs falando, em fazer backups dos dvds, porque se isso realmente fosse nescessário, vc tem que concordar que vc teria uma cópia identica a que se vende no camelô....

 

 

 

mas a probabilidade disso ocorrer é pequena como disseram então não tem problemas....

 

 

 

Eu tenho uma certa coleção de dvds originais sim, não compro DVD pirata, mas vc fala em crime, como se fosse o todo certinho, todo mundo é criminoso no teu mundo...pode ser que seja, mas vc é muito radical, de boa...

 

 

 

vc baixa musicas na internet e com certeza baixa filmes na internet, isso é interferir de certa forma no trabalho de alguém, mesmo que você não pague nada, vc está com uma coisa que teve um custo para alguém....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guri, eu arrumo confusão com quem fala BESTEIRA. E tenho orgulho de arrumar confusão com esse tipo de gente.

 

Um backup de um DVD original BEM FEITO não fica igual ao camelô nem aqui nem na China. O camelô não se interessa por qualidade, se interessa em vender mais barato um filme que ainda sequer foi lançado no formato. Os meios e qualidade do produto não importa. A menos que você me diga que tem gente comprando Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal que nem foi lançado em DVD, no camelô pq acha que a qualidade é boa.

 

Sim, falo em crime pq comprar produto FALSIFICADO é crime. Pesquisa no Google e você acha. Não estou entrando no mérito do que cada um aqui faz ou deixa de fazer, pare de ser CÍNICO. Crime não é subjetivo camarada, vc cometeu, vai em CANA! Imagino você falando pro juiz "Excelência, comprar filme pirata é crime só no seu mundo viu?" 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha vou dizer uma coisa' date=' se for para ter DVDs para ter que criar copias, com medo dele estragar, eu realmente paro de comprar DVD original e só compro pirata, poxa os caras vendem cópias fieis aos dvd, e isso por apenas 2 reais!!!

[/quote']

Esse raciocínio não está correto porque um DVD gravado não é uma solução para resolver o problema, é apenas uma cópia de segurança onde a probabilidade de dar o mesmo problema mais de uma vez é muito menor. Até agora foram apresentados problemas técnicos, que podem ocorrer com qualquer mídia, por defeito de fabricação ou fatores diversos como o ambiente onde você guarda o DVD etc. Mas a mídia pirata é indiscutivelmente pior tecnicamente que a original, em tudo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...