Jump to content
Forum Cinema em Cena

Manchas na Face do DVD


Movie Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tenho muitos DVDs aqui com essas manchas esbranquiçadas. Mas, por enquanto, eles rodam tranquilamente. Um caso curioso aconteceu com o meu DVD triplo de Os Dez Mandamentos que ficava travando o disco 1 quando chegava em determinada cena ou no menu quando ia selecioná-la. Fui olhar o disco e ele tinha um resíduo na superfície (acho que era um tipo de cola). Lavei o DVD com água e sabonete e resolvi o problema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos....tenho um dvd da série Star Trek que está com uma estranha "mancha" ...não é perceptível se olharmos normalmente, mas se olharmos contra a luz, é um círculo( do tamanho de uma moeda de 1 centavo), como se naquela área o dvd estivesse "embaçado", fosco...pelo que já li, parece que se trata de oxidação, não tenho certeza.

Já passei o dvd pelo DVD Schrink e não acusou problema nenhum...e também já assisti e não tem problema nenhum...mas estou angustiado. Tenho medo de no futuro dar problema.

Alguém pode me dar uma luz?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Amigos....tenho um dvd da série Star Trek que está com uma estranha "mancha" ...não é perceptível se olharmos normalmente' date=' mas se olharmos contra a luz, é um círculo( do tamanho de uma moeda de 1 centavo), como se naquela área o dvd estivesse "embaçado", fosco...pelo que já li, parece que se trata de oxidação, não tenho certeza.

Já passei o dvd pelo DVD Schrink e não acusou problema nenhum...e também já assisti e não tem problema nenhum...mas estou angustiado. Tenho medo de no futuro dar problema.

Alguém pode me dar uma luz?
[/quote']

 

Fica tranquilo amigo, o meu tio possue o DVD do Matrix que está com a mesma marca, o DVD já deve ter mais ou menos 4 anos e nunca apresentou nenhum problema. Se você passou pelo DVD Shrink e não deu nenhum travamento, fique tranquilo, pois qualquer sinal de arranhão, este programa acusa um informativo na tela e trava. Pode ficar tranquilo.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Silentio' date=' you're my salvior... Agora me diga: quanto você cobraria nele? Seja camarada pq a versão que tenho também comprei de um amigo... hehehehehe[/quote']

 

Mesmo sabendo que está fora de catálogo, sendo, portanto, um DVD raro, nem por isso, contudo, acho que vale mais do que a edição Ultimate à venda nas lojas. Se achasse isso, ficaria com ele, como item de colecionador; não é o caso, na minha opinião. Portanto, cobro a média do valor do último DVD Dr. No lançado, ou seja, R$ 25.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tive problema com dois dvds. A Vingança dos Nerds, que comprei numa promoção do site da Americanas (comprava dois filmes e saiam pelo total de 12,90) e assim que chegou fui assistir. Na parte da festas dos nerds o filme travou. Pensei que o aparelho tinha dado pau. Testei em mais 3 aparelhos e na mesma cena travava. Entrei em contato com eles e trocaram.

 

Duas semanas depois comprei o Box de Smallville - Temporada 5, e ao assistir o segundo episódio, o dvd quadriculou a imagem e paralisou (da parte da faculdade até a lois com o aqua). Testei novamente e era mesmo defeito.

Fiquei com medo que eles não quisessem trocar achando que eu tava querendo sacanear, mas eles o fizeram.

 

Eu fiquei meio receoso com esse problema. Nunca tinha acontecido e em duas semanas tive dois problemas. Eu tenho uma pequena coleção de pouco mais de 260 filme e alguns box de série. Não assisti a todos e depois de ler que é tão normal acontecer esse problema. Ficarei mais atento. Tentarei assistir ao filme assim que o compra-lo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

É amigos...fui vítima destes fungos....pelo menos parece que sim.

Os dois primeiros DVD´s do box Ben-Hur!! Fui tirar pra ver hoje e nem acreditei quando vi...a parte de leitura completamente manchada, inclusive com vários "riscos"anormais  nas bordas, como se estivesse "abafado"(não sei como explicar).

Só eu mexo nos DVD´s e da última vez que vi, alguns meses atrás, estava perfeito, nem uma mancha de dedo.

Coloquei pra rodar e travou no aparelho...já era!! Ainda bem que tenho a versão dupla do filme.

Daí, fiquei tentando entender como poderia ter acontecido...logo, descobri outro DVD no mesmo estado (exatamente o mesmo estado), um de um show do Elvis Presley.

Vi que ambos tinham um detalhe em comum: Ambos estavam em caixas digipack...nunca vi isso acontecer nos filmes armazenados em amaray.

 

Alguém saberia me explicar o porque desta tragédia?

Ímagino que seja a umidade, visto que neste ponto, os dvd´s em amaray parecem estar mais "protegidos"...

Já tratei de trocar vários digipacks que tinha por caixas normais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nas minhas caixas de Friends em Digipack apareceram umas manchas estranhas, no papelão mesmo. Nunca deixei os discos nessa caixa, então ainda estão perfeitos.

 

Eu tenho as 6 primeiras temporadas nacionais (reg. 4) e as 4 últimas importadas (reg. 1). As manchas só apareceram nos boxes nacionais.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi que ambos tinham um detalhe em comum: Ambos estavam em caixas digipack...nunca vi isso acontecer nos filmes armazenados em amaray.

 

Alguém saberia me explicar o porque desta tragédia?

Ímagino que seja a umidade' date=' visto que neste ponto, os dvd´s em amaray parecem estar mais "protegidos"...

Já tratei de trocar vários digipacks que tinha por caixas normais[/quote']

 

Não acredite neste padrão. Todos os DVDs que deram problema comigo estavam em estojos Amaray...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Sempre dou uma olhada em alguns discos que não uso muito e recentemente notei que todos os meus DVDs em caixas amaray triplo estão com manchas estranhas no disco que fica na última posição:atriploap9.jpg

 

Todos os meus discos 3 e 6 das temporadas de Smallville estão com manchas que parecem vidro embassado' date=' só que não saem com pano úmido! Alguém já viu esse caso? Passei o ScanDisc neles e não deu problema nenhum, mas mesmo assim é estranho... Quem me garante até quando eles vão aguentar essas manchas?É lógico que já tirei os discos da caixa e botei num porta-cds para não piorar a situação, mas minha intenção quando fiz minha coleção de DVDs originais era guardar eles em suas devidas caixas. [img']smileys/12.gif" align="absmiddle" alt="12" />

 

 

 

Respondendo a pergunta de -THX- em outro tópico...

 

 

 

Comprei as temporadas 2, 3 e 4 de Smallville logo que o preço de cada uma abaixou para R$ 59,90. Primeiro foi a 2ª temporada, depois de uns três meses comprei a 3ª temporada, e alguns meses depois comprei a 4ª. Quando abri as caixas os DVDs estavam todos normais.

 

 

 

Às vezes, quando estou arrumando ou limpando o local onde fica minha coleção de DVDs, eu confiro a caixa e o disco dos que eu não assisto muito. Foi aí que eu notei as manchas nos discos 3 e 6 da 2ª temporada. Tentei limpar com um pano úmido fazendo movimentos do centro para as bordas, mas piorou. O "embaçado" ficou na forma dos movimentos que fiz com o pano mas não saíram de jeito nenhum! Conferi a 3ª e a 4ª temporadas e estavam normais.

 

 

 

Tempos depois, notei que as manchas na 2ª temporada estavam piores e que elas haviam surgido na 3ª temporada e, menos perceptíveis, na 4ª temporada. Nesse dia guardei os discos manchados em um porta-cds.

 

 

 

Hoje eu guardo esses discos nas caixas originais, porém com a mídia voltada para cima.

 

 

 

Passei todos os discos no Nero ScanDisc e não ocorreu nenhum erro, porém, nos discos da 2ª temporada (os mais manchados), o meu player de mesa LG faz uns barulhos estranhos para conseguir ler.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Henchman!

Cara aconteceu comigo a mesma coisa! No meu caso com o dicos 3 do Box da 3 temporada de "A Sete Palmos"! Tive que comprar outro box! E acredite! Abri 5 boxes la na saraiva e TODOS estavam com o mesmo problema cheios de manchas e riscos estranhos! Essa capa é um lixo! Não prende o disco 3 direito e tem uma circunferencia que fica bem no final do disco que deixa um grande risco redondo nos DVDS! A sorte que encontei na loja a versão antiga em versão (dois duplos e um normal) e outro em digipack! Foi ai que deu certo!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Mais um DVD com as marditas manchas:

 

d67c9e3be1273b69b9f58d4532ea68c2.jpg

 

O travamento ocorre por um capítulo inteiro, cerca de 10 minutos, bem no momento de transição de camadas.

 

Mandei e-mail para a Paramount solicitando a troca. Eis a resposta:

 

Boa noite!

 

Agradecemos o contato com Paramount.

                      

Com relação a sua dúvida' date=' informamos que a troca poderá ser realizada diretamente com a Paramount, mediante o envio da coleção completa para análise.

Caso tenha interesse em trocar conosco, queira por gentileza nos enviar detalhes sobre o defeito: disco, capítulo, minutos e tipo de defeito. Envie também os seus dados para contato: nome completo; endereço completo; telefone e e-mail de contato.

Esclarecemos que a Paramount não realiza trocas de produtos danificados por mau manuseio, tais como: disco arranhado, embalagem danificada, entre outros.

 

Aguardamos seu contato

 

Atenciosamente,

 

Macella Soraya

Equipe Paramount
[/quote']

 

Já passei as informações solicitadas dando início ao processo de troca.

 

Distribuidora decente é isso aí. O resto é conversa.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...