Jump to content
Forum Cinema em Cena

Manchas na Face do DVD


Movie Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tenho esse problema com alguns discos aqui, e queria saber se mais alguém tem esse problema.

Os DVDs de vcs já apresentaram manchas no disco? Na parte q lê, é claro. São manchas espalhadas por toda a face do disco, parecidas com gordura mas são obviamente causadas enquanto estão lá dentro.. alguém sabe oq causa isso e se pode acarretar algum dano ao disco ou ao equipamento?

Se alguém souber responder, agradeço, pq ando meio grilado c isso.. valeu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, tipo isso.. não sei explicar direito, e não dá pra tirar foto pq senão a luz do flash vai refletir na face.. mas é basicamente isso.. umas manchas na superfície, elas n seguem nenhum padrão, são só umas manchas espalhadas pelo disco..

Até agora, não deu problema nenhum, mas é q é muito esquisito dar em alguns e em outros não.. só queria saber oq rola.. teorias, Conde?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Sim, e nem são teorias, são FATOS mesmo. Isso é alguma substância (resina da lateral do disco talvez) que INVADE a mídia impedindo a leitura. Em determinado momento o DVD Player não conseguirá mais ler a parte com a mancha...

Meu DVD Star Wars - Episódio II morreu disso. Tive que trocá-lo. Atualmente, o meu DVD Era Uma Vez no Oeste padece do mesmo mal. Mas acho que neste caso a mancha estagnou e por enquanto a leitura está sendo feita normalmente. Outros DVDs meus que estão com problemas iguais, porém as manchas são quase imperceptíveis, são X-Men 2, Os Caçadores da Arca Perdida e Alien - A Ressurreição, lembrando de cabeça... Devem haver outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, qq tipo de cuidado que vc tenha não impedirá esse tipo de coisa. Se é mesmo a resina da lateral do disco que vaza pra dentro da mídia, se tiver que acontecer vai acontecer de qq jeito, mesmo que vc limpe eles todos os dias...

E essa história de durar pra sempre é relativo... Falavam que uma fita VHS não durava mais que 10 anos e tenho fitas aqui de quase 15...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem... o duro é vc PROVAR em juízo que vc tomou todas as precauções necessárias... Como se isso não bastasse, estamos diante de um problema que sequer sabemos como ocorre e porque ocorre. É resina? Pq mancha? Pq a mancha cresce? Como faz pra evitar? Tem como evitar?

No momento, nenhuma dessas perguntas têm resposta... Isso torna a situação um pouco mais complicada. Considere tb, que esse problema da mancha não ocorre no dia seguinte da compra do DVD. Ela demora meses pra aparecer e mais meses pra desenvolver a tal ponto de estragar a mídia. Nesse meio tempo, a sua garantia já foi pro saco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito estranho.. desde q iniciei esse tópico, mais alguns DVDs meus pegaram esse "vírus", mas nada aconteceu. Espero q continue assim. O mais antigo q tenho aqui c esse problema é X-men 1.5. De fato, a mancha até deu uma atenuada, quase sumindo..

Seja como for, se for essa "resina" q vc falou, Dookan, essa merda já não deveria estar seca? Como pode um DVD ser mandado p mercado assim?

smiley5.gif

Bom, a vida continua, e.. putz! Veja a q ponto chegamos.. oq estamos discutindo aqui. Só falta falar da morte da bezerra..

smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, não me pergunte... Só sei um pouco mais pq perdi um DVD por causa disso e outros estão na fila do canto do cisne... E acho legal mantermos o tópico aberto. Isso está acontecendo com muita gente e tá crescendo a cada dia. Conheço pessoas que também perderam DVDs por causa desse problema...

 

Link to comment
Share on other sites

Quase uns 200... será que? Nem quero olhar, o que os olhos não vêem... smiley36.gif

Mas eu estive pensando, será que isso que está acontecendo com vocês não tem a ver com o clima? Em lugares úmidos o aparecimento de fungos (que pode ser sim uma outra explicação para as manchas) é mais comum. Brasília é seca como o deserto de Atacama no Chile. o que pode ser uma vantagem... smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Nunca vi acontecer' date=' mas isso me preocupa.. Mas vem cá, ninguém q teve p problema entrou em contato com fabricante/distribuidor???[/quote']

Entrei em contato com a Fox quando perdi meu DVD de Episódio II (vai fazer um ano)... Até hoje espero resposta do e-mail.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos mesmo, pois não é justo, aquele nosso DVD precioso, que pagamos com nosso dinheirinho precioso, que tratamos com todo o cuidado estar fadado a este inevitável fim!

E outra coisa que não tem a ver com mancha, mas o caso é parecido: Meu DVD duplo de "O Resgate do Soldado Ryan", no primeiro disco, apresenta uma leve rachadura no buraco de encaixe, e toda vez que eu tiro ou coloco o disco do encaixe, escuto o barulho de algo trincando. Eu faço tudo com o maior cuidado, e sempre assim o barulho persiste. Tenho a nitida impressão de que a rachadura está aumentando, e isso irá estragar definitivamente o disco.

Já aconteceu algo parecido com algm aí?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...