Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tarzan (20??)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members


 

 

 

 

 

 

 

Novo filme do Tarzan é anunciado pela Warner Bros.
 
 

 

tarzan.jpgHá uma centena de versões de Tarzan, criação máxima de Edgar Rice Burroughs, no cinema e na televisão. As primeiras datam da alvorada do cinema, na década de 1910, seguidas por uma explosão de filmes nas décadas de 1930, 40 e 50, quando o personagem foi imortalizado na figura do nadador olímpico romeno Johnny Weissmuller.


Mas aos poucos o fascínio pelo herói foi caindo, juntamente com a desmistificação do continente Africano. Recentente, porém, tivemos uma fracassada tentativa de atrair o público adolescente com o personagem (a série de TV cancelada de 2003) e um pouco antes, em 1999, a Disney deu sua visão animada da história (que ganhou até continuação nos DVDs). Mas desde 1984, com Greystoke (de Hugh Hudson), estrelado por Christopher Lambert, não se vê uma adaptação fiel da obra.


Pois a Warner Bros. Pictures e o produtor Jerry Weintraub pretendem explorar novamente as histórias do Homem-Macaco, desenvolvendo um novo filme do personagem. E para a direção, querem o cada vez mais requisitado Guillermo del Toro.


O diretor de O labirinto do fauno, Hellboy e A espinha do diabo parece interessadíssimo (e muito provavelmente já aceitou a proposta, pois já fala como o dono do projeto): "Eu adoraria criar uma nova versão, que fosse ainda um filme-família, mas que desafiasse os limites do gênero, como eu gosto. Há temas fortes na história de uma criança indefesa que cresce num dos ambientes mais hostis possíveis", explica, acrescentando que o filme retomaria as origens da obra original.


Outro que está negociando para embarcar no projeto é John Collee, o roteirista de Mestre dos mares e do recente sucesso Happy Feet: O pingüim. Ele trabalhará sozinho, pois Del Toro está cuidando de Hellboy 2. "Ele tem um grande senso de aventura e do inóspito e selvagem", conclui Del Toro.

Fonte: omelete.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu não me engano, Tarzan foi o último desenho realmente bom q a Disney fez sozinha, sem a Pixar. Já a série era ridícula, eu tinha vergonha de assistir. 

Fico curiosa pra ver essa nova adaptação, mas me incomoda um pouco essa história de filme-família. Lucy in the Sky2006-12-15 14:24:37
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Stephen Sommers pode substituir Guillermo del Toro na direção - 03/09/2008 08:08

 

A Warner Bros. espera ter Stephen Sommers (Van Helsing - O Caçador de Monstros) na direção da aventura Tarzan. Caso as negociações dêem certo, Sommers vai substituir Guillermo del Toro no comando da produção.

Além de comandar, o diretor vai escrever o roteiro, em parceria com Stuart Beattie (30 Dias de Noite), com quem colaborou em Comandos em Ação.

Não foi informado os motivos que levaram del Toro a abandonar o projeto, mas é provável que a decisão do diretor esteja ligada ao grande número de filmes que está envolvido.

O estúdio está desenvolvendo o longa desde 2003, quando John August foi anunciado para escrever o roteiro.

Caraca não o Sommers o fim do mundo mas ele um extremamente exagerado e nos efeitos visuais e dá um tom meio histérico no ritmos do seus filmes
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Novo Tarzan deixará de lado origem do menino criado por macacos

Segundo Entertainment Weekly, será mais uma aventura à la Piratas do Caribe

03/12/2008

Abarrotado de projetos, Guillermo del Toro deixou em setembro a nova versão para os cinemas das aventuras de Tarzan, criação literária máxima de Edgar Rice Burroughs. Segundo a Entertainment Weekly, quem assumiu o projeto opera agora uma bela mudança em relação ao original.

O diretor Stephen Sommers (A Múmia, Van Helsing) e o roteirista Stuart Beattie (Piratas do Caribe), escalados pela Warner Bros. há três meses, vão deixar de lado a história de origem do garoto criado por macacos. De acordo com a revista, podemos esperar "uma aventura com romance ambientada nos anos 1930 com atores bombados e bronzeados saltando por árvores ao melhor estilo parkour".

A comparação imediata que a EW faz é com o tom cartunesco de Piratas do Caribe. Não por acaso, Beattie foi um dos roteiristas da trilogia bucaneira. Ainda não há cronograma de produção definido para esse novo Tarzan.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Tarzan | Novo diretor quer trilogia de filmes

Warner contrata Craig Brewer para assumir o projeto

A nova versão para os cinemas das aventuras de Tarzan, criação literária máxima de Edgar Rice Burroughs, tem novo diretor. Depois de Guillermo del Toro e Stephen Sommers, agora a Warner fecha com Craig Brewer.

O diretor, que despontou com Ritmo de um Sonho e assina o remake inédito de Footloose, levou o projeto depois de oferecer ao estúdio um enfoque do clássico que se estenderia por uma trilogia de filmes. Segundo o Deadline, Brewer espera que o primeiro Tarzan seja já o seu próximo filme.

A WB aposta tanto em Tarzan que tem um roteirista, Adam Cozad, trabalhando paralelamente em uma outra ideia com o garoto criado por macacos. Vamos ver agora qual versão seguirá adiante, a de Cozad ou a de Brewer.

Jerry Weintraub produz o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tarzan | Exclusivo: Recém-contratado, Craig Brewer fala sobre o filme

Personagem terá que criar um novo laço com Jane e com a África, diz o diretor

Em uma entrevista ao Collider, Craig Brewer falou sobre a nova versão para os cinemas das aventuras de Tarzan, para a qual acaba de ser contratado.

"Será uma história de amor com uma aventura como pano de fundo, na qual Tarzan tem que criar um novo laço com Jane e também com a África. Eu sei que vai ter gente preocupada com a diferença entre meu filme e o original, os livros, mas eu já passei por isso. Não quero dizer que estou confortável, é sempre bom ficar desconfortável e ser consciente de certas coisas que podem ser mais sensíveis, mas acho que é importante contar uma boa história sobre um dos personagens literários mais famosos de todos os tempos", disse Brewer.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

por Virgílio Souza


Qualquer roteirista contratado para reescrever a história do Filho das Selvas certamente buscará inspiração em diversos elementos - do original de Edgar Rice Burroughs a personagens semelhantes, passando pelas tramas já existentes. Craig Brewer, no entanto, adotou a curiosa estratégia de se basear na própria vida (urbana desde a infância, vale notar) para encontrar o tom adequado para a refilmagem de Tarzan.


craigbrewer_01.jpg

Em entrevista ao site The Playlist, o cineasta revelou que não foi o clima de ação e aventura que determinou seu interesse pelo projeto. “Eu precisei encontrar uma identificação emocional na história. Não foi como se quisesse fazer um filme gigantesco repleto de cenas espetaculares de guerra. Meu desejo era criar uma história que realmente fosse sobre duas pessoas - John Clayton, que é Tarzan, e Jane -, sobre eles chegando a um acordo sobre seus próprios objetivos e se deveriam ou não permanecer na selva, onde era seu lar”.


Segundo Brewer, a relação com sua vida pessoal foi imediata. “Minha família e eu vivemos em Memphis, Tennessee, mas algumas vezes preciso ir embora e fazer essas coisas [filmes], que duram entre seis meses e um ano. Eu tenho me perguntado ‘Que tipo de pessoa quero ser para a minha família?’. E, felizmente, tenho uma esposa com quem estou há vinte anos, e ela diz ‘Ei, isso é o que fazemos, isso é o que seremos”, revelou.


Desta forma, a relação com sua compreensiva mulher acabou se tornando o ponto de partida para a vida de Tarzan e Jane nas telas, ditando o tom dos obstáculos que eles virão a enfrentar na trama. “De algum modo, eu inseri isso [esses aspectos] na história. John e Jane deveriam estar na selva, mesmo com todos os inimigos atrás deles? Eles deveriam criar uma família, mesmo com tudo isso? E, assim, o filme foi saindo”, disse.


E finalizou: “Criar identificação emocional nas pessoas é o auge de todo escritor e a intenção de todo diretor”. Cumprindo as duas funções em Tarzan, Brewer ainda não possui previsão para começar a rodar o longa. Mas, a julgar pelas declarações, o material é bastante promissor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Anos depois de Greystoke veio o filme Disney, e felizmente ele veio, porque é um dos meus preferidos do estúdio. Por melhor que Greystoke seja, não é motivo pra impedir que outros diretores realizem sua própria visão do personagem. É demais dizer que não se pode mais fazer um filme de Tarzan. O novo Tarzan pode ser um bom filme de ação, e aparentemente será um filme diferente. Tão diferente que talvez o nome Tarzan não seja apropriado, mas o mais importante é o filme, e não o nome do personagem. Não me preocupo com fidelidade, então não estou preocupada com a diferença entre a nova versão, as anteriores e a obra literária (que eu não li). Não estou animada com tanta ênfase dada ao romance, mas não é um tema impossível de me agradar. E eu só quero um bom filme, não importa por quem o personagem foi criado.

 

 

 

 

Lucyfer2011-10-03 20:14:32

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Tarzan | Diretor de Harry Potter assume o remake e surgem candidatos a protagonista

David Yates estaria de olho em Henry Cavill, Charlie Hunnam e Alexander Skarsgard.

img509aab241fdbb.jpgimg509aab6b33628.jpg

 

 

A nova versão para os cinemas da história de Tarzan, em produção na Warner Bros., acaba de definir seu novo diretor. Sai Craig Brewer e entra David Yates, que já trabalhou com o estúdio dirigindo filmes de Harry Potter.

 

Segundo o Vulture, Yates já faz reuniões com potenciais candidatos ao papel principal. Henry Cavill, Charlie Hunnam e Alexander Skarsgard seriam os primeiros nomes que interessam ao diretor, e a WB estaria pensando também em Tom Hardy para viver Tarzan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alexander Skarsgard é o favorito para viver Tarzan no cinema

Samuel L. Jackson também deve estrelar o longa de David Yates.

 

alexanderskarsgard.jpg

 

A nova versão para os cinemas da história de Tarzan, em produção na Warner Bros., que David Yates (Harry Potter) dirigirá, está prestes a anunciar seu protagonista. Segundo a Variety, Alexander Skarsgard é o favorito ao papel.

 

O ator sueco de Generation Kill e True Blood teria superado a concorrência de outros atores que estavam na mira de Yates, como Henry Cavill e Charlie Hunnam, mas por enquanto a WB não fez nenhuma proposta oficial a Skarsgard.

 

Paralelamente, Samuel L. Jackson está sendo cotado para viver o mercenário George Washington Williams, veterano da Guerra Civil dos EUA que está atrás de uma chance de se redimir, depois de participar de massacres dos índios nativos nos EUA. Se Jackson e Skarsgard ficarem com os papéis, ficará faltando, entre os protagonistas, uma atriz para viver Jane, interesse amoroso de Tarzan.

 

O roteiro não se passa nos dias atuais e preserva a ambientação no século passado das histórias originais de Edgar Rice Burroughs com o ícone da selva. Jerry Weintraub produz o longa, que será rodado na metade de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Tarzan | Warner quer Jessica Chastain para o papel de Jane
Alexander Skarsgard é o favorito para o papel do homem macaco.

 

Jessica-Chastain_.jpg
A Warner Bros. quer Jessica Chastain para o papel de Jane na adaptação de Tarzan que David Yates (Harry Potter) dirigirá. As informações são do New York Post.

Alexander Skarsgard é o favorito para o papel de Tarzan, que na nova nova versão estaria completamente adaptado a vida em Londres, retornando ao Congo a pedido da Rainha Vitória para investigar uma série de problemas na colônia. Stuart Beattie e Craig Brewer assinam o roteiro baseado no personagem de Edgar Rice Burroughs.[/media]

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Já era...

 

------------------------------------------------------------------

 

Tarzan | Filme com Alexander Skarsgard é suspenso

 

Warner Bros. fecha escritórios e decide não filmar em 2013

 

tarzan.jpg

 

A Warner Bros. está adiando seus planos de fazer uma adaptação ao cinema de Tarzan com David Yates (Harry Potter) na direção. Segundo o Deadline, a produção teve seu escritório fechado e as filmagens não ocorrerão mais em 2013.

 

De acordo com o blog, a decisão tem a ver com questões de orçamento e elenco: a WB não estaria confortável com o custo do filme no momento, e a vaga do terceiro protagonista, que o estúdio quer dar a Jamie Foxx, está com negociações emperradas.

 

Por enquanto a Warner não comenta essas informações, mas fontes dizem que o estúdio mantém Yates no projeto e tentará de novo em 2014. Isso significa que Alexander Skarsgard e Jessica Chastain  - os favoritos a viver Tarzan e Jane - não estão garantidos no longa.

 

Na nova versão, Tarzan estaria completamente adaptado à vida em  Londres, retornando ao Congo a pedido da Rainha Vitória para investigar uma série de problemas na colônia. Stuart Beattie e Craig Brewer assinam o roteiro baseado no personagem de Edgar Rice Burroughs.

 

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

TARZAN, de David Yates, ganha data de estreia
11/02 - 18h10.

 

60_4.jpg
A Warner Bros. divulgou a data de lançamento de Tarzan. O novo filme sobre o Rei da Selva chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de julho de 2016.
Dirigido por David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2), o longa tem quatro atores confirmados no elenco: Alexander Skarsgård (Battleship: A Batalha dos Mares) no papel principal, Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) como Jane, e Christoph Waltz (Deus da Carnificina) e Samuel L. Jackson (Jackie Brown) interpretando personagens coadjuvantes.
Ainda não há muitos detalhes sobre a trama da produção, que será inspirada na série de livros sobre o personagem criado por Edgar Rice Burroughs. John August (Frankenweenie), Marianne Wibberley (A Lenda do Tesouro Perdido) e Adam Cozad (Operação Sombra - Jack Ryan) estão entre os roteiristas que escreveram a história.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...