Jump to content
Forum Cinema em Cena

SBT: Mudanças, Novidades e Audiência


Armando
 Share

Recommended Posts

  • Members
É' date=' esses programinhas que o SBT põe às 20h00 são bem legaizinhos mesmo.[/quote']

 

Acho essa linha de Shows das 20h muito feminina,bem a cara da Daniela Beyrute,filha do Silvio Santos que esta parcialmente a frente do SBT,ela ja demonstrou ser menos brega e mais inovadora que o Pai,nessa faixa eu só gosto mesmo do "Qual o Seu Talento",é infinitamente melhor que o Idolo-Brasil e um abismo em relação ao Astros,O "Esquadrão da Moda" acho legal,bem feito,mais é um programa que só interessa a mulheres,"Só Falta Esposa" é péssimo,o pior dessa faixa além de tambem ser direcionado as Mulheres,"10 anos mais jovem" tambem é bem feito,interesante e...direcionado ao público feminino,Supernany é um dos mais bem feitos e interessantes,mais ja saturou eu acho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRÉVIA: Esquadrão da Moda é vice-líder; Bela a Feia marca recorde negativo<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Por Carlos Montenegro

Ontem (25/08), o SBT comemorou os excelentes índices registrados pelo reality Esquadrão da Moda. A atração registrou média de 8 pontos com pico de 10. Já a novela Bela, a Feia – em horário inapropriado – segue decepcionando, e nessa terça-feira marcou somente 7 pontos de média, segundo prévia do Ibope na Grande São Paulo.

Bastidores da TV por Flávo Ricco (26/08)

Novo duelo entre SBT e Record pode ser anunciado

A partir da segunda quinzena de setembro terá início mais uma disputa interessante entre Record e SBT, desta vez, com o Ídolos de um lado e o Um Contra 100 do outro.

E a ordem, ao que parece, é não facilitar a vida de ninguém.

A Record já tem tudo armado para apresentar ao vivo toda a fase de eliminações do programa, nas noites de quarta-feira, numa clara reação à chegada do novo produto da concorrente, que terá o comando de Roberto Justus. Um outro atrativo, em se tratando de Ídolos, envolve o estúdio do programa no Complexo Quanta, em São Paulo. A Record dobrou seu espaço após a saída da Bandeirantes, que ali gravava as suas novelas. Marco Camargo, diretor musical da emissora e jurado do reality, está muito animado com a fase que vem por aí e acredita em uma vitória tranquila sobre a rival, assim como aconteceu na estreia da nova temporada, em uma terça, quando bateu de frente com o filme 300.

Acontece que o SBT também vem forte. O programa de Justus será inteiramente produzido na Casablanca, uma das maiores produtores de São Paulo, porque seus cenários não caberiam nos estúdios da Anhanguera. Essa é uma estreia que vem recebendo as melhores atenções por parte de todos na emissora de Silvio Santos. Por fim, Justus no SBT, com programa novo, aparece como fator importante a ser considerado.

E o curioso é que nesse embate SBT versus Record, o futebol da Globo, com toda certeza, será o fiel da balança.

Especulação
Evidente que ninguém confirma nada sobre a programação de domingo, mas a informação que circulava ontem em alguns dos mais importantes setores do SBT era esta: 12h às 15h, Domingo Legal; 15h às 19h, Eliana; 19h às 23h, Silvio Santos.

Gugu e Galisteu no SBT
Gugu Liberato e Adriane Galisteu, ex-contratados, já têm data – ou datas – para voltar ao SBT. Segundo a assessoria da emissora, eles serão convidados a participar do próximo Teleton, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, novamente com direção geral de Michael Ukstin. Gugu e Galisteu receberão convites. Resta saber se serão liberados por suas respectivas emissoras, Record e Band.

Fora da grade
A primeira temporada de 10 Anos Mais Jovem, apresentado por Ligia Mendes, chega ao fim no dia 28, no SBT. No dia 4 de setembro a emissora ainda exibirá uma reprise. Depois, novas edições no ar, somente em 2010. Ligia, a partir de agora, passa a cuidar do Identidade Secreta.

Do cult ao trash: ‘Chaves’ completa 25 anos no Brasil

Por Danilo Saraiva

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

'Chaves': popular na América Latina

Lembro que estive no México em março deste ano e um rapaz mexicano que estudava para ser cônsul perguntou sobre alguma referência que eu tinha do País. Além, claro, dos sombreros e do chilli, respondi que era fã do Chaves. Para minha surpresa, ele disse que só conheceu a fundo o personagem quando veio ao Brasil em 2007 e percebeu que grande parte dos brasileiros colocavam a homônima série de TV num altar imaginário. Segundo ele, Chaves era um “lixo trash” criado para as pessoas de baixa renda, que só ficou popular nos subúrbios. Não era o que parecia. Sempre que passava por uma lojinha, me deparava com um bonequinho ou imã de geladeira com os rostos dos personagens.

Visitei, então, uma feira de artesanatos na Zona Rosa, na Cidade do México, e vi uma Chiquinha de madeira. Segundo a dona do estande, muitos brasileiros se interessavam por tais produtos. E não só brasileiros, mas venezuelanos, argentinos e chilenos, entre outros.

Explicar a popularidade de Chaves em terras tupiniquins é uma tarefa difícil. Muitos já tentaram, como Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco, que lançaram o livro Foi Sem Querer Querendo?. O jornalista Pablo Kaschner colocou suas teorias no papel e publicou a obra Chaves de um Sucesso. Nenhuma convenceu o suficiente para explicar o fenômeno. Nem eu tentarei fazer isso neste texto. Estamos aqui para dizer que Chaves, o show mais popular do SBT, está fazendo 25 anos de sua estreia no Brasil. Foi o único programa a conseguir manter médias de audiência consideráveis por tanto tempo.

Do Cult ao Trash
Por muito tempo, Chaves foi ignorado por intelectuais do País, que assim como o colega do México, o consideravam lixo. Em maio de 1999, a educadora Ruth Rocha, uma das mais respeitadas por aqui, disse em entrevista à Veja que Chaves era o melhor programa infantil da televisão. “Pode ser pobre, feio, mas quem escreve aquilo é inteligente. Chaves é circense. As crianças se identificam com os diálogos, com os trocadilhos, com as cenas de pastelão e com o personagem-título, que se comporta exatamente como elas”, afirmou, na época.

E aí veio a internet. O emblemático programa começou a reunir adeptos via sites especializados e de relacionamento, como o Orkut. Mitos – como aquele que dizia que todo o elenco morreu num acidente de avião – foram desmentidos. Chaves tornou-se cada vez mais hype, mais cult – e numa outra esfera, nerd. Se você entrar nas lojas de camisetas da Galeria do Rock, em São Paulo, verá que grande parte delas traz estampas do Senhor Madruga (Ramón Valdez), o mais popular personagem do seriado. Isso sem contar os adesivos, chaveiros e outros acessórios criados – sem copyright, mesmo – para ovacionar o programa.

Há 25 anos, provavelmente Silvio Santos não esperava que isso fosse acontecer. A TVS (hoje, SBT) era dominada por confusos empresários que não sabiam como preencher a programação. Após fazer uma parceria com emissoras de TV no México, Chaves veio em um lote de 80 episódios, de graça, junto com outras novelas que a emissora tinha adquirido na época. Silvio Santos resolveu exibir a série em 24 de agosto de 1984, no programa do Bozo, alternando a exibição com o tão popular Chapolin Colorado, estrelado pelos mesmos atores. Desde então, Chaves nunca saiu do ar por um período de tempo maior que um mês.

No México, foram produzidos mais de mil episódios da série entre 1971 e 1992. No Brasil, pudemos conferir apenas os capítulos que foram rodados na década de 1970 (a contagem é inexata). Muitos deles foram exibidos apenas uma vez pelo SBT. Outros, tiveram que esperar mais de dez anos para serem reapresentados. A emissora não tem explicação pra isso.

Premissa
Chaves (Roberto Goméz Bolaños) é um menino abandonado pelos pais desde pequeno, que mora num barril numa vila suburbana. Com vergonha de dizer que não tem casa, ele sempre conta aos conhecidos que mora no número oito do mesmo local (daí o nome original da série, El Chavo Del Ocho, ou, O Chavo do Oito). No Brasil, tal detalhe foi retirado da dublagem, apesar de uma ou outra escapada no texto.

Na mesma vila vivem o malandro Sr. Madruga (Ramón Valdez) e sua filha Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), Dona Florinda (Florinda Meza) e o filho, o mimado Kiko (Carlos Villágran), e Dona Clotilde, mais conhecida como Bruxa do 71 (Angelines Fernández). Mensalmente, o Sr. Barriga (Édgar Vivar) aparece para cobrar o aluguel. Outro personagem recorrente é o professor Jirafales (Rubén Aguirre), namorado de Florinda, e tutor dos moradores da vila.

A série, roteirizada e dirigida por Bolaños, abusa das piadas prontas, que se repetem à exaustão nos episódios.

O Elenco
Durante a série, Carlos Villágran deixou o elenco para estrelar seu próprio programa, ¡Ah qué Kiko!, exibido na década de 1980 na Venezuela. Ramón Valdez foi com ele para interpretar o Seu Madruga, mas logo teve que sair devido a problemas de saúde. Ele apareceria nos quadros de Chaves até 1988, quando morreu vítima de um câncer de pulmão.

Depois de atuar em Chaves e nos quadros do programa Chespirito, de Bolaños, Maria Antonieta de Las Nieves estrelou Aqui está lá Chilindrina, em 1994, série com apenas 17 episódios que foram reprisados na Televisa por 5 anos. No final da década de 1990, ela foi processada por Bolaños, que disse ser o detentor dos direitos da personagem. Após uma batalha judicial e um ataque cardíaco em 2002, Maria conseguiu os direitos da Chiquinha. Até hoje ela se apresenta em circos pelo México e países latinos como a personagem.

Angelines Fernández morreu em 1994, vítima de um câncer de pulmão. Rubén Aguirre atuou em Chaves até 1983, além de participar dos quadros de Chespirito até a década de 1990. Atualmente, sofre com problemas de obesidade, devido à cortisona – que começou a tomar quando fraturou a perna. Edgar Vívar sofreu pelo menos dois ataques cardíacos nos últimos dez anos, devido à obesidade. Abriu um circo, onde se apresenta como os personagens que lhe tornaram famoso, incluindo aí o Sr. Barriga.

Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños casaram-se no final da década de 1980. Florinda teve problemas respiratórios – devido a uma violência que sofreu na infância – e teve que fazer várias plásticas no nariz. Bolaños é, atualmente, produtor do desenho do Chaves, também exibido pelo SBT, e se prepara para lançar uma animação de Chapolin nos cinemas mexicanos no próximo ano.

Silvio Santos adia gravação com Ronaldo

Silvio Santos adia entrevista com Ronaldo em seu programa. Apresentador está resfriado

Contigo!

Um dos trunfos de Silvio Santos para sair à frente na audiência é a participação do jogador de futebol do Corinthians, Ronaldo Nazário, em seu programa. A visita do jogador aos estúdios do SBT, que estava marcada para esta quarta-feira (26/8/2009), teve de ser adiada a pedido de Silvio.

Segundo sua assessoria, ele está resfriado. ”Silvio está apenas com um resfriado, mas por recomendações médicas preferiu preservar sua voz e ficará uma semana de repouso”. A data da participação de Ronaldo no Programa Silvio Santos ainda está indefinida.

TODO CANAL | Audiência da TV

Início

A FAZENDA

ANALÍTICA

BASTIDOR CAM

NOVELAS

26/08/2009

PRÉVIA: Esquadrão da Moda é vice-líder; Bela a Feia marca recorde negativo

O Esquadrão da Moda foi vice-líder isolado

Por Carlos Montenegro

Ontem (25/08), o SBT comemorou os excelentes índices registrados pelo reality Esquadrão da Moda. A atração registrou média de 8 pontos com pico de 10. Já a novela Bela, a Feia – em horário inapropriado – segue decepcionando, e nessa terça-feira marcou somente 7 pontos de média, segundo prévia do Ibope na Grande São Paulo.

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, bela a feia, esquadrão da moda, ibope, noticias, Record, SBT, televisao, Todo Canal, tv

26/08/2009

Bastidores da TV por Flávo Ricco (26/08)

Novo duelo entre SBT e Record pode ser anunciado

A partir da segunda quinzena de setembro terá início mais uma disputa interessante entre Record e SBT, desta vez, com o Ídolos de um lado e o Um Contra 100 do outro.

E a ordem, ao que parece, é não facilitar a vida de ninguém.

A Record já tem tudo armado para apresentar ao vivo toda a fase de eliminações do programa, nas noites de quarta-feira, numa clara reação à chegada do novo produto da concorrente, que terá o comando de Roberto Justus. Um outro atrativo, em se tratando de Ídolos, envolve o estúdio do programa no Complexo Quanta, em São Paulo. A Record dobrou seu espaço após a saída da Bandeirantes, que ali gravava as suas novelas. Marco Camargo, diretor musical da emissora e jurado do reality, está muito animado com a fase que vem por aí e acredita em uma vitória tranquila sobre a rival, assim como aconteceu na estreia da nova temporada, em uma terça, quando bateu de frente com o filme 300.

Acontece que o SBT também vem forte. O programa de Justus será inteiramente produzido na Casablanca, uma das maiores produtores de São Paulo, porque seus cenários não caberiam nos estúdios da Anhanguera. Essa é uma estreia que vem recebendo as melhores atenções por parte de todos na emissora de Silvio Santos. Por fim, Justus no SBT, com programa novo, aparece como fator importante a ser considerado.

E o curioso é que nesse embate SBT versus Record, o futebol da Globo, com toda certeza, será o fiel da balança.

Bate-rebate

Na esteira da alta audiência de Camiho das Índias, anteontem, o Tela Quente também registrou a melhor média do ano, com 35 pontos.

Silvio Santos, gripado, suspendeu a gravação de segunda-feira, e só deve voltar a trabalhar dentro de dez dias.

A Record ainda não tem planos para Dado Dolabella. Nenhuma novela prevista para os próximos tempos.

Só Falta Esposa, programa do SBT, deixa a grade no próximo dia 27.

Para evitar o uso desses nomes por Gugu na Record, o SBT já registrou Desafio Internet, Lendas Urbanas e De Volta Para Minha Gente.

Luciana Gimenez viajou ontem para a Europa com o marido, vice da Rede TV!, Marcelo Carvalho.
Os dois devem ficar três semanas fora.

Especulação
Evidente que ninguém confirma nada sobre a programação de domingo, mas a informação que circulava ontem em alguns dos mais importantes setores do SBT era esta: 12h às 15h, Domingo Legal; 15h às 19h, Eliana; 19h às 23h, Silvio Santos.

Jogando no lixo
Por desconhecimento ou absoluto capricho da programação, a novela Bela, a Feia csegue despencando na audiência. Na segunda-feira, não passou de raquíticos oito pontos. E a tendência é piorar. Uma pena, porque ninguém pode criticar sua produção. O horário, 20h25, é que não tem nada a ver. Complicado entender a insistência no erro.

Enganinho
O argentino De Federico chegou na segunda-feira, às 10h30, em Cumbica, para reforçar o Corinthians. Toda a imprensa esportiva estava lá. Menos a Bandeirantes. Confundiram o horário. Acharam que era às 22h30.

Fazenda 2
A direção da Record ainda não se desligou do primeiro A Fazenda. Nem poderia ser diferente. No entanto, algumas informações sobre a próxima já movimentam os bastidores. A primeira delas é que os cachês aos contratados da casa são inferiores aos oferecidos para os demais. Nomes prováveis: Vinicius Glu-Glu, Adriana Bombom, Sheila Mello, Tiago, da dupla Pedro e Tiago, Latino, Buchecha e Andressa Oliveira, ex-namorada de Theo Becker. Walter Zagari, vice-comercial, anunciou a estreia para novembro. Mas na segunda-feira, já tinha gente da Record falando em outubro.

Gugu e Galisteu no SBT
Gugu Liberato e Adriane Galisteu, ex-contratados, já têm data – ou datas – para voltar ao SBT. Segundo a assessoria da emissora, eles serão convidados a participar do próximo Teleton, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, novamente com direção geral de Michael Ukstin. Gugu e Galisteu receberão convites. Resta saber se serão liberados por suas respectivas emissoras, Record e Band.

Consultas
Procurado, Gugu informou que, havendo o convite e a Record permitindo, por que não? Adriane está em viagem fora do Brasil, mas certamente não teria problemas em aceitar.

Fora da grade
A primeira temporada de 10 Anos Mais Jovem, apresentado por Ligia Mendes, chega ao fim no dia 28, no SBT. No dia 4 de setembro a emissora ainda exibirá uma reprise. Depois, novas edições no ar, somente em 2010. Ligia, a partir de agora, passa a cuidar do Identidade Secreta.

No auge
Caminho das Índias, que tem no elenco Dira Paes, atingiu, anteontem, sua maior audiência desde a estreia: 50 pontos de média e 72% de participação. Glória Perez não se conteve: “Hare baba!”

Acidente
Ariel Jacobowitz, diretor de Hebe, sofreu acidente doméstico com a água quente do seu apartamento. Uma coisa lamentável. Mesmo à distância, ainda hospitalizado e recuperando-se das queimaduras, ele continua à frente do programa.

C’est fini

No fotolog do diretor Jayme Monjardim, está postado: “a produção de Viver a Vida parou na tarde desta segunda-feira para conversar com uma visita ilustre: Klara Castanho, 8 aninhos e talento de gente grande. Ela já fez inúmeros comerciais e participou da série do GNT Mothern. Na novela de Manoel Carlos ela será Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli)”. Finaliza, avisando que “já tem uma legião de fãs esperando para vê-la atuar”. Omitiu, no caso, trabalho recente da menina, a novela Revelação, no SBT. Uma esquecidinha básica. Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

1 Comentário

Arquivado em Flávio Ricco, audiencia e tv

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, bastidores da tv, Flávio Ricco, Globo, ibope, noticias, Record, SBT, televisao, Todo Canal, tv

26/08/2009

VÍDEO DO DIA: Top Five “CQC” – 24/08

< =http://www.youtube.com/watch?v=Wsrm_n10hYE&rel=1&fs=1&showsearch=0&hd=0 width=425 height=350 =application/x-shockwave-flash allowfullscreen="true" wmode="transparent"> >Deixe um comentário

Arquivado em Band, Video

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, Band, brasil, Celebridades, cqc, curiosidades, Globo, ibope, marcelo tas, noticias, Record, SBT, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

“Caminho das Índias” termina cansativa

Por Alexandre Lana Lins

A novela Caminho das Índias, da Globo está chegando à reta final atingindo bons índices de audiência. Dando picos de 55 pontos. Isso é um excelente índice no meio de tanta concorrência. Mas ter um crescimento nos pontos de audiência é comum na reta final de uma história, claro, se ela prender os telespectadores.

Quando a novela começou, ela prometeu ter um grande diferencial. Que seria a história da Índia e seus costumes. Porém, o enredo longo deixou a novela fraca. A infantilidade dominou alguns personagens e a história se tornou um pouco cansativa. Manteve a média de 40 pontos nesses sete meses de exibição e, assim, obteve um público fiel. Caminho das Índias repetiu elementos que a autora Glória Perez usou nos sucessos O Clone e América, mas parece que perdeu um pouco a mão para contar histórias que poderiam ser mais exploradas. Como, por exemplo, a esquizofrenia do Tarso e a mudança de identidade de Raul.

De qualquer forma, Glória Perez contou uma história e prendeu a atenção dos telespectadores. E ela conseguiu essa façanha tratando um câncer. Revendo a história de vida da autora, percebemos que ela é uma heroína. Perdeu dois filhos, o marido, enfrentou a guerra judicial contra os assassinos da filha Daniela Perez e sempre se manteve na ativa. Escrevendo. Ao considerar tudo isso, Glória Perez é uma vencedora por não deixar se abater e continuar com o seu trabalho.

Talvez a luta da autora contra o câncer, que já está sendo tratada e está bem, a fez perder um pouco o rumo de Caminho das Índias. Bordões, cenas cansativas e dancinhas encheram a novela. Mas, agora na reta final, isso tudo pode mudar. Desfechos são sempre mais interessantes. O final feliz de uma novela nos preenche a alma, contra os finais infelizes de tanta burocracia, violência e a política de nosso País.

Não é fácil escrever mais de 40 páginas por dia e manter uma história por 203 capítulos. Talvez, isso teria que ser revisto. Se Caminho das Índias tivesse metade desses capítulos, a história seria mais ágil. E agilidade é o que as diferentes mídias estão oferecendo para nós. Assim, talvez seja hora de mudar alguns conceitos na mídia televisiva.

2 Comentários

Arquivado em Globo, audiencia e tv

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, brasil, caminho das indias, Celebridades, curiosidades, Globo, ibope, noticias, novela, Record, rede globo, SBT, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

VOLÚPIA: Eles adoram, elas nem tanto

CLIQUE AQUI E CONFIRA A COLUNA NA ÍNTEGRA

Por Paula Varella

O que é um incômodo para nós, mulheres, e que faz a cabeças deles, homens!

- Elas não gostam do sexo após uma noite de sono, na verdade antes de escovar os dentes.

-

- Elas não gostam de serem observadas quando elas próprias se tocam.

-

- Elas não gostam de ficar de lingerie durante o sexo.

-

- Elas não gostam de certas posições sexuais que eles homens adoram.

E MAIS!

Dica de filme: PS. Eu Te Amo

“…quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão.”

PAULA RESPONDE DÚVIDAS DOS LEITORES SOBRE SEXO

Clique aqui e confira a coluna Volúpia dessa semana na íntegra

2 Comentários

Arquivado em Todo Canal

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, ibope, libido, noticias, prazer sexual, ps eu te amo, relações sexuais, relacionamentos, sexo, televisao, Todo Canal, tv, volupia

25/08/2009

‘A Fazenda’: Dado ganha R$ 15 mil no ‘Geraldo Brasil’

Dado Dolabella, o grande vencedor de A Fazenda, esteve na tarde desta terça-feira no programa Geraldo Brasil, da Record, para participar do Desafio da Passarela.

Vildomar, o diretor, começou oferecendo R$ 100 mil para o ator, que tinha somente 15 minutos para fazer a travessia. O dinheiro seria doado para a Sociedade Pestalozzi.

Dado não conseguiu cumprir o objetivo, mas recebeu outra chance: teria mais 5 minutos e o prêmio caía para R$ 50 mil. Ele não conseguiu novamente e veio mais uma proposta, de voltar até o começo. A cada minuto, o prêmio diminuia R$ 10 mil.

O ator finalizou o desafio em 1,5 minuto e conseguiu levantar R$ 15 mil para a Pestalozzi.

5 Comentários

Arquivado em Celebridades, Record, audiencia e tv

Tags: 1 milhão, a fazenda, audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, brasil, Celebridades, curiosidades, Dado Dolabella, geraldo brasil, geraldo luis, Globo, ibope, noticias, Record, rede record, SBT, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

Do cult ao trash: ‘Chaves’ completa 25 anos no Brasil

Por Danilo Saraiva

'Chaves': popular na América Latina

Lembro que estive no México em março deste ano e um rapaz mexicano que estudava para ser cônsul perguntou sobre alguma referência que eu tinha do País. Além, claro, dos sombreros e do chilli, respondi que era fã do Chaves. Para minha surpresa, ele disse que só conheceu a fundo o personagem quando veio ao Brasil em 2007 e percebeu que grande parte dos brasileiros colocavam a homônima série de TV num altar imaginário. Segundo ele, Chaves era um “lixo trash” criado para as pessoas de baixa renda, que só ficou popular nos subúrbios. Não era o que parecia. Sempre que passava por uma lojinha, me deparava com um bonequinho ou imã de geladeira com os rostos dos personagens.

Visitei, então, uma feira de artesanatos na Zona Rosa, na Cidade do México, e vi uma Chiquinha de madeira. Segundo a dona do estande, muitos brasileiros se interessavam por tais produtos. E não só brasileiros, mas venezuelanos, argentinos e chilenos, entre outros.

Explicar a popularidade de Chaves em terras tupiniquins é uma tarefa difícil. Muitos já tentaram, como Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco, que lançaram o livro Foi Sem Querer Querendo?. O jornalista Pablo Kaschner colocou suas teorias no papel e publicou a obra Chaves de um Sucesso. Nenhuma convenceu o suficiente para explicar o fenômeno. Nem eu tentarei fazer isso neste texto. Estamos aqui para dizer que Chaves, o show mais popular do SBT, está fazendo 25 anos de sua estreia no Brasil. Foi o único programa a conseguir manter médias de audiência consideráveis por tanto tempo.

Do Cult ao Trash
Por muito tempo, Chaves foi ignorado por intelectuais do País, que assim como o colega do México, o consideravam lixo. Em maio de 1999, a educadora Ruth Rocha, uma das mais respeitadas por aqui, disse em entrevista à Veja que Chaves era o melhor programa infantil da televisão. “Pode ser pobre, feio, mas quem escreve aquilo é inteligente. Chaves é circense. As crianças se identificam com os diálogos, com os trocadilhos, com as cenas de pastelão e com o personagem-título, que se comporta exatamente como elas”, afirmou, na época.

E aí veio a internet. O emblemático programa começou a reunir adeptos via sites especializados e de relacionamento, como o Orkut. Mitos – como aquele que dizia que todo o elenco morreu num acidente de avião – foram desmentidos. Chaves tornou-se cada vez mais hype, mais cult – e numa outra esfera, nerd. Se você entrar nas lojas de camisetas da Galeria do Rock, em São Paulo, verá que grande parte delas traz estampas do Senhor Madruga (Ramón Valdez), o mais popular personagem do seriado. Isso sem contar os adesivos, chaveiros e outros acessórios criados – sem copyright, mesmo – para ovacionar o programa.

Há 25 anos, provavelmente Silvio Santos não esperava que isso fosse acontecer. A TVS (hoje, SBT) era dominada por confusos empresários que não sabiam como preencher a programação. Após fazer uma parceria com emissoras de TV no México, Chaves veio em um lote de 80 episódios, de graça, junto com outras novelas que a emissora tinha adquirido na época. Silvio Santos resolveu exibir a série em 24 de agosto de 1984, no programa do Bozo, alternando a exibição com o tão popular Chapolin Colorado, estrelado pelos mesmos atores. Desde então, Chaves nunca saiu do ar por um período de tempo maior que um mês.

No México, foram produzidos mais de mil episódios da série entre 1971 e 1992. No Brasil, pudemos conferir apenas os capítulos que foram rodados na década de 1970 (a contagem é inexata). Muitos deles foram exibidos apenas uma vez pelo SBT. Outros, tiveram que esperar mais de dez anos para serem reapresentados. A emissora não tem explicação pra isso.

Premissa
Chaves (Roberto Goméz Bolaños) é um menino abandonado pelos pais desde pequeno, que mora num barril numa vila suburbana. Com vergonha de dizer que não tem casa, ele sempre conta aos conhecidos que mora no número oito do mesmo local (daí o nome original da série, El Chavo Del Ocho, ou, O Chavo do Oito). No Brasil, tal detalhe foi retirado da dublagem, apesar de uma ou outra escapada no texto.

Na mesma vila vivem o malandro Sr. Madruga (Ramón Valdez) e sua filha Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), Dona Florinda (Florinda Meza) e o filho, o mimado Kiko (Carlos Villágran), e Dona Clotilde, mais conhecida como Bruxa do 71 (Angelines Fernández). Mensalmente, o Sr. Barriga (Édgar Vivar) aparece para cobrar o aluguel. Outro personagem recorrente é o professor Jirafales (Rubén Aguirre), namorado de Florinda, e tutor dos moradores da vila.

A série, roteirizada e dirigida por Bolaños, abusa das piadas prontas, que se repetem à exaustão nos episódios.

O Elenco
Durante a série, Carlos Villágran deixou o elenco para estrelar seu próprio programa, ¡Ah qué Kiko!, exibido na década de 1980 na Venezuela. Ramón Valdez foi com ele para interpretar o Seu Madruga, mas logo teve que sair devido a problemas de saúde. Ele apareceria nos quadros de Chaves até 1988, quando morreu vítima de um câncer de pulmão.

Depois de atuar em Chaves e nos quadros do programa Chespirito, de Bolaños, Maria Antonieta de Las Nieves estrelou Aqui está lá Chilindrina, em 1994, série com apenas 17 episódios que foram reprisados na Televisa por 5 anos. No final da década de 1990, ela foi processada por Bolaños, que disse ser o detentor dos direitos da personagem. Após uma batalha judicial e um ataque cardíaco em 2002, Maria conseguiu os direitos da Chiquinha. Até hoje ela se apresenta em circos pelo México e países latinos como a personagem.

Angelines Fernández morreu em 1994, vítima de um câncer de pulmão. Rubén Aguirre atuou em Chaves até 1983, além de participar dos quadros de Chespirito até a década de 1990. Atualmente, sofre com problemas de obesidade, devido à cortisona – que começou a tomar quando fraturou a perna. Edgar Vívar sofreu pelo menos dois ataques cardíacos nos últimos dez anos, devido à obesidade. Abriu um circo, onde se apresenta como os personagens que lhe tornaram famoso, incluindo aí o Sr. Barriga.

Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños casaram-se no final da década de 1980. Florinda teve problemas respiratórios – devido a uma violência que sofreu na infância – e teve que fazer várias plásticas no nariz. Bolaños é, atualmente, produtor do desenho do Chaves, também exibido pelo SBT, e se prepara para lançar uma animação de Chapolin nos cinemas mexicanos no próximo ano.

3 Comentários

Arquivado em SBT, audiencia e tv

Tags: 25 anos, audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, brasil, Celebridades, chaves, curiosidades, Globo, ibope, noticias, Record, roberto balonos, SBT, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

Silvio Santos adia gravação com Ronaldo

Silvio Santos adia entrevista com Ronaldo em seu programa. Apresentador está resfriado

Contigo!

Um dos trunfos de Silvio Santos para sair à frente na audiência é a participação do jogador de futebol do Corinthians, Ronaldo Nazário, em seu programa. A visita do jogador aos estúdios do SBT, que estava marcada para esta quarta-feira (26/8/2009), teve de ser adiada a pedido de Silvio.

Segundo sua assessoria, ele está resfriado. ”Silvio está apenas com um resfriado, mas por recomendações médicas preferiu preservar sua voz e ficará uma semana de repouso”. A data da participação de Ronaldo no Programa Silvio Santos ainda está indefinida.

Deixe um comentário

Arquivado em Celebridades, SBT, audiencia e tv

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, brasil, Celebridades, curiosidades, domingo, fenomeno, Globo, ibope, noticias, programa silvio santos, Record, ronaldinho, SBT, silvio santos, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

Bomba: “Hoje em Dia” poderá ganhar edição vespertina

Por José Armando Vanucci

Começa a ganhar força na Record a ideia de colocar no ar uma edição vespertina do “Hoje em Dia”. Caso o projeto realmente saia do papel, a segunda versão da revista eletrônica terá apresentadores diferentes, alguns quadros voltados para um público mais jovens, reportagens sobre celebridades e os capítulos das novelas da emissora. O especial sobre “A Fazenda” que entrou no ar na segunda-feira serviu como uma espécie de teste sobre a viabilidade da segunda edição do “Hoje em Dia”. Nos bastidores há quem afirme que algumas contratações já foram realizadas visando a continuidade da revista eletrônica. A previsão é que o “Hoje em Dia Tarde” entre no ar às 14h30, logo após o “Record Notícias”. Uma série deve ficar na faixa das 16h e o “Geraldo Brasil” das 17h às 19h. Todos os programas terão a supervisão de Wildomar Batista, que também responde pela direção artística da Record.

5 Comentários

Arquivado em Record, audiencia e tv

Tags: ana Hickmann, audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, brasil, Celebridades, celso zucatelli, curiosidades, edição, Globo, hoje em dia, ibope, noticias, Record, rede record, SBT, tarde, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

“Tela Quente” bate recorde de audiência nesta segunda (24/08)

Audiência consolidada: ontem, “Caminho das Índias” chegou ao seu maior número desde a estreia da novela. Fechou com 50 de média e 72 de participação.
O melhor índice até então era de 29 de junho, com 46 pontos.

Também na noite desta segunda-feira, o “Tela Quente” bateu o seu recorde do ano. O filme “O Pequenino”, exibido na sequência de “Caminho das Índias”, marcou 35 de média e 61 de participação.

7 Comentários

Arquivado em Globo, audiencia e tv, ibope

Tags: audiencia, audiencia da tv, audiencia de tv, audiencia e tv, audiencia na tv, brasil, Celebridades, curiosidades, filme, Globo, ibope, noticias, o pequenino, Record, rede globo, SBT, segunda, tela quente, televisao, Todo Canal, tv

25/08/2009

SBT: Peruano assumirá a direção do “Casos de Família”

O programa Casos de Família tem passado por turbulências internas, desde que a apresentadora Regina Volpato decidiu não renovar seu compromisso com o SBT.

Com Christina Rocha à frente da atração, o programa ganhou um tom mais polêmico e dinâmico. O responsável por essa mudança foi Rafael Belo, representante da empresa peruana que detém os direitos do formato e esteve no Brasil para supervisionar as primeiras gravações.

Galvão França, diretor do programa, após receber convite da Record deixou o SBT. Em seu lugar, interinamente, Melissa Ribeiro asumiu a direção.

Com uma proposta feita pelo diretor do SBT, Leon Abravanel, o peruano Rafael Belo assumirá as rédeas da atração e Melissa Ribeiro ficará como assistente de direção. Mas, o Casos de Família mantém os temas polêmicos cheios de conflitos, para turbinar a audiência.

Novo diretor chega amanhã no SBT

James Akel

Amanhã chega um novo diretor no SBT, que deve dirigir dois programas, na linha de show popular.
Um dos programas já existe, o outro entrará em breve.

Record não sente falta de Roberto Cabrini

Zapping

Nos bastidores da Record, comenta-se que a ida de Rpberto Cabrini para o SBT não causou o prejuízo esperado. A audiência do “Repórter Record”, antigo programa do jornalista, continua alta. No domingo, deu 18 pontos, segunda média mais alta do canal, atrás só de “A Fazenda”. No SBT, Cabrini estreia em outubro um novo jornalístico que deve se chamar “SBT Verdade”.

Maisa vence Globo e Record

Zapping

Maisa bateu Globo e Record no Ibope, no sábado. Marcou oito contra sete e seis, respectivamente.

Por falar em Maisa:

O SBT omitiu o horário em que o programa de Eliana será exibido no próximo domingo, na apresentação da atração a jornalistas, ontem. Para a estreia, a loira passou um dia com a apresentadora Maisa.

"A Fazenda" não conseguiu fazer mesmo sucesso da "Casa dos Artistas" no quesito audiência

A Globo minimizou a audiência da final de "A Fazenda", da Record. Para setores da emissora, "Fantástico" e "No Limite" conseguiram impedir altos ibopes para a concorrente.A final de "A Fazenda" marcou 21 pontos, com picos de 31.

Um resultado modesto se comparado com "Casa dos Artistas", em 2001, no SBT. O programa de Silvio Santos bateu o "Fantástico" (o que "A Fazenda" não fez) e cravou 47 de média na final, com picos de 55.

EXCLUSIVO- Record prepara bomba contra SBT e Globo após estreia de Gugu

por- Alan Júnior de Queiroz

Nesses últimos tempo assistimos uma verdadeira guerra televisa que ainda não acabou apenas se acalmou,SBT e Globo tiraram um tempo para atacar a Rede Record,até parece uma coincidência .

A Record foi pega desprevenida e covardemente por ambas,mas antes a Record mexeu..e mexeu bonito...contratou Gugu Liberato que era do SBT.
Gugu é o nome do problema da Record,pois depois da contratação acordou a fúria do dono do baú,que contratou diversos artistas importantes da Record desde apresentadores a diretores e autores e aquele blábláblá que você já leu.Depois a Record recebeu como uma ofensa a Globo disponibilizar 10 minutos para dar foco a acusações contra Edir Macedo,depois a Globo começou a responder e virou uma verdadeira palhaçada,acusações daqui,dinheiro sujo da li.

Dai gerou aquela guerra via telejornais principais das emissoras.

Mas esse domingo promete...pois teremos estreia de Eliana e Gugu.

Mas uma fonte segura da coluna "Doa a Quem Doer" ,nos adiantou que depois da estreia de Gugu a Record vai surpreender o SBT e a Globo com contratações importantes.
Segundo nossa fonte a Record estaria levando 3 nomes importantes do SBT,e 4 jornalistas importantes da Globo.

A Record estaria preparando uma ataque ao SBT,principalmente agora que baixou a guarda, ERRADO-vale lembrar que o Silvio Santos está de olho bem aberto na Record,e também prepara mais ataques contra a emissora de Edir Macedo.

Nossa fonte afirmou dentro da Record afirmou que dos 3 ,2 atualmente contratados do SBT,sera fácil tirar e o terceiro será mais difícil,deve ser a Hebe ou o Carlos Alberto,agora da Globo fica difícil saber que jornalista vai trocar de emissora.

A Record prepara anunciar as novas contratações em grande estilos e por isso guarda tudo a sete chaves !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gravando
O SBT já está realizando gravações do Teleton, inclusive com vários artistas de seu elenco. Roberto Justus, por exemplo, participou de uma delas. O programa, como habitualmente acontece, irá ao ar em dois dias, em outubro.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Made in México
Rafael Belo, diretor de programas, especialmente convocado por Silvio Santos, está chegando ao Brasil. Vem com toda força e liberdade. Deve ficar responsável, segundo se informa, por dois novos produtos.

OFICIAL: Confira a grade do SBT domingo 30/08

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

Silvio Santos irá bater de frente com Gugu

06:00 - “Chaves I”
06:30 – “Chaves II”
07:00 – “PescAlternativa” – com Lusca Pacheco e Michelle Cavalcanti
08:00 – “Vrum” – com Mônica Veloso
08:30 – “Ganhe Mais com Jequiti” – com Patrícia Salvador
09:00 - “Domingo Animado” – com Maísa Silva – AO VIVO
09:15 – “Sessão Cine Domingo Animado” – Tom & Jerry em Busca do Tesouro
Os Flintstones
Tom & Jerry em Busca do Tesouro
As Aventuras de Tom & Jerry
Dick Vigarista & Muttley
11:00 - “Domingo Legal” – com Celso Portiolli – AO VIVO – Novo Horário
15:00 – “Programa Eliana” – ESTREIA
19:00 – “Roda a Roda – Jequiti” – com Silvio Santos – Novo Horário
20:00 - “Programa Silvio Santos” – Novo Horário
23:55 - “3º Sorteio da Tele-Sena de Independência” – com Silvio Santos – Novo Horário
00:00 - “Meia-Noite no Cinema / 8 e Meia no Cinema 2009″ – Glimmer Man: O Homem das Sombras (alterado para “A Senha: Swordfish”) – Novo Horário
02:00 – “Arquivo Morto (Cold Case) – Ano 01″ – Série – Eps. 20 & 21 – RE-ESTREIA
03:30 – “Divisão Criminal (The Closer) – Ano 04″ – Série – Eps. 141 & 142 – 12 & 13 – RE-ESTREIA – INÉDITO
05:00 – “Jornal do SBT – Manhã” – com Hermano Henning e Analice Nicolau

Ou seja, Silvio Santos vai encara Gugu de frente! Será um programa ao vivo??????? Quais surpresas Silvio Prepara? E o nome programa Silvio Santos – não seria Casa dos artistas?

Record tira veterinária do SBT

Na Telinha

Recém perdeu Richard Rasmussen para o SBT, onde deve ter um programa próprio, a Record já correu em busca de um substituto. A emissora acaba de contratar a veterinária Emanuela Rego, que estava no canal de Silvio Santos.

No SBT, Emanuela já participou dos programas Jornal da Massa, Aqui Agora, Olha Você e SBT Repórter. Na rede de Edir Macedo, ela deverá ter um quadro no Domingo Espetacular.

Em contato com a assessoria da Record, que não confirmou oficialmente a informação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um novo duelo já pode ser anunciado entre SBT e Record <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />A partir da segunda quinzena de setembro vai ter início mais uma disputa interessante entre Record e SBT, desta vez, com o "Ídolos" de um lado e o "1 contra 100" do outro. A ordem, ao que parece, é não facilitar a vida de ninguém.

A Record já tem tudo armado para apresentar ao vivo toda a fase de eliminações do programa, nas noites de quarta-feira, numa clara reação à chegada do novo produto da concorrente, que terá o comando de Roberto Justus. Um outro atrativo, em se tratando de "Ídolos", envolve o estúdio do programa no Complexo Quanta, em São Paulo. A Record dobrou o seu espaço após a saída da Bandeirantes, que ali gravava as suas novelas. Marco Camargo, diretor musical da emissora e jurado do reality, está muito animado com a fase que vem por aí e acredita numa vitória tranquila sobre o rival, assim como aconteceu na estreia da nova temporada, numa terça, quando bateu de frente com o filme "300".

Acontece que o SBT também vem forte. O "1 contra 100" será inteiramente produzido na Casablanca, uma das maiores produtoras de São Paulo, porque seus cenários não caberiam nos estúdios da Anhanguera. Esta é uma estreia que recebe as melhores atenções por parte de todos na emissora de Silvio Santos. Por fim, Justus no SBT, com um programa novo, aparece como fator importante a ser considerado.

E o curioso é que neste embate, SBT versus Record, o futebol da Globo, com toda certeza, será o grande fiel da balança.

Qual é o Seu Talento?" boa audiência para o SBT

O programa "Qual é o Seu Talento?" permanece entre as maiores audiências da linha "SBT Show", mas nesta quarta-feira ficou abaixo da novela "Bela, a Feia", que fechou com 10 pontos. A versão moderna do "Show de Calouros" consegue atrair a atenção do telespectador com a exibição de bons números dos candidatos. A primeira temporada prevê 13 episódios.O programa marcou 7 pontos nesta quarta.

Roberto Cabrini fecha completa sua equipe no SBT

Depois de contratar os primeiros integrantes de sua equipe, Roberto Cabrini já começa a trabalhar na formatação do programa que irá comandar no SBT. O jornalista pretende adotar a mesma linha de investigação de temas atuais e com muitas viagens internacionais, algo que já fez na emissora há 12 anos. Nos últimos dias foram fechadas algumas contratações, entre elas a de Bruno Chiarioni, que recentemente foi o responsável pela série Afeganistão apresentada no “Jornal da Record” . Ele será o editor executivo do “SBT Realidade”, título que tem mais chances de ficar como definitivo.

"Programa do Gugu" vai estrear na Record com cópia do "Domingo Legal" do SBT

A Record definiu alguns dos quadros que farão parte do "Programa do Gugu", que estreia no próximo domingo (30) a partir das 20h. Os três nomes escolhidos foram inspirados no "Domingo Legal", atração que o animador comandou no SBT por mais de 15 anos.

O primeiro deles é o "De Volta pro meu Aconchego", inspirado no "De Volta pra minha Terra" do "Domingo Legal". Há algum tempo a emissora de Edir Macedo lançou um quadro semelhante no "Domingo Espetacular" chamado "Saudade da Minha Gente".

O segundo é o "Sonhar meu Sonho", que terá o mesmo objetivo do "Construindo um Sonho", cujo nome foi registrado pelo SBT há algumas semanas.
O terceiro trata-se do "Devo uma Nota", baseado no "Devo, não nego; pago se puder".(fonte Natelinha)

Galera do Ciência em Show vão estrear a "Turbocâmera" no programa "Eliana

Entre as atrações da estreia de Eliana no SBT, no próximo domingo, 30 de agosto, está a turma do Ciência em Show. O trio de professores cientistas da USP, Daniel Angelo dos Santos, Gerson dos Santos Julião e Wilson Pereira Júnior, fará, no palco e na área externa do Complexo da Anhanguera do SBT, grandes experiências.

Nesse quadro, será lançada com exclusividade a Turbocâmera , uma câmera de última geração que capta com perfeição tudo que não se vê a olho nu.
"Agora aqui no SBT a gente tem uma possibilidades grande. Vamos estrear essa câmera e vamos ter imagens incríveis das microcoisas que acontecem em cada experiência"
, adianta Daniel.

Eliana, que não esconde a satisfação de trazer com ela para o SBT a equipe de cientistas, diz que o quadro promete surpresas, ainda mais porque eles ganharam um estúdio só deles.
"Dessa vez eles vão explodir coisas. E com a estrutura externa, eles podem quebrar tudo, literalmente, em nome da ciência"
, afirma a apresentadora.

A diretora Leonor Corrêa também diverte-se com as novas possibilidades do Ciência em Show.
"Eu tenho medo é que eles explodam o galpão. A Eliana já não bate muito bem...", brinca.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eliana estreia com média de 9 pontos de audiência e sem intervalos

 

Da Redação

 

 

 

 

 

 

 

Após 11 anos fora do SBT, a apresentadora Eliana fez a sua reestreia na

emissora de Silvio Santos neste domingo (30). Apesar de previsto para

ir ao ar às 15h, "Eliana" começou cerca de 15 minutos antes. Segundo

dados prévios do Ibope, o programa deu média de 9 pontos de audiência,

com pico de 12 pontos. Não houve intervalo comercial nas quatro horas

de duração.

 

http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2009/08/30/ult4244u3904.jhtm

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gugu vence Silvio Santos no ibope durante estreia na Record

Publicidade

 

 

 

da Folha Online

 

 

 

A estreia do "Programa do Gugu", exibida pela Record entre 20h e 0h

deste domingo (30), fez com que a emissora vencesse o SBT e ficasse em

segundo lugar no horário.

 

De acordo com dados preliminares do ibope, a atração comandada por Gugu

Liberato marcou 16 pontos contra 8 do SBT, que no mesmo intervalo

exibia o "Programa Silvio Santos", apresentado pelo antigo chefe de

Gugu. A Globo liderou a audiência neste horário e, segundo dados

prévios, registrou média de 23 pontos.

 

Para conter a estreia de Gugu na Record, o SBT mudou o horário do

programa de Silvio Santos, antes exibido durante a tarde. Uma das armas

do dono do SBT seria mostrar uma entrevista com o jogador Ronaldo

ontem. Mas, no início da semana, Silvio Santos ficou rouco e precisou

adiar a gravação.

 

 

 

Estreia

 

 

Gugu Liberato abriu o "Programa do Gugu" com uma apresentação do

Blue Man Group. Ao abrir o programa, Gugu agradeceu à direção da Record

"pela confiança" que depositou nele. Ele também agradeceu aos

telespectadores e ao auditório.

 

 

Gugu disse que tinha certeza que o programa marcaria uma nova fase

da sua vida. "É o começo da nova fase da minha vida profissional."

 

 

Ele afirmou que seu programa mesclará nos quadros com antigas

atrações de seu programa no SBT. "Teremos algumas novidades, mas

continuaremos com quadros que marcaram minha trajetória, com emoção e

esperança."

 

-felipe-2009-08-31 22:08:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devido ao sucesso no "SBT RIO", Luiz Bacci pode comandar telejornal Nacional: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />Com o fim de "A Fazenda" na Record, o Balanço Geral Rio vem sofrendo forte concorrência do telejornal do SBT na capital fluminense, que é apresentado por Luiz Bacci.

 

Na última quinta-feira (27), o SBT Rio marcou 11 pontos de média contra 11 da Record. Já na sexta (28), o clima foi de festa na redação da emissora de Silvio Santos. É que o jornal de Luiz Bacci venceu o Balanço Geral enquanto concorriam, marcando 10 pontos contra 9 do informativo de Wagner Montes.

Por conta deste sucesso de Bacci no Rio de Janeiro, o SBT estuda colocá-lo em breve na bancada de um telejornal para todo o Brasil.

PARA TRATAR NA REUNIÃO

Os números registrados pelo "Programa Silvio Santos" serão analisados nos próximos dias e, com certeza, servirão de base para os ajustes que podem acontecer na atração. Ontem, segundo dados consolidados, o PSS fechou com 8 pontos de média.

 

Como Silvio Santos ficou gripado nos últimos dias e seguiu a orientação médica de permanecer em casa, o SBT exibiu um programa inédito que estava gravado, mas sem convidados especiais para o confronto com a estreia de Gugu Liberato e isso será levado em conta nas reuniões.

 

Mas o que ninguém pode descartar é a longa duração do "Programa Silvio Santos", o que exige alguns quadros mais longos. Além disso, este foi um domingo atípico com muita curiosidade do telespectador diante dos novos confrontos e programas. (

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SBT prova sua incapacidade<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Por Endrigo Annyston

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />Os telespectadores passaram a última semana tentando adivinhar que bomba o SBT exibiria para tentar frear Gugu em sua estreia na concorrente Record. Foram estimulados pelas viajadas na maionese de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que volta e meia diz ter “bala na agulha”, que novidades estão pintando, coisas assim, ou até o jornalista Luiz Bacci, que também aguçou a curiosidade e expectativa de meio mundo ao dizer em seu Twitter que o SBT daria um “golpe de mestre”.

O que se viu, no entanto, foi uma prova total de incapacidade de ao menos tentar, mesmo que errando. É bem verdade que Silvio Santos teria que ficar de fora da brincadeira por problemas de saúde e que, por isso, exibiriam uma atração já gravada anteriormente. Mas a falta de visão começou bem antes de o programa do homem do baú entrar no ar.

É deprimente o que acontece com o Domingo Legal. Tirando o quadro com Helen Ganzarolli e David Brazil, o resto é dispensável. No último domingo, por exemplo, tiveram a pachorra de exibir pela quarta vez uma matéria “especial” sobre a morte de Michael Jackson, dessa vez, com a desculpa de que seria em homenagem ao seu aniversário. Produzissem, ao menos, material inédito!

Na seqüência, entrou no ar Eliana, que salvou o domingo. O encontro entre a loira e Maisinha foi um espetáculo a parte e fez surgir em quem assistiu a vontade de poder contar novamente com a pequena aos domingos na TV. Quem sabe ao lado de Eliana isso poderia acontecer? Além disso, Eliana apostou no que já havia dado certo em seus tempos de Record, e, a conclusão, é que só foi bom por isso: por ela e sua equipe terem produzido tudo, afinal, se dependessem do SBT…

Tanto é verdade que, apesar de Eliana segurar a vice e ficar 22 minutos na liderança, a emissora conseguiu fazer o inexplicável: derrubaram a audiência que ela conquistou com a exibição do sorteio da Tele Sena seguido do Roda Roda. Ou seja, resumo da ópera: na brincadeira, entregaram de bandeja a vice-liderança para a Record que logo começou o Programa do Gugu e seguiu embalada.

Como pouco vexame é bobagem, ainda vimos Silvio Santos sendo ultrapassado pelo pessoal do Pânico.

E a prova de que nem era preciso fazer muito para chamar a atenção do público foi dada com a estreia de Gugu: um quadro furreco de dança, onde, pra ajudar, executaram duas músicas da novela da concorrente; o apresentador mencionou o nome do antigo programa; tentou, como todos na Record, fazer sensacionalismo em cima de Carlinhos, e não conseguiu e, por fim, ficou um tempão com o quadro de assistencialismo que copiou de sua antiga casa. Com isso, sobre o Gugu, fiquei imaginando o fato de esse homem ter sobrevivido todos esses anos explorando a desgraça alheia. Em um mundo feliz, Gugu não existiria?

Já sobre o SBT, o sentimento é de pena. Pena porque ainda havia uma esperança. O que se espera, de agora em diante é que, caso exista realmente interesse em virar o jogo, se mexam. Isso, lógico, caso queiram que acreditemos numa emissora que por anos reinou aos domingos, e, hoje, perde para um canal mambembe como a Rede TV, e ainda se diz a TV mais feliz do Brasil.

 

Jô Soares: “Era feliz e não sabia no SBT”

Por Leão Lobo

O humorista e entrevistador Jô Soares, sempre muito fechado, se abriu com minha pulguinha que “Ele era feliz e não sabia no SBT. Que na emissora de Silvio Santos seu programa tinha horário fixo, onze e meia da noite, tinha o carinho do público, era bem comercializado. E o que faturava era dele. Disse também que na Globo entra em qualquer horário, a comercialização do programa fica só pra emissora e os convidados são todos da emissora”. Que desabafo!

“Bela, A Feia” perde a vice-liderança para o SBT

A Record ainda não conseguiu emplacar “Bela, A Feia”, a primeira novela produzida em parceria com a Televisa. Os índices continuam caindo e na noite desta segunda-feira (31) foi quebrado um novo recorde negativo.

Exibida entre 20h31 e 21h30, a adaptação de Gisele Joras marcou apenas 5 pontos de média e ocupou o terceiro lugar no Ibope. O SBT, com o “Você se Lembra?”, obteve 6 pontos; a RedeTV!, com o “TV Fama” e parte do “RedeTV! News” ficou em quarto lugar com 3 pontos e a Globo, com o “Jornal Nacional” e “Caminho das Índias”, garantiu 42 .

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectao Paulo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As fofocas do Leão Lobo são todas furadas, veja quando tava na Band só postava elogios a emissora agora que tá na Record a Band pra ele virou um lixo e a emissoras dos pastores virou o céu, outro exemplo é a Fazenda pra ele é o melhor programa do mundo sendo que ela é uma cópia descarada do BBB que pra ele não presta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ratinho+Nada+Al%C3%A9m+da+Verdade+1.jpg

Nesta

quinta-feira, 3 de setembro, o "Nada Além da Verdade" estreou sua nova

temporada com a apresentação de Ratinho e a participação de anônimos

que concorrem a R$ 100 mil.

 

Exibido das 20h às 21h21, a atração

do SBT marcou 8 pontos de média (picos de 11), contra 6 da terceira

colocada e 39 da primeira. No primeiro programa os participantes foram

o Elvis e a Sara.

 

Nos confrontos diretos, o "Nada Além da

Verdade" foi superior ao “Jornal da Record” (9 a 8 pontos, das 20h às

20h29) e à “Bela, A Feia” (8 a 5, das 20h40 às 21h21), da terceira

colocada.

 

Nada Além da Verdade com Ratinho todas as quinta, às 20h, no SBT!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...